Fish Upon the sky - Capítulo três





O meu relacionamento com o que chamo de ‘amigos’ nunca foi algo muito bonito. Sabe aqueles momentos em que você pensa no passado e se lembrar de sorrir ou gargalhar ao lado de alguém querido, eu nunca tive nada disso. A minha experiência com esse tipo de coisa é muito mais desesperadora do que você jamais imaginou.
Eu tive muitos amigos durante o ensino médio, tanto meninos quanto meninas. Todos sempre foram muito legais comigo então, eu sempre tentava recompensá-los com algo, não importa o que fosse. Até que um dia, eu descobri que na verdade, aqueles que se diziam ser meus amigos se juntaram em uma sala para falar mal de mim. Eles falaram sobre os meus pontos ruins e sobre muitas outras coisas que eu nunca vou ter a chance de saber.
Muitos deles apenas se tornaram meus amigos porque os meus irmãos eram bonitos. Já o resto, haviam se juntado a mim porque eu era bom com os estudos e poderia ajudá-los com as tarefas de casa. Disseram que eu era péssimo em me socializar, que o meu senso de moda era terrível, que eu sempre fazia coisas estranhas quando estávamos juntos e acabava deixando-os envergonhados. Além disso, também disseram que sempre que eu estava em uma enrascada, os meus irmãos eram os únicos que tinham que cuidar de mim, toda a vez.
‘Ele não seria nada sem os seus irmãos’ essas palavras me machucaram diversas e repetidas vezes enquanto ecoavam em minha cabeça, tanto que eu me senti entorpecido.
Aquele incidente mudou tudo. Eu não conseguia mais olhar para os meus amigos e confiar neles. Eu não conseguia acreditar que os seus sorrisos eram sinceros. No fundo, eles poderiam muito bem me odiar, e apenas continuar saindo comigo porque isso beneficiaria eles. Esses tipos de sentimentos me esmagaram como se fossem uma enorme onda vinda em minha direção, e assim, eu decidi que nunca mais eu iria me tornar próximo de alguém de novo.
E assim, eu decidi ficar sozinho, não dei mais abertura para que as pessoas pudessem se aproximar de mim porque, eu não conseguia acreditar que eles iriam me amar sendo que eu sou. Consequentemente, eu mantive o meu coração fechado para qualquer pessoa, mesmo quando eu entrei na faculdade.
Quando olho para trás, isso me deixa triste. Eu ainda consigo me lembrar daquelas pessoas que sempre tentavam se aproximar de mim.
‘Pi, vamos procurar alguma coisa para comer’
‘Não, obrigado’
‘Você está livre nesse final de semana?’
‘Eu estarei depois de terminar as minhas tarefas no clube de ciclídeos’
‘Então você quer ver um filme comigo?’
‘Não, obrigado’
Ou, quando eles tentavam me chamar para sair.
‘você quer sair para fazer algo?’
‘Não, obrigado’
‘Eu nem mesmo te disse onde nós vamos’
‘E onde vocês vão?’
‘Eu estarei realmente muito solitária neste sábado. Você quer ir no novo café que abriu comigo? Mais você vai ter que tirar fotos muito bonitas de mim’
‘Não, obrigado’
Para eles, minha vida era resumida em uma palavra: “Não”.
‘Pi’
‘Não’
‘Mais já? Eu nem mesmo te pedi nada ainda’
‘É, mas minha resposta é não’
O tempo começou a passar e antes que eu percebesse, eu não tinha mais nenhum amigo.
Deve ter sido o modo como eu agi, tão friamente que fez com que as pessoas não quisessem mais se aproximar de um cara que estava com o coração fechado como o meu. Não é como se eu não quisesse ter amigos. Eu só, continuo pensando que não sirvo para nada. Eles apenas me chamam para sair quando não tem mais ninguém para chamar e eu sou a sua última opção. Em circunstâncias normais, eu nunca vou ser a primeira opção de ninguém. Bem, olhe só para o meu rosto, meu jeito de me vestir, e as minhas manias estranhas.
