Heaven Official’s Blessing - Capítulo 27: Lesado Hua Lian; Anoitecer no Poço do Pecador IV
- Início
- Todos Projetos
- Heaven Official’s Blessing
- Capítulo 27: Lesado Hua Lian; Anoitecer no Poço do Pecador IV
“Ke Mo, o que está acontecendo?” A Sacerdotisa perguntou quando aterrissou.
No momento em que ela falou, Xie Lian achou que sua voz era muito diferente do que ele imaginara. Embora ainda estivesse fria, sua voz era minúscula, como os resmungos de uma criança mal-humorada, não uma que é legal e poderosa. Se não fosse por sua boa audição, ele poderia nem mesmo ouvi-la adequadamente.
“O que está acontecendo?? Eles estão todos mortos!!!” Ke Mo gritou.
“Como todos eles morreram?” A Chefe Sacerdotisa perguntou.
“Não é porque você empurrou todos para baixo e prendeu-os neste inferno esquecido por Deus!”
“Quem está aqui? Há outra pessoa.” A Chefe Sacerdotisa disse.
No fundo do poço, deveria haver duas outras “pessoas”, mas San Lang não tinha respirações nem batimentos cardíacos, então a Sacerdotisa não detectou sua presença. Também foi um completo caos no topo das paredes mais cedo, e ninguém manteve o controle de quem caiu e quem fugiu, então ela pensou que só havia Xie Lian lá.
“Foram eles que mataram todos os meus soldados, você está feliz agora? Todos que você queria matar estão finalmente mortos!”
A Chefe Sacerdotisa ficou em silêncio, e de repente uma pequena explosão de luz se acendeu, iluminando uma pequena garota vestida de preto com uma tocha de palma.
A garota parecia ter quinze ou dezesseis anos, os dois olhos enegrecidos, não feios, mas apenas infelizes, a testa e as bochechas cheias de hematomas, claras e distintas sob a luz. A mão que controlava a tocha da palma da mão tremia, fazendo as chamas tremerem. Se não fosse confirmado mais cedo, ninguém pensaria que esta garotinha pálida era a Sacerdotisa Chefe de Banyue.
As chamas na mão dela iluminaram a si mesma e ao redor. Ao lado de seus pés estavam empilhados com cadáveres blindados de soldados Banyue.
Xie Lian não pôde deixar de olhar ao seu lado.
Aquela tocha de palma na mão da sacerdotisa principal era muito pequena e não iluminava todo o fosso, de modo que ainda estavam imersos na escuridão. Mas usando a luz pequenina, Xie Lian ainda podia ver fracamente que o próximo a ele estava vestido de vermelho. Não estava claro, e ele não tinha certeza, mas ele ainda podia distinguir o que está perto dele. San Lang já era mais alto que ele, mas agora, talvez, ele parecesse mais alto que antes.
Xie Lian moveu os olhos para cima, parou no pescoço, depois continuou para cima, parando em um queixo elegantemente formado.
A face superior de San Lang ainda estava escondida nas sombras, mas Xie Lian achava que a metade de baixo era distintamente diferente do que antes. Ainda bonito, mas as linhas eram muito mais definidas.
Sentindo que estava sendo observado, San Lang inclinou a cabeça e seus lábios se moveram ligeiramente para cima.
A ligeira mudança foi estranhamente hipnotizante. Os dois já estavam lado a lado, mas se Xie Lian quisesse dar uma boa olhada no rosto de San Lang, ele teria que estar mais perto, e sem perceber, Xie Lian deu outro passo mais perto quando de repente Ke Mo lamentou à distância, parecendo estar em choque depois de ver a tragédia sangrenta diante dele. Xie Lian virou a cabeça para eles, e apesar dos gritos do general, a expressão da sacerdotisa continuou fria, e disse simplesmente: “Ótimo. Eles finalmente foram libertados.”
No meio do luto, ouvir aquelas palavras fez com que Ke Mo se enfurecesse mais uma vez, “Ótimo? O que é ótimo?? O que você quer dizer?!”
