Color Rush - Capítulo cinco, parte dois
- Início
- Todos Projetos
- Color Rush
- Capítulo cinco, parte dois - "Do que você gosta, então?"
Durante o intervalo, como a mesa de Go Yoohan estava vazia, por causa que ele havia saído, eu apenas me virei para Jeong Juhaeng que estava sentado na classe ao lado. Eu tinha certeza que ele sabia de algo, mas não sabia o quanto.
“Eu não gosto dessa frase”
“Ah”
O jeito como Jeong Juhaeng respondeu fez parecer que ele sabia de algo.
“O quanto você sabe?”
Ele hesitou em responder a minha pergunta, então apenas fechou o caderno de questões e soltou um suspiro.
“Vamos para algum lugar onde tenha menos pessoas”
Ao descer o corredor, pude ver Go Yoohan voltando com algumas bebidas. À distância, assim que ele nos viu saiu correndo em nossa direção, acenando com a mão. Acho que ele parece atlético porque já está acostumado a fugir das outras pessoas.
“Eu não sabia o que Yeonwoo gostava mais”
E então, ele encostou uma garrafa fria em minha bochecha. Por conta do frio, eu pisquei e fechei os meus olhos com força. Quando abri os olhos lentamente, pude ver mesmo com a máscara que Go Yoohan estava sorrindo. Quando olhei para as suas mãos pude ver que em sua mão direita ele ainda segurava a garrafa contra a minha bochecha, já em sua mão direita pude ver um leite de morango e uma lata de refrigerante. O que ele segurava contra a minha bochecha era um tipo de bebida de esporte, daquelas para atletas.
“Bebidas doces, refrigerantes, e bebidas isotônicas!”
Go Yoohan tirou a garrafa da minha bochecha, pegou os três tipos de bebidas em suas mãos, e estendeu para mim.
“Todas elas são para o Yeonwoo!”
Eu me senti muito irritado comigo mesmo por pensar tanto. Quem se importa com o lema da sala de aula? Quando eu deveria estar mais preocupado com a pessoa na minha frente sorrindo tão abertamente para mim.
“Obrigado pela bebida”
Eu não consegui pegar uma bebida, mas Jeong Juhaeng esticou o braço e pegou o leite de morango. Go Yoohan que antes tinha um sorriso em seu rosto, olhou para Juhaeng com raiva.
“Tem três de qualquer jeito, e nós estamos entre três”
Jeong Juhaeng abriu um dos lados da caixinha de leite de morango e bebeu tudo de uma vez. Quando a caixinha se tornou vazia ele a dobrou e colocou em cima da lata de refrigerante que Go Yoohan estava segurando.
“Muito obrigado”
“Eu não comprei pra você!”
“Eu não estou agradecendo para você, estou agradecendo Yeonwoo, muito obrigado, eu adorei a bebida”
“Oh, sim”
Inesperadamente Jeong Juhaeng me agradeceu pela bebida. Por algum motivo, Go Yoohan parecia estar fazendo beicinho por debaixo da máscara. Peguei a garrafa com a bebida isotônica e a caixa de leite de morango que havia sido tomada por Jeong Juhaeng.
“Obrigado pelas bebidas”
“Você se sente melhor agora, Yeonwoo?”
“Vou conversar com você para aliviar essa sensação, o que acha?”
“Porque conversar com ele, você deveria conversar comigo”
Jeong Juhaeng interrompeu a nossa conversa. Quando Go Yoohan olhou para ele já estava bastante irritado, Juhaeng apenas bufou como se estivesse olhando para uma criança emburrada. Então Go Yoohan abriu a lata de refrigerante que estava em sua mão. O som de ácido carbônico estourando logo pode ser ouvido, mas ele não abaixou a sua máscara. Quando olhei para as suas mãos e vi que ele iria abrir a lata, olhei rapidamente para o seu rosto. Não tem problema se ele tirar a máscara para beber, assim suas unhas, que agora são de um cinza claro, se tornarão rosa bebe.
“Eu me sinto mal por você, e então pensei que poderia conversar, não está mais pensando na frase da sala de aula?”
Jeong Juhaeng deu um tapinha nas costas de Go Yoohan, que olhou para mim com os cantos dos olhos, estes que estavam caídos. Quando eu pensei que ele ainda tinha um pouco de consciência sobre seus atos, ele levantou a máscara por um momento. Jeong Juhaeng voltou a forçá-lo para dentro da sala, e olhou para mim fazendo um sinal para que eu o seguisse. Ele me levou para perto de uma janela oposta às escadas, ali os alunos ocupados, não pareciam particularmente interessados em nossa conversa.
“Eu ouvi do professor…”
Jeong Juhaeng abaixou a voz e continuou.
“Que você é um mono, que a sua mãe desapareceu, o seu pai faleceu e que você mora com a sua tia”
E então ele voltou ao seu tom normal de voz.
“Foi isso que eu ouvi. De qualquer forma, o professor pediu que eu cuidasse do colega que ficaria na classe ao lado”
“Porque a classe ao seu lado estava vazia?”
“Havia sido feito um sorteio, mas a classe ao meu lado acabou ficando vaga pois de qualquer forma todos acabaram trocando de lugar”
Jeong Juhaeng passou a mão em seu cabelo, como se ele estivesse despenteado. Com toda a certeza ele estava com dor de cabeça.
“De qualquer forma, o professor não está tão interessado assim na frase da sala, e não é como se Go Yoohan fosse dizer algo”
Depois de olhar para ele por um tempo, ele olhou ao redor e sussurrou a palavra ‘mono’.
“É a única coisa que ele sabe, a frase não foi intencional”
“Eu sei”
“Por favor, pense em mim um pouco também, Go Yoohan passou o almoço todo me perguntando o porquê de você estar tão irritado, e não é como se eu pudesse sair por aí falando sobre as circunstâncias de outra pessoa”
“Sim, obrigado por se preocupar”
Jeong Juhaeng respirou fundo com a minha resposta e disse.
“Olha, são poucas as pessoas que podem agradecer por algo assim. Quero cuidar de você o máximo que eu puder, pois você é o meu único amigo normal”
“Amigo normal?”
“Um deles é um bobo com piercings no mamilo, o outro fala com o avô que já morreu, sem falar no que tem um rosto glamuroso que não consegue enxergar e distinguir os outros”
Kim Sehyun, Kang Minjae, e provavelmente o último era Go Yoohan. Eu estava confuso em relação a Kim Sehyun, mesmo que eu tenha acreditado na primeira vez que me contou, ele disse que era mentira.
“Quando eu era menor, minha avó foi a um templo e perguntou sobre mim, eles disseram que eu tinha que sempre ficar alerta, mas como vou ficar alerta se todos os meus amigos são assim estranhos?”
Jeong Juhaeng fechou os olhos com força como se estivesse realmente frustrado. Então ele suspirou novamente, se acalmou, olhou novamente para mim, e voltou a dizer.
“Então, eu realmente queria ser legal com você, pois você é o único que é normal”
“ah, sim”
“Eu vou te proteger enquanto eu puder, então não se apaixone por Go Yoohan, não torne isso mais difícil para mim”
Eu não consegui responder nada. Eu sei que até agora Jeong Juhaeng tem feito um bom papel me protegendo. Ele nem mesmo disse ao professor que Go Yoohan é o meu probe, e quando contou a mentira sobre ambos sermos trainees, o que fez com que nossos colegas acreditassem que é por causa disso que eu e Go yoohan somos tão próximos. Mas não sei. É claro que eu não iria me apaixonar por Go Yoohan. Ainda mais por saber que ele sempre está brincando. De qualquer forma daqui dois meses minha tia vai voltar e eu vou pedir para ser transferido de escola.
“Já que o professor não liga para a frase da sala, vamos apenas mudá-la de uma vez”
“Sim”
Então Jeong Juhaeng se espreguiçou alto, parecendo mais aliviado. Quando voltamos para a sala de aula, Go Yoohan que estava prestando atenção em seu caderno, olhou para mim, por alguma razão seus olhos ainda pareciam caídos, assim como as suas sobrancelhas.
“Eu estava trabalhando duro nisso”
Quando me sentei, olhei para o caderno onde havia várias frases.
「estudar x muito = {x|x ∈ universidade de Seoul}」
「Apenas vamos dormir」
「O corpo é uma virtude」
「PENTAGON PREMIUM」
Entre todas as frases, Jeong Juhaeng apontou para uma delas e disse.
“Essa é de Jeongeup”
Quem é Jeongeup? Perguntei para mim mesmo. Então Jeong Juhaeng acrescentou:
“Apenas vamos dormir, é de autor desconhecido. Ah, essa, é de Daryongdiri”
Sobre o que ele está falando? Eu olhei para ele como se não estivesse entendendo nada do que ele falou, e então ele apontou para uma frase.
「Se suas notas forem altas, nada será um sacrifício, dificuldades da escola venham até mim」
Essa frase. Me pergunto se ele escolheu ela apenas por ser escrita em duas longas linhas. Durante o intervalo, Jeong Juhaeng foi até a sala de informática, para imprimir a nova frase da sala. Ele tirou a outra e colocou a nova. Então um dos nossos colegas perguntou ‘porque trocaram a frase mais uma vez?’ Jeong Juhaeng não parecia ter uma resposta, comecei a pensar em todo tipo de desculpa possível, até que Kang Minjae que estava ao meu lado, respondeu como se não fosse nada.
“Medo de se transformar em uma estrela cadente”
Depois da escola, quando eu já estava em casa, resolvi esvaziar a minha mochila e me assustei quando vi a paleta de cores. Go Yoohan não havia dito nada sobre estudar as cores hoje, provavelmente foi por causa do que Jeong Juhaeng lhe disse na hora do almoço. Eu tentei não me importar tanto assim com isso. Pensando bem, Go Yoohan não disse nada sobre eu ser bonito hoje, nem mesmo quando estávamos voltando para casa juntos. Ele apenas disse:
“Amanhã, vamos estudar juntos!”
E então, ele estendeu o seu dedo mindinho direito, como se fosse uma criança. Enquanto eu olhava para o seu dedo mindinho, ali esticado, me perguntei se eu deveria esticar o meu próprio e juntar com o dele, mas ao invés disso eu apenas balancei a cabeça e respondi : ‘sim’. Quando cheguei em casa, e pensei sobre isso, achei que eu tinha apenas ignorado o dedo mindinho, pois não queria que fosse algum tipo de promessa. Mas fiquei me perguntando se algo tinha dado errado, pois Go Yoohan sorriu parecendo muito feliz mesmo que eu apenas o tenha respondido com um ‘sim’.
Então, para não pensar tão profundamente sobre o assunto, eu deixei a paleta de cores de lado.
Liguei o meu computador e mais uma vez, dei uma olhada nos registros do café de desaparecidos. O caso da minha mãe, é que ela conheceu meu pai, que era o seu probe, mas então, ela se foi e não está mais comigo, e é difícil saber se tem alguma presença ou ausência de probes só olhando as informações das outras pessoas desaparecidas. Histórias sobre Probes, são apenas contadas através de quadros de avisos anônimos, e são proibidos de serem mencionados a não ser que seja sobre algum tipo de fato médico, falar sobre probes na comunidade monocromática pode ser um tanto quanto ruim e controverso.
Eventualmente pensei ter visto um post sobre algo no SNS do meu café pessoal. Como pareceu que iria demorar para eu encontrar o post de novo, eu apenas pesquisei a palavra “probe”, mas não encontrei mais nada. Esse foi basicamente, um dia jogado fora, além disso minha tia postou uma foto onde podia se ver porco grelhado sendo cozido. Ela nem mesmo estava mais preocupada se seu sobrinho, que estava cuidando da casa sozinho, não estava morrendo de fome.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Tive aquele mesmo sonho de novo, pela manhã. Eu senti como se desta vez, ele estivesse estranhamente cheio de cores. Minha mãe saiu pela porta, ele tinha um sorriso no rosto, nem eu nem minha tia vimos a hora exata em que ela havia saído. No meu sonho, minha tia..
“Outro vestido azul celeste?”
Foi a única coisa que eu consegui ouvir claramente.
Talvez, tenha sido por causa disso que, eu não tenha ouvido o alarme tocar, e mesmo quando eu o desliguei, não consegui levantar da cama depois de muito tempo. Quando eu cheguei na escola, quase atrasado, e vi Go yoohan sentado em sua mesa, algo veio à minha mente. A paleta de cores. Eu tinha colocado ela de lado ontem e esqueci de colocar de volta na mochila esta manhã.
“Oi Go Yoohan!”
Por causa de eu ter me atrasado, percebi que Go Yoohan não havia me reconhecido, ele apenas olhava para mim com aquele olhar sério e sem emoção que ele sempre tinha no rosto. Porém quando eu o cumprimentei, ele ergueu a mão direita em minha direção, apenas o seu dedo mindinho estava levantado.
“Você vai estudar comigo hoje?”
Eu ia dizer que deixei a paleta de cores em casa, mas então eu apenas balancei a cabeça. E então, Go Yoohan sorriu e ficou brincando, passando os dedos nas extremidades de sua máscara. E então, o “mascote” da sala de aula chegou. Eu fiquei o encarando por um tempo, para ver se ele iria perceber que a frase da sala havia mudado. Porém, como se tudo estivesse exatamente igual, ele apenas começou a bater nos dedos indicador e médio, enquanto contava quantas pessoas tinham na sala de aula. Eu não gosto nem um pouco dele.
“Choi Yeonwoo, você vai querer jogar futebol hoje?”