Esse meu novo grupo de amigos, com certeza, falam comigo e me chamam para sair a contragosto. O único desafortunado aqui por descobrir que na verdade eles não são tão legais quanto eu imaginava, sou eu. A única razão para eu ter virado o minion deles é que eu não quero ser deixado de lado quando tivermos que fazer trabalhos em grupo como foi no ano passado.
“Pi”
“……”
“Bosta” um deles bate em minha cabeça.
“Por que você fez isso?”
“Você não me respondeu quando eu te chamei a primeira vez” eu fechei o meu punho. Querendo com todas as minhas forças dar um soco ou dois nesses idiotas. Os pais deles não lhe ensinaram a falar de forma educada com os seus amigos? Porra de filhos da puta.
“Você poderia ter chamado o meu nome mais uma vez”
“Mais você me ouviria?” eu olho para a pessoa que estava falando, sem nem mesmo piscar “Olhe só para o seu rosto. Por acaso você está me amaldiçoando em sua cabeça?”
“E se eu estiver? O que você vai fazer?”
“Você acabou com toda a diversão. Apenas volte para casa”
“Não, eu vou ficar”
“Por que você quer ficar e acabar com o nosso humor?”
“…….”
“Eu sei que você é apaixonado pelo Nan. Mas, desculpa…….mesmo que ele fosse solteiro, ele nunca vai gosta de volta”
Eu tento suprimir a minha raiva. As palavras que Duean falou para mim mais cedo começaram a rondar minha mente sem parar. Porque eu não posso ser tão corajoso e desavergonhado quanto ele? Porque eu não sou ousado o suficiente para pegar em seus colarinhos e cuspir em seus rostos?
Quem sabe quando eu não tiver nada a perder.
“Acredite em mim, não tem nem mesmo porque você tentar. Olhe só para você, você está me ouvindo?”
Eu queria dizer, ‘Vai se Fuder’, mas tudo o que consigo dizer é….
“Sim”
“Mas já que você gosta tanto assim dele e quer saber o que ele pensa sobre você, que tal a gente descobrir”
“…….Mesmo?”
“Sim”
“Veja, Nan voltou para a sua mesa. Vamos lá” eu balancei a minha cabeça para mandar embora pensamentos que fossem desnecessários, ajustei os meus óculos algumas vezes, e foquei totalmente naquilo que estava bem em minha frente.
“Vamos lá. Se apresse” uma vez que eles fizeram sinais uns aos outros de que estavam prontos, nós pegamos nossos copos e fomos direto para os sofás da área VIP, onde Nan estava sentado com os seus amigos.
“Podemos nos juntar a vocês?” um de meus amigos começa a conversa. Mueangnan olha para cima com os seus olhos ardentes, soltando um pequeno sorriso.
“Claro”
“Senta, cara. Senta, senta” eles começaram a bater nas pernas uns dos outros para ver qual deles começaria a conversa. E quanto a mim? Ninguém nem mesmo percebe que eu estou aqui. Eu apenas fico parado de pé ali por perto. Eu nem mesmo posso sentar porque não sobrou nenhum espaço. Arg.
“Mueangnan”, o idiota bastardo começa a conversa já que ele é o mais bonito do nosso grupo.
Vários dos alunos de Odontologia são muito legais. Eu, infelizmente, estou saindo com esse bando de idiotas malignos. Os outros alunos estão me tratando normalmente e até mesmo me ajudam de vez em quando por educação. Outros não me odeiam mas, também não querem me ter por perto. No meio disso tudo, tem esses bostas que me odeiam e gostam de pegar no meu pé. Merda.
“Você me conhece?” Nan responde gentilmente, contrastando totalmente com o cara que antes estava dançando tão sensualmente até o chão.
“É claro. Nós frequentamos a mesma faculdade e por vezes os nossos caminhos até mesmo se cruzam”
“Então, porque você não me disse oi?”
Porque ele tem que ser tão quente? Ele é um humano ou uma air fryer?
