Fei Pin Ying Qiang - Capítulo 25 - Qi Yunying
Li Chen franziu a testa e perguntou: “O sogro sabe que você está aqui?”
Qi Yunying balançou a cabeça. “Pai não sabe. Ele realmente queria que eu fizesse os exames imperiais daqui a meio mês. No entanto, eu não sou tão bom em estudar quanto meu irmão. Se eu ganhasse um posto oficial, só viria de uma doação considerável. Em vez de reprovar no exame e fazer meu pai comprar minha entrada na Guarda Qian Nu, ou se juntar à guarnição da capital, por que não apenas seguir seu eu honrado e forjar um bom futuro para mim?
Qi Yunying falou de uma maneira muito franca, fazendo Li Chen sorrir. “Cunhado mais novo é ambicioso.”
Ao que Qi Yunying abaixou a cabeça, envergonhado. Seu cavalo relinchou, estridente até os ouvidos.
“Bom”, disse Li Chen. “Me siga.”
Uma vez que Qi Yunying se juntou ao grupo, o par de tio e sobrinho da família Zhou compartilharam um olhar perplexo. Qi Yunying não sabia que depois que ele partiu, a propriedade do Conde Ziyang explodiu. Seu pai era o líder da guarnição da capital. Embora esta posição fosse apenas a de um oficial de quarto escalão, o status que trouxe não era nada para zombar. Seus subordinados comandavam os guardas imperiais. A cada três dias eles patrulhavam, e hoje era um dia assim. Ao meio-dia, ele voltou para casa e viu a carta de Qi Yunying. E um instante depois, seu rosto ficou feio ao extremo.
“Esse filho não-filial!” O Conde Ziyang bateu a palma da mão na mesa. Anteriormente, Qi Yunying havia dito a ele que queria se temperar e ganhar experiência nas forças armadas. E o Conde Ziyang negou firmemente este segundo filho. Em sua opinião, os membros de sua família já deveriam ter cedido ligações com os militares há muito tempo. No entanto, no final, Qi Yunying realmente escapou.
Fria como gelo, a condessa disse: “O conde criou um bom filho”.
Qi Yunshan ainda estava estudando diligentemente a portas fechadas. Como tal, ele não veio a saber sobre este assunto. “O Mestre deveria pensar nisso,” disse a condessa. “O exame imperial será realizado no próximo mês. Como podemos explicar isso aos outros? Como será apenas Shan’er no local do teste, as pessoas não pensarão que eu, a mãe legítima, estou suprimindo o filho ilegítimo? Que estou proibindo-o de fazer o exame? Certo, esqueci de contar a contagem. Alguns dias atrás, Qun’er enviou uma carta. Seu outro bom filho também seguiu o príncipe até a fronteira.”
Isso pegou o Conde Ziyang de surpresa. “Yunruo?”
Ela cerrou os dentes. “Nunca pensei que ele tivesse tais medidas. Verdadeiramente um filho nascido de uma raposa. No futuro, como nossa Qun’er poderia manter sua dignidade?”
“Não foi você quem planejou isso?”
A condessa ficou ali, chocada.
O Conde Ziyang pegou a carta de Qi Yunying. “Ajude-me a preparar as roupas. Estarei entrando no palácio.”
Ela podia dizer que seu humor era de um sabor estranho e não continuou a falar de maneira sarcástica, chamando algumas servas para buscar suas vestes formais da corte e ajudá-lo a se trocar. O Conde Ziyang disse: “Jante sozinha. Você não precisa esperar por mim.”
Enquanto sua figura se encolhia na distância, a Condessa Ziyang o observava com uma leve carranca no rosto.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Salão do Herói Marcial.
