Fei Pin Ying Qiang - Capítulo 26 - Perdido
Anoitecer.
Sob o brilho amarelo da luz das velas, Qi Yunruo leu um dos livros militares de Li Chen, uma capa sobre os ombros. Embora ele pudesse tecnicamente lê-lo, entender o texto era uma história diferente. Li Chen não estava presente em sua tenda, os soldados ocupados com o treinamento hoje. Qi Yunruo envolveu o manto mais apertado ao redor de seu corpo, um leve calafrio se abatendo sobre ele. A tenda de Li Chen não podia ser considerada grande, pois ele era apenas um Comandante de Cem. No entanto, por fazer parte da guarda pessoal do general principal, o tratamento que recebeu foi melhor do que o da maioria.
Qi Yunruo queria se lavar no rio. Embora o acampamento estivesse situado perto dele, o tempo estava muito frio para realmente tomar banho lá. Depois de um momento de reflexão, dirigiu-se ao rio, com uma grande bacia nas mãos. Seu corpo balançou enquanto ele o carregava de volta para a tenda. Sua próxima caminhada foi para a área da cozinha. Depois de levar um balde de água quente de volta, ele o derramou na grande bacia de água fria. No momento em que ele tirou a roupa, arrepios saltaram de sua pele.
Ele se esfregou com uma toalha molhada. Coloque sua roupa interior. Ele colocou o manto sobre si mesmo novamente.
Depois que Li Chen terminou de treinar, ele voltou para a tenda, para surpresa de Qi Yunruo.
“Vou ajudá-lo a buscar um pouco de água”, disse Qi Yunruo.
“Está bem. Eu mesmo vou pegar. Você não deveria sair quando está tão frio.” No entanto, os guardas que ficam nas tendas próximas naturalmente não permitiram que Li Chen fosse buscar água. Enquanto Li Chen carregava a bacia de água que Qi Yunruo havia usado anteriormente, duas pessoas correram para recebê-la.
Li Chen não passava muito tempo se limpando nem prestava muita atenção nisso. Pouco depois, os dois se deitaram na cama. “O seu honrado eu está com fome?” perguntou Qi Yunruo. “Vi que o seu honrado eu não comeu muito durante o jantar.”
Li Chen balançou a cabeça.
Quanto mais se aproximavam da fronteira, mais pesado seu coração se sentia. Tal sentimento era semelhante à saudade de casa, mas também raiva e ressentimento. Ele fechou os olhos, a exaustão penetrando em seus ossos.
Um suspiro suave escapou dos lábios de Qi Yunruo. Ele colocou a mão no peito de Li Chen, onde seu coração estava. “Vossa Alteza, posso dizer que seus pensamentos estão incomodando você. Embora eu não possa ajudar muito, se você estiver disposto, pode falar comigo.”
Li Chen disse: “Você já ouviu falar da princesa Changping?”
Qi Yunruo hesitou, então balançou a cabeça.
“… Ela é minha irmã mais velha. Fomos criados juntos.”
“Então a imperatriz viúva criou tanto a princesa quanto seu honrado eu?” Qi Yunruo sabia que Li Chen havia crescido no Palácio da Paz Misericordiosa.
“Quando a irmã mais velha tinha dezesseis anos, ela foi dada a Agu Er Mu como uma… concubina.” A voz de Li Chen estava calma, apesar das palavras saindo de sua boca. “A irmã mais velha teve um nascimento muito nobre. Ela merecia o melhor homem sob os céus. Mas por causa do pai imperial e do país, ela aceitou um casamento político no norte[1].
