Imaculado - Capítulo 2
Igreja de Mer´sau, duas semanas depois.
– Mer´kai, você está louco ? Esperava um pouco mais de sensatez de um Sacerdote tão experiente. – Sa´ru, o líder supremo da Ordem de Mer´sau entre os homens, deixa um longo suspiro sair e esfrega os olhos.
– Esse garoto é jovem, com certeza deve ter quebrado o voto de castidade e só está com medo de admitir.
– Me desculpe, mas o senhor não o conhece como eu. Quando o vir com seus próprios olhos e conversar com ele, vai entender o porquê insisti tanto nesta reunião. – o fala confiante, certo de que Erza também cairia nas graças do Sa´ru.
– Tudo bem, me deixe ver esse garoto.
– Tenho certeza que não vai se arrepender. – ele se curva, em sinal de agradecimento e vai até a outra sala, onde Erza o esperava.
– Erza, venha.
– Ah! Certo! – Erza se levanta e o segue até o escritório.
– Sa´ru, ele está aqui. – o Sacerdote avisa e abre a porta.
– Venha, garoto. – o homem o chama. Erza sente uma onda de ansiedade percorrer o seu corpo e hesita.
– Tudo bem, vá. – Mer´kai sussurra ao vê-lo nervoso. Ele acena com a cabeça e entra logo depois.
– Sa´ru, é um prazer conhecê-lo… – Erza o cumprimenta e abaixa a cabeça. Sa´ru o observa dos pés a cabeça e se levanta de repente, se aproximando dele.
– Você entende o porquê está aqui ?
– Sim, senhor…
– Parece que sua barriga está começando a aparecer. De quantas semanas você está ?
– Sete.
– E você afirma que esse é o bebê santo ? – Sa´ru estreita os olhos e o encara, atento às suas expressões.
– S-sim, senhor.
– Ouça, garoto, você não é o primeiro que tenta enganar a igreja com esse tipo de história. O que fará para provar que está dizendo a verdade ?
– Eu não farei nada, senhor. Não cabe a mim provar que o poder de Mer´sau é verdadeiro, ele mesmo lhe mostrará a verdade. – Erza ergue sua cabeça e olha diretamente para os seus olhos. O homem se surpreende com a sua resposta e atitude, impressionado com ele. Aquele garoto era mesmo especial.
_______________
Um mês depois.
Após um mês de diversas provas físicas e espirituais, Erza finalmente chega à última prova proposta pela igreja.
– Dentro desta caixa está o seu último desafio. – Sa´ru, que está sentado um pouco mais a frente, fala com um sorrisinho em seu rosto. Estava cheio de expectativas sobre aquele garoto.
– O que eu preciso fazer ?
– Abra a caixa. – ele ordena. Erza suspira e ao abrir a caixa, encontra um passarinho morto, ele se surpreende e sente pena pelo animal. Provavelmente havia sido morto intencionalmente, apenas para aquele teste.
– Venha aqui, pequeno… – ele murmura e o pega cuidadosamente, em seguida fecha seus olhos e recita uma oração que havia aprendido quando criança.
– Por favor, Mer´sau, não deixe que essa pobre criatura morra dessa forma… – Erza sussurra e as lágrimas escorrem pelo seu rosto.
Assim que suas lágrimas tocam o corpo do pássaro, o animal acorda de repente, como se nunca tivesse sido tocado pela morte e alça voo, pousando em seu ombro.
– Obrigado, Mer´sau. – ele agradece sorridente e usa seu dedo indicador para acariciar o passarinho, que não se afasta, como usualmente costuma acontecer.
Sa’ru o assiste com os olhos arregalados e marejados, estava diante de um verdadeiro Sa’rim, que carregava seu salvador prometido. Emocionado e honrado por presenciar um milagre, ele se aproxima e se ajoelha diante de Erza, em sinal de respeito e lealdade.
– Sa’rim, por favor perdoe a minha grosseria e desconfiança… – o homem fala com a voz trêmula. Erza recua, um pouco envergonhado com sua reação e não sabe bem o que deveria dizer.
Mesmo que acreditasse com todo o seu coração que carregava o um bebê santo, a reação de todos ao seu redor sempre o deixava desconfortável. Não queria ser tratado como uma divindade, só queria parir e criar aquela criança em paz, de acordo com as vontades de Mer’sau.
– Por favor, se levante, e-eu…
– Sa’ru! – uma voz masculina grita ao abrir a porta bruscamente.
– Desculpe por interromper, mas temos um grande problema! – o homem fala ofegante.
– Do que está falando ? – Sa’ru se levanta e o observa preocupado, pela sua reação, algo realmente grave estava acontecendo.
– A informação sobre o garoto vazou e a porta da igreja está cheia de repórteres e fiéis!
– Sobre mim…? – Erza murmura assustado e segura sua barriga, como reflexo.
– Fale com os seguranças, precisamos tirá-lo daqui! – o homem ordena e logo depois volta sua atenção para Erza.
– O que está acontecendo ? – ele questiona confuso.
– Sa’rim, não se preocupe, nós vamos tirá-lo daqui em segurança. Eu prometo!
_______________
Depois que as informações sobre Erza e o seu bebê santo chegaram aos ouvidos da mídia e do público em geral, sua vida se tornou ainda mais caótica. Não demorou até que os fiéis e a imprensa descobrissem o endereço da igreja que frequentava, e também da sua casa.
As pessoas começaram a montar acampamentos em frente a esses locais, esperando por uma oportunidade para conhecer o Sa’rim e obter alguma bênção. Mesmo que se sentisse desconfortável com essa atenção, o que mais o preocupava era outro tipo de assédio.
– Ele recebeu outra ameaça ? – o Mer´kai murmura.
– Sim, está ficando cada vez pior… – Ivana deixa um longo suspiro sair.
– E como ele está ?
– Abalado… – a mulher desvia seu olhar para Erza, que está sentado no sofá, segurando uma xícara e com um olhar vago, ainda tentando assimilar o que havia acontecido.
– Eu falei com o Sa´ru antes de vir para cá, e nós dois concordamos que esse plano não está funcionando. Precisamos pensar em algo mais.
– E o que vamos fazer ?
– Pensei em contratar um segurança, para acompanhá-lo durante a gestação e os primeiros anos da criança. A igreja por si só, não vai protegê-los.
– E como vamos saber se podemos confiar em um segurança ? Sabe melhor do que eu, que os hereges estão infiltrados em todos os lugares hoje em dia. Praticamente qualquer um pode ser comprado. – Ivana questiona preocupada.
– Não se preocupe, um grande amigo me indicou um rapaz e sendo indicação dele, sei que ele será confiável. – o Mer´kai lhe mostra um sorriso gentil, tentando acalmar a mulher.
– Se o senhor diz, então deixarei isso em suas mãos.
Publicado por:
- @Bananaescritora
-
Escritora potiguar de novels bl ♡
Wattpad: Bananaescritora_
Twitter: bananaescritora
Instagram: bananaescritora_
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.