“…O segundo filho deste funcionário é grosseiro e impetuoso. Como tal, para fixar sua personalidade, este funcionário tentou contê-lo e quer que ele siga o caminho de um funcionário civil. Quem diria que esse segundo filho deixaria uma carta explicando sua partida e sairia da capital assim? Talvez ele já tenha alcançado Sua Alteza, o Príncipe Chun, agora…” Enquanto o Conde Ziyang se ajoelhava, ele disse impotente: “Primeiro, o filho deste oficial não tem o que é preciso para ser um general líder. Em segundo lugar, a casa desse funcionário já declinou ao longo das gerações. Este funcionário só espera que os filhos aproveitem as conquistas dos antecessores no caminho civil, para que no futuro a família possa crescer. Yunying é muito ousado.”
O imperador não pôde deixar de sorrir. Ele fez os eunucos trazerem uma cadeira para o Conde Ziyang. “As crianças não são sensatas. Não éramos os mesmos naquela época?”
Percebendo que o imperador não parecia zangado, o Conde Ziyang finalmente sentiu uma onda de alívio passar por ele. Depois de agradecer, sentou-se no assento fornecido.
O imperador viu que o céu estava escurecendo. Ele então pediu que a refeição da noite fosse servida para os dois. O conde Ziyang não se esforçou muito para recusar. Tanto o imperador quanto seu súdito se entregaram ao gosto do álcool. “Que jovens não querem forjar uma carreira distinta para si mesmos através do mérito militar?” disse o imperador. “Pelo bem do país e por eles mesmos. Desta forma, a dinastia não terá falta de talentos.”
De maneira modesta, o Conde Ziyang disse: “Haverá naturalmente muitos grandes talentos dispostos a servir a Vossa Majestade. Este funcionário entende meu filho. Desta vez, se ele não causar problemas para Sua Alteza, o Príncipe Chun, já seria bom o suficiente.”
Um sorriso se espalhou nos lábios do imperador e ele balançou a cabeça. Do nada, ele perguntou: “Lembramos que você tem três filhos?”
“O mais novo está participando da campanha de Sua Alteza, ao lado do Príncipe Chun.”
O imperador grunhiu em reconhecimento e não perguntou mais nada.
Após a refeição, o conde Ziyang deveria partir. O imperador disse ao eunuco ao lado dele: “Está ventando à noite. Dê a capa de pele de gorila que usamos ontem ao Conde Ziyang.”
O conde Ziyang rapidamente agradeceu, recebeu a capa e recuou.
Mas uma vez que as portas se fecharam, os sorrisos nos rostos do imperador e de seu súdito desapareceram.
O filho mais novo do Conde Ziyang… já tem dezesseis anos. Então já se passaram dezesseis anos… Não é à toa que muitas vezes nos sentimos velhos.
Uma vez que o Conde Ziyang pegou a estrada, ele não pôde deixar de relembrar seus ancestrais. Naquela época, a família Qi havia ajudado a família Li na remoção da dinastia anterior, substituindo o antigo pelo novo. No entanto, quando chegou a hora de cada família receber suas recompensas, a família Qi não recebeu muito. Duque, marquês, conde, visconde e barão. Dos cinco, o patriarca da família Qi recebeu apenas o título de conde, sua família ridicularizada por aquelas famílias que contribuíram menos ainda receberam os títulos de duque e marquês… Por quatro gerações, cada Conde Ziyang sacrificou sangue e suor para segura a fronteira. Foi assim que eles conseguiram elevar sua família à posição que desfrutava agora.
No entanto, com apenas um simples pensamento do mais alto sob os céus, tudo pelo que essa família trabalhou poderia desaparecer.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
À noite, quando todos se reuniram para montar acampamento, Li Chen convidou Qi Yunying para jantar em sua tenda. O par de tio e sobrinho da família Zhou, Li Yue, e quatro guardas da propriedade do príncipe Chun os acompanharam.
O que eles tinham bebido era bebida forte. Os jovens senhores de famílias renomadas não estavam acostumados a isso, e o licor despertou suas tendências masculinas mais básicas. Eles deixaram de lado suas maneiras e rosto, devorando comida sem se importar com sua aparência e conversando alto entre si. Li Chen sentou-se ao lado e não participou da conversa. Qi Yunruo também se sentou ao lado, comendo em silêncio.