“Ela ficou na terra desses bárbaros por sete anos. No ano em que ela deixou o Grande Estado de Kang, o país de Xinyuan causou problemas na fronteira. Como lobos, o povo Qiang assistiu e esperou por uma oportunidade. O Pai Imperial estava desesperado. Seus generais de confiança não eram habilidosos o suficiente. Agu Er Mu queria algodão e seda, remédios e mulheres. Originalmente, o pai imperial queria adotar uma filha de um dos oficiais de alto escalão para o casamento político. Mas a irmã mais velha disse que ela era a Princesa Real do Grande Estado de Kang. Os civis a apoiaram e esperaram por ela até agora. Agora que o país estava em perigo, ela deveria, naturalmente, se sacrificar. Ela disse que se a filha de um oficial fosse casada, ela não poderia desfrutar e dar como garantidos os luxos concedidos a ela”.
Qi Yunruo disse: “A maneira de pensar da princesa, mesmo a dos homens, não pode ser comparada.”
“Quando a irmã mais velha estava prestes a sair, ela estava vestida de vermelho, o rosto sem tristeza. Ela me disse para cuidar da avó, do Pai Imperial e da Mãe Imperial. No entanto, eu disse a ela que haveria um dia em que a traria de volta.”
Qi Yunruo estendeu a mão. Segurou a mão de Li Chen. “Acredito que seu eu honrado um dia alcançará esse objetivo.”
Li Chen fechou os olhos. “A avó ensinou pessoalmente a irmã mais velha. Sua coragem e fôlego de espírito não eram os de uma mulher comum. Não era só eu. Se algum de nossos irmãos brigasse, contanto que chamassem a irmã mais velha, ela agiria como uma boa mediadora, o resto deles ouvindo-a obedientemente. A Mãe Imperial também depositava muita confiança na irmã mais velha.”
Qi Yunruo apertou seu aperto, ouvindo Li Chen sem dizer uma palavra.
“Quando a irmã mais velha tinha quinze anos, uma vez ela se casou com o herdeiro do duque Weigou, Qiu Yuming. Agora Qiu Yuming, além de ter uma bela esposa principal e muitas concubinas adoráveis, desfruta de uma família feliz. Sempre que o vejo, não posso deixar de me sentir com o coração partido. Ele não sabe que deixou uma mulher tão boa escapar por entre os dedos…”
“… Desde que a irmã mais velha se casou, o coração da avó se despedaçou. Jurei para a avó que definitivamente a traria de volta.” Um leve suspiro.
Qi Yunruo se levantou. “Foi por causa disso que Sua Majestade, a imperatriz viúva, entrou em reclusão?”
Nunca Qi Yunruo pensou que o rosto de Li Chen ficaria pálido naquele momento. Uma pausa, e então ele disse: “Não… Foi por minha causa… A Avó selou o Palácio da Paz Misericordiosa por minha causa.”
Derramou chuva no dia seguinte. O exército não teve escolha a não ser estabelecer abrigo.
Qi Yunruo sentou-se ao lado de uma mesa baixa na tenda, observando a chuva cair sobre a terra em transe. Li Chen não estava muito longe, falando alguns assuntos com Zhao Weidu, a maioria dos quais escapou de seus ouvidos.
Li Chen encontrou um momento para olhar para ele. “Não chegue muito perto da porta. Você vai se molhar.”
Um som de concordância saiu dos lábios de Qi Yunruo, e ele deu alguns passos para trás com a mesa baixa.
Zhao Weidu era descuidado, ousado e irrestrito. No entanto, ele ainda tinha alguma atenção. Ele apontou para um mapa e explicou a Li Chen o conteúdo. Qi Yunruo conseguiu entender um pouco da conversa deles, que tratava das rações do exército. No passado, antes que os três exércitos[2] avançassem, as rações do exército eram entregues primeiro ao local. Desta vez, quando Li Chen ainda estava na capital, ele representou o Ministério da Receita para apresentar o memorial que ordenou que os condados vizinhos reunissem provisões do exército. Essas provisões seriam registradas detalhadamente no mesmo memorial, e seriam consideradas compradas pelo tribunal.
O condado de He Luo, no noroeste, era uma das três regiões mais férteis, sem mencionar um grande produtor de gado. Originalmente, o exército teria chegado ao posto de abastecimento de tropas do condado de He Luo em três dias. No entanto, ele havia pausado em sua viagem devido à forte chuva. E agora tinha que ser mais cuidadoso com as rações.
