Gou - Capítulo 3
“Negar nossos próprios impulsos é negar aquilo que nos torna humanos.” Matriz.
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
O homem tinha cerca de trinta e seis ou sete anos. Seu cabelo e unhas estavam bem aparados, sua camisa bem passada e suas roupas justas. A casa é extremamente limpa. Ele estava sentado ao lado do psicólogo descrito por Li Yongzhen.
“Por favor, sente-se.” O homem disse a Lu Yi e Li Yongzhen: “Querem um pouco de chá? Ah, esqueci de apresentá-los, esse é o Dr. Wang”. Quando o homem falou, seu rosto tinha um sorriso adequado, mas não era caloroso, dando a impressão de alguém frio e calculista.
Lu Yi varreu os olhos pela sala e descobriu que quase não havia elementos decorativos na casa: o chão era feito de ladrilhos pretos e brancos, uma mesa quadrada, um sofá quadrado, uma mesa de centro quadrada e uma toalha de mesa quadrada no mesa no centro.
Até o relógio da parede é quadrado.
As mesas e cadeiras parecem feitas por encomenda, fixadas no chão, não podem ser movidas, as pernas estão perfeitamente alinhadas com o chão, as bases para chá colocadas sobre a mesa, vão apenas na linha da estampa da toalha de mesa, dão uma impressão de que eles são quadrados, mas há marcas de corte ao redor deles.
Desta forma, as cabeças das pessoas desta casa são particularmente impressionantes.
Lu Yi não pôde deixar de pensar: “Por que os humanos têm cabeças tão desiguais?”
“Não, estamos ocupados” Li Yongzhen recusou o chá “Partiremos em um momento, só queremos fazer algumas perguntas. Senhor, seu sobrenome é Qin, não é?”
“Qin Zhao,” o homem respondeu levemente, mas seus olhos pousaram em Lu Yi, que olhava para o tapete com interesse.
Qin Zhao disse: “Sou um freelancer que vive de uma herança. Não acho que este cavalheiro seja um policial?”
Lu Yi colocou a base para copos sobre a mesa, colada com muito cuidado ao lado do padrão da toalha de mesa: “Professor”
Qin Zhao: “Não pedi sua experiência…”
Lu Yi olhou para ele e se afastou, um momento se passou antes que Li Yongzhu encorajando-o a retornar sua alma ao corpo disse: “Psicologia experimental.”
Correm boatos de que o professor Lu é um professor muito piedoso. O motivo pelo qual, no final de cada ano, ele não fica sobrecarregado com comentários ruins dos alunos é que seu exame é livro aberto, ignora as faltas e nunca pendura as pessoas. (1)
Qin Zhao de repente mostrou grande interesse e inclinou o corpo para a frente: “Oh? De que escola ele é? Estou muito interessado nisso, estudei muita literatura profissional, especialmente a da China…”
“Você não precisa se preocupar comigo,” Lu Yi o interrompeu. “O policial Li quer que você responda às perguntas dele.”
Qin Zhao parou olhando para as bases para copos colocadas sobre a mesa e acenou com a cabeça corretamente. “Oh! Desculpe, eu estava um pouco inquieto, eu fiz isso antes de tomar o remédio.”
“Eu quero pedir que você descreva esta tarde.” Li Yongzhen tossiu e tentou atrair o olhar de Qin Zhao. “Você pode ser específico em sua descrição? Espero ver se algo foi omitido.”
Não se sabe o por que, Qin Zhao mostrou um interesse extraordinário por Lu Yi, ele era como uma criança atraída por um lindo brinquedo na vitrine, diretamente focado em ignorar os problemas de Li.
Foi até Li Yongzhen chamá-lo uma segunda vez e o Dr. Wang gentilmente puxá-lo para longe que Qin Zhao relutantemente teve que desviar o olhar de Lu Yi. “Sinto muito” ele disse com um sorriso educado.
Li Yongzhen teve que repetir: “Quero pedir-lhe que descreva esta tarde.”
“Oh!”, Qin Zhao pensou por um momento, seus olhos caindo no relógio. “Ok, então vou em ordem cronológica, então ficará mais claro.”
Li Yongzhen tirou seu bloco de notas: “Por favor.”
“1:31 com três segundos da tarde, o Dr. Wang entrou na minha caixa. Fiz chá e sanduíches para entretê-lo.”
No início, Lu Yi sentou-se de lado como uma alma errante. Depois de ouvir essa frase, de repente ele pareceu ‘viver’, deu um tapinha no casaco amassado, encontrou um pequeno caderno e tirou uma caneta de sua camisa. Focalizando os olhos com uma concentração incomum.
Lu Yi: “Com sua “caixa” você quer dizer seu quintal?”
O Dr. Wang então explicou: “O paciente tem uma leve paranoia. Ele está obcecado por um experimento mental que já foi proposto na comunidade científica. Ele sente que somos todos um cérebro em uma caixa. Os seres humanos não existem.”