“Eu não tive coragem porque você já tem um namorado” há! Eu sabia que você estava esperando para poder engoli-lo. Guarde essas palavras doces para si mesmo, a frase da sua vida é ‘te vejo por aí, mas só quando o seu namorado não estiver por perto’. “Mas, se você abrir o seu coração para mim, eu posso te ensinar como se deve amar alguém”
Alguém me passa um vaso sanitário. Eu preciso vomitar. Não só as suas palavras são um monte de bosta, como ele começou a bater na perna do cara mais perto para que eles o ajudassem. Porque Nan não parece se importar com o que ele acabou de dizer.
“Vocês todos sempre dizem isso. Eu me pergunto se realmente tem como ensinar alguém a amar”
O meu peixe no céu continua a flertar sem deixar nenhuma brecha.
“Podemos, é claro. Você quer tentar?”
“Eu iria adorar, mas, bem, como você sabe….”
“……”
“Eu já tenho dois namorados. Eu sinto muito mas, meus namorados são muito assustadores”
Wow.
Você conhece a expressão ‘joguei no ar’? É, todos nós estamos estupefatos. Nan estava apenas flertando com ele para exibir o seu charme. Olhe só para os meus amigos. Estão petrificados, como um bando de cachorros olhando para um peixe enlatado; eles querem tanto comê-los mas não conseguem abri-los.
Eu deveria começar a rir ou a chorar?
Rir porque eles perderam a sua dignidade e chorar, porque o meu peixe no céu tem dois namorados.
O meu peito começa a queimar. Quem seria capaz de aceitar algo assim? Ugh!
“Vocês estão chocados? Eu sou um estudante de farmacêutica. Vou pedir aos meus amigos para receitar alguns remédios para vocês” o amigo de Nan diz se divertindo com a situação. Ali há tanto homens quanto mulheres. Cada um deles parece extremamente perfeito nas roupas que estão usando, já que obviamente vieram aqui para impressionar as pessoas, enquanto eu…..
Além de ter sido esquecido em um canto qualquer, ele nem mesmo olha em minha direção.
Eu fico calado, e finjo rir mesmo que as piadas não sejam engraçadas. Eu espero até todo mundo se dividir e voltarem para as suas casas, e só então, eu saio do clube com a minha cabeça abaixada tão murcho quanto um coentro.
“Pi” o silêncio preenche todo o espaço à minha volta. Demora um tempo até que eu consiga voltar à realidade. Aquela voz, aquele cheiro….
“Duean!!”
“Yup, sou eu. Pensou que fosse o Mueangnan?” é, o meu grande sonho foi estraçalhado. Normalmente, um dos protagonistas corre atrás do outro para tentar consertar as coisas, enquanto o diretor começa a preparar a cena romântica, não estou certo?
Então porque caralhos esse cara apareceu aqui? Estou chateado.
“Como foi que você chegou aqui?”
“Eu te segui. Eu estava bebendo enquanto esperava por você, e bebi tanto que mal consigo deixar os meus olhos abertos”
“Isso é tão você”
“Então, como foi a sua primeira vez em um clube? Sente como se tivesse renascido?”
“Sim, eu sinto como se eu tivesse renascido já que eu acertei o jackpot¹ de primeira” o meu irmão gesticula para que eu o siga até o carro. Depois de já estarmos dentro, Duean continua de onde paramos.
“Como você pode?” suas mãos estão no volante, seus olhos estão fixos na estrada mas, ele falou tão alto como se quisesse que eu ouvisse claramente cada palavra que ele havia dito.
“O que você quer dizer?”
“Porque você não me disse que gosta de Mueangnan? Não foi cansativo ter que manter isso apenas para si mesmo?”
“Você conhece o Nan?”
Não me diga que ele também gosta do Nan. Hey! Nós somos irmãos, não podemos estar apaixonados pela mesma pessoa, e além disso, eu nunca desistirei, apesar de eu ter acabado de descobrir que o meu peixe no céu é, na verdade, um gato em forma de raposa.
“O meu amigo tentou dar em cima de Nan desde que ele era um calouro mas nunca teve sucesso”
“Quem é ele?”
“Ele já está formado” ah, é verdade. Duean não se formou. “Como foi para você, vê-lo do jeito que ele estava essa noite? Foi como você imaginou quando estava escrevendo no seu diário?”
“Não te interessa!” é como se ele estivesse esfregando sal na ferida.