“Olhe pra mim”
Kim Sehyun perguntou, porém antes mesmo que eu pudesse responder algo, Go Yoohan me chamou. Eu sabia muito bem o que “olhe pra mim” queria dizer, significava que ele queria que eu o deixasse olhar para o meu rosto, mas assim que o fiz, pude sentir a minha consciência gritando comigo por ter deixado a paleta de cores em casa. Então respondi para Kim Sehyun, enquanto mantinha meu olhar em Go Yoohan.
“Não, eu tenho algo para fazer hoje”
“Perdi o meu defensor mais importante, justo em uma partida com a classe de artes liberais!”
Kim Sehyun então, voltou para o seu lugar. De repente, me lembrei sobre o que Jeong Juhaeng havia me dito ontem sobre os piercings no mamilo,o que me deixou intrigado e de certa forma envergonhado.
“Olhe pra mim!”
Eu havia desviado o meu olhar para Kim Sehyun, por ter ficado envergonhado com os meus pensamentos, mas Go Yoohan me chamou de volta. Eu voltei meu olhar para ele novamente. Go Yoohan franziu a testa como se estivesse muito insatisfeito. Ele pediu para que eu olhasse para ele, então eu olhei.
“Choi Yeonwoo, você gosta mais de futebol do que de mim?”
“São duas categorias bem diferentes”
Um é um esporte e o outro é uma pessoa.
E além disso, tem algo que Go Yoohan nem mesmo está considerando, se eu gosto dele, ele deveria estar fugindo de mim. Tem vezes em que fico irritado por não conseguir ver ele, e outras vezes quando fico cansado de ver e ouvir suas besteiras, fico aliviado quando ele para. Porque se eu ficar obcecado por ele, posso acabar fazendo aquelas coisas ruins que monos fazem com seus probes. E ele não tem nem ideia do quão perigoso é isso.
“Mas futebol vem em primeiro lugar, né?”
Enquanto dizia estas palavras Go Yoohan deliberadamente, esticou o braço em minha direção, mas logo depois se afastou. Jeong Juhaeng que estava sentado ao meu lado, estremeceu. Kang Minjae, que tinha uma expressão relaxada no rosto, olhou para Go Yoohan, que aparentemente havia criado algum tipo de efeito borboleta. Então finalmente, ele voltou a esticar o braço e passou o polegar em minha sobrancelha direita.
“As sobrancelhas do meu Yeonwoo são tão bonitas”
“Aaah”
Então sem perceber, um som de ‘aaah‘ saiu de minha boca, como forma de alívio. Ontem ele passou o dia todo me olhando, mas não disse nenhuma vez o quanto eu sou bonito, mas percebendo o que disse hoje, acho que ele queria muito falar ontem também.
“Não são bonitas”
“Então porque você perguntou a Park Kiwon se você é bonito?”
Simultaneamente a essas palavras, o professor de química entrou na sala de aula, e parou em frente ao quadro. Pude ver que ele entrou pois Go Yoohan o encarava enquanto eu ainda estava de frente para ele. Eu sempre nego que sou bonito, porém ontem eu fui e perguntei para outra pessoa se sou bonito. Porque mesmo eu fiz isso? Eu simplesmente não me importo tanto assim de Go Yoohan, mas então ontem ele começou a fazer e dizer coisas estranhas, e eu não podia nem mesmo falar sobre, então eu simplesmente fui e falei com alguém que não tinha noção do que estava acontecendo. Eu me culpei, culpei Park Kiwon, e também o atacante do segundo ano. Foi a primeira vez que eu desejei que a aula não acabasse logo. Porém, assim que a aula acabou, e começou mais um intervalo, eu corri pra fora da sala, porque fiquei com medo que ele me perguntasse mais uma vez. Eu não tinha nada para fazer, então desci as escadas e fiquei o intervalo inteiro, passeando pela escola. Eu estava no corredor um pouco antes da próxima aula começar, então entre na sala junto com o professor.
Mas não adiantou nada, pois eu teria que lidar com ele na hora do almoço.
Enquanto eu assistia Jeong Juhaeng comer peixe frito, de um jeito um tanto quanto feroz, pude ouvir Go Yoohan comendo sopa de lótus ao meu lado. O som do prato vazio pode ser ouvido, apenas olhei para ele quando tive certeza que ele já tinha colocado a máscara. Quando nossos olhos se encontraram, novamente ele esticou a mão, e passou o dedão em minha sobrancelha, mais desta vez à da esquerda.
“Mesmo elas sendo meio desajeitadas, ainda são muito bonitas, mas acho que seriam ainda mais bonitas se elas se encaixassem”
“Não são bonitas”
E como de costume, eu reagi negando. Voltei a minha atenção para o prato de peixe frito em minha frente, o mastigando ferozmente, antes que ele voltasse a dizer mais alguma coisa. Na última vez, nem mesmo consegui comer peixe frito, no dia em que tive a minha primeira onda de cores. É muito melhor do que eu imaginava.
Enquanto eu saboreava o peixe frito, Go Yoohan que estava mexendo em seu celular, de repente se inclinou em minha direção. Eu olhei de lado e pude perceber que ele estava tirando uma selfie com a câmera traseira de seu celular. Pensei que a foto sairia toda tremida por ter sido tirada com a câmera traseira.
E então eu me lembrei daquela mensagem que Go Yoohan tinha me mandado uma vez, sobre as 4 mil selfies…ele disse que elas eram privadas, então provavelmente eu não iria encontrá-las nem que eu pesquisasse.
“Yeonwoo, você não acha este rosto bonito?”
Go Yoohan esticou a tela do celular em minha direção. A selfie até que tinha sido bem tirada, mesmo que tivesse sido com a câmera traseira. De qualquer forma, não importa, eu não podia ver o seu rosto por estar usando a máscara, e felizmente, não sai tão feio na foto, mesmo que eu estivesse com um pedaço de peixe frito na boca.
“É apenas um rosto normal, que não tem nada pra dizer e não precisa de nada”
“Mas isso é importante. Há várias coisas de que precisamos falar, há várias coisas de que precisamos”
Enquanto eu voltei a mastigar o peixe frito, Go Yoohan levou o dedão e o dedo indicador ao nariz, na base da máscara de forma dramática. E mais uma vez falou em um tom exagerado.
“Meu Yeonwoo é ingênuo e lindo demais para viver em um mundo hostil como o nosso”
O barulho de flor de lótus sendo esmagado pode ser ouvido. Do outro lado da mesa, Jeong Juhaeng me encarava enquanto mastigava um pedaço de lótus.
Depois de comer todo o meu arroz, segui Go Yoohan até o terraço. Ele havia trago a sua paleta de cores, antes mesmo do almoço ele já estava com ela. Pensei em apenas fingir que tinha esquecido a minha na mochila, ou dizer que não trouxe ela hoje mas, Go Yoohan segurando a sua própria paleta de cores, se sentou no chão e bateu com a mão esquerda em sua coxa. Bom de qualquer forma, para ver as cores, primeiro, eu tinha de lidar com a onda de cores.
Eu me deitei em sua coxa, e olhei para ele esperando. Mas, Go Yoohan apenas ficou olhando para baixo, sem dizer nada, por algum tempo. Até que perguntou.
“Por que você perguntou para Park Kiwon se você é bonito?”
Parece que de qualquer forma, não teve sentido nenhum eu ter fugido na hora do intervalo. Como você pode ser tão idiota, Choi Yeonwoo? você sabia que alguma hora ele iria fazer essa pergunta. Não tenho vontade de responder, então apenas ergo a minha mão e tiro a máscara do rosto de Go Yoohan. Assim que a tirei, pude ver os cantos dos lábios dele se erguendo. Então um tipo de cor rosa começou a brilhar em seus lábios. Pensando bem, Go Yoohan me disse que rosa não é uma das cores básicas, e sim, apenas uma variação de cores. Assim, quando o tom rosa dos lábios dele começou a se tornar um tom de vermelho, pude sentir seus dedos se aproximando de minha bochecha, fazendo carinho no local.
“Como esperado, Choi Yeonwoo é muito lindo”
Foi o que eu pensei ter ouvido, mas não consegui responder.
Assim que acordei, eu me levantei rapidamente, pois eu não queria ter que ouvir a mesma piada sobre a coxa direita dele, como na segunda-feira. ( Pra quem não lembra, assim como eu…ksksks foi quando ele foram pro terraço a primeira vez e o Go Yoohan fez a piadinha sobre o penis dele estar para o lado direito,então não tinha problema o Yeonwoo ficar deitado na perna esquerda dele, é eu sei ksjsk esses meninos né…) Felizmente, desta vez eu estava deitado de costas para o corpo dele. Assim que abri os olhos, olhei para cima e lembrei do “azul celeste” que minha tia havia dito no sonho que tive pela manhã. Eu já o tinha visto antes, o céu, mas ele havia me dito que estava mais para um azul claro.
“O azul celeste é diferente do azul claro?”
“Yeonwoo”
Eu desviei o meu olhar do céu e olhei para Go Yoohan. Novamente, ele se aproximou e colocou a paleta de cores sobre as minhas mãos, juntamente com as deles, como da última vez, virando as plaquetas, uma a uma.
“Aqui está. Geralmente, esta cor aqui é chamada de azul celeste. Ela é realmente muito parecida com o azul claro”
Go Yoohan me mostrou 3 plaquetas depois da cor rosa cravo, que me lembrava muito a cor de suas bochechas. Eu olhei para a parte de trás da plaqueta onde dizia, 57/B/sf. Com toda a certeza o B era de azul (Blue), e sf é de…
“O que significa esse sf?”
“Suave (Soft). São cores estilo pastel”
Então o azul celeste, é uma cor suave. É, combina bem com essa cor. Hoje o céu está meio nublado, mas ainda assim é um imenso azul. virei as plaquetas até chegar nas cores escuras, que Go Yoohan havia me ensinado antes. As do modificador dk (Dark). São cores muito semelhantes à cor suave que eu vi antes, mais de certa forma mais opacas.
“Opacas. cores sem brilho”
Depois desse modificador vinha o sf, cores suaves, então continuei virando as plaquetas. A cor em que parei dessa vez, é um tanto quanto adorável. Especialmente por eu sempre ter gostado da cor amarela, pois parecia uma cor alegre e nem um pouco maluca, ou forte de mais. é uma cor tão viva, que até fazia sentido ver pessoas usando essa cor.
“Claras. cores brilhantes”
Go Yoohan me mostrou o modificador na parte de trás, lt (Light). Então enquanto eu olhava para a cor amarela, perguntei sem muita expectativa.
“Porque a cor do uniforme das crianças é amarelo?” (Na Coréia, apesar da gente ver muitos uniformes na cor azul escuro ou cinza, a maioria dos colégios têm uniformes amarelos, geralmente usados pelo primário, como aquele usado pelo Jungkook quando ele se formou…)
Eu não estava pedindo por uma resposta, mas surpreendentemente Go Yoohan respondeu enquanto brincava com a paleta de cor amarela em minhas mãos. Parecia mais estar brincando com os meus dedos do que com a paleta.
“Historicamente, a cor amarela era apenas usada por pessoas humildes. Já no cristianismo, era a cor usada para simbolizar Judas, o traidor. Por tanto, as crianças são vestidas com a cor amarela, pois sempre foram vistas como sendo menos do que os adultos. Porém, funcionalmente, o amarelo é uma cor que se destaca bastante. Pode ser vista também como uma cor de aviso. É por isso que geralmente, as crianças pequenas, vestem uniformes amarelos, para se destacar e assim reduzir qualquer risco de acontecer um acidente…”
É porque eu nunca pude ver as cores que eu nunca prestei muita atenção na história das cores, ou Go Yoohan que sabia muito bem sobre elas? Então me lembrei da pessoa que sempre está perto de mim, e também podia ver as cores. Minha tia. Quem sabe ela também conhecesse essa história?Será que ele nunca me contou então, porque eu não conseguia ver as cores? Faz muito mais sentido dizer que é Go Yoohan quem conhece muito bem as cores, dada a enorme quantidade de nomes de cores que ele já me disse antes.
“Go Yoohan, você fez algum curso de artes ou cores?”
“Eu só estudei para ensinar Yeonwoo”
Então, enquanto segurava a plaqueta amarela, ele gentilmente envolveu ela e sua mão nas minhas. Eu olhei para Go Yoohan, pois isso é mais forte que eu. Olhos cor de caramelo. Pensando bem, lembro de quando ele me disse que a almofada da enfermaria, que pensei ser rosa, era na verdade rosa cravo. (Quem pegou a referência ksjs, lembro que a primeira vez em que Yeonwoo viu e descobriu que os olhos de Go Yoohan era cor de caramelo, eles estavam na enfermaria, foi quando Go Yoohan disse que a almofada era cor rosa cravo, pela primeira vez também, se não me engano ksjs lembro dele ter dito que daquela vez, foi a melhor onda de cores que ele teve, por causa dos olhos do Go Yoohan, mas posso estar enganada também ksjsk)
Qual seria o padrão de cores se os olhos cor de caramelo dele fossem um pouco mais escuros? Depois de ter focado em seus olhos por um tempo, Go Yoohan desviou o olhar, e deitou a sua testa em meu ombro.
Seus olhos desapareceram, o que me deixou meio triste e impaciente, além do mais, Go Yoohan os estava escondendo, afundando mais a testa em meu ombro.
“O que eu faço? Oh meu deus, eu adoro isso”
Ele disse do nada. Não sei o que ele pode ter adorado tanto assim, mas senti que se eu perguntasse, seria um tanto quanto cansativo. Quando olhei para o lado, pude ver o topo da cabeça de Go Yoohan, havia um pedaço de cabelo que estava crescendo na cor preta, enquanto o resto do cabelo tinha uma coloração mais amarronzada, quase como um amarelo escuro. Provavelmente seu cabelo estava voltando a crescer, visto que o topo do cabelo estava preto. De certa forma, o marrom é uma cor muito atraente. É incrível para mim, que o amarelo possa se tornar uma cor tão escura e se assemelhar tanto ao marrom, visto que sempre achei as duas cores totalmente diferentes.