Li Chen disse: “Este príncipe entende a intenção do general Zhao”.
Em relação à chegada de Li Chen ao acampamento, Zhao Weidu ficou um pouco preocupado no início. Ele era o principal general e, em termos de identidade, era o cortesão da família de Li Chen. Ele continuou se preocupando que Li Chen usaria sua identidade como Príncipe Chun e daria ordens a ele. Embora na corte, o príncipe Chun tivesse uma excelente reputação, ele nunca havia comandado tropas antes. Mas inesperadamente, o príncipe Chun não mostrou a menor intenção de tomar as rédeas dele. Todos os dias, ele seguia sua ordem de trazer os homens para treinar. Quando os generais de alto e baixo escalão se reuniram, Li Chen não apareceu.
Porque o príncipe Chun deu a ele tanto rosto, Zhao Weidu não deve deixar de apreciar sua bondade. O que o levou a explicar claramente os assuntos importantes do acampamento para Li Chen.
Li Chen era uma pessoa compreensiva. Ele retribuiria a Zhao Weidu por sua boa vontade e sentiu gratidão por Zhao Weidu por não se intrometer em seus assuntos. O general entendeu que ele só precisava saber o que precisava saber.
Quando Li Chen fez menção de mandar Zhao Weidu embora, Qi Yunruo se levantou e o seguiu. Antes de Zhao Weidu passar pela entrada da tenda, ele lançou um olhar para Qi Yunruo. Qi Yunruo retornou seu olhar abertamente. Então, com um sorriso, Zhao Weidu saiu.
A refeição do meio-dia era rações de campo e caldo. Qi Yunruo ainda tinha alguns espinheiros frescos e tâmaras secas que ele havia comprado há alguns dias perto da cidade. Li Chen jogou um espinheiro na boca e de repente disse: “Consorte Wei deveria ter dado à luz agora”.
Qi Yunruo sentou-se lá, chocado.
“Não sei se é menino ou menina”, disse Li Chen, resmungando.
Qi Yunruo engoliu uma tâmara seca. Sua voz estava calma quando ele perguntou: “Seu eu honrado prefere filhos ou filhas?”
“…Agora, quanto mais filhos, melhor.”
Qi Yunruo assentiu. Seu humor afundou em um piscar de olhos.
Após a refeição, Li Chen abraçou Qi Yunruo enquanto eles se sentavam. Do lado de fora, Li Chen podia distinguir o som da chuva. Suas mãos se tornaram um pouco impróprias quando Qi Yunruo descansou a cabeça na dobra de seu ombro, ajoelhado no chão. Qi Yunruo fechou os olhos.
……
À noite, Qi Yunruo amarrou o cabelo e foi para o rio lavar o lenço. A água estava clara, refletindo o vermelho de seus olhos.
Ele estava meio ajoelhado, meio agachado à beira do rio. Um pouco depois, ele caiu de joelhos, ajustando seu peso até encontrar uma posição mais confortável. Ele molhou o lenço na água fria, torcendo-o o mais seco possível. Então ele se abaixou para lavar o rosto. Por que seu coração se acalmou tão de repente, ele não sabia.
Depois de ficar tanto tempo fora dos muros da capital, ele quase esqueceu o passado. Quase tinha esquecido o que havia acontecido na propriedade do príncipe. Anteriormente, as palavras de Li Chen o lembraram que Qi Niqun era a verdadeira esposa daquele homem. Ele também tinha muitas concubinas, e Qi Yunruo era do nível mais baixo. Talvez Li Chen o trouxe aqui porque sua identidade como homem era mais conveniente.
Ele se levantou e ficou no mesmo lugar por um tempo. Quando Qi Yunruo finalmente se virou, ele ficou chocado. Um homem alto e grande olhou diretamente para ele. Seu olhar o fez se sentir desconfortável. Qi Yunruo franziu as sobrancelhas e tentou passar por ele. Mas o homem estendeu a mão e agarrou a sua. Ele riu. “Não saia com tanta urgência. Seu mestre não é uma coisa boa. Anteriormente, eu também ouvia esses sons. Isso pode realmente partir o coração de alguém.”