A raiva não parecia falsa, então ele deve realmente odiar a Sacerdotisa Chefe. “Eles foram todos libertados.” Ela disse, e se virou para Xie Lian, que ainda está envolta no escuro, “Foi você quem os matou?” Suas palavras estavam em perfeito dialeto Han, e não em um tom desrespeitoso…
“Isso … foi um acidente.” Xie Lian disse.
“Quem é você?” A Chefe Sacerdotisa perguntou.
“Eu sou um oficial celestial. Este aqui é meu amigo.” Xie Lian respondeu.
Ke Mo não conseguia entender as palavras deles, mas ainda sabia que eles não estavam brigando, e perguntou: “O que vocês dois estão dizendo?”
A sacerdotisa olhou para Xie Lian, olhou para San Lang por um momento antes de rapidamente desviar o olhar e disse: “Nós nunca tivemos visitas de autoridades celestes antes. Eu pensei que todos vocês já abandonaram este lugar.”
Xie Lian tinha pensado que eles teriam que lutar contra a Chefe Sacerdotisa de Banyue, mas ficou surpresa ao descobrir que ela estava desanimada, desprovida de qualquer vontade de lutar. Ela falou de novo: “Vocês dois querem sair?”
Esta foi uma conversa estranha, mas Xie Lian continuou a falar amigavelmente: “Nós queremos, mas há uma matriz definida neste poço, então não podemos.”
Ao ouvir isso, a sacerdotisa caminhou até uma das paredes, levantou a mão e puxou algo, depois se virou e disse: “Pronto. Eu tirei isso.”
“…”
Isso foi muito fácil.
Xie Lian realmente não sabia o que dizer agora. Só então veio uma voz chamando de cima, “TEM ALGUÉM AÍ EMBAIXO?”
Era a voz de Fu Yao.
Xie Lian ouviu San Lang soltar um “tsk” ao lado dele e imediatamente olhou para cima. Havia uma sombra de um homem olhando para o buraco, e Xie Lian gritou: “FU YAO! Eu estou aqui embaixo!”
Xie Lian acenou, e Fu Yao gritou de volta: “Você está realmente aí embaixo? O que há no fundo?”
“Hum… muitas coisas. Por que você não desce e vê por si mesmo?” Xie Lian disse.
Fu Yao provavelmente pensou o mesmo, e soprou uma grande bola de fogo no buraco. Em um instante, todo o Poço do Pecador foi iluminado, brilhante como o dia, e Xie Lian finalmente viu claramente o tipo de lugar em que ele estava.
Ao redor dele havia montanhas de cadáveres ensanguentados empilhados; inúmeros corpos dos soldados Banyue empilhados em cima uns dos outros, rostos e membros enegrecidos, sangue escuro manchando as armaduras brilhantes. O canto onde Xie Lian estava em pé era o único local em todo o Poço do Pecador que não tinha um corpo morto.
Tudo isso foi feito em um flash, no escuro, por San Lang depois que ele pulou lá dentro.
Xie Lian se virou para olhar para o garoto ao lado dele novamente.
Antes, no escuro, ele achava que San Lang parecia mais alto e distintamente diferente em vários lugares, mas agora, sob a brilhante luz do fogo, o que estava ao lado dele era o mesmo adolescente bonito que conhecera. Quando ele viu Xie Lian olhando-o, ele sorriu. Xie Lian olhou para baixo para verificar seus pulsos e botas, e ambos também eram os mesmos de antes, nada fora do lugar, mas ele sabia. Mas, com a vinda de Fu Yao, era melhor esconder-se, para que não houvesse mais problemas. Assim como ele estava pensando isso, Fu Yao aterrissou no poço tendo pulado também.
“Você não estava cuidando dos comerciantes?” Xie Lian perguntou.