De propósito ou inadvertidamente, Zhou Shunhai continuou olhando para ele. Enquanto isso, Zhou Lingyan estava envolvido em uma conversa com Li Yue. Então Zhou Lingyan voltou sua atenção para os pratos colocados diante deles. Ele suspirou, a emoção em sua voz quase palpável. “A partir de agora, talvez só pudéssemos comer farelo e vegetais. Esse tipo de oportunidade de comer carne e vinho será raro.”
O chefe da guarda da propriedade do príncipe Chun, Qu Qing, disse: “É como Sua Alteza disse. Não estamos aqui para aproveitar a vida.”
Zhou Lingyan desviou o olhar para ele e sorriu. “Ouvi dizer que Senhor Qu é da região noroeste.”
Qu Qing também abriu um sorriso. “Este subordinado é de Suzhou. Meu pai é do sul e meu avô do noroeste.”
“A família Qu é uma família renomada da região noroeste. Talvez eles estejam muito bem informados sobre a situação lá”, disse Zhou Lingyan. No momento seguinte, silêncio. Depois disso, o semblante de Qu Qing ficou solene. Ele disse: “Para ser franco, a família Qu originalmente tinha muitos laços comerciais com as pessoas além da fronteira. No entanto, nos últimos anos, metade dessas relações foi arrebatada pelo país de Xinyuan. Sem falar que a fronteira caiu em desordem. Tornou-se cada vez mais difícil viajar pelos territórios. A família Qu não é tão grandiosa quanto no passado há muito tempo.”
Os que estavam ao redor não sabiam o quanto deveriam acreditar nessas palavras. No entanto, eles ainda assentiram.
Qi Yunruo comeu até estar meio cheio. Ele usou esse intervalo para servir uma bebida para Li Chen. Depois de encher a tigela de vinho até a metade, ele notou Li Chen balançando a cabeça. Qi Yunruo baixou o olhar e continuou a comer.
A expressão de Zhou Lingyan escureceu um pouco. Ele compartilhou um olhar com Zhou Shunhai, desta vez sem nenhuma mudança em seus semblantes. Zhou Shunhai bebeu uma tigela cheia de licor e suspirou. “Não é à toa que dizem que o álcool dá coragem. Agora eu posso sentir o calor encher meu corpo. O que quer que você me diga para fazer, ainda terei coragem de fazê-lo.” Ele sorriu para Qi Yunruo. “Por que esse jovem mestre não está bebendo?”
Qi Yunruo disse: “Eu não bebo álcool”.
Zhou Shunhai arregalou os olhos, seu rosto bonito e jovem congelado em choque. “Como pode um homem não beber álcool? Eu não vou mentir para vocês. Esta é a minha primeira vez bebendo. No passado, meu Tiozinho(tio mais novo) me proibia.”
Quando Qi Yunruo juntou as sobrancelhas, Li Chen sorriu. “Não torne as coisas difíceis para ele. Ele só pode lidar com vinho doce de osmanthus, ou então, uma vez bêbado, ele seria uma visão e tanto.”
Qi Yunying baixou o olhar para sua própria tigela de licor. Nenhuma palavra saiu de seus lábios.
Zhou Shunhai ergueu sua tigela. “Vossa Alteza, eu brindo uma tigela a seu honrado eu. Desejo ao seu honrado auto-sucesso em seus empreendimentos e extermine todos os inimigos.” Então ele engoliu o licor.
Li Chen também bebeu sua tigela em um gole. Ele colocou a tigela vazia de lado.
Terminada a refeição e as bebidas, a multidão se despediu e voltou para suas tendas. Qi Yunruo colocou os pratos e copos sujos em uma caixa de refeição e a levou para fora. Qi Yunying, que estava andando na frente dele, diminuiu o ritmo até estar andando ao lado de seu irmão mais novo. Sem dizer uma palavra, ele estendeu a mão e pegou a caixa de refeição das mãos de Qi Yunruo. E ele a levou embora.