“Com licença” disse Qin Zhao “Devo declarar que não sou um paciente delirante. Pedi ao Dr. Wang para tratar minha insônia e neurastenia. Minha suposta caixa é uma metáfora. Cada um de nós é na verdade um cérebro que foi colocado em uma caixa. Contanto que as partes correspondentes do cérebro sejam estimuladas, isso lhe dará a ilusão de estar no mundo real, e sua maneira de pensar é um programa escrito. Você viu Matrix? Esse filme é real, mas infelizmente ninguém acredita nisso, as pessoas relutam em desistir da vida do mundo ilusório e considerar a ciência lógica como uma assim chamada fantasia… “
Como se tivesse sido levado ao limite, o Dr. Wang suspirou, virou a cabeça e disse a Lu Yi: “Está vendo?”
Lu Yi perguntou: “Quais são os sintomas?”
“Ilusão de perseguição” Dr. Wang disse enquanto encolhia os ombros. “Ele acredita que alguém o está monitorando porque conhece o ‘segredo do mundo’, então se obriga a viver cada dia em uma agenda absoluta e acredita que a estilização pode dissipar as suspeitas do ‘inimigo’. Você vê. “
Dr. Wang apontou para a parede, nela havia uma programação anexada, onde você podia observar as diferentes tarefas como levantar, comer, jogar o lixo fora e assistir televisão. Depois, com um sorriso irônico, acrescentou: “Então, ele logo vai tomar o remédio e tirar o lixo”.
Ele viu Qin Zhao abrir a boca, mas suas palavras ficaram no meio e sem aviso ele se levantou para ir para a cozinha.
Dr. Wang: “Você foi tomar seu remédio, você estará de volta em um segundo. Por que você não me perguntou nada? Eu estava lá também”
Li Yongzhen: “Vocês dois nunca saíram de casa?”
Dr. Wang: “Tenho tentado me comunicar com ele, mas a lógica dele é muito arraigada, a comunicação era muito difícil. A senhora veio buscar a criança por volta das quatro horas, quando eu estava para ir embora. Ela nos perguntou, mas não conseguimos encontrá-lo, então eu estava preocupado que a criança pudesse realmente estar perdida, então eu aconselhei a ela que chamasse a polícia.
Como ele disse antes, Li Yongzhen começou a repassar alguns detalhes. Lu Yi não teve paciência para ouvir, ele começou a andar pela sala e então se dirigiu para a varanda.
Não havia muito na varanda, uma mesinha não muito alta e extremamente limpa e uma gaiola que pendia de um lado e que ficava paralela à mesa. Dentro da gaiola havia um pequeno papagaio, de plumagem escassa, parecia que o dono não cuidou dele. Lu Yi se agachou, estendeu a mão e tentou brincar com o pássaro, mas ele se assustou e acabou atacando.
Lu Yi não esperava que o pássaro fosse tão neurótico, e não se interessando mais por ele, ele retraiu os dedos, continuou a observar a varanda com atenção. De repente, uma mão tocou seu ombro.
Assim que Lu Yi se virou, ele viu Qin Zhao atrás dele que disse com uma sobrancelha reta (2): “Eu ainda quero falar com você sobre sua profissão. Não pense que “Condicionamento” é a evidência de meus pensamentos.”
Lu Yi olhou para ele por um momento: “Acho que não.”
Qin Zhao o ignorou e deixou Lu, que sempre ignorava os outros, provar uma colher de seu próprio remédio. Como se falasse consigo mesmo, ele disse: “Na verdade, o próprio condicionamento é um programa. Na verdade, o mundo interno das pessoas é uma série de fluxos de ação, vendo através disso, você pode entender todos os procedimentos de um cérebro. Por exemplo, o Sr. O Zhao, meu vizinho, viaja com frequência, quando eu acordo de manhã cedo eu o vejo, ele vai colocar a mala no carro, levanta os olhos e me diz olá. Eu conheço o segredo dele no seu fluxo de ação. “
Lu Yi ainda não disse nada. Os ouvidos de Li Yongzhen, que estão sempre abertos para fofocas e fofocas, tornaram-se ainda mais sensíveis: “Que segredo?”
“Se ele realmente vai fazer uma viagem de negócios, a empresa deveria mandar um carro para buscá-lo para ir ao aeroporto, mas a placa é a mesma de quando ele sai. No aeroporto a taxa de estacionamento é muito alta, e não há preocupação com o tempo de retorno. Portanto, toda vez que você leva sua mala é uma viagem de negócios… “Qin Zhao sorriu misteriosamente. “Descobri que a frequência de suas viagens de negócios era muito alta, em média uma vez por semana, principalmente quando brigava com a esposa…”
A palavra “depois” não saiu. Os olhos de Qin Zhao de repente caíram sobre o grande relógio na sala, novamente ele fechou a boca sem aviso. Como um robô que reiniciou, ele ignorou as outras pessoas e foi para a porta dos fundos da casa. Ele empurrou uma grande lata de lixo com rodas e saiu.
O Dr. Wang estendeu a mão: “~ suspiro ~ Esta é a hora de jogar fora o lixo. Deve ser colocado na periferia da aldeia, isso vai levar algum tempo. Quando você voltar, o próximo passo será tomar um banho. Inconveniente? Bem, infelizmente é tarde hoje… “
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Notas da Vick:
(1) 挂 人 (pessoas penduradas): Pontuação ou uma avaliação do conhecimento do aluno. Quer dizer, ele não os avalia.
(2) 直眉瞪眼 (sobrancelhas retas): expressão chinesa para descrever uma pessoa que perdeu a paciência ou está atordoada.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.