“Solte!” O rosto de Qi Yunruo queimou enquanto ele tentava puxar sua mão para trás.
“… Então você ainda tem alguma luta em você.”
O céu estava escurecendo à noite. De não muito longe, Qi Yunruo podia distinguir o cinza da fumaça subindo e muitas pessoas correndo para cumprir seus deveres. No entanto, nenhum deles estava olhando em sua direção. Ele entrou em pânico, com a voz grossa de raiva enquanto gritava: “Vagabundo! Solte-me!”
Mas o homem apenas apertou seu aperto. “Ah, não fique bravo. Diga-me, qual é o seu nome? A quem você pertence? Apenas venha comigo. Eu compro você do seu mestre.”
A respiração de Qi Yunruo ficou áspera e irregular. Ele reuniu muita força para puxar seu braço para longe. No entanto, o homem se aproximou. Sem outra opção, Qi Yunruo chutou a canela e correu na direção de onde tinha vindo.
Embora o chute não tivesse muita força, surpreendeu o homem. Isso o surpreendeu mais do que o machucou. E não demorou muito para ele voltar a si, franzir a testa e seguir a perseguição.
Os pés de Qi Yunruo não estavam firmes enquanto corria, dando a impressão de que seria pego a qualquer momento. Mas então ele avistou alguém familiar a uma distância.
Coincidentemente, Qi Yunying também estava se lavando no rio. Por um instante, Qi Yunruo parou em seu caminho. Então ele correu para o lado de seu irmão, o rosto pálido como um fantasma. Em plena perseguição estava alguém com quem Qi Yunying estava muito familiarizado. Herdeiro do Marquês Wuding, Su Yuan.
Uma risada fria deixou os lábios de Su Yuan. “Então é o Segundo Jovem Mestre Qi. O que? Essa pessoa pertence a você?”
Qi Yunying escondeu Qi Yunruo atrás dele. “O que você quer?” ele disse, gelado.
“O que eu quero não é bem óbvio?” Ele se virou para Qi Yunruo. “Seu ladrão, realmente se atreve a levantar a mão para mim?” Então ele se voltou para Qi Yunying. “Se você me der essa pessoa, não vou perseguir esse assunto com ele.”
“E se eu não fizer?”
Desprezo escorrendo de seu tom, Su Yuan disse: “Até mesmo seu irmão mais velho não tem a habilidade de mostrar suas presas para mim. Você está cheio de boas perspectivas agora, não é o Segundo Jovem Mestre Qi?” Atualmente, os irmãos da família Qi ainda não ocupavam cargos oficiais. No entanto, Su Yuan já havia, com sua própria habilidade, assumido a posição de Zhenwei Fuwei[3], com várias centenas de pessoas sob seu comando. Se desta vez também recebesse mérito militar, não seria estranho que se tornasse general.
Qi Yunying empurrou Qi Yunruo para longe, o último olhando para as costas do primeiro antes de fugir. A expressão de Su Yuan escureceu. “Segundo Jovem Mestre Qi, você realmente quer me contrariar?”
Qi Yunying riu, frio o suficiente para congelar, e desembainhou sua lâmina. “Chega de falar.”
“Você está cortejando a morte!”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Qi Yunruo entrou na tenda de Li Chen. Até sua respiração estava irregular, o corpo tremendo. Mente em um estado caótico, ele deu dois passos à frente, antes de cair no chão de costas. Li Chen ficou aterrorizado. Ele correu para o seu lado e se agachou, apoiando Qi Yunruo em seus pés. Ansioso, ele disse: “O que há de errado? O que aconteceu?”
Qi Yunruo não conseguia encontrar sua voz e só conseguia apontar para o lado de fora. Li Chen gritou: “Qu Qing!”