Go Yoohan não ergueu a cabeça, na verdade eu estava muito mais preocupado com as suas mãos. Estranhamente meu coração começou a bater mais rápido, provavelmente porque eu não podia mais ver seus olhos. É por isso que eu tenho de pedir para ver seus olhos mais uma vez, antes da descoloração. De qualquer forma, antes que eu descobrisse o que Go Yoohan havia adorado tanto, eu movi as plaquetas para a marcação pl. É incrível como as cores haviam mudado, mesmo que elas mudassem naturalmente do amarelo para o roxo, foi muito interessante ver a mudança das cores.
“O que é pl?”
Eu rapidamente foquei na paleta de cores em minha frente, antes que outra pergunta saísse da minha boca.
“Pálido (Pale). cores mais claras”
A cor dos lábios de Go Yoohan, que eu havia visto durante a onda de cores, era pálida e gradativamente começou a se tornar um tom mais avermelhado, então eu pude dizer com certeza qual cor era aquela. movendo as paletas mais para frente, pensei ter encontrado uma cor que eu conhecia. Só para ter certeza quando coloquei a paleta do lado de minha pele, ambas pareciam muito semelhantes. Senti que Go Yoohan havia levantado a cabeça, e então olhei na parte de trás da paleta que dizia, YR/wh. Quando Go Yoohan soltou a paleta, senti como se minha força tivesse esvaído. Com a paleta, na cor YR/wh, levantei a até o meu rosto, me virei para Go Yoohan e perguntei.
“Está cor é a cor perola?”
Go Yoohan abriu os olhos, esticou ambas as mãos e acariciou minha cabeça. O que é isso, uma recompensa? À medida que eu estreitava meus olhos, eu podia vê-lo sorrindo, mesmo que eu não gostasse nem um pouco ele continuou acariciando meu cabelo.
“Eu acho que sim!”
Ele respondeu com um sorriso no rosto. Me lembro dele ter dito que as cores são postas em um tipo de categoria, me pergunto se há alguma outra cor que seja parecida com esta. Como esperado, o quanto antes você aprende sobre as cores, mais vantajoso é para você.
“O que é o wh?”
“Whitish, um branco mais brilhoso”
Virei a paleta de cores, para olhar o verso, quando ele sem nem mesmo olhar começou a dizer o nome das cores.
“Ltgy (Light Grayish) é o cinza claro, Gy (Grayish) é a cor cinza, Dkgy (Dark Grayish) é o cinza escuro, Bk (Blackish) é o preto. Então, mais uma vez, temos as cores básicas, rosa, marrom e as cores acromáticas”
Achei incrível o fato de que as cores mudam conforme é adicionada a cor cinza a elas. Tudo o que eu consigo enxergar quando não estou com Go Yoohan são tons de cinza. Além do mais, o que as pessoas dizem ser a cor cinza, na verdade deveria ser distinguido como cinza primário. De qualquer forma, ele será apenas um tom de cinza, para aqueles que enxergam as cores.
Aliás, o tom de cor cinza, pode ser mudado para vários outros tons mais claros ou escuros, como o cinza claro, cinza primário, e o cinza escuro. Na verdade, eu sempre gostei da cor cinza, mas agora, acho que ele tem muito mais significado para mim.
“Yeonwoo, você fica tão bonito enquanto olha para as cores”
Ele disse baixinho. É muito mais fácil falar com ele, já que seu rosto não estava mais tão visível, ter de conversar com Go Yoohan quando ele não está usando a máscara, é muito difícil para mim. Quando olhei para o seu rosto, estranhamente meu pulso pareceu começar a acelerar, talvez fosse pelo fato da estimulação constante de cores que eu estava recebendo, ou talvez seja por que minha mente está cheia de coisas sobre Go Yoohan.
“Só eu sei sobre esse Yeonwoo”
“Eu não me importo se o mundo todo saber também”
Go Yoohan se virou para mim, por causa das cortinas, o ambiente estava um tanto quanto escuro agora, mas, mesmo sem conseguir enxergar a sua silhueta, eu continuei procurando os olhos cor de caramelo de Go Yoohan. E então, fixei meu olhar no lugar onde pensei que os olhos dele poderiam estar.
“Então, me promete só uma coisa. Que você nunca vai fugir”
Ele não parava de falar sobre isso. Na verdade, eu já havia pensado sobre isso várias vezes, mas eu tinha que ficar longe dele. Se eu, sendo um mono, ficasse obcecado por ele, acabaria sendo uma bagunça, assim como os outros casos de monos por aí. Então eu acho que fugi, seria a melhor opção, mesmo agora. Eu sei que Go Yoohan faz muitas brincadeiras e piadas, mas e se eu realmente ficar obcecado? E se eu tentar possuir o meu probe? Eu me pergunto se ele ainda conseguirá sorrir. Eu acho que não.
Mas no momento está tão escuro, e eu não consigo ver o caramelo dos olhos dele.
“Sim, eu prometo”
Mentira. Eu disse isso, pensando ser uma mentira, mas o tom da minha voz fez parecer ser verdade. De qualquer forma, as palavras saíram de minha boca como se elas fossem a resposta que eu realmente queria dar. É como se eu estivesse fazendo uma lavagem cerebral falando que elas são uma mentira quando na verdade não são.
“Você realmente não vai fugir?”
“Não”
“Não importa o que eu disser?”
“Não importa”
“Não importa o que você disser?”
“Eu?”
“Sim, não importa o que o meu Yeonwoo diga. O que quer que você faça. Não importa o que você sinta”
São muitas as condições. O que eu deveria dizer? Que tipo de ação? E se eu tentar destruir você? Ainda vai estar tudo bem? Que tipo de sentimentos eu tenho por você? O que acontece quando você dá um significado para a emoção que as pessoas dizem ser a mais confusa de todas?
“As condições são muito abrangentes…”
“O preço dos segredos sempre é alto”
“E eu não sou bonito!”
Eu comecei a virar as plaquetas da paleta de cores mais uma vez, procurando as cores de que eu mais gostava. Outra vez, Go Yoohan soltou a paleta de cores e me abraçou por trás, envolvendo seus braços ao redor de mim. Não me senti frustrado por não ter força o suficiente para empurrá-lo, mas pelo fato de ser uma postura tão ambígua que não me deixava inclinar para frente e focar na paleta de cores. Eu me senti um pouco desconfortável, então me inclinei para trás e me apoiei em Go Yoohan. É mais confortável do que eu pensei.
Percebi que gosto muito mais das cores claras do que das escuras. São cores que te deixam de certa forma, animado.
“Yeonwoo, seu rosto está tão bonito agora!”
“Não sou bonito”
Ele disse baixinho, até que eu já estava acostumado às besteiras de Go Yoohan. Como esperado, a cor amarela é a que eu mais gosto, talvez seja porque ela parece ter muito mais variações do que as outras cores.
“Este é um rosto que Park Kiwon não poderá ver”
Então, tudo começou a descolorir à medida que o nome de Park Kiwon foi mencionado. Eu olhava para as plaquetas de tons amarelos, mas as cores desbotaram e morreram. Naquele momento, o tom amarelo em meio às cores primárias parecia muito mais um marrom. Me lembro de ter percebido que o marrom tem um tipo de amarelo nele, mas agora já não posso mais vê-lo.
“Porque você perguntou a Park Kiwon se você é bonito?”
Ele perguntou mais uma vez. Baixei a paleta de cores, mostrando que a pergunta me deixou irritado. Go Yoohan parecia muito cansado enquanto me abraçava. Era como se eu apenas usasse o seu rosto para ver as cores e depois eu o jogasse fora, por isso ele não me deixava ir embora. Depois de cerca de três minutos, me levantei lentamente, e deixei a paleta de cores em sua mão.
Não posso dizer a ele que ontem, fiz essa pergunta a Park Kiwon porque ele não havia me dito que sou bonito. Foi o que eu tentei expressar.
“Você sempre me disse que sou bonito, então fiquei me perguntando se eu sou bonito aos olhos dos outros também”
“Então, está feliz por ser bonito aos olhos de Park Kiwon?”
Go Yoohan perguntou em um tom que o fez parecer estar com ciúmes. Mesmo esta manhã quando ele me fez a pergunta, ele parecia estar brincando, além do mais, antes da onda de cores quando me fez a mesma pergunta ele estava sorrindo, então não levei muito a sério. Porém desta vez, ao fazer a pergunta, ele abaixou os olhos como havia feito ontem quando Juhaeng o mandou para a sala. Vendo o desapontamento nos olhos de Go Yoohan, eu disse rapidamente. Park Kiwon me disse ontem que eu estava no mesmo nível que Go Yoohan, mas vendo ele agora, eu não acho que faça sentido.
“Não, na verdade estou aliviado por você ter pedido para ver o meu rosto esta manhã e ter dito que sou bonito”
“Está aliviado?”
Go Yoohan perguntou, usando as minhas palavras contra mim mesmo. Os olhos que antes pareciam desapontados, agora, não importava para onde olhassem, estavam cheios de alegria. Ele me puxou para perto mais uma vez, me abraçando por trás. Eu não consegui ver seu rosto, mas ele olhou para mim, me fazendo pensar que ele podia ver bem o meu.
Me senti envergonhado por conta do que eu disse, então meu rosto estava quente.
“Eu pensei que você só queria que eu te ensinasse, mas você está aliviado por eu ter pedido para ver o seu rosto?”
O que Go Yoohan está fazendo agora não me deixa nem um pouco aliviado, na verdade é bem ruim.
“Não, eu estava apenas falando besteiras. Esquece”
“Não vou esquecer, eu sou inteligente, eu memorizo rápido”
Ouvir essas palavras me fez pensar que eu provavelmente havia cavado a minha própria cova. Me desvencilhei mexendo os braços, escapando das mãos de Go Yoohan, e então, assim que me levantei pude sentir ele levantar também atrás de mim. Assim que chegamos ao portão de ferro do terraço, ele disse:
“Na próxima vez, pergunte para mim, não para os outros. Assim você vai se sentir mais aliviado”
Todos os meus pensamentos agora são sobre como eu acabei de fazer algo extremamente patético, mesmo que tenha sido tranquilizador ou algo assim.
O rosto de Go Yoohan, está coberto pela máscara, por isso não tenho certeza, mas ainda assim, eu acho que consigo adivinhar. Ele certamente está sorrindo. Eu queria ter visto muito mais cores, porém a descoloração foi muito mais rápida desta vez, o que é um absurdo. Merda. Depois do que aconteceu, ele sorria sempre que nossos olhos se encontravam.
“Se sente aliviado?”
“Aliviado com que?”, me peguei pensando se ele iria ficar o dia inteiro brincando comigo pelo o que eu havia dito, enquanto me perguntava se eu estava “aliviado”. Porém quando cheguei em frente ao condomínio, depois da aula, meus olhos com toda a certeza estavam sorridentes.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Agora que eu estou pensando um pouco melhor sobre isso, tenho certeza. Quando fui pegar o elevador, resmungando, e apertei o botão que levava para o meu andar, o homem que entrou junto comigo não apertou nenhum botão. Quando percebi, soube que ele provavelmente iria querer descer no mesmo andar que eu. Não tinha como saber quem era o homem, pois ele usava um boné e máscara. Parecia claro que ele estava lá para ver minha tia. Por conta do sentimento ruim que eu estava sentindo, fingi ter me confundido e apertei o botão que levava as escadas. Assim que eu saí do elevador, corri até as escadas e as subi rapidamente, pulando alguns degraus. Para minha sorte, a porta de ferro das escadas estava aberta. Assim que cheguei em meu andar, escondi o meu corpo o máximo que eu pude e olhei em direção a nossa casa. O homem que eu havia visto no elevador, estava lá. Ele ficou parado em frente a porta olhando para ela por um tempo. Quem sabe nesse meio tempo em que eu subi as escadas ele até mesmo tenha tocado a campainha. Peguei o celular em meu bolso.
Minha tia me ensinou que eu deveria relatar todo tipo de coisa estranha que eu visse. Dessa forma, mesmo que a pessoa seja pega apenas mais tarde, o punimento vai ser ainda maior. Procurei pela delegacia, e mandei uma mensagem.
< Há uma pessoa estranha em frente a minha casa ]
Recebi uma mensagem dizendo que a minha solicitação havia sido aceita. Se o homem ainda estiver em frente a minha porta quando a polícia chegar, não importa as desculpas que ele der, o relatório do que aconteceu irá permanecer o mesmo. Mas surpreendentemente o homem rapidamente voltou ao elevador e foi embora. Quando vi, havia uma mensagem de texto pedindo que eu informasse o local e a situação em que eu me encontrava, já que eu não conseguia ligar para eles. Me pergunto se eu deveria relatar isso também.
< Ele deixou uma caixa estranha para trás ]
Eles me pediram para relatar o que havia na caixa, então resolvi mandar uma mensagem para a minha tia.
< Alguém que eu não conheço deixou uma caixa em frente a nossa porta. você pediu algo? ]
(Tia) > [Não]
< Eu deveria abrir? ]
(Tia) > [Não]
Minha tia imediatamente deu uma resposta curta. Recebi uma ligação da delegacia. E então, uma resposta urgente de minha tia apareceu nas notificações das mensagens.