Tendo acabado de entrar no fosso, Fu Yao ainda não estava acostumado com o fedor de sangue e abanou a mão, e disse indiferente: “Esperamos por mais de seis horas e ainda não havia visão de você, então imaginamos que algo havia acontecido. Eu desenhei um círculo para eles esperarem, e vim checar as coisas sozinho.”
‘Um círculo’ naturalmente significava um conjunto de proteção, mas Xie Lian franziu a testa: “O círculo não durará muito. Com você tendo vindo, e se eles deixarem o círculo pensando que você os deixou para trás?”
Fu Yao deu de ombros: “Oito cavalos não conseguem parar um homem que realmente quer buscar a morte; Eu não consigo parar as pessoas teimosas, então dá no mesmo. O que há com esses dois ali? Quem é quem?”
Fu Yao estava tenso, pronto para defender-se dos dois desconhecidos, mas logo descobriu surpreendentemente que Ke Mo já estava gravemente ferido no chão, mal conseguindo ficar em pé, e a Sacerdotisa de Banyue estava com a cabeça baixa e silenciosa.
“Aquele é o general de Banyue, e o outro é a sacerdotisa principal de Banyue, eles…”
Ke Mo de repente pulou antes que Xie Lian pudesse terminar.
Ele estava deitado no chão reunindo suas forças, e finalmente conseguiu pular em um grito, apontando os punhos para a Chefe Sacerdotisa de Banyue.
Um grande e musculoso guerreiro atacando uma garotinha, no passado Xie Lian nunca permitiria que esse tipo de coisa acontecesse antes dele. Mas Ke Mo tinha todos os motivos para odiar a Sacerdotisa, e ela poderia muito bem se defender ainda que não, então não era o lugar de Xie Lian se envolver nos rancores pessoais dos outros.
Ke Mo gritou para a sacerdotisa-chefe: “Onde estão suas cobras escorpiões? Vamos! Deixe-os me morder até a morte também! Me dê essa libertação!”
A Sacerdotisa foi jogada como uma boneca de pano e melancolicamente respondeu: “Ke Mo, minhas cobras não me ouvem mais.”
“Então por que elas não matam você?” Ele murmurou.
“Me desculpe, Ke Mo.” A Sacerdotisa sussurrou.
“Você realmente nos odeia tanto assim?”
A Chefe Sacerdotisa balançou a cabeça e Ke Mo ficou mais irritado: “Então por que não se vingar daqueles que você odiava? Você era a Sacerdotisa Chefe, se quisesse matar, nós faríamos isso por você! Por que você nos traiu?”
Quanto mais Ke Mo falava, mais profundo do ódio ele afundava e agarrava um punhado de seu cabelo. Fu Yao observou-o atacar cada vez mais forte, e os golpes foram todos unilaterais, e franziu a testa: “O que eles estão dizendo? Não devemos ir detê-los?”
Xie Lian não podia mais assistir, e correu para parar Ke Mo, “General, eu acho que há coisas ainda incompreendidas entre vocês, por favor, acalmem-se!”
“O que mais dizer? Tudo está claro como o dia!” Ke Mo disse.
Xie Lian não podia dizer onde não parecia certo, só que havia uma parte importante faltando em tudo isso. De repente, a sacerdotisa agarrou seu pulso.
O aperto foi duro e veio inesperadamente, e o coração de Xie Lian pulou, pensando que ela ia emboscá-lo, mas quando ele olhou de volta para ela, a Sacerdotisa Chefe estava no chão, a cabeça erguida, observando-o atentamente. Seus olhos escuros eram intensos, uma pequena contusão no canto da boca, os lábios trêmulos. Ela não disse uma única palavra, mas parecia que tinha um milhão de coisas para dizer. Esse comportamento se sobrepunha a uma imagem de uma memória distante.
Depois de uma pausa, Xie Lian deixou escapar: “É você?”
A voz da Sacerdotisa também tremia “…General Hua?”
Estas palavras atordoou todos no poço.
Fu Yao correu para frente, abateu Ke Mo com um soco e perguntou: “Vocês dois se conhecem?”