“Aqui!” Qu Qing apareceu da tenda ao lado. Então ele parou na frente de sua tenda. Ao mesmo tempo, muitos dos guardas da propriedade do príncipe Chun também deixaram suas barracas para checar do lado de fora.
Li Chen carregou Qi Yunruo para a cama. Ele acariciou sua bochecha de forma reconfortante, antes de sair. Com uma voz gélida, ele disse: “Vá verificar a beira do rio”.
“Este subordinado vai obedecer.”
Li Chen voltou para a tenda. Lá ele encontrou Qi Yunruo em um estado menos frenético. Sua voz tremeu quando ele disse: “Qi Yunying… Qi Yunying e alguém com o sobrenome Su… Chamado Su Yuan.”
Li Chen resmungou em reconhecimento e estendeu a mão para cobrir os olhos. “Não se preocupe com isso.”
“…Mm.”
Por outro lado, Li Chen não conseguia se acalmar. Ele acompanhou Qi Yunruo até que ele não estivesse mais tão nervoso. Então ele fez o seu caminho para fora novamente.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O corpo de Qi Yunying estava marcado com hematomas e arranhões. Sua expressão permaneceu neutra. Envergonhado, Qu Qing disse: “Uma vez que nós, subordinados, chegamos ao local, o Segundo Jovem Mestre Qi e Su Yuan já haviam encerrado sua luta. Su Yuan tinha muitos subordinados com ele. Não nos atrevemos a causar problemas e observamos eles partirem.”
A voz de Li Chen estava baixa. “Suas ações foram apropriadas.”
Então ele voltou para o lado de Qi Yunruo. “O que aconteceu antes?”
Qi Yunying ficou em silêncio. Ele achou difícil dizer.
“Su Yuan não reconheceu esse subordinado”, disse Qu Qing. “Do começo ao fim, ele falou palavras selvagens, palavras que não eram adequadas para os ouvidos sobre o Jovem Mestre Qi.”
“Su Yuan…” Uma luz fria brilhou nos olhos de Li Chen.
Li Chen fez Qu Qing aplicar pomada medicinal em Qi Yunying. Ele chamou alguém para buscar água. O corpo de Qi Yunruo estava quase encharcado de suor frio, e com o vento tão forte hoje, ele poderia pegar um resfriado.
No entanto, uma vez que Li Chen recuperou a água de um de seus homens, Qi Yunruo se sentou da cama. Sua cabeça estava abaixada, sua voz quase sussurrando quando ele disse: “Eu trouxe problemas para o seu honrado eu?”
Li Chen sentou-se ao lado dele. “Por que você está dizendo isso? Você não me trouxe problemas. Eu sinto muito. É minha culpa. Eu não deveria ter deixado você ir sozinho para tão longe.” Anteriormente no acampamento, Pequeno Qi estaria perto de seu lado ou na área imediata. Desta vez, o local onde haviam acampado era longe do rio. Ele havia cometido um erro. Ele pensou que o Pequeno Qi ficaria bem. Mas havia muitos tipos de pessoas no exército. A identidade de Pequeno Qi era ambígua em primeiro lugar. Ele enfrentaria muitas dificuldades se pisasse fora.
“… Eu me sinto tão inútil.”
Li Chen o abraçou, carinhosamente. “Pequeno Qi não deveria pensar assim. Acredite em mim. Enquanto eu for útil, tudo ficará bem.”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Notas:
[1]: Norte: 塞外 Esta é a área ao norte de fora da Grande Muralha da China, e abrange a Mongólia Interior, Gansu, Ningxia, Hebei, entre outras áreas. Não mencionei a Grande Muralha na tradução porque não sei se existe neste romance. Fica mais longe do que a fronteira noroeste, onde o exército do General Si De está atualmente estacionado.
[2]: três exércitos: 三军 refere-se aos Exércitos Esquerda, Direita e Meio, sendo o meio o exército do general principal.
[3]: Zhenwei Fuwei: i振威副尉. Uma posição oficial militar de 6º escalão.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.