Gou - Capítulo 2
“Você percebe as coisas se prestar atenção” In the Mood for Love
══════•> ❈ <• ══════
O segurança acompanhava o capitão Li, enquanto Lu Yi se movia lentamente, não muito longe dele como um homem morto, relutante em sair à procura de alguém à noite. Mesmo tendo protestado várias vezes, seus esforços foram reprimidos implacavelmente por Li Yongzhe.
Lu Yi que já tinha uma aparência de berinjela (1), por acaso era um fantasma curvado. Sem dizer uma palavra, ele estava ouvindo a conversa das duas pessoas que estavam à sua frente, quando ao levantar a cabeça, deu de cara com a câmera que estava na rafola.
Além da segurança na comunidade North Village, câmeras de vigilância foram instaladas para facilitar a administração; Claro que, para proteger a privacidade dos proprietários, existem alguns pontos cegos perto da casa, afinal ninguém gosta de ser vigiado o dia todo. A área de monitoramento fica na frente.
Li Yongzhen apenas se virou e lançou um olhar para ele: “É inútil. A primeira coisa que fizemos foi verificar o vídeo. Há muitas câmeras nesta área, são como mercadorias, o ruim é que muitas são inúteis e ninguém reparou-as. A casa onde ocorreu o acidente só pode ser registrada nas laterais e não aparece o terceiro pátio onde a criança estava. “
O segurança começou a suar e disse: “Sim… não consertamos isso, mas quem poderia imaginar que isso aconteceria? Não que eu diga que o filho da família Zhao é um pouco travesso. Ele tem sete ou oito anos Ele está naquela idade em que crianças e cachorros se parecem, quando fazem coisas ruins, é difícil pegá-los. “
“Mais de uma dúzia de pássaros de alguns vizinhos foram mortos. Todos os vizinhos afetados apresentaram suas queixas, descobrimos e conversamos com os pais, mas além de sua mãe, ninguém mais pode controlar.”
“Alguém se pergunta: como uma criança tão pequena pode ser sequestrada?”
Lu Yi olhou para o segurança, depois olhou para a vegetação luxuriante em um dos pequenos pátios. Finalmente, ele baixou os olhos para observar cuidadosamente as pegadas lamacentas à beira de um jardim.
Li Yongzhen era muito bom em estudar os movimentos do corpo humano. Aproximou-se da Lagosta Lu, que estava absorto em seus próprios pensamentos. Ele imediatamente perguntou: “Não há pegadas no jardim?”
“Se houver um pequeno jardim neste pátio, talvez ainda haja alguns rastros de lama.” Infelizmente, o Sr. Zhao tem apenas alguns vasos grandes no jardim da frente, e o quintal dos fundos está lacrado com ardósia. Um policial correu ao seu encontro, apontando com o dedo e disse: “Olha, é a casa da vítima”.
Lu Yi ergueu os olhos e olhou com atenção. Ele viu que se tratava de uma típica casa de duas famílias, o chamado “Shuangpin” refere-se a uma casa relativamente alta, ou seja, duas casas conectadas entre si por um pátio para formar uma única família. O pátio é separado por um pequeno muro de pedra e uma cerca de aproximadamente um metro. Quando você olha para cima, pode ver quais flores são plantadas no quintal do seu vizinho.
“A criança desaparecida se chama Zhao Xiaohua, de sete anos e meio, ele está na segunda série do ensino fundamental, sua família é muito básica, três pessoas acrescentando uma babá. A babá tem um filho que estuda na cidade, então todos os meses ele vai tirar um dia de folga para vê-la, hoje foi esse dia, já mandamos alguém para confirmar. O pai do menino saiu mais cedo, o guarda disse que só voltou à tarde quando foi avisado de que algo havia acontecido na casa dele. Foi a mãe da criança quem avisou a polícia que ela estava sozinha em casa quando o evento ocorreu “.
Enquanto conversavam, já haviam alcançado a porta da casa da vítima. O entorno é cercado por fitas amarelas, alguns inspetores ainda estavam no local, não encontraram nada de útil e estão apenas dando uma última verificação. A porta da frente está aberta, os móveis e as pessoas da sala podem ser vistos de fora: há um homem de meia-idade irritado andando pela casa e uma mulher soluçando no sofá. Uma policial os acompanhou, ela olhou para Li Yongzhen, dando-lhe uma piscadela relutante.
A pequena casa tem duas portas principais, a da frente da sala e a do quintal que é ligeiramente mais baixa, e uma porta que dá para a cave. A residência tem um total de dois andares mais um loft. Há um grande terraço e o terraço parece ter sido transformado em um estúdio ensolarado. O guarda-chuva, a revista e meia xícara de chá ainda estão por cima, não deu tempo de pegá-los.
“Diz-se que a mãe de Zhao Xiaohua estava sentada no terraço naquele momento. Alguém já foi enviado para vigiar e dessa posição você pode ver basicamente toda a casa.” Li Yongzhen ergueu os olhos e disse a Lu Yi: “Já falei muito. Você poderia fazer uma pergunta?
Lu Yi deu uma olhada nele.
Li Yongzhen arqueou o pescoço: “Rápido, pergunte!”
“Ok” Lu Yi forçado a ajudar, disse: “Havia alguém na casa ao lado naquela hora?”
“Sim” Li Yongzhen disse satisfeito enquanto arrumava o cabelo na frente do reflexo de um cristal. “Além disso, ele também é uma testemunha ocular importante. Na verdade, procurei você, principalmente porque quero que me ajude a falar com o senhor que mora ao lado. Não podemos nos comunicar.”
