Imperial Uncle - Capítulo 1
Sou um tio imperial; tio de sua majestade imperial.
Mas, na verdade, sou um tio uma vez afastado. Meu pai era irmão do avô de sua atual majestade, Mingzong, o imperador Tongguang. Sua majestade e eu somos primos na verdade.
Mas os irmãos do ex-imperador já morreram há muito; portanto, eu, como um primo da geração de seu pai, me tornei um tio mais querido do que qualquer tio de sangue.
Agora, a frase mais nauseante que veio um pouco antes – não fui eu quem disse isso.
Quem disse essas palavras foi à imperatriz viúva.
A primeira vez que ela disse isso, sua majestade ainda não subiu ao trono. O ex-imperador acabara de falecer; ela falou comigo vestida da cabeça aos pés em um vestido de luto, seus olhos inchados e vermelhos. Ela disse: Chengjun, embora você seja o primo mais novo do ex-imperador, sempre pensei em você como seu irmão mais novo. Você é o tio mais querido de Qizhe – mais querido do que qualquer tio de sangue.
Eu estava sofrendo com o ex-imperador então, dolorosamente em luto; suas palavras me sacudiram tanto que fizeram meu cabelo ficar em pé.
Com certeza, a próxima linha que se seguiu imediatamente foi: “De agora em diante, Qizhe dependerá do seu apoio contínuo. Por favor, cuide dele. “
Em retrospecto, minha mãe disse algo que resumiu essa troca de forma mais sucinta. Ela disse: “Quando eles estão usando você, aqueles que estão ao redor do trono estão mais perto de você do que qualquer coisa. Quando eles terminarem com você, eles preferem que você morra. “
Uma vez que sua majestade começou a governar por conta própria, e seu trono era tão estável que pode muito bem ser fundido inteiro em ferro, em minhas idas e vindas do palácio, às vezes encontrava a imperatriz. O jeito como ela olhou para mim de fato comunicou com clareza como ela mal podia esperar que eu partisse um pouco mais cedo para servir ao ex-imperador.
Parece que o ex-imperador e as pessoas próximas a ele costumavam ver meu pai da mesma maneira; em seu coração, ele passou o pensamento de um lado para outro, ansioso para o evento por muitos anos, finalmente conseguiu ver meu pai abaixado na terra sem problemas. Acredito que quando ele morreu, provavelmente conseguiu fechar os olhos com imensa satisfação. Mas, infelizmente, o infortúnio de sua geração foi herdado pela próxima – sua esposa e filho devem continuar seus velhos hábitos e continuar a me encontrar um motivo de preocupação.
Até que eu também seja colocado em um caixão, esse caso nunca vai terminar de verdade.
****
Vick:
Olá baobei!
A pedidos estarei traduzindo essa novel maravilhosa <3 😉
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.