(Tia) > [ Se a polícia não vier logo diga que sente um cheiro estranho, que pode ser terrorismo ou quem sabe até drogas]
Atendi o telefonema e fiz o que a minha tia disse. Eu queria que ela voltasse logo para casa. Na verdade a caixa tinha um cheiro muito estranho, e se fossem mesmo drogas, ou terrorismo? Se a polícia não vier logo, minha tia disse que faria uma reclamação.
A voz do outro lado da ligação, não escondeu o ‘aah’ de cansaço ao falar. Eu não toquei na caixa pois ela me trás uma sensação estranha. Eu pensei que seria muito melhor se eu entrasse em casa, mas eu odiaria ter que atender a porta se a campainha tocasse, mesmo que fosse a polícia. Se eu entrasse lá dentro com as coisas do jeito que estavam, seria ainda pior de lidar com isso.
Então uma lembrança sinistra me veio à mente. Muitas pessoas malucas, vinham até a minha casa atrás de minha tia, quando ela ficava com a gente, por causa do trabalho dela. Mas, dessa vez, não tinha muito o que eu relatar, tudo parecia muito calmo e arrumado.
Eu estava nervosamente mexendo em minha franja quando ouvi o barulho do elevador. Duas pessoas saíram lá de dentro vestindo farda de policial e perguntando se esse era o local de reporte. Apontei para a caixa em frente a porta de casa. Um dos policiais foi até a caixa e o outro pediu pelas minhas informações pessoais. Não acho que ele achou que a caixa era algum tipo de prova, pois a pegou e rasgou com as mãos. Então, assim que abriu, ele disse baixinho.
“Mas que merda!”
Eu olhei para ele para ver o que era, assim como o policial que estava pegando as minhas informações. Assim que ele viu o que tinha lá ele bloqueou a minha vista. Me perguntei se o que eu havia visto, mesmo que por um breve momento, era mesmo real. Dentro da caixa havia um gato preto, encharcado de sangue. Mesmo que tenha sido apenas por um momento, a imagem do gato ficou impressa em meus olhos.
O policial reembalou a caixa. Depois de ter confirmado a minha identidade, os policiais pegaram as informações e contato de minha tia também, me pedindo para que se eu visse mais algum estranho ou algo diferente eu ligasse imediatamente, e então levaram a caixa. Mandei uma mensagem para a minha tia, dizendo que a polícia havia aparecido.
Mesmo com toda a seriedade dos acontecimentos, minha tia pareceu responder alegremente. Só alguém com uma mentalidade como a dela para trabalhar como PD de casos acusatórios.
(Tia) > [Okay]
Tentei me concentrar em alguma outra coisa, mas eu não estava nem um pouco afim de ler artigos sobre os desaparecidos para saber quantos tinham probes ou não. Eu fiquei o tempo todo pensando que poderia ter alguém do lado de fora da minha casa e tentei encontrar maneiras de fugir. Se eu fosse pular, qual seria melhor, a janela da sala ou a janela do quarto? Existe algum tipo de mecanismo de fuga de emergência nesta casa? Seria seguro comprar um remédio para ansiedade antes de tudo isso? E o extintor dentro do armário, seria melhor abri-lo ou apenas jogá-lo? Enquanto pensava sobre tudo isso, adormeci.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Quando cheguei na escola, Jeong Juhaeng e Kang Minjae estavam conversando. Me sentei depois de dizer ‘olá’, e Juhaeng olhou para o seu celular, franziu a testa e saiu da sala. Assim que ele saiu da sala, Minjae se virou para mim o que me deixou impressionado. “O que há com ele? está sincronizando com a diferença de horário?”
Kang Minjae relaxou a sua expressão e disse calmamente como se soubesse o que havia acontecido no dia anterior.
“Ele não pode machucar você”
Não sei como ele soube do acontecido. Mas acabei perguntando sem perceber o absurdo de tudo isso.
“E a minha tia?”
Não sei se Kang Minjae ao menos sabe que eu tenho uma tia, a não ser que Jeong Juhaeng tenha dito a ele, o que eu acredito não ter acontecido.
“Sua tia disse que estaria aqui pro seu aniversário, ela não vai se machucar”
Suas palavras me causaram arrepios. Por mais que o dia estivesse quente, eu podia senti-los subindo pelo meu corpo. Kang Minjae então, balançou a cabeça lentamente.
“Ao invés disso, no seu aniversário, quem vai se machucar é você”
“Como assim eu?”
“Alguém de vocês viu Kim Sehyun?”
Jeong Juhaeng voltou a sentar na cadeira, segurando uma impressão. Então, a luz pareceu voltar aos olhos de Kang Minjae que antes estavam ligeiramente fora de foco. O mesmo apenas voltou o seu olhar para Juhaeng como se não se importasse nem um pouco com o que havia acabado de me dizer.
Jeong Juhaeng olhou para mim, eu estava perplexo.
“O que? Está desapontado mais uma vez por eu não ser Go YooHan?”
E mais uma vez, eu entendi porque os outros alunos evitavam Kang Minjae. Era um tanto quanto aterrorizante e nojento ter alguém lendo a sua vida desse jeito, mesmo que fosse intencional ou não. Os arrepios que eu senti na pele aos poucos foram diminuindo, mas as palavras de Kang Minjae continuavam a soar em minha cabeça.
“Peekaboo!”
(Peekaboo, é literalmente esconde-esconde, sabe quando a gente brinca e fala te peguei, te encontrei, bom, hoje em dia não sei se ainda falam isso nas brincadeiras, enfim, seria tipo um “eu te achei” ou “eu te encontrei” mas também pode ser usado para assustar, tipo um “Buu”)
De repente uma forma escura apareceu em frente aos meus olhos, e então, eu a soquei forte sem perceber, como reflexo. Todos os alunos que estavam na sala ficaram estáticos com o som da minha mão batendo em algo. Go Yoohan não caiu, mas tropeçou e acabou se encostando na mesa atrás de si.
Demorei um pouco para perceber que aquele em minha frente era Go Yoohan. Ele usava a sua máscara preta, e seus cabelos estavam pretos também, olhou para mim perplexo. Então levou a mão até a sua bochecha esquerda e a depositou ali, franzindo os olhos quando tocou levemente o local.
“Uh, você está bem?”
“Eu te deixei tão surpreso assim?”
Me perguntei se tudo não era um fingimento por conta do tom brincalhão em sua voz. Mas quando olhei ao redor e vi os rostos surpresos de nossos colegas, percebi que o som de nossas vocês estava um tanto quanto alto.
“Uau…nem mesmo a minha mãe me bateu, mas Choi Yeonwoo sim!”
Go Yoohan voltou exageradamente a mão a sua bochecha, e franziu os olhos mais uma vez ao tentar tocar. Parece que está doendo mais do que eu imaginei. Levantei de minha cadeira e fui em direção à Go Yoohan. Eu estava um pouco preocupado com o que havia acontecido então, segurei sua máscara apenas o tanto para ver a sua bochecha. Pude ver que o inchaço aumentava cada vez mais.
“Vamos para a enfermaria agora”
Eu saí da sala de aula cobrindo o rosto com a mão que havia acabado de acertar Go Yoohan. Acontece que eu estava nervoso, e de repente algo apareceu em minha frente e eu apenas tentei empurrar o rosto de Go Yoohan para longe. É como se uma bola estivesse voando em sua direção e você tentasse se defender. Eu não sabia que na verdade era o rosto dele. Segurei a mão de Go Yoohan e o levei rapidamente para a enfermaria, ele apenas me seguiu sem dizer nenhuma palavra. Comecei a pensar que deveria estar doendo muito, então me virei para olhar para ele, sentindo as minhas orelhas ficando quentes.
“Está aberto?”
Quando eu fiz esta pergunta, Go Yoohan balançou a cabeça rapidamente e mais uma vez franziu os olhos, deve ter sido porque a máscara raspou em sua bochecha. Eu apertei a sua mão e comecei a andar mais rápido. Quando chegamos a enfermaria o enfermeiro não estava em lugar nenhum. Go Yoohan se sentou em um banquinho da enfermaria e olhou para a caixa de medicamentos. Deve ter algum medicamento ali que não vá machucá-lo.
“Não é como se os seus ossos estivessem doendo não é?”
Eu já havia socado a cara de alguém antes, então eu sabia que os ossos não se machucavam tão facilmente. Porém quando eu soquei aquele outro cara com o rosto deformado, eu apliquei muito mais força, mas, surpreendentemente, o osso do nariz dele não quebrou. Pensando bem, não tem como comparar o rosto deformado daquele cara e o rosto de Go Yoohan.
Enquanto eu mexia na caixa de medicamentos, ouvi o som de algo chacoalhando, e fui surpreendido por algo tocando as minhas costas. Desta vez eu não soquei nada. Eu já havia o acertado de surpresa antes, e eu não podia cometer o mesmo erro duas vezes. Quando olhei para baixo, Go Yoohan que estava sentado na ponta do banquinho, envolveu a minha cintura e encostou a sua bochecha direita em minhas costas.
“Eu tenho que encontrar o remédio!”
“Aqui está!”
Então, com um sorriso no rosto ele esfregou a bochecha direita em minhas costas. Senti que não deveria sentir pena nenhuma por ter batido nele, já que ele estava tão perto de mim. Com ele não existem momentos sérios. Empurrei a cabeça de Go Yoohan com as duas mãos para afastá-lo de mim mas, quando a minha mão tocou sem querer a sua bochecha esquerda pude ver o corpo dele se contorcer e tremer.
“Eu preciso encontrar um remédio rapidamente!”
No final, eu acabei empurrando-o pelo ombro, e não mais pela cabeça, para que ele se afastasse pois encontrei uma pomada cicatrizante, que dizia em letras muito pequenas, poder ser usada em hematomas também.
Olhei para o corredor para ver se o enfermeiro não estava em algum lugar, ou pudesse estar voltando, mas desisti e apenas sentei na cadeira dele. Go Yoohan puxou o banquinho em que estava sentado mais para perto. Pensei que eu poderia desmaiar se ele tirasse a máscara então balancei as mãos em frente dele.
“Eu tenho um espelho, é melhor você mesmo aplicar”
“Mas não é Yeonwoo quem deveria aplicar?”
Ele abriu seus grandes e redondos olhos, piscando lentamente. É óbvio. Ele está fazendo isso de propósito.
“Se eu tiver a onda de cores, e desmaiar, vai ser bem incômodo”
“Não, não vai”
Como eu estava sentindo pena de Go Yoohan, mesmo com todas as suas brincadeiras, eu estiquei a minha mão até a sua orelha esquerda e segurei a alça da máscara, retirando apenas a parte que cobria a sua bochecha esquerda. A máscara foi dobrada em 1 ⁄ 3 e expondo apenas a maçã do rosto esquerda, assim como o canto de sua boca. Eu não soube dizer se ele estava sorrindo ou se os cantos de sua boca eram mais elevados, então passei um longo tempo olhando para a boca de Go Yoohan. Porém, o mais importante era o seu machucado em sua bochecha, que a cada minuto mudava gradativamente de cor assim como os seus lábios.
Senti como se eu não fosse desmaiar, mesmo se continuasse olhando para ele. Tudo o que eu podia ver era a sua bochecha esquerda, e o canto de sua boca. A área do nariz estava ligeiramente coberta pela máscara, dessa forma se tornando menos visível. Pensei em tirar um pouco mais da máscara, mas Go Yoohan fez outra piada.
“Se você me pedir para tirá-la, eu deixo você tirar”
“Eu vou colocar ela de volta”
Eu me levantei e fui lavar a minha mão na pia que havia ao lado da enfermaria, e depois voltei. O olhar de Go Yoohan me seguiu à medida que eu me movia. Voltei a sentar na cadeira do enfermeiro e abri a tampa da pomada. Passei uma pequena quantidade da pomada transparente em meu dedo anelar, e depositei no machucado em sua bochecha esquerda. Quando meu dedo tocou o local ele franziu os olhos mais uma vez. “Está doendo tanto assim?” Voltei a aplicar a pomada o mais cuidadosamente possível. Lentamente os olhos franzidos de Go Yoohan voltaram ao normal. Depois de aplicar a pomada, apenas limpei o meu dedo anelar na calça que eu estava usando. Ele olhou para mim, mas não colocou a máscara de volta, provavelmente iria esperar a pomada secar.
“Você quer mais?”
“faça”
Eu fingi que não ouvi o que ele havia dito e me levantei. O problema foi que Go Yoohan me chamou antes mesmo que eu pudesse guardar a pomada no lugar.
“Olhe para mim!”
Dito isso, olhei para ele. Ele parecia estar com uma expressão um tanto quanto cansada no rosto, mas mesmo assim Go Yoohan olhou para mim e sorriu. Desta vez, pude ver não somente seus olhos, mais o canto esquerdo de seus lábios se erguendo lentamente, exposto pela dobra da máscara. Seus lábios entreabertos pareciam muito legais enquanto ele sorria. Desviei meu olhar para a parte macia de sua bochecha esquerda assim como a sua mandíbula. Eu não queria olhar para os seus olhos, mas também não é nada legal ter de ficar olhando para os seus lábios sorridentes.
“Ou você pode me deixar te ligar”
“Se você já viu tudo o que queria ver, vamos arrumar tudo por aqui e voltar”
“Até que o Yeonwoo cuide de mim, não sei se vou poder usar a máscara tão cedo já que estou muito machucado”
Então, Go Yoohan começou a agir como uma criança, girando com o banquinho em que estava sentado. O som das rodinhas girando no chão de pedra pode ser ouvido em conjunto com as risadas altas dele. Fiquei impaciente à medida que ele girava e eu não podia mais ver os seus lábios sorridentes apenas em suas costas, mas assim que ele parou e voltou a olhar para mim, me senti aliviado. Eu só posso estar louco, aliviado é uma das palavras que mais odeio desde o dia de ontem.