Xie Lian não respondeu a ele. Ele se ajoelhou, agarrou os ombros da Sacerdotisa Chefe e examinou o rosto dela.
Anteriormente, eles estavam muito distantes e ele não podia ver claramente. Além disso, havia mais de duzentos anos, essa garota amadureceu nesse período e, por várias razões, ele não a reconheceu pela primeira vez. Mas agora que ele olhou de novo corretamente, é o mesmo rosto em suas memórias.
Xie Lian não podia acreditar, e não podia falar por mais tempo. Então ele suspirou: “Ban Yue?”
A Chefe Sacerdotisa apertou as mangas, e o rosto sombrio de repente ficou vivo e animado: “Sou eu. General Hua, você ainda se lembra de mim?”
“Claro que me lembro de você. Mas…” Xie Lian olhou para ela por um momento e suspirou: – Mas o que você fez para si mesma?
Ouvindo suas palavras, seus olhos de repente se encheram de lágrimas.
“Sinto muito, capitão.” Ela murmurou, e imediatamente se ajoelhou diante dele e se inclinou para frente, a testa tocando o solo, recusando-se a levantar novamente.
Xie Lian tentou puxá-la para cima, mas não conseguiu, e com tantas emoções misturadas em seu peito, ele finalmente esfregou a testa em derrota, sentindo sua cabeça latejar, não querendo dizer outra palavra. Mas nessa troca, havia ‘general’ isso, ‘capitão’ aquilo, tornando-se claramente óbvio para os espectadores.
Fu Yao estava em choque: “Capitão? General? VOCÊ? Como isso aconteceu?”
“… Eu também quero saber como tudo isso aconteceu.” Xie Lian disse.
Xie Lian não respondeu diretamente, mas San Lang só ficou lá solenemente e não empurrou.
“Então a Tumba do General é?” Fu Yao empurrou.
“Meu túmulo.” Xie Lian respondeu.
“Você não disse que só veio coletar lixo há duzentos anos atrás?”, Questionou Fu Yao.
Xie Lian suspirou novamente, observando a menina vestida de preto prostrar-se no chão, “Esta… é uma longa história.”
Cerca de duzentos anos atrás, um dia, Xie Lian planejou atravessar a cordilheira Qing para ir morar no sul por algum tempo, então ele pegou sua bússola e caminhou para o sul. Mas quanto mais ele andava, mais ele pensava que algo estava errado, já que os cenários estavam todos errados! Deveria haver uma abundância de árvores e hortaliças, cidades e multidões, então como o caminho dele estava se tornando mais desolado? Deixando as suspeitas de lado, Xie Lian teimosamente continuou, e logo ele chegou ao deserto de Gobi. Foi preciso uma rajada de vento que soprou um punhado de areia em seu rosto antes que Xie Lian finalmente percebesse que sua bússola estava quebrada, e ele estava viajando na direção oposta!
Como não havia nada que ele pudesse fazer sobre a coisa toda, ele poderia aproveitar esta oportunidade para visitar os cenários do deserto e continuar andando. Apenas, ele mudou ligeiramente de curso e viajou para o noroeste, e finalmente chegou à fronteira onde se estabeleceu perto do reino de Banyue.
Xie Lian disse lentamente: “No começo, eu estava apenas coletando lixo. Mas a fronteira estava conturbada e, com tanto caos, havia soldados fugitivos, de modo que o exército arrastava qualquer um para recuperar os números.”
“Então você foi arrastado para o exército?” San Lang perguntou.
“Sim”, Xie Lian respondeu: “Mas fazer qualquer coisa era mais ou menos o mesmo, então não me importava. E depois de perseguir alguns bandidos algumas vezes, de alguma forma fui promovido a capitão. As pessoas pensavam muito em mim e também me chamavam de general.”
“Por que ela te chamou de General Hua?”, Questionou Fu Yao.