Lu Yi ergueu uma sobrancelha.
“Aquele homem aqui …” Li Yongzhen apontou para sua têmpora “Ele não é normal, mas não é agressivo. À tarde, ele recebe tratamento em seu quintal de um psiquiatra. O médico foi ao meio-dia. As duas pessoas estavam em uma mesinha no quintal. Segundo seu médico, o menino do quintal ao lado saiu para brincar à tarde, enquanto brincava em sua própria casa, ficou na ponta dos pés contra a parede e fez uma careta para eles. Eles não sabiam para onde a criança estava indo, não prestaram muita atenção naquele momento, apenas presumiram que ele havia ido para casa. Às quatro horas da tarde o psiquiatra se preparava para ir embora, quando a mãe da criança parecia muito ansiosa , perguntando se viram o seu filho “.
Lu Yi parece ter finalmente acordado.
De repente, revirou os olhos e, como se eles se iluminassem espontaneamente, pergunto: “Isso significa que os vizinhos podem ser descartados como possíveis suspeitos?”
“Poderíamos dizer” Li Yongzhen acenou com a cabeça. “Dizem que além dos problemas com a criança, a relação com os vizinhos é muito boa. O senhor Qin é uma coisa estranha, mas ele não agrediu ninguém nem tem histórico de pedofilia. Ambos podem ser testados, porque durante um período de tempo ninguém saiu de casa e embora a mãe da criança estivesse um pouco chateada, ela pode testemunhar por eles. “
Lu Yi varreu a casa do vizinho com um olhar: “Ela percebeu que o vizinho e o hóspede não saíram de casa, mas não percebeu quando o filho dela sumiu?”
Li Yongzhen: “Não estou lhe dizendo que essa mulher é uma idiota? Você saberá quando a conhecer… Além de como dizer, uhmm, o médico que veio à tarde é um jovem muito animado. Eu presumo aquela Sra. Zhao, ela tinha outras coisas em mente, e ela não estava prestando atenção em cuidar de seu filho. Eu realmente não sei o que essa mulher estava fazendo. “
Lu Yi, sem saber o que pensar, revirou o rosto enquanto fazia um leve som de “uh!”.
“Deus volte”, Li Yongzhen pegou o rosto do outro “Estou falando com você, não fale nada, ok?”
Lu Yi focalizou um olhar com uma expressão muito séria no meio do silêncio, disse: “Recebi seu chamado, humano”.
Li Yongzhen continuou: “Na verdade, há mais uma coisa que eu acho particularmente estranha, a vigilância não detectou nada de suspeito. Isso é propositalmente ou é uma coincidência? E para ser uma coincidência é demais, bem, se o suspeito evitou as câmeras deliberadamente Como eu poderia saber qual câmera funciona e qual não funciona?
Lu Yi pensou por um momento que a outra parte estava apenas usando-o como um buraco na árvore (2). Portanto, ele cumpriria fielmente a responsabilidade d buraco da árvore, respondendo a um fugaz: “Bom”.
“Então agora temos duas ideias, uma é verificar as relações sociais dos pais da criança, e a outra é investigar os antecedentes criminais da comunidade de segurança, sim…”
Enquanto Lu Yi tentava ouvi-lo com toda a energia, ele desviou o olhar para a casa do vizinho do menino desaparecido. Interrompendo abruptamente seu colega de quarto: “Posso falar com o vizinho sobre o problema dele? “
“…” Li Yongzhen ficou em silêncio por um momento. “Sim, mas lembre-se, estamos aqui apenas para falar com as testemunhas.”
Lu Yi mudou imediatamente para uma boa atitude: “Oh! Quero falar com uma testemunha sobre o caso.”
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Notas da Vick:
(1) 打 的 茄子 似的; Berinjela congelada, é um provérbio cultural que vem da região norte da China, refere-se ao espírito de uma pessoa “escassa, apática, indiferente, fria”, pode também referir-se a uma pessoa de quem “não há nada de bom que diga ” Portanto, para não perder o contexto real, deixe assim.
(2) 一个 树洞 (buraco de árvore):
No conto de fadas “O rei tem orelhas de burro”, devido a uma competição entre Apolo e Pã, o Rei Midas acaba sendo o juiz, dando a vitória a Pã. Apolo Irritado, ele se vira As orelhas de Midas nas orelhas de burro.
Midas escondeu suas orelhas por mais de um ano, mas quando chegou a hora de cortar seu cabelo, ele deixou claro para o barbeiro que se contasse seu segredo vergonhoso, ele cortaria sua cabeça. O barbeiro que escondeu o segredo muito bem, não aguentou mais. Desesperado, ele foi até as margens do rio e cavou um buraco em uma árvore. Então, ele gritou seu segredo no buraco: “Rei Midas tem orelhas de burro.” Sentindo-se muito melhor, o barbeiro tapou o buraco e voltou para casa.
Devido a este conto de fadas, a palavra “buraco de árvore” gradualmente tem uma metáfora para “segredos ocultos”.
Se você viu o filme “In the Mood for Love”, que eu recomendo fortemente, Tony Leung, que interpreta Chow Mowan, parou em frente a um buraco de árvore em Angkor Wat, dizendo a ele o que ele pensava, e então selando o buraco da árvore com grama assim todos os seus sentimentos ficam escondidos do mundo.
Também na sequência “2046” eles enfatizam novamente esta história.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.