“Se Yeonwoo não me deixar te ligar, não vou usar a minha máscara!”
“Você está usando o fato de ser o meu probe para me ameaçar?”
“Isso soou como uma ameaça?”
Go Yoohan arregalou os olhos como se fosse inocente. Suas maçãs do rosto subiram e sua boca estava fechada, mas soube que ele estava brincando porque pude os cantos de sua boca subirem também. Estava pensando em eu mesmo colocar a máscara de volta, mas pensando bem se eu ver o seu rosto por conta da máscara escorregar e cair, vou desabar no chão de pedra da enfermaria. É uma enfermaria, então seria fácil cuidar de qualquer tipo de emergência, mas aí eu ficaria com um hematoma maior do que o hematoma de Go Yoohan.
Quando eu olhei para Go Yoohan novamente, ele sorriu. A cor dos lábios que eu havia visto da última vez eram muito vermelhos. Mais para um tipo de vermelho vívido.
“Hoje nós não vamos aprender sobre as cores, mas aos sistemas relacionados a elas”
“O que?”
“É algo que você precisa aprender em casos de emergência, como hoje. O significado das cores de segurança”
“Cores de segurança?”
Estou feliz que o nome não seja cores de cuidado. Go Yohan, porém, continuou olhando para mim sem me responder, como se quisesse atiçar a minha curiosidade. E Então, como se planejasse dar uma volta pela enfermaria, voltou a girar no banquinho de um lado para o outro.
“Espero que meu Yeonwoo se saia bem”
“Eu vou voltar primeiro”
“Então vou precisar te ligar”
Parei ao tentar sair da enfermaria, assim que ouvi essas palavras. Com toda a certeza ele falaria mais alguma besteira, mas eu parei mesmo assim e pensei em ouvi-lo. Não é como se não fossemos nos ver de novo, aliás teríamos que aprender as cores na hora do almoço.
“Me diga o que aconteceu”
“O que aconteceu?”
“Porque você estava tão sério essa manhã?”
Ao dizer isso, ele se voltou para frente e colocou de volta a máscara que antes estava ligeiramente dobrada. Quando eu não pude mais ver os cantos de sua boca, parecia que as expressões que antes haviam sido vistas com os meus olhos já não podiam mais ser lidas.
“Yeonwoo seu rosto estava tão sério, que eu queria animá-lo e então eu recebi um soco”
Isso me lembrou do que estava me preocupando antes de eu bater em Go Yoohan. Eu não preciso falar sobre a minha vida pessoal. Não é como se falar sobre todos os meus problemas fosse resolver eles. E ainda assim, eu quero falar sobre. Mas não quero forçar ninguém para dentro disso tudo, mesmo que Kang Minjae parecesse saber de tudo.
“Então, vou ter que ligar para você”
“Se eu não te contar nada, você vai ligar para mim?”
Ao ver os olhos de Go Yoohan piscando imediatamente, fiquei me perguntando se não era melhor ter de atender a uma ligação dele ao invés de contar o que houve. Me lembrar daquela cena fez com que o meu estômago começasse a doer, então ao invés de sentar na cadeira do enfermeiro eu sentei em uma das macas. Espero que ninguém me xingue por estar sentado aqui. Não sei muito bem por onde começar a contar as coisas, então decidi começar do começo, pelo mais simples. Olhei para Go Yoohan, ainda sentado no banquinho e abaixei ligeiramente a minha cabeça, olhando agora para os seus joelhos, esperando que ele não me fizesse perguntas ou reclamasse de nada.
“Minha tia é uma PD de um programa de acusações”
“Hum”
“Então, é comum recebermos muitos tipos de ameaças”
“…”
“Ontem, alguém deixou um gato morto em frente ao nosso apartamento”
“Mas que merda!”
Assim que ouvi Go Yoohan dizer o palavrão, levantei a minha cabeça. Antes ele estava apenas murmurando como resposta, e do nada ele soltou um xingamento. Os Seus olhos estavam estreitos, como se estivesse com raiva, então, quando nossos olhos voltaram a se encontrar, eles se abriram e voltaram ao tamanho original. Logo após, ele juntou os dedos e levou ambas as mãos aos seus ouvidos, como se não quisesse ouvir.
“Eu odeio cães, mas gosto de gatos”
Então, seus olhos pareceram sorrir, e ele decidiu levantar do banquinho. Ele estendeu uma de suas mão para mim, a qual eu segurei para me ajudar a levantar, só para soltar logo depois, deixando Go Yoohan surpreso ainda com a mão estendida. Eu olhei para ele sem dizer uma palavra, me perguntando o que significava tudo isso, assim, seus ombros caíram junto com sua mão como se fosse muito óbvio.
“Quando você me trouxe para a enfermaria segurou a minha mão muito forte, mas agora nem mesmo quer pegar nela?”
“Sim”
De repente me lembrei de antes, quando eu estava segurando a mão de Go Yoohan. Ele estava muito mais quieto. Mas, o mais irritante foi o fato de minhas orelhas terem esquentado como se eu estivesse com febre.
“Eu apenas estava surpreso pelo fato de você estar ferido, mas agora você não está mais”
“Yeonwoo é tão frio comigo, acho que eu vou chorar”
Então, ele fingiu que estava chorando e cobriu o rosto com ambas as mãos, o que fez com que eu segurasse o seu pulso esquerdo. Fiquei com medo de que se eu o tocasse de novo, perto da área do rosto, pudesse doer. Quando eu o soltei, Go Yoohan virou o rosto para mim e o que eu pude ver em seus olhos era tudo menos olhos de choro. Na verdade era completamente ao contrário.
“Se você segurar a minha mão, não toco mais no assunto de antes”
“Eu já disse a você o que aconteceu ontem, de qualquer jeito não precisa mais tocar no assunto”
“Porque? é porque você me socou?”
“Eu estou te fazendo um favor, não toque mais no assunto”
“Então quem vai passar a pomada em mim! Yeonwoo, você vai passar ela em mim, não vai?”
“Sim”
Demorou um tempo para que eu finalmente o respondesse. De certa forma, ele soou como se estivesse com raiva, e seus olhos estavam quase fechados, tristes. Oh, onde eu vi algo parecido com isso antes? algo se acendeu em minha mente como um sinal de alerta, mas já era tarde demais. Só consegui me lembrar de onde eu havia visto aqueles olhos depois de responder a pergunta de Go Yoohan.
“Hehe, espero que eu não acabe me machucando ainda mais. Vamos voltar, antes que o primeiro período comece”
Então quando Go Yoohan estendeu a mão novamente, eu dei um tapa nela. Quando eu vi os seus olhos mudando do mesmo jeito que agora, no sábado passado, eu acabei me rendendo, e dizendo que ele podia me ensinar a ver as cores. É exatamente os mesmos olhos que me fizeram mudar de ideia da última vez. Hump.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
O almoço estava delicioso. O prato de hoje era Bacalhau cozido no vapor. Para mim, estava delicioso. Jeong Juhaeng não demonstrou muita coisa, Kang Minjae não parecia nem mesmo se importar, já Go Yoohan não sei dizer, pois não olho para ele. Como de costume, ele comeu muito rapidamente. Assim que terminamos de almoçar, subimos para o terraço. Go Yoohan frequentemente ficava estendendo a mão para mim, então eu voltei a bater nela, no começo, eu não fazia de propósito, mas agora ele sorri toda vez que eu bato na mão dele.
“Parece com um gato”
Na próxima vez que ele esticar a mão, eu vou simplesmente ignorar. Como já é a terceira vez que fazemos algo assim, eu me sinto confortável deitado na coxa de Go Yoohan. Enquanto ele tirava a máscara, um tom vermelho, misturado com roxo escuro, podia ser visto em sua bochecha esquerda. Eu não estava mais prestando atenção em seus olhos, tudo o que eu conseguia enxergar era a sua bochecha esquerda. Será que está doendo muito? Oh sério, porque você sai por aí machucando as pessoas assim? Eu estou me sentindo muito mais culpado agora que estou vendo o machucado em tons roxos do que quando eu o vi em tons cinza. Porém, quando eu segurei o braço de Go Yoohan para perguntar se estava doendo, tudo se tornou escuro e eu desmaiei.
Quando eu abri os meus olhos novamente e pude sentir como se alguém estivesse passando a mão pela minha franja, percebi que quem estava fazendo isso era Go Yoohan. Então, eu simplesmente bati em sua mão.
“Yeonwoo, você é um gato?”
Me diga como alguém pode fazer uma metáfora dessas e comparar um ser humano com um gato? Enquanto eu pensava nisso, eu ainda estava preocupado com o ferimento que eu havia visto antes de desmaiar. Eu me sentei e estendi a mão até a alça máscara que ele usou novamente. Então seu corpo se enrijeceu porque de repente eu estendi a mão. Cuidadosamente, eu tirei a alça do lado esquerdo da orelha de Go Yoohan. Eu pude ver os seus olhos cor de caramelo se revirando e olhando para todos os cantos possíveis em um claro sinal de ansiedade. Eu estava deslumbrado com a cor caramelo de suas íris sobre o branco de seus olhos, mas, o que me fez perder o fôlego, foi o machucado em tons de roxo que vi em sua bochecha.
Porque ele tem uma cor que parece doer tanto?
“Oh, Yeonwoo, você deve estar surpreso por ser a primeira vez que você vê a cor de um machucado”
Go Yoohan segurou a minha mão e tentou tirar a alça da máscara de mim.
Mas eu não soltei a alça. Então, ele enfiou a sua mão por uma das aberturas da minha mão e começou a fazer cócegas em minha palma para ver se eu iria soltar.
“Não está tão machucado assim”
“Ainda”
O machucado pareceu doer muito. Eu achei que eu não tivesse batido tão forte, talvez eu tenha o machucado mais por ser uma área mole.
“Eu me recupero rápido, por isso vou curar rapidinho. Olha só para o meu braço, ele já está curado”
Então, ele soltou a mão e puxou a manga de sua camisa para cima, mostrando o braço esquerdo, provavelmente para que eu soltasse a alça da máscara. Vendo seu braço, me senti chateado e coloquei a alça de volta em sua orelha esquerda. Não havia mais nenhum hematoma no braço de Go Yoohan. Eu nunca tinha visto ele malhar, mas seus braços tinham músculos magros, bem definidos. Quando eu toquei o seu braço no local onde antes havia um hematoma, Go Yoohan fez um som de ‘uh’.
“Está doendo?”
“Não, não está doendo. Mas…”
“Mas o que?”
“… é um segredo”
Go Yoohan disse virando a cabeça para o lado e evitou fazer contato visual. Será que está doendo tanto assim? Eu voltei a tocar o seu braço, mas apliquei menos força desta vez. Não havia nenhum tipo de som vindo dele, eu apliquei mais força lentamente, mas apenas pude sentir os seus músculos.
“Tem certeza que não dói?”
“Sim”
“E o seu rosto?”
Com estas palavras, Go Yoohan voltou a olhar para mim, me olhando com um olhar de pena.
“Dói, dói muito, porque Yeonwoo não quer cuidar de mim”
“Onde está a pomada?”
“Na sala de aula”
Se ele estivesse com a pomada aqui, eu passaria para ele. Go Yoohan sempre diz que não gosta de cachorros, mas sempre balança a cabeça como se fosse um cachorrinho e olha para mim como se pedisse por simpatia. Sempre são seus olhos que pedem por algo, sempre os olhos.
“Eu gostaria que Yeonwoo passasse em mim. Eu gostaria muito”
“Ah”
Não sei dizer se está mesmo doendo, ou ele está só brincando comigo, mas eu não podia tocar da mesma forma que eu havia feito com o seu braço pois poderia doer muito se eu tocasse em sua maçã do rosto. Então, eu lembrei de algo que a minha mãe costumava fazer comigo quando eu era menor e me machucava. Ele chegava bem perto, mas não o bastante para tocar a ferida, e assim, ela gentilmente soprava com a boca. Sempre que ela fazia isso ela fazia o som de sopro de propósito, mas de certa forma sempre parava de doer, como se fosse mágica. Era como apaziguar a criança psicologicamente. De uma forma ou de outra, as crianças sempre choram. Ou elas tem alguém que as conforte, ou elas crescem bravamente por conta própria.
O jeito de agir de Go Yoohan é tão infantil. Lembro dele ter dito que era o filho mais novo entre três, isso podia ser visto no jeito como ele sempre franzia a testa e fazia beicinho quando precisava de algo, até mesmo na escola. E por causa disso, estou sofrendo agora. Por isso, o jeito como somos educados em casa é tão importante.
Eu voltei a tocar a orelha esquerda de Go Yoohan. Mais uma vez eu tirei a alça de sua orelha e a puxei apenas o tanto que eu pudesse ver o machucado da bochecha. A cor do sangue seco estava visível.
“Carmesim”
Go Yoohan disse enquanto eu olhava para o hematoma.
“Também pode ser chamada de cor Rubi”
Acho que ele pensou que eu tirei a máscara e fiquei olhando para o machucado porque queria saber a cor dele. Claro, deve ser porque toda vez que acontece o color rush, fico pedindo para ele que cor são as coisa.
À medida que eu fui aproximando a minha cabeça de sua bochecha, os olhos de Go Yoohan se abriram, grandes e redondos. Então juntei meus lábios em frente a sua bochecha e soprei fraquinho. Me perguntei se seria demais fazer algum som com a minha boca, mas não achei que tivesse necessidade disso.
