I Was Once a Legend - Capítulo 3 - Salvo no tempo
“Irmão?”
Ao ouvir a voz de Dong Zheng, Dong Linhai, que originalmente se escondeu com uma pá na esquina e estava pronto para bater a cabeça da outra pessoa a qualquer momento, colocou a cabeça para fora.
Vendo que realmente era Dong Zheng, ele deu um suspiro de alívio e disse: “Pensei que fosse outra pessoa. O zumbi foi resolvido?”
“Arabidopsis está cuidando disso.” Dong Zheng não disse muito. Ele continuou a se agachar e verificar os bolsos do guarda florestal. Uma caixa de fósforos e um maço de cigarros foram retirados de dentro. Restavam apenas três cigarros na cigarreira. O tabaco ficou pegajoso com o tempo e não podia ser fumado.
“Os guardas podem fumar?” Dong Linhai perguntou.
“Deve ser possível se não for uma área para não fumantes”. Dong Zheng colocou o cigarro de volta, tentou passar um palito de fósforo e viu que funcionava. Como resultado, ele jogou a caixa de fósforos em sua bolsa.
Dong Linhai também começou a vasculhar a cabine. Ele ouviu um leve barulho vindo da janela assim que entrou pela porta dos fundos. Ele rapidamente se apressou em preparar a pá para atingir o inimigo e não teve tempo de olhar mais de perto.
Dong Zheng tirou um manual de trabalho do tamanho de uma palma do bolso do peito do guarda florestal. O manual era uma espécie de caderno de capa dura, o papel era um pouco nítido e escrito em espanhol. Dong Zheng havia estudado espanhol quando estava na universidade e conseguia entender parte, mas só poderia adivinhar o resto.
Ele notou que o guarda florestal encontrou um homem em coma enquanto ele patrulhava a floresta. Ele gentilmente levou o homem de volta para cuidar dele. Antes de desmaiar, o jovem afirmava ser um trovador [1] que se perdera na floresta. Ao sair, o jovem deu o pingente de sua flauta para o cuidador em agradecimento e saiu com uma melodia desconhecida.
[1 – Trovador é um artista de origem nobre que compõe e entoa cantigas. Normalmente os principais instrumentos são alaúde e cistre, mas pode ser qualquer um de fácil uso (no sentido de carregar).]
Desde então, parecia haver coisas estranhas na floresta, uma após a outra. Durante uma excursão pela floresta, o cão do guarda florestal correu para brincar e nunca mais voltou. Certa noite, as galinhas e os patos cativos pularam a cerca em direção ao sudeste. Os pássaros fugiram, enquanto os sons da flauta podiam ser ouvidos fracamente.
O que é ainda mais estranho é que ele encontrou um porão no quintal, e o som de uivos parecia ser ouvido sob a escada sem fundo, cujo conteúdo não era mencionado.
O patrulheiro não se atreveu a olhar para baixo e decidiu sair da floresta para chamar outras pessoas.
Dong Zheng virou a página seguinte. Deveria haver o último registro nela, mas estava coberto por uma grande mancha de sangue.
A metade restante do livro estava completamente em branco. As duas páginas do verso só registram as despesas, como os gastos com a compra de necessidades diárias. O resultado final era óbvio. O guarda foi morto aqui antes que pudesse sair.
Dong Zheng guardou o caderno na bolsa, virou a cabeça, mas não viu Dong Linhai. Ele gritou: “Linhai?”
“Aqui!” A voz de Dong Linhai veio da direção do quintal. “Irmão, encontrei um porão!”
Dong Zheng saiu correndo imediatamente. A estrutura da cabana era muito simples com uma sala, um quarto, um banheiro e uma cozinha. Cães, galinhas e patos foram criados no jardim da frente. O quintal era usado para o cultivo de vegetais. Já estava coberto de grama e havia uma bomba de pressão bem no meio.
O porão que apareceu de repente ficava no canto sudeste, a porta estava aberta. Dong Linhai estava agachado ao lado dele, segurando uma lanterna e tentando olhar para dentro através da luz.