Xie Lian acenou com a mão e disse com desdém: “Esqueça isso. Eu estava usando um nome falso na época. Eu acho que foi Hua Xie”
[NT: o ‘Hua’ dele é o mesmo Hua de Hua Cheng ]
Ouvindo o nome, a expressão de San Lang mudou levemente, seus lábios se contorcendo, mas ainda ilegíveis. Xie Lian não prestou atenção e continuou: “Com uma fronteira devastada pela batalha vieram muitos órfãos. Quando eu estava livre, eu brincava com eles algumas vezes. Um deles… se chamava Ban Yue.”
Xie Lian balançou a cabeça: “Eu achava que o ‘Banyue’ no título da sacerdotisa era o país, eu não sabia que na verdade era o nome da sacerdotisa.”
Em suas lembranças, a garotinha Ban Yue estava sempre sombria, com o corpo e o rosto cheios de hematomas e, quando olhava para ele, ficava olhando por baixo. Ela era fluente no dialeto Han e brincava com crianças da mesma idade. Xie Lian não sabia de onde ela veio, mas ela era uma criança errante aleatória, então ele a levava aleatoriamente. Quando ele estava livre, às vezes, ele ensinava músicas para eles, às vezes lutava, às vezes mostrava seu movimento de artista de rua “Quebrando pedras no peito”, ou algo assim. Como essa criança era menor do que as outras, ele cuidava dela e dava-lhe rações extras, se estivessem disponíveis, e os dois tiveram um bom relacionamento.
“E então?”, Perguntou Fu Yao.
“E então… é praticamente o mesmo que o memorial escreveu.” Xie Lian disse.
“O memorial disse que você morreu”, disse San Lang depois de algum silêncio.
Sobre o assunto do memorial, Xie Lian se sentiu chateado.
Os memoriais geralmente não elogiam os mortos e exageram os bons atos? Todas essas menções aos rebaixamentos de lado, por que teria que registrar de verdade o modo embaraçoso como ele morreu? Enquanto se escondia da tempestade de areia e traduzia o epitáfio, quando leu a parte de sua morte, ficou tão pouco à vontade que, se não fosse por San Lang ler a mesma coisa, ele fingiria que o segmento nunca existia. Tendo algo assim escrito, até ele queria rir, não importa as outras pessoas? Que ele teve a coragem de pedir aos que buscavam abrigo em seu memorial para não rir enquanto eles comentavam e riam de seu epitáfio, isso o fez se sentir muito chateado.
A testa de Xie Lian estava ficando vermelha de toda a fricção. “Oh aquilo. Hum. Claro que não morri. Eu fingi isso.”
San Lang não disse nada e Fu Yao tinha um rosto cheio de descrença.
“Depois de fingir morrer, meu ‘cadáver’ foi expulso. Voltei para a região central e me curei depois de cinco ou seis anos.” Xie Lian disse.
Sinceramente, Xie Lian não conseguia lembrar exatamente como ele “morreu”, nem por que a batalha começou em primeiro lugar, só que foi por causa de algo insignificante. Ele realmente não queria lutar; vitória ou derrota não tinha sentido. Mas, a essa altura, sua posição não poderia diminuir, e ninguém o ouviria. No meio da batalha, todo mundo viu vermelho, então quando ele correu para fora, foram lâminas e espadas vindo de ambos os lados, cortando-o. Mesmo que ele não pudesse morrer, ele não suportaria esse tipo de massacre. Chorando “oh não!” em sua cabeça, Xie Lian caiu no chão para fingir sua morte, mas mesmo em “morte” ele foi pisoteado a ponto de desmaiar. Foi a água sufocando-o que o acordou, porque os cadáveres geralmente eram jogados nos rios depois das batalhas. Xie Lian foi com o fluxo do rio e flutuou de volta para a região central como um monte de lixo. Depois que ele curou, ele finalmente chegou ao seu destino original no sul, e parou de se importar com o que aconteceu no reino de Banyue.
“Eu sinto muito.” Ban Yue murmurou novamente.
Publicado por:

COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.