Voltei minha cabeça para trás, e levei a alça da máscara de volta para o seu lugar. Os olhos de Go Yoohan olhavam para mim bem abertos e piscavam, incrédulos. Estranhamente, as duas orelhas dele estavam com uma coloração avermelhada. Era totalmente diferente da cor carmesim que ele havia mencionado antes.
“Qual é a cor que as suas orelhas estão agora?”
“Orelhas? Minhas orelhas?”
Assim que eu fiz a pergunta, ele levou as mão até as suas orelhas. Mas não tem como a gente ver as próprias orelhas, têm? Não é como se eu quisesse saber a resposta para a pergunta, mas com esse pensamento em mente olhei para a paleta de cores. Eu tentei procurar por uma cor semelhante, mas todas eram vagas de mais. Talvez fosse pela forma como a cor vermelha se misturava com a cor da pele de Go Yoohan.
“Não há nenhum tipo de mistura de cores aqui? há?”
Eu perguntei a Go Yoohan enquanto eu passava as plaquetas da paleta de cores, mas não recebi nenhum tipo de resposta. Enquanto eu olhava para as cores, comecei a pensar em como eu gostava das cores brilhantes ou claras porque fiquei com medo de Go Yoohan pedir para eu olhar para ele. Até o momento, a cor amarela ainda é a minha preferida.
Pude sentir Go Yoohan me olhando por conta de eu não ter dito mais nada, porém eu apenas fiquei ali de cabeça baixa, brincando com a paleta de cores. Se eu continuar dizendo o que ele quer ouvir, pode ser que sempre seja assim quieto. Eu estava relutante em ter de cuidar de uma criança crescida, mas se for sempre tão silencioso assim, pode até valer a pena. Porém agora, é um dos momentos preciosos do color rush, então eu preciso que ele comece a me explicar.
“Então, quais são as cores de segurança?”
Ao invés de tocar e mostrar as cores na minha paleta, Go Yoohan mostrou as cores vividas vermelho, verde, amarelo e azul em sua própria paleta.
“As cores de segurança são escolhidas de acordo com o grau de reconhecimento a elas em situações perigosas”
A sua voz durante a explicação soou meio tremida.
“Você está com sede?”
Com essas palavras, Go Yoohan, que estava olhando apenas para a própria paleta de cores, ergueu a cabeça e olhou para mim. Não importa o quanto eu pense sobre isso, não havia nada para se surpreender, mas seus olhos estavam arregalados. Os olhos de Go Yoohan que originalmente já eram grandes e redondos, ficaram ainda maiores, então olhei para trás. Seus olhos pareciam tão assustados e surpreendidos que pensei ter um planeta caindo atrás de mim, mas não havia nada no céu. Ele estava claro, apenas um azul meio nublado com nuvens brancas espalhadas sobre ele. Quando me virei novamente, a cabeça de Go Yoohan estava ligeiramente inclinada para o lado, evitando meu olhar novamente.
“O bacalhau cozido estava muito salgado?”
Ele balançou a cabeça ligeiramente. Ou talvez, o machucado tenha piorado por ele ter comido rápido demais por minha causa, não pode ser.
“Seu rosto está doendo?”
Eu não deveria ter feito essa pergunta. Eu apliquei a pomada cuidadosamente em seu rosto da última vez, e o sopro de antes foi fraco. Quem sabe eu não deveria ter assoprado.
“Não está doendo”
“Mesmo?”
“Sim, porque Yeonwoo cuidou bem dele…”
Foi um pouco estranho como as palavras começaram a soar meio baixas ao final da frase. Porém como ele disse que não estava com dor, eu não fiz mais nenhuma pergunta e apenas dei uma batidinha nas plaquetas de quatro cores que Go Yoohan havia separado. Como se eu estivesse pedindo para ele me explicar de uma vez.
Ele pareceu entender o que eu estava querendo, então pigarreou limpando a garganta e continuou.
“No passado, as cores de segurança assim como sinais de segurança eram baseadas no KS A 3501, mas esse sistema foi abolido em 2005”
“Faz bastante tempo”
É meio confuso e estranho, mas eu me sinto grato pelo fato de Go Yoohan ter encontrado dados tão antigos como esse. Na verdade, eu me sinto muito grato. Na verdade, não é muita coisa, mas ele sempre encontra algo aqui, e ali, e acaba me contando no final.
“Agora, as cores de segurança assim como sinais de segurança e símbolos gráficos, estão todos concisos com o KS S ISO3864”
“Eu preciso decorar esse número?”
“O número do padrão?”
“Sim”
Eu nunca tinha ouvido sobre algo assim antes na escola, então pensei que fosse algo que todas as pessoas que conseguem enxergar as cores soubessem, menos eu que sou monocromático. Mas Go Yooha apenas balançou a cabeça. Com certeza eu vou me meter em problemas, pois agora eu me sinto ainda mais grato a ele. Pois isso significa que foi algo que ele procurou por conta própria.
“Não, você não precisa saber. Não é como se isso fosse interferir com a sua vida. É algo que você aprende naturalmente ao ver as cores”
Estas palavras suavizaram um pouco a minha gratidão. Afinal, ver as cores não é algo que eu possa fazer naturalmente. Eu arranhei a paleta de cores de Go Yoohan com a minha unha, sem nenhum motivo.
“Ao invés disso, eu vou fazer com que Yeonwoo possa ver as cores naturalmente”
Teria sido ótimo se eu pudesse ver seus olhos quando ele disse estas palavras. Ele está excepcionalmente quieto e passivo hoje, mesmo que parecesse implorar para eu cuidar dele. Então ele cobriu a minha boca com a sua mão. Será que essa era a causa?
Eu soprei na palma de sua mão e depois cheirei, mas não pareceu ser o meu hálito. Talvez ele só esteja evitando olhar para o meu rosto por ele parecer tão assustador para ele. De qualquer forma, eu não ligo muito. Quem sabe tudo isso não fosse apenas algum tipo de ataque bioquímico a Go Yoohan.
“O vermelho significa proibido, ou proibição. O vermelho dos semáforos assim como o vermelho em placas e sinais é usado para indicar que não há nenhum acesso, ou que não se pode fazer algum tipo de ação específica”
Em minha mente, me lembrei de uma placa com um círculo e uma linha inclinada sobre ele, acima de uma figura de um cigarro. Proibido fumar. Aquela placa era vermelha? Vou ter que verificar mais tarde, quando eu sair com Go Yoohan de novo.
“O amarelo significa alerta. Assim como o amarelo de um semáforo serve como um aviso antes dele virar vermelho, ele também é usado em placas como sinal de cuidado como as usadas em canteiro de obras, ou construções”
Deve ser porque é uma cor que chama atenção. Pelo menos para mim, o amarelo chama muito mais atenção do que o vermelho. Será que é assim para as outras pessoas também?
“Verde significa seguro. No semáforo significa que você pode passar agora, e em placas significa que aquela é uma zona segura de se estar”
“Mas as garrafas de soju são verdes”
“As garrafas de soju eram originalmente transparentes”
Surpreso, eu olhei para Go Yoohan ao invés de olhar para a paleta de cores. Porém, quando nossos olhos se encontraram, ele desviou o olhar mais uma vez. Vendo que os olhos cor de caramelo estavam fugindo de mim, pensei que eu deveria estar com um hálito muito ruim mesmo. Da próxima vez que subirmos até o terraço, eu vou escovar os dentes antes ou pelo menos fazer um gargarejo com água.
“Até os anos 90, elas eram transparentes ou azul celeste”
“Tem certeza que elas eram azul celeste?”
“Porque?”
“As cores e modificadores não deveriam estar ligadas às cores básicas?”
“Elas servem apenas para expressar as cores que estão dentro do padrão. As pessoas usam e falam sobre as cores da maneira como se sentem. Como eu te disse antes, as cores são como um intervalo, não há um valor específico agregado a elas, então o que eu quero dizer é que era mais ou menos esse tipo de cor. É assim que muitos nomes de cores surgem”
Eu balancei a minha cabeça para mostrar que eu havia entendido.
“A cor verde tornou-se moda, quando uma empresa usou garrafas verdes para representar a sua imagem, limpa e segura, assim a garrafa de soju tornou-se verde. Foi uma espécie de marketing que acabou se espalhando por toda a linha de produtos”
“O verde é usado para se ter uma imagem limpa?”
Para mim, o verde representa a imagem do veneno. Pensando bem, quantas vezes a minha tia não ficou bêbada e, enquanto olhava para mim dizia “A garrafa de soju é verde”?
“É porque as folhas da árvore assim como o seu caule e a grama são da cor verde”
“Gangwon Do é verde?”
(Gangwon (em Coreano: 강원도; 江原道; Gangwon-do) é uma província da Coreia do Sul, localizada no nordeste do país. É conhecida por ter muitos montes e florestas.)
“A província é representada com a cor verde apenas porque lá há muitas montanhas e árvores. Cada governo local pode ter uma cor representativa dependendo do BI que eles têm, mas ainda assim, é bem difícil encontrar uma cor representativa que todos gostem e concordem”
“BI?”
“Brand Identity (Identidade de marca). É a identidade de uma marca em específico”
De repente, Go Yoohan começou a parecer tão inteligente. Eu achei que Jeong Juhaeng fosse inteligente por sempre me pedir para não interferir em seus estudos para entrar na faculdade de medicina. Eu até fiquei chocado com como ele havia decorado aquele nano… alguma coisa. Mas Go Yoohan nunca havia demonstrado ser bom em aprender. Inclusive, ele dormia em todas as aulas. De certa forma, me sinto deixado de fora, pensando que todas as pessoas que vêm as cores deveriam saber sobre esses fatos. E ao mesmo tempo, eu fiquei muito curioso para saber se ele havia procurado e aprendido todas essas informações de propósito ou se ele já sabia de tudo isso antes. Pois quando eu perguntei se ele havia estudado artes antes, ele apenas me respondeu com um ‘não’.
“O azul é usado para instruções. Como, “lave as suas mãos antes de entrar” ou “use um capacete para a sua segurança”
Assim que eu parei de fazer perguntas Go Yoohan voltou a falar sobre as cores de segurança. Em minha opinião, ao invés de ter uma cor para as instruções seria muito mais fácil apenas escrever as coisas em negrito.
“Estas junto com outras duas cores de contraste são usadas em placas. O vermelho, o verde, o azul com o branco, e o amarelo com o preto”
As plaquetas das cores branca e preta foram viradas e postas atrás das cores para mostrar o contraste entre elas.
“O amarelo fica muito mais aparente quando colocado junto com o preto do que com o branco”
Quando ele colocou a plaqueta preta ao lado da amarela quanto fala isso, pude perceber que esse era exatamente o caso. A cor amarela que combina muito mais com preto do que com o branco se tornou ainda mais a minha cor preferida.
Ele mexeu nas plaquetas de cores amarelas, mas desta vez ele as virou de modo a mostrar um padrão de cores que ia do vermelho, para o laranja e depois para o amarelo vívido.
“Esta cor não é apenas usada para indicar segurança, mas também para indicar o grau do perigo. Nessa ordem o vermelho seria muito perigo, e o amarelo menos perigo. Mas não significa que não há perigo nenhum”
Do vermelho, vai o laranja, que vai para o amarelo, o que significa que o risco vai diminuindo. Isso porque o amarelo é a cor do aviso, bem diferente da cor vermelha que grita perigo.
“A cor contrastante do laranja é o preto”
“Porque?”
Se a cor contrastante do amarelo é o preto, como a cor contrastante do laranja também é o preto? Peguei a plaqueta de cor branca e a de cor preta que estavam na parte de trás da paleta sem nem perguntar a Go Yoohan. Quando eu as coloquei uma por uma do lado da plaqueta de cor laranja, ele parecia estar muito mais vivo ao lado da cor preta. Estou chateado.
“Isso acontece porque o laranja está entre o vermelho e o amarelo, mas ele é muito mais influenciado pelo amarelo”
Ele disse isso como se soubesse que eu estava chateado e fazendo biquinho. Quando tirei os olhos da plaqueta e olhei para Go Yoohan novamente, olhei para ele com olhos calorosos, mas quando nossos olhos finalmente se encontraram ele voltou a desviá-los.
Oh, será que eu deveria me desculpar por algo?
O jeito como Go Yoohan está agindo é muito estranho. Ele sempre fica por perto todos os intervalos, sempre me fala bobagens, mas agora quando me vê olhando para ele, ele desvia como se eu tivesse xingado ele por algo. Eu posso ver que os seus olhos me seguem enquanto eu me movo, mas mesmo assim eles definitivamente não estão olhando para mim. Ele inclusive não está mais falando comigo ou colocando o queixo em meu ombro como costumava fazer.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Durante a tarde. Go Yoohan estava tão quieto que Jeong Juhaeng se inclinou em minha direção e me perguntou.
“Você bateu nele durante o almoço?”
Pelo que parece, as outras pessoas estão achando que ele está assim quieto por causa que eu bati nele pela manhã, tirando o jeito como eu tive que mimar ele durante o almoço. Mas não parece que ele está com medo, pois ele continua a olhar para mim. Mas quando eu olho para ele, desvia o olhar. O que é isso?
“Não”
“Então o que há de errado com ele?”
“…Eu não bati nele”
Eu não sei o quão forte é o cheiro em minha boca para que ele fique se escondendo desse jeito. Mais cedo, durante o almoço, ele estava falando e explicando as coisas muito bem!
“Acho que estou cheirando mal”
“Oh, bom trabalho”
Quando disse isso, de certa forma Juhaeng pareceu preocupado, mas logo depois o seu rosto voltou ao normal.