“Eu vi assim que entrei no quintal.” Ding Linhai ergueu a cabeça e perguntou: “Você quer entrar e ver?”
“Acabei de recuperar o diário de trabalho do guarda-florestal, que dizia que o porão apareceu de repente em seu quintal, e a base da escada não pôde ser vista. Parecia haver algo uivando continuamente. Ele foi estrangulado vivo.” Dong Zheng repetiu levemente e perguntou: “Você ainda quer ver agora?”
Dong Linhai: “……………………. “
Dong Linhai disse: “Não, isso definitivamente exige que olhemos. Quanto mais você disser isso, mais provas haverá abaixo. “
Dong Zheng disse: “Sim, estou apenas alertando você. Não reaja muito se você encontrar algo estranho. “
Dong Linhai olhou para trás, para a boca do porão, e a ideia de voltar atrás começou a parecer atraente. Ele era apenas um garoto de 18 anos. Ele veio aqui com Dong Zheng. Não foi difícil passar do nível de novato anterior. Na verdade, ele passou indiferentemente atrás de Dong Zheng e não fez muito exercício. (N/R: Dong Linhai passou do primeiro nível dependendo de Dong Zheng, por isso não teve muitos problemas.)
Embora, para ser honesto, ele agora se sentisse um pouco assustado.
Dong Linhai suspirou: “Irmão, por que não o achei tão ruim antes?”
“Se eu não te lembrar, depois de descer sem qualquer preparação mental, se você encontrar algo, vai sentir que sou ainda pior.” Dong Zheng tirou um fósforo e estendeu a mão. Vendo que poderia queimar silenciosamente, ele determinou que no oxigênio não tinha nada nocivo. Pegando a lanterna de Dong Linhai, ele disse: “Siga-me”.
Os dois desceram as escadas e entraram no porão. Não estava muito seco, havia vestígios de musgo nos cantos e substâncias pegajosas nas solas dos pés, mas Dong Linhai não queria saber o porquê. A lanterna iluminava uma pequena escada em frente, e a escuridão abaixo parecia não ter fim. Havia um cheiro peculiar no ar, que o fez querer vomitar.
As escadas eram muito estreitas, quase da largura de um dormitório, com os dois lados da parede dando às pessoas uma sensação de sufocamento. Dong Linhai só conseguiu esconder sua tensão com as palavras: “Que cheiro é esse?”
“Eu não sei.”
Eles ficaram em silêncio. Dong Linhai engoliu em seco e não pôde evitar se aproximar de Dong Zheng. Dong Zheng, de 26 anos, era mais alto do que Dong Linhai, que ainda estava em desenvolvimento. Suas costas eram sólidas e confiáveis, embora com feridas envoltas em gaze. O sangramento era fraco e parecia doloroso, mas ele não parecia se importar.
Dong Zheng percebeu a tensão de seu irmão e olhou para ele, dizendo: “Não tenha medo”.
Dong Linhai brincou: “Não estou com medo.”
Dong Zheng cantarolou e parou de falar.
Dong Linhai teve vontade de chorar sem lágrimas. Os adultos são realmente odiosos. Por que ele não disse mais nada? Ele não se sentiu apavorado?
Felizmente, a escada havia chegado ao fim e, quando ele desceu até o último degrau, sua visão foi imediatamente ampliada. Eles estavam localizados em uma “sala” muito grande. O quarto não era muito mobiliado. Havia uma cadeira no centro e uma das pernas estava quebrada. Estava ligeiramente inclinado, mas ainda podia se manter firme.
Sobre a mesa de madeira havia duas lâmpadas de querosene e um rolo de pergaminho. Dong Zheng olhou para ele por alguns minutos. Ele podia reconhecer que era em latim, mas não conseguia entender. Havia um enorme armário de porta dupla encostado na parede ao lado dele, e um monte de poeira e teias de aranha espalhadas.
Na outra parede, um pequeno espaço foi aberto separadamente. Não havia nada além de uma cama de palha e um barril de madeira para excreção. Uma grade de ferro o cercava, tornando-o obviamente uma prisão. No entanto, várias barras de ferro estavam deformadas, revelando um grande buraco, como se a pessoa de dentro tivesse quebrado a gaiola pelo interior.