Alguns passos depois, ele perguntou: “…Para onde eles vão?”
Qi Yunruo não disse uma palavra. Em vez disso, ele apontou para uma direção antes de seguir para lá também. No acampamento, havia três a cinco pessoas patrulhando de vez em quando, e a cada 20 ou 24 metros eles colocavam uma tocha. Dessa forma, não haveria áreas escuras, dificultando a entrada de intrusos. Qi Yunruo e Qi Yunying caminharam até a área da cozinha. Alguns homens vestindo o uniforme de soldados de baixa patente levaram sua caixa de refeição. Então Qi Yunruo partiu em outra direção para buscar água.
Por um tempo, Qi Yunying o seguiu. Eventualmente, ele não conseguiu conter sua curiosidade por mais tempo. “Para você estar aqui… Foi ideia de Sua Alteza?” O que Qi Yunying realmente queria perguntar era se ele estava aqui para atender às condições de vida de Li Chen.
Mais uma vez, nem uma palavra deixou Qi Yunruo. Qi Yunying disse: “Acho que você não deveria ter vindo. Pode ser perigoso no futuro.”
Isso provocou um olhar perplexo de Qi Yunruo. “Então por que você está aqui?”
Qi Yunying manteve uma cara séria. “Não estou apto para estudar e definitivamente não seria capaz de passar nos exames imperiais. Forjar uma carreira distinta através do mérito militar é o que todo homem bom deve fazer.”
Depois que Qi Yunruo chegou à sua tenda, Qi Yunying voltou para a sua tenda ao lado. Ele não continuou seu tópico anterior de conversa, caindo em seus pensamentos pelo contrário. Qi Yunruo não teria a oportunidade de construir uma carreira usando mérito militar. Então, por que vir aqui para sofrer? Na verdade, ele parecia suportar de bom grado as dificuldades de suas tarefas. Qi Yunying achou estranho e desconfortável, mesmo que a pessoa que seu irmão estava atendendo fosse Sua Alteza.
Qi Yunruo, enquanto isso, não estava ciente de seus pensamentos estranhos. Ele carregou o balde de água para dentro da tenda, e depois colocou a roupa de cama. Li Chen estava lendo à luz de velas. Ele ergueu os olhos de seu livro, seu olhar caindo sobre a figura ocupada das costas diante dele. Os cantos de seus lábios lentamente se inclinaram para cima.
“Venha aqui.” Sua voz estava um pouco rouca.
“Mm.” Qi Yunruo bateu palmas de poeira e se aproximou dele. Ele se ajoelhou em um joelho.
Li Chen acariciou seu cabelo um pouco bagunçado. “Você está cansado?”
Balançando a cabeça, Qi Yunruo sorriu. “Não.” Hoje, ele andou a cavalo e encontrou o romance de experiência. Ele aprendeu a cavalgar rapidamente, sua velocidade até surpreendeu Li Chen. Felizmente, ele usava uma calça grossa e não machucou as pernas. No entanto, suas coxas ainda estavam um pouco vermelhas e doloridas ao toque.
Com mãos gentis, Li Chen o ajudou a aplicar pomada para aliviar a dor. Os dois se deitaram na cama. Li Chen então se sentou e ajudou a massagear a cintura e a parte inferior das costas de Qi Yunruo, o último achando doloroso e confortável. Num momento uma risada escapava de seus lábios e no outro um gemido. Finalmente, ele sucumbiu ao sono. Nem uma vez Li Chen pensou em se entregar aos assuntos da carne enquanto estava no acampamento. Ele segurou Qi Yunruo perto de seu peito, encontrou uma posição confortável e adormeceu.
Seus vizinhos, no entanto, sentiam-se de forma diferente.