“Você pode bater nele mais vezes. É bom quando tudo está quieto assim”
Então, ele usou novamente os seus earphones, e voltou seu olhar para o livro de questões em sua mesa. Pude sentir o olhar de Go Yoohan sobre mim em minhas costas, mas quando me virei para olhar, ele desviou os olhos para o livro que estava em cima de sua mesa. O único problema era que o livro nem mesmo estava aberto, era apenas a contracapa do livro. Porque ele está desviando o meu olhar?
Como ele estava me evitando tanto, eu pensei que eu teria que voltar sozinho para casa depois da escola. Porém, desta vez, ele não usou aquele tom brincalhão de sempre ao pedir para irmos juntos para casa, e simplesmente me seguiu. Ele até mesmo ficou parado em frente ao prédio, eu esperei ele ir embora como sempre, mas ele não se mexeu.
“Você não vai embora?”
“Vamos juntos até a porta do seu apartamento”
“Como assim?”
“E se algo acontecer novamente?”
Eu acho que esse é um tipo de preocupação desnecessária. Ontem eu liguei imediatamente para a polícia, aliás, minha tia não está em casa no momento então ninguém se machucou. Mas de certa forma, eu fiquei bem nervoso ontem. É estranho pensar que tudo poderia estar seguro quando tinha alguém estranho em frente à sua casa, não, não, não, não, não se preocupe merda. Tudo depende do que eu vou fazer. Será que eu devo só ficar lendo? De qualquer forma, considerei a possibilidade de me sentir menos nervoso se Go Yoohan estiver ao meu lado, só até chegarmos à porta de casa.
…Mas se isso o incomoda tanto, eu poderia informar a ele se algo chegar a acontecer. Não, de qualquer forma eu já lhe disse muito antes, e se a minha tia chegar a descobrir, ela pode acabar tentando apresentar a ele um pai que eu nem mesmo conheço.
“Nada vai acontecer”
À medida que eu comecei a andar, Go Yoohan me seguiu. Ele é muito mais alto que eu e tem ombros largos, então se algo ruim acontecer eu posso usá-lo como um escudo. Desta vez, eu peguei o elevador com Go Yoohan ao meu lado. Quando olhei para o espelho em nossa frente, percebi que ele estava olhando para mim. Me pergunto se ele estava tentando memorizar o meu rosto desta forma, mas assim que viu que eu estava olhando ele desviou o olhar. O elevador abriu bem quando eu estava prestes a pedir desculpas.
Não havia nada na porta, e também não havia ninguém em frente dela. Pressionei a chave na fechadura e a virei o mais rápido possível para que eu não precise mais ficar tão perto de Go Yoohan. Então eu abri a porta e olhei para ele.
Foi estranho. Eu pensei que ele provavelmente fosse falar algum tipo de besteira como sempre, mas ele não disse nada, apenas ficou me olhando entrar em casa.
“Te vejo amanhã”
Então, depois de dizer isso, ele se virou primeiro e foi embora. Eu deveria mesmo ter me desculpado por estar cheirando tão mal? Fechei a porta rapidamente assim que o elevador começou a descer.
Oh… Eu acho que ele deve estar muito chocado.
Enquanto eu fechava a porta, pensei que mais tarde, quando eu passar na loja de conveniências, eu deveria comprar alguns legumes e quem sabe também chiqueletes.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Tentei mastigar um dos chicletes que a minha tia tinha comprado para mim uma vez, mas tive que cuspir assim que coloquei na boca pois tinha um gosto muito forte, parecia veneno. Porque diabos eu estou comendo chicletes mesmo? Tinha uns chicletes normais, então eu os peguei e levei comigo. Ontem à noite, eu descobri que duas das pessoas que estavam desaparecidas tinham conhecido seus probes. Estava claro pois uma delas em seu café não parava de falar sobre como o probe lhe havia dado um caleidoscópio e como estava totalmente fascinada pelo presente.
Eu vi um caleidoscópio, mas quando eu era mais novo. Os padrões de repetição ainda são muito vividos em minha memória. Olhando para isso agora, eu posso até brincar que era apenas um conjunto de estruturas fractais.
(Estrutura fractal: uma estrutura em que pequenas partes são repetidas em uma forma semelhante ao todo.)
Eu nunca vi um caleidoscópio ser vendido em uma papelaria, ou em lojas, então eu teria que perguntar para alguém onde conseguir arranjar um. Quando cheguei na sala de aula, pude ver Go Yoohan e Kang Minjae fazendo um aperto de mãos enquanto conversavam sobre algo.
“Oi”
Quando eu disse ‘oi’ porque nenhum deles pareceu perceber a minha existência ali, Kang Minjae olhou para mim com um olhar um tanto quanto vazio, e Go Yoohan franziu a testa piscando com um dos olhos. Não é como se eu tivesse ido para a escola tão cedo apenas para ver esse olhar.
“Yeonwoo, como sempre, você está bonito hoje também”
“Eu não sou bonito”
“Se eu não disse que você é bonito, você não se sente seguro”
Ele levantou os olhos juntamente com a testa ao dizer estas palavras como se o que ele disse fosse uma verdade absoluta. De certa forma, acredito que eu vou acabar sentindo uma forte dor de cabeça hoje. O silêncio e a hesitação de ontem se esvairam, e ele voltou a falar besteiras como de costume. Jeong Juhaeng chegou exatamente no mesmo momento em que ele começou a dizer besteiras. Vendo Go Yoohan tão vivo, desse jeito, diferente de ontem ele soltou um suspiro profundo. Ele inspirou, expirou, e soltou mais um suspiro.
“Eu quero o Go Yoohan de ontem de volta”
Eu me senti simpatizando com Juhaeng quando ele disse essas palavras. Embora ele parecesse preocupado, ele fingiu não se importar dizendo coisas como ‘Eu trouxe algo muito caro da minha casa’. Go Yoohan balançou a cabeça, acho que ele não quer ser atingido de novo.
“Ontem, eu fui tão ingênuo. Yeonwoo sempre me afastava, então eu fiquei surpreso quando ele se aproximou de mim com tanta ousadia”
Eu me pergunto de que tipo de bobagem ele está falando agora. Não é como se Go Yoohan fosse um depravado ou devasso, mas ele é alto demais para se chamar de ingênuo.
“Na verdade, não sei como eu fiquei tão impressionado com um simples beijo de ar em um mundo que até mesmo as crianças do fundamental se beijam no primeiro encontro”
Eu nunca havia ouvido sobre um beijo de ar antes. Se ele está querendo dizer que o modo como ele agiu ontem foi por causa disso, ele não deveria dizer ter a mente ingênua, e sim impura.
Acho que ele percebeu que a minha expressão não era uma das melhores, porque ele deus uma piscadela com o outro olho, não o que ele havia piscado quando cheguei.
“Eu estou pronto para fazer qualquer coisa de A a Z”
“No momento tenho dúvidas sobre o que você realmente está pensando”
Algo está muito estranho. Eu sabia que Go Yoohan era obcecado pelo o meu color rush e por causa disso ele me ensina as cores, muito bem até. Jeong Juhaeng que o conhece a muito mais tempo do que eu, disse que ele sempre foi uma pessoa estranha, então eu me senti aliviado com isso. Além disso, ele me pediu para eu não exagerar com Go Yoohan, então eu estava apenas deixando as coisas passarem, mesmo quando ele dizia coisas absurdas. Mas isso foi um pouco difícil de deixar para lá.
“O que foi Yeonwoo?”
“Nada, não vou te falar”
“Porque?”
“Porque eu sinto que eu não deveria falar”
Eu sempre tive medo que eu fosse ficar obcecado por ele, como mono e probe, mas eu vejo que eu não sou.
“Hãn? O que Yeonwoo estava tentando dizer?”
“Talvez você pense que eu gosto de você”
Os olhos de Go Yoohan se arregalaram com essas palavras. Então ele começou a piscá-los fingindo não saber do que eu estava falando.
“Não dê algum sentido para as minhas ações. Eu não vejo você de forma romântica”
Você é apenas o meu probe. Eu estava com medo de ficar obcecado por ele, mas percebi que eu não sou.
“De jeito nenhum”
Não acredito, será que Go Yoohan apenas disse aquelas coisas antes para me seduzir? Eu achei que fosse apenas uma brincadeira. Os seus olhos se estreitaram e ele fez um som de ‘sheesh’.
“Eu sei que meu Yeonwoo, não iria tão longe assim”
Depois de dizer isso, ele levou a mão até a alça da máscara e a puxou de sua orelha esquerda. Ao mesmo tempo que ele me estendeu a pomada pude ver a sua maçã do rosto, que revelou o machucado que parecia estar muito melhor do que ontem. Me sinto aliviado.
“Você vai aplicar a pomada, não vai?”
Ficou claro para mim que o que Go Yoohan estava tentando fazer era fingir que nossa conversa não tinha o machucado, e passar por isso com uma expressão positiva no rosto. Mas claramente ele estava desorganizado. Merda, ele estava tão quieto ontem, eu pensei que eu estava com mau hálito, mas na verdade foi por ele ter imaginado coisas! Ele não deveria ter fingido ser Tímido!
Mesmo que eu não consiga ver as cores agora, quando vejo o machucado ele parece doer muito, então eu levantei e fui até o banheiro para lavar as minhas mãos. Quando voltei, vi que Go Yoohan estava me esperando pacientemente. Coloquei um pouco da pomada no dedo anelar e passei em seu hematoma cuidadosamente. Diferente de ontem que assim que eu passei o dedo em cima ele fez uma expressão de dor, hoje ele apenas ficou me olhando enquanto eu passava a pomada.
Quando eu terminei de passar, devolvi a pomada para Go Yoohan. Eu limpei o medo sujo com um pouco de pomada em minha calça. Mas ele não colocou a máscara de volta.
“Você não vai assoprar?”
É exatamente por isso que devemos ensinar as crianças a serem bem comportadas. Se elas não são bem ensinadas ficam o tempo todo pedindo pelas coisas. Quando eu balancei a cabeça, Go Yoohan pareceu visivelmente desapontado. O canto de sua boca que podia ser visto onde ele tinha dobrado a máscara estava pendurado para baixo.
“Porque? assopra”
“Eu não vou”
“Então segure a minha mão”
Go Yoohan estendeu a mão esquerda, e largou a máscara. Ele abriu e fechou os dedos como se estivesse pedindo para eu segurá-la o mais rápido possível, mas eu apenas balancei a cabeça em um sinal claro de rejeição. Go Yoohan então fez um som de tristeza e usou a máscara.
“Yeonwoo, você é tão frio”
Então, as suas sobrancelhas abaixaram e sua expressão parecia a de um cachorro abandonado. Eu definitivamente havia acabado de traçar uma linha, mas será que era assim para Go Yoohan também? De certa forma, eu posso acabar me tornando obcecado pelo meu probe com ou sem um envolvimento romântico, pois eu sou um mono. Eu já comentei isso antes, mas parece que vou ter que falar com ele sobre isso mais uma vez. Enfim, assim que a minha tia voltar ela vai me transferir de escola, mas, se eu começar a me sentir estranho, vou ter que dizer para ela fugir.
Porém quando penso bem sobre tudo isso, o jeito e as coisas que Go Yoohan faz sempre pareceram ser uma piada, então não sei dizer se ele realmente gosta de mim. De qualquer forma, eu não deveria me preocupar tanto assim com isso, é apenas uma pequena dor de cabeça. Enquanto eu pensava sobre isso, o professor da sala de aula entrou e começou a contar os alunos nos dedos como sempre fazia. Quando acabou de contar, ele apontou para mim.
A expressão que ele fez, claramente mostrava que eu deveria seguir ele.
“Choi Yeonwoo, venha comigo até a sala dos professores”
E ele claramente transmitiu essa expressão em palavras.
“Você foi transferido da outra escola por causa da violência, e agora voltou a bater em seus colegas?”
“Foi sem querer”
Ele sentou em sua cadeira enquanto fazia uma expressão de cansaço, como se não quisesse mais ser professor, e aí me deu algumas instruções. Eu não consigo lembrar muito bem de seu nome, só que parecia com algo como explosão. Diferente do nome, ele parecia apenas um pó fino inútil em minha vida, comparado ao tufão que era Go Yoohan, como uma rajada que é difícil de ser ignorada. Pensando bem, Tufões nunca tiveram um efeito muito bom, não é?
Pensei até ser uma metáfora meio inadequada, até ver o jeito como ele como ele bocejou, seus olhos se enchendo de lágrimas por conta do bocejo.
“Sim, quão doloroso seria ter de bater em você”
E então, ele me olhou de cima a baixo. Ele não parece nada ameaçador por conta de sua forma magricela, mas mesmo assim não é algo que possa ser ignorado. Uma vez que eu comecei a não gostar de algo, não importa o que ele fizesse, eu não iria voltar a gostar do meu professor de sala.
“De qualquer forma, Go Yoohan não relatou nada, então eu vou fingir que não aconteceu e seguir em frente. Mas não é como se você já não tivesse um registro sobre isso”
“Sim”
“E pare de fazer dieta. Com a força que tem, até parece que você anda com as mãos”
Eu nunca andei por aí com as minhas mãos. Porque eu faria algo como andar com as mãos quando se tem de ficar de costas e ainda ficar todo suado depois? Mas, eu entendi o porquê do professor ter dito algo assim. Me senti um pouco aborrecido com o que ele disse, mas apenas balancei a cabeça, fiz uma reverência e saí. Eu fiquei tão irritado que baguncei a minha franja à medida que eu saía da sala. Go Yoohan estava parado no corredor, olhando para os alunos e professores que passavam com olhos sérios. Por um momento, essa expressão me deixou tocado, então eu chamei o seu nome quando cheguei mais perto, no caso dele não me reconhecer.