“Eu nunca pensei que você poderia gostar de Nan. Quando eu li o seu diário, eu pensei que a pessoa que você estava descrevendo fosse alguém muito mais gracioso. Tem tanta gente atrás dele, você sabe disso. Como você teria alguma chance?” Minha nossa, Duean, você sabe de tanta coisa enquanto eu não faço ideia de nada.
“E….e daí? Eu posso lutar contra eles. Eu não me importo de ter que lutar com Aut ou quem quer que seja”
“Você realmente entrou de cabeça nisso?”
“Sim. Porque eu não entraria?”
“O namorado do Nan é assustador”
“Pare de apertar na mesma tecla. De qualquer forma, Nan eventualmente vai se cansar dele e se separar” julgando pelo modo como Nan ficou flertando e dançou até o chão, eu acredito que aquele seu namorado gostoso vai ser abandonado mais cedo ou mais tarde.
“Você realmente não sabe de nada?”
“sobre o que?” meu peito está doendo tanto que fica até difícil de respirar.
“Nunca ouviu sobre o rumor de que o namoro de Mueangnan é só de fachada? Nan rejeita qualquer um que tente dar em cima dele”
“E?”
“Ugh, Pi, seu idiota. Esse rumor diz que esse tal namorado na verdade é seu primo”
“Huh? Então isso significa que Nan está solteiro?”
“Sim”
Aaaaaaaaaaah! Então o cara baixinho e sedutor está solteiro? Eu acho que vou morrer. Nesse momento, eu quero ser o namorado do meu peixe no céu que na verdade é um gato em forma de raposa mais do que tudo nesse mundo.
Eu sorrio para mim mesmo. Eu nem mesmo ouço mais o que o meu irmão está dizendo. Eu estou ocupado demais sonhando acordado.
“Sobre o que você está pensando? Nós já chegamos em casa. Saia”
“Okay” Duean me expulsa de dentro de seu carro. Assim que nós estamos de volta ao nosso quarto, ele tira as suas roupas e as joga em algum canto, ficando só de cueca box. Não tem como você fazer algo assim no banheiro, filho da puta! Eu não quero ter que assistir a um documentário sobre a vida animal nesse momento.
“Me encontre no prédio da engenharia amanhã à tarde” Duean fala do nada.
“Não seja ridículo. Porque eu deveria ir até lá?”
“Eu vou te apresentar aos meus amigos”
“Você tem amigos?”
“Ei cuidado com o que fala. Está na hora”
“Hora para que?”
“Eu não quero que o meu irmão continue sendo um zé-ninguém, okay? Me doeu o modo como você foi menosprezado. Eu estava um longe mas, eu ouvi tudo o que eles disseram para você”
“Então porque você não veio até lá e me ajudou? Porque você ficou lá parado enquanto sentia raiva pelo que eles estavam fazendo comigo?”
“Porque você não bateu neles?!”
“…….”
“Esteja pronto amanhã à tarde. Você vai realmente renascer desta vez!”
Você por acaso, alguma vez, já viu aqueles personagens de desenho animado com estrelas brilhantes sobrevoando as suas cabeças? Duean está exatamente assim nesse momento. Como alguém como ele vai conseguir mudar alguém como eu? Nem mesmo tenho como garantir nada, já que o seu único ponto forte até agora tem sido o seu rosto enquanto a sua personalidade…bem, é uma merda. Ha…
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Notas do Tradutor:
1- Um jackpot é um prêmio acumulado em máquinas de cassinos ou em sorteios de loterias, onde o valor do prêmio aumenta sucessivamente com cada jogo efetuado e não contemplado com o prêmio máximo
Espero que tenham gostado do capítulo! Beijinhos e até mais!
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
Publicado por:

- AriSnshine
-
Olá! Arizinha aqui ♡
Sou apenas uma grande fan de novels Bls (principalmente coreanas) que sonha em ser uma grande tradutora de livros um dia.
Espero que gostem das minhas traduções!
૮₍ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ₎ა
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
minhas outras postagens:
#BoyxBoy2022.03.29Bloody Moon
Color Rush2022.03.23Color Rush
fish upon the sky2022.03.23Fish Upon the sky