O cheiro estranho veio de dentro. Dong Zheng não estava interessado em encontrar a origem do odor e disse a Dong Linhai: “A porta foi aberta quando você descobriu o porão, o que significa que a coisa que estava enjaulada dentro já havia escapado. Pode ter sido o que matou o guarda florestal.”
Dong Linhai disse: “Hã?”
Ele acrescentou: “Isso significa que não haverá perigo aqui por um tempo?”
“Não necessariamente. Vamos pesquisar e ver se há alguma pista ou algo útil. ” Quando Dong Zheng voltou os olhos para o rolo de pele de carneiro sobre a mesa, sua intuição lhe disse que essa coisa poderia ser um suporte chave.
Dong Zheng acendeu a lamparina com um fósforo e começou a se aprofundar no conteúdo acima, tentando encontrar algo que pudesse entender, enquanto Dong Linhai carregava a lanterna e procurava.
Ele se enfiou na cela, desmontou a cama e encontrou uma arma de caça de cano duplo na abertura da tábua da cama. Depois de remover o barril de esterco, duas caixas de munições de caça de grande calibre foram encontradas embaixo. Uma caixa de remédios fixada com fita adesiva foi encontrada em local de difícil visualização.
Ao todo, em cinco minutos, Dong Linhai nem largou o *buraco do rato e vasculhou todos os locais que podiam ser revistados. (Alusão a um local minúsculo, dando a entender que DL não deixou nada passar.)
Com certeza, este era um local chave. Mas, com tantos suprimentos… sempre dava um mau pressentimento. Assim como em um jogo de terror, deve haver suprimentos antes do início da batalha.
Como se, assim que saíssem do porão, pudessem encontrar inimigos ou algo assim.
Ao pensar nisso, Dong Linhai voltou os olhos para o único guarda-roupa que não havia sido revistado por ele. Ele carregava a lâmpada com uma das mãos e abriu o móvel com a outra.
A poeira subiu e ele subconscientemente prendeu a respiração. A poeira na penumbra atrapalhou sua visão, mas no segundo seguinte, ele ainda viu claramente o corpo enfaixado no armário, que estava tão seco como se exposto a dezenas de anos de sol e vento frio. Seus olhos escuros o observavam e sua boca estava aberta ao extremo, como um sorriso sinistro.
Os olhos de Dong Linhai se arregalaram de horror. Ele queria gritar, mas pouco antes de sua voz sair, o cadáver correu na velocidade da luz e agarrou seu pescoço com as duas mãos como uma pinça de ferro, suprimindo todos os sons em seu peito.
Ahhhhhhhhhhhhhhh!
Dong Linhai sentiu o cheiro doce vindo da boca do cadáver seco. Os ossos envoltos em pele enrugada apertaram sua traqueia. O garoto forte tentou ao máximo quebrar aquelas mãos, mas não conseguiu soltá-las. Seu rosto ficou vermelho.
Ele se lembrou de que Dong Zheng havia dito que o guarda foi estrangulado até a morte.
Irmão!
Dong Zheng, que olhava para o rolo de pele de carneiro de costas para ele, não sabia de tudo isso. Ele franziu a testa, seus dedos traçando um padrão na mesa.
A forte sensação de sufocamento fez a visão de Dong Linhai escurecer, deixando apenas o sorriso estranho e maligno do cadáver diante dele. Suas mãos não tinham mais força e suas vértebras cervicais deram um clique perigoso, soando como se fosse quebrar no próximo segundo.
……Irmão!!
Ele realmente iria morrer?
A pressão atrás dos olhos dificultava a visão de Dong Linhai. De repente, ele se sentiu mais leve, tão relaxado como quando esteve com toda a família na ilha das Maldivas, tomando a brisa do mar e bebendo água de coco — Sim, por que ele veio para este lugar monstruoso quando ele poderia se divertir na praia?
Foi tudo um sonho. Acorde.
“Bang-!”