Eles não sabiam que Qi Yunying, que estava hospedado na barraca ao lado deles, arregalou os olhos no momento em que Qi Yunruo começou a fazer barulhos. E Li Yue, que estava compartilhando sua barraca, acompanhou-o nas reviravoltas na cama.
Incapaz de adormecer, Qi Yunying fez uma viagem pela memória.
Na propriedade do Conde Ziyang, a posição de Qi Yunshan, o filho legítimo mais velho que era habilidoso tanto com a caneta quanto com a espada, era inabalável. A pessoa com a próxima posição mais alta era a filha legítima mais velha, Qi Niqun. Devido ao status do Conde Ziyang, a senhorita mais velha um dia se casaria com uma família aristocrática. Mas ninguém esperava que ela se tornasse a princesa consorte Chun. Além desse par de irmãos, havia Qi Yunying. Embora sua mãe biológica tenha morrido quando ele era jovem, ele ainda era um filho da casa e, como tal, ainda tinha importância aos olhos do conde. Desde jovem, ele e Qi Yunshan estudaram juntos e praticaram artes marciais.
Como sua mãe biológica, a concubina Liu, era favorecida pelo conde, a segunda senhorita da propriedade do conde Ziyang, Qi Danxia, também tinha algum status. Então havia Qi Ruxue. Sua mãe biológica costumava ser uma serva antes de se tornar uma concubina. Dito isto, sua mãe biológica era linda e jovem, e Qi Ruxue também era a filha mais nova. Assim, o Conde Ziyang sempre teria uma parte para eles sempre que houvesse algo para distribuir. No entanto, depois que Qi Yunying ficou muito mais velho, ele descobriu que na verdade tinha um irmão mais novo.
Quando Qi Yunruo entrou na propriedade, Qi Yunying tinha dez anos. Ninguém havia lhe contado sobre isso antes. Até o ano novo, quando seguiu a empregada mais velha encarregada de supervisioná-lo para homenagear seu pai e sua mãe legítima. Naquela época, ele viu a séria Vovó Kong com um menino fraco e pequeno. Depois que Qi Yunying perguntou a servo sobre ele, ela disse vagamente que ele foi criado por estranhos e que o Segundo Jovem Mestre não deveria brincar com ele.
Depois, quando chegou a hora de Qi Niqun se casar, enquanto Qi Yunying acompanhava os convidados no banquete para beber, ele descobriu que o irmão mais novo que ele não via com frequência nos últimos anos seguiria Qi Niqun. Que ele deveria entrar na propriedade do príncipe Chun como acompanhante do dote.
A próxima vez que ele viu Qi Yunruo, foi quando ele, seu irmão e seu pai visitaram a propriedade do príncipe por causa das boas notícias de Qi Niqun. Um menino frágil os cumprimentou, antes de se mover para ficar calmamente ao lado.
No dia seguinte, sombras cercaram os olhos de Qi Yunying. Li Yue riu. Uma vez que eles saíram de sua tenda, ele viu Qi Yunruo levantando uma bacia de água na tenda de Li Chen, uma mola para seus passos. E Li Yue riu novamente.
O exército partiu. Qi Yunruo seguiu o lado de Li Chen a cavalo. O céu e a terra eram vastos. Havia muitas coisas nas quais ele não queria mais pensar. Às vezes, ele queria gritar. Queria ouvir como sua voz soaria ecoando no vento.
Ao meio-dia, eles descansaram por trinta minutos, recuperando ainda mais as energias comendo algumas rações. Qi Yunruo recuperou do bolso do peito carne seca embrulhada em papel de cera. Ele rasgou uma grande metade para Li Chen. Um sorriso enfeitou os lábios de Li Chen quando ele recebeu o pedaço e entregou seu cantil para Qi Yunruo. Um grande gole depois, Qi Yunruo segurou o cantil em seu cavalo.
Depois de três dias, o exército estava a uma longa distância da capital. Qi Yunruo olhou para o leste. Ocasionalmente, ele sentia que o problema na capital estava longe.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.