No momento em que eu chamei o seu nome, seus olhos começaram a brilhar. Talvez ele seja mesmo um pouco ingênuo. Então ele veio em minha direção com as suas pernas longas de Go Yoohan.
“O que o professor queria?”
“Tomar mais cuidado por que eu bati em você”
“Só isso?”
“Sim”
“Eu fiquei nervoso, achei que você havia sido descoberto enquanto íamos até o terraço”
Eu sei que subir no terraço com Go Yoohan não é uma coisa boa, e ainda assim nós continuamos a subir lá todos os almoços. Me senti envergonhado mais de uma forma diferente. Foi Go Yoohan quem descobriu a senha, e eu apenas o segui. Eu tentei parar ele. Não, na verdade, a senha havia sido dada a ele pelo avô de Kang Minjae.
“Se eu for pego, vou dizer que você estava comigo”
“Você está dizendo que vai tornar oficial que somos um casal?”
Antes de ser chamado até a sala dos professores e disse para ele que eu nunca o vi de forma romântica, mas Go Yoohan parece ter esquecido isso. O chiclete que eu havia pego pela manhã, estava em meu bolso.
Durante o almoço, eu comi arroz jajang e udon rapidamente, até que uma transmissão escolar pode ser ouvida.
[2ª série, 5ª classe, Go Yoohan, 2ª série, 5ª classe, Go Haneun, por favor, venham ao escritório assim que ouvirem a transmissão.]
O tom de voz e a entonação que saia da transmissão tornava claro que era o professor de língua coreana quem estava falando. Depois de ouvir a transmissão passando diversas vezes, Jeong Juhaeng, mastigou o seu arroz enquanto perguntava para Go Yoohan.
“Porque o professor de coreano está te chamando?”
Então eu estava certo, era mesmo o professor de língua coreana. Go Yoohan não respondeu, apenas balançou a cabeça mostrando que também não sabia o motivo. Então virou para mim com olhos carrancudos.
“Não posso ir ao nosso encontro hoje Yeonwoo”
“Não é um encontro”
Foi o que eu respondi, mas me senti meio desapontado quando ele disse ‘vou indo’ e foi embora. Meu olhar estava focado em Go Yoohan à medida que ele saia do refeitório, assim que ele saiu minha visão voltou ao natural, não apenas focado em uma coisa. Quando me virei, meu olhar caiu sobre Kim Sehyun, que estava com as bochechas cheias depois de ter comido um pedaço de udon. Ele virou para mim como se tivesse notado o meu olhar. Eu apontei com a mão para mim mesmo. Kim Sehyun fez um ok com a mão.
Assim que terminei de comer, eu corri até o parquinho, algo doendo em mim. Desta vez, eu estava no time adversário de Kim Sehyun, mas ainda assim, ele consegue ser muito irritante. Mesmo que Park Kiwon e Kim Sehyun estivessem no mesmo time, Kim Sehyun não parava de incomodar Park Kiwon de jeito nenhum.
“Oh, Park Kiwon é um ginasta formado, olhem como ele dança balé no parquinho”
E claro, mesmo que ambos estivessem no mesmo time, isso não impediu Park Kiwon de dar uma chave de braço em Kim Sehyun como sempre faz. Mesmo que eu fosse um zagueiro, passei por vários jogadores e chutei a bola bem forte, o que naturalmente, levou a um golaço. Acho que é muito mais fácil de mover o corpo quando você não está pensando em nada.
Eu devo ter corrido muito durante o almoço, porque assim que voltei para a sala de aula pensei que ele iria sair pela minha boca. Qual seria a combinação de arroz e udon? Não sei, mas a combinação de ambos parecia ferver em meu estômago. Eu estava ofegante quando cheguei na sala, vi Go Yoohan colocar um livro grosso em cima de sua mesa. Eu não consegui falar nada na hora por estar sem fôlego, mas Go Yoohan estava olhando para mim.
Eu me perguntei se ele havia me reconhecido ou não. Mesmo que ele não consiga reconhecer Juhaeng, ele deve reconhecer algumas pessoas, né? Era o que eu estava pensando quando Par Kiwon chegou por trás de mim e disse.
“Ugh, uh, porque você se interessa pela língua coreana?”
Quando Park Kiwon falou, Go Yoohan fez um barulho com a mão. Ele estalou os dedos e então parou, se virando para Kiwon que havia falado e não eu.
Não é como se fosse grande coisa, mas antes meu estômago estava revirando porque eu corri demais, porém agora me sinto mal por Go Yoohan não ter me reconhecido quando eu estou bem em sua frente. Quantas vezes ele não sabia que era eu antes? Pensando bem, eu sempre digo algo primeiro antes dele começar a falar comigo. Quando pensei nisso, percebi que antes de ir jogar eu tinha trocado para o uniforme de educação física.
É mesmo por causa disso? É sério que ele não me reconhece por eu estar usando o uniforme de educação física e não o uniforme normal? Mas eu nem mesmo uso o uniforme especial.
Enquanto acontecia uma breve conversa com Park Kiwon e Go Yoohan, Go Yoohan bateu com a mão em cima do livro grosso que estava em sua mesa como se esperasse por algo. Então, me aproximei mais dele antes que começassem a achar aquilo ali estranho. Eu não quero que as pessoas fiquem fazendo perguntas, pois assim quem sabe descubram que eu sou um mono. Além disso, eu não irei perguntar a Go Yoohan se ele não enxerga o rosto das pessoas, vou esperar que ele mesmo me conte. Não é algo que eu deveria fazer, perguntar sobre sua condição e quem sabe acabar machucando o seu coração.
“Porque o professor de língua coreana te chamou?”
Perguntei para entrar na conversa naturalmente. Park Kiwon voltou para o seu lugar, e Go Yoohan se virou para mim apontando para o livro em cima de sua mesa.
“Eles não imprimem mais esse livro, mas eu consegui um”
O nome do livro em cima de sua mesa era “Glossário de cores”. Os olhos de Go Yoohan brilharam e ele empurrou a cabeça em minha direção.
“Você pode fazer carinho em mim se quiser me agradecer”
“Você foi arrastado durante o almoço por causa disso?”
“Uh? Sim Yeonwoo, eu preciso de mais dados para poder te fornecer nomes de cores diferentes”
Você não deveria ter ido atrás disso, deveria ter saído comigo na hora do almoço. É muito legal quando você me diz o nome de todas aquelas cores, mas é ainda mais legal quando me mostra elas.
Mas eu não disse isso pra ele.
“Você vai ter que limpar mais alguma coisa por ter pego isso emprestado?”
“Oh”
Go Yoohan abaixou a cabeça, desviando o contato visual. Qual é o problema dos professores dessa escola emprestando coisas dessa forma? Primeiro o de ciências e agora o de língua coreana.
“Devolva isso. Eu não preciso que você me diga essas coisas”
“Mais os nomes são tão bonitos. Flor rosa, morango, banana, Artemísia, roxo, índigo, verde azulado”
“Como daquela vez”
Go Yoohan inclinou a cabeça mais uma vez. Tenho certeza que sei o que ele pensou em dizer, mas não disse nada.
“Eu vou me sentir culpado de você fazer isso”
“Yeonwoo, você não tem que se preocupar com nada. Eu só quero ver os seus olhos brilhando à medida que você aprende as cores”
“Mas eu não quero isso. Odeio pensar que eu estou tomando parte do seu tempo”
Além disso, você só vai precisar me ensinar cores até a semana que vem, depois disso eu vou pedir para ser transferido de escola, e não é como se grandes coisas fossem acontecer na sua vida depois disso. Se eu deixar que ele pegue esse livro emprestado e depois eu for embora, ele vai ter de fazer várias coisas para o professor de linguagens ele vai ter pego emprestado pra nada.
“E…”
Eu desviei meu olhar por um momento para olhar ao redor e ver se alguém estava prestando atenção em nossa conversa. Todos os meninos que jogaram futebol, estavam exaustos jogados em suas cadeiras, Park Kiwon estava inclinado o rosto para o leque de papel que havia feito, este que Kim Sehyun tentou roubar, e assim mais uma vez ambos começaram a incomodar um ao outro. Os outros estavam ocupados demais brincando, Juhaeng e Minjae não haviam voltado ainda.
“Eu gosto que você estude para me ensinar, mas eu quero aprender as cores da mesma forma que as pessoas que enxergam as cores aprendem. Assim eu vou ser capaz de ver as mesmas cores que você”
É claro que o jeito característico de Go Yoohan de me ensinar todos aqueles nomes de cores foi muito bom. Mas se era algo que ele tivesse que ficar horas lendo e aprendendo de um glossário de cores, não parecia nada bom para mim. Go Yoohan piscou, e olhando ligeiramente para baixo perguntou.
“Você quer ver as mesmas cores que eu?”
“Sim”
Porque você é o meu probe, o jeito como você vê as cores acaba se tornando o meu mundo de cores também. De qualquer maneira, me pareceu muito óbvio. Ver as mesmas cores que GO Yoohan vê.
Go Yoohan cobriu os olhos de forma que eles não podiam ser vistos. Eu não vi a cor caramelo de seus olhos hoje. Enquanto eu pensava sobre isso, meu coração estranhamente pareceu rígido. Será que eu corri demais quando eu estava no parquinho? Pareceu que um calor começou a subir pelo meu corpo, mas tarde demais.
Go Yoohan se levantou segurando o livro grosso nas mãos.
“Eu vou devolver. Porque eu ouço o que Yeonwoo me diz”
Não parecia que você estava me ouvindo antes. Principalmente durante a manhã. Go Yoohan tirou cuidadosamente o cabelo de minha testa que estava molhado de suor. A ponta de seus dedos tocando a minha testa pareceram pesados. Além disso, não gostei nem um pouco da sensação da minha testa molhada, de suor caindo pelo meu rosto e deixando ele grudento. Mas o que eu mais queria evitar era o olhar dele sobre mim com aqueles olhos calorosos. O suor escorria pelo meu rosto quando o olhar de Go Yoohan se moveu do cabelo em minha testa, passando pelas minhas sobrancelhas e então encontrando os meus olhos, só para depois descer até o meu nariz, e pousando em meus lábios onde o olhar ficou por um tempo. Senti como se ele estivesse seguindo as gotículas de suor que agora se juntavam em meu queixo prontas para cair. Era apenas um movimento de seus olhos, mas senti que eu sabia para onde ele estava olhando como se ele tivesse dedos na ponta do olhar.
Enquanto Go Yoohan tirava a mão de meu cabelo, abaixei o olhar rapidamente e o desviei para a calça do meu uniforme em cima de minha mesa.
“Você gostaria de um chiclete?”
Senti como se eu tivesse que direcionar o olhar de dedos de Go Yoohan para outro lugar. Se eu deixasse ele me olhar desse jeito, com certeza eu iria implorar para ver o rosto dele. Eu não poderia desmaiar em uma sala cheia de outros alunos…É óbvio que Kim Sehyun já havia desmaiado antes por causa do futebol, mas esse não é exatamente o caso. Se eu desmaiasse, tenho certeza que Yoohan iria me segurar mas, como estou usando roupas de educação física e estou todo suado, o cheiro de suor poderia incomodar ele depois. Eu não acho que o motivo pelo qual ele me evitou ontem tenha sido mesmo o que ele disse hoje pela manhã. Eu não quero que ele tenha que explicar de novo porque me evitou. O ele disse pela manhã, não fez nenhum sentido. Enfim, ele deve ter me evitado porque eu estava com mau hálito, então ele não queria chegar muito perto, e hoje eu estou cheirando muito a suor. Melhor eu tomar cuidado ou ele vai parar de falar e olhar para mim nervosamente como ontem.
Com seus olhos ainda olhando para mim de maneira calorosa, Go Yoohan retirou o chiclete da minha mão. Não acho que ele tenha feito isso de maneira lenta, mas seus movimentos pareciam excepcionalmente lentos. Pode ser porque o meu coração está batendo tão rápido que o tempo parece lento, o que me lembra da teoria da relatividade temporal. O tempo fica mais lento quando a velocidade de um movimento é muito rápida. Não, isso é sobre objetos, então, a própria terra, a sala de aula em si juntamente comigo e todos os outros alunos temos que estar correndo muito rápido. Não, tudo fica diferente conforme o ponto de vista, se é o do observador ou o do observado. É como se você estivesse olhando de fora alguém jogar uma bola de um trem. Não, não é nada disso.
“Muito obrigado pelo chiclete”
Foi o que Go Yoohan disse antes de sair da sala.
Tia, será que eu consigo aguentar mais uma semana? Acho que eu acabei de entrar no trem em movimento e me joguei para fora enquanto pensava que queria prendê-lo. Não, não foi nisso que eu pensei. Eu estava pensando em como era relativo o modo de ver as coisas, e pensei em alguém vendo o lado de fora do trem em movimento enquanto outra joga uma bola de lá. e então brevemente eu troquei os papéis e imaginei Go Yoohan jogando a bola. É só isso, é só algo muito grande.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
N/A:
Finalmente! o capítulo cinco prontinho para vocês!
Espero que tenham gostado do capítulo! Beijinhos e até mais!
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
Publicado por:

- AriSnshine
-
Olá! Arizinha aqui ♡
Sou apenas uma grande fan de novels Bls (principalmente coreanas) que sonha em ser uma grande tradutora de livros um dia.
Espero que gostem das minhas traduções!
૮₍ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ₎ა
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
minhas outras postagens:
#BoyxBoy2022.03.29Bloody Moon
Color Rush2022.03.23Color Rush
fish upon the sky2022.03.23Fish Upon the sky