Um barulho alto irrompeu no horizonte e na frente de seus ouvidos. As mãos de esqueleto que o agarraram finalmente se soltaram. A sensação de queimação do ar entrando em seus pulmões deixou Dong Linhai dolorido e explodindo em lágrimas, segurando a dor intensa. Ele tossiu como se estivesse prestes a expelir os pulmões. Ele deu um passo para trás e bateu na parede, seus olhos turvaram-se e ele ouviu Dong Zheng gritar:
“Suba!”
Dong Linhai mal localizou a direção da escada. Ele tropeçou em seus pés e correu, assim que Dong Zheng pegou a lamparina de querosene e atingiu as costas do cadáver com ela. Ele tirou a adaga da cintura e a enfiou na boca aberta!
A adaga penetrou todo o tronco cerebral do cadáver, mas ele ainda era capaz de se mover e queria agarrar o pescoço de Dong Zheng.
Dong Zheng acertou o cabo da adaga com um soco e, enquanto o cadáver foi forçado a inclinar a cabeça para trás, ele chutou o abdômen com o pé antes de aproveitar a oportunidade para virar a cabeça e correr.
Dong Linhai quase desmaiou ao escalar o porão. Ele cambaleou e deu mais dois passos antes de finalmente se deitar na grama selvagem. Ele nunca tinha pensado que respirar era uma coisa tão dolorosa e feliz, causando muita dor, mas realmente dizendo a ele que ele ainda estava vivo.
Dong Zheng saiu correndo imediatamente depois. Mas o cadáver atrás dele parecia persegui-lo também. Ele ergueu com muito esforço a porta do porão, tentando fechá-la. No entanto, a porta do porão era muito mais pesada do que ele pensava. Dong Zheng foi ferido e subiu correndo. Seus ombros já escorriam sangue, tornando sua força física completamente inferior ao que teria sido em seu auge. Foi difícil para ele movê-la.
Na noite sem vento, o corvo lamentou estridentemente, e ele pôde ouvir o grito do cadáver na sola de seus pés. Dong Linhai havia caído para o lado externo, mal conseguindo se mover. Como o mais velho, ele deve tentar correr ou ficar e lutar?
Dong Zheng tomou uma decisão quase sem pensar. Ele sacou a arma de caça de cano duplo que seu irmão havia lhe dado e que ele enfiara debaixo das costas. Ele apontou para o porão.
Ele não sabia se havia alguma bala na arma.
Isso era vida ou morte.
Nesse exato momento, uma pequena pedra voou de trás de Dong Zheng, desenhou uma parábola no ar e caiu na boca do porão sem erros.
O uivo horrível parou abruptamente.
“Parece que vim na hora certa”, disse a voz descuidada do adolescente. Ele jogou um punhado de pedras na mão e caminhou até Dong Zheng, apoiando os dedos dos pés na pesada porta do porão. Com um leve esforço, ele chutou e bloqueou completamente a boca do porão.
As ataduras manchadas de sangue de Dong Zheng fizeram Cui Zuojing franzir a testa. Ele suspirou impotente e ergueu a mão para pressionar o cano da arma de caça descarregada.
— Eles ficaram separados há pouco tempo e essa pessoa já estava assim. Essa pessoa realmente tem as habilidades necessárias?
》═══════~◈~═══════《
Notas do autor: Ele recomendou uma novel de um amigo próximo, chamada “O está acostumado, A não consegue levantar!”(O惯了,A不起来呀!) de Yue Bu Kuang (月不狂), a novel se passa no universo ABO. Não encontrei ninguém que a esteja traduzindo no momento, só estando disponível em mandarim.
》═══════~◈~═══════《
Cantinho da Ely: Como não resta nada a dizer, deixaria as fotos do alaúde e cistre que os trovadores usavam com frequência. Para quem quiser conferir uma canção, tem a fantástica da personagem Priscilla do jogo The Witcher 3 (Muitos devem conhecer a série).
Link da dublagem BR: https: //youtu.be/ tiAwxy8prdU (junte os espaços)
Alaúde
(Fonte: lendasnamusica.blogspot.com )
Cistre
(Fonte:www.chinitarte.net)
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.