Color Rush - Capítulo quatro





Senti que estava gradualmente afundando em tons de rosa e rose, a cada nome de cada cor, à medida que Go Yoohan falava, de certo modo, eu estava começando a ficar animado. Os únicos tons de rosa que eu já havia visto eram, o rosa cravo, salmão e o rosa bebê. Será que algum dia vou ser capaz de ver todos os tons de rosa que Go Yoohan está falando?
Quando a voz de Go Yoohan parou, eu nem mesmo estava em uma onda de cores, mas por algum motivo senti que não podia respirar.
“As pessoas que veem cores sabem tantas cores assim?”
Você conhece tantas cores assim Go Yoohan? Era o que eu realmente queria perguntar, porém não o fiz. Minha maior preocupação agora deveriam ser as cores, e não Go Yoohan, meu probe. Caso contrário, eu não seria diferente de todos aqueles outros monos.
“Não, algumas pessoas tratam o rosa, o rosa escuro ou o rosa claro como se fossem todos iguais”
Tá mais e você? Engoli a pergunta. Eu tenho medo que a minha vontade de saber mais sobre ele venha a se tornar algo mais sério.
“Por que você está olhando para mim desse jeito com esses seus olhos cor de cerejeira? Yeonwoo se continuar me olhando assim, eu posso desmaiar sabia, de tão bonito que você é…”
“Não sou bonito”
Pela primeira vez eu gostei muito das suas besteiras. Como sempre, esse foi mais um pensamento que guardei para mim. Eu me pergunto como deve ser a cor cerejeira, eu queria poder chamar os meus olhos dessa forma também.
Enquanto eu estava perdido em meus pensamentos, uma vibração pode ser sentida na mesa, era o celular de Go Yoohan. Na tela de LCD estava escrito ‘Nossa Grande Senadora Eunkyung’. Assim que viu o nome escrito na tela, apenas soltou um ‘ah’ e atendeu o celular. Talvez fosse o volume que estava muito baixo, ou a pessoa do outro lado que falava muito baixo, mas não pude ouvir nada.
“Sim, certo, senadora. Eu estarei em casa em breve”
Go Yoohan respondeu e logo depois, desligou. Pude ver que os olhos que sempre estavam sorridentes de repente se tornaram um pouco tristes, talvez não tenham sido boas notícias.
“Obrigado por me convidar para um encontro hoje”
“Não é um encontro”
“Eu disse que eu iria para casa, mas se eu for ela só vai ficar falando do trabalho. Ela fica entrevistando as pessoas da casa quando tem tempo”
“Quem é a senadora?”
Ele piscou os olhos e me perguntou como se estivesse realmente confuso.
“Eu não te disse?”
“Não me disse”
“Jeong Ju Haeng não disse também?”
Não entendi o que Jeong Juhaeng tinha a ver com tudo isso, mas balancei minha cabeça em negação. Go Yoohan sorriu e colocou o celular em seu bolso.
“Minha mãe, ela é política”
O som de uma risada baixa pode ser ouvido sob a máscara, porém, logo depois disso ele olhou para mim com um olhar um tanto quanto sério.
“Você por acaso verificou a minha casa?”
“O que?”
“Você está verificando a minha casa para ver se pode casar? É assim? Yeonwoo você é tão corajoso”
“Não, nunca mais diga algo assim…”
“Tudo bem, posso sair de casa e fugir. Seria a fuga do amor”
O que diabos se passa na cabeça dele? Escutar todas essas besteiras de alguma forma me fez pensar se o nome das cores que ele havia dito antes, eram realmente reais.
“Não se preocupe, eu posso até esquecer o rosto deles se não os ver por muito tempo, mas o seu nunca vou esquecer”
“Não, eu não preciso disso”
“Você me deixa triste”
Go Yoohan finalmente relaxou a expressão séria que ele tinha, e soltou uma risada. Comecei a colocar as tigelas dentro de uma bandeja, como se o que ele tivesse dito não fosse nada demais.
“Seja legal com sua mãe. Não diga que iria preferir esquecer o rosto dela…”
“Você já está querendo ganhar pontos com a sogra?”
“Não. Não é isso”
Com tudo na bandeja, me levantei e me virei indo até a prateleira de devolução. Eu não estava muito longe da mesa, e para que ele não visse as minhas expressões aproveitei que estava de costas para dizer algo que achei que não teria coragem de falar.
“Eu devo me sair bem quando eu tiver que ganhar”
“Choi Yeonwoo”
“O que?”
Eu respondi sem rodeios, pois pensei que ele havia entendido o que eu havia dito. Porém, Go Yoohan apenas agarrou a porta da lanchonete e disse:
“Vou te levar para casa”
Parece que ele não ouviu o que eu disse.
“Não, vá direto para a sua própria casa”
“Talvez minha casa seja perto da de Yeonwoo?”
“Mas você não pega o ônibus pra ir pra casa?”
“Você se lembra disso?”
Okay, desta vez eu perdi pra ele, e também acabei de lembrar que teríamos que pegar o ônibus de volta juntos de qualquer maneira. Desde então, Go Yoohan não tem parado de falar besteiras, ele fala sobre todos os tipos de coisas como, conhecer a sua família, como só falta fazer uma reunião, que quando o casamento é pequeno é bom para os noivos, e como viajar para a África era difícil por ser no exterior, mesmo que eu tenha dito que ele não precisava me levar para casa ele continuou no ônibus, falando que iria comigo até a entrada do condomínio.
Parece que tudo que eu respondi foram apenas as palavras ‘não’, ‘não preciso’ e ‘eu não acho isso’. Foi somente quando chegamos na entrada do condomínio que eu senti que estava finalmente livre.
“Entre rapidamente”
O que você quer dizer com isso? Foi o que eu pensei, quer que eu suma da sua vista?.
“Yeonwoo”
Foi o que ele disse logo depois.
Ah, agora é possível distinguir, a voz de Go Yoohan fica um pouco mais alta quando ele começa a falar bobagens, mais fica muito calma e mais baixa quando fala sobre algo de que gosta. Desta vez não pude ignorar e virei a minha cabeça para ele, que tinha um semblante calmo. Eu podia ver seus olhos, grudados em mim, aqueles olhos que com toda a certeza tinham um tom caramelo, mesmo que eu não conseguisse imaginar a cor, eu sabia que eles tinham. Eu gostaria de saber porque a cor caramelo tem esse nome.
“Como você sabe que cor é, que cor?”
Não tive a resposta que eu estava esperando. Eu sei como funciona em teoria, o que acontece é que na verdade não são cores que podem ser vistas e sim, luz. Ao olharmos para um objeto, a retina recebe a luz que reflete nele e assim surgem certos comprimentos de luz, uns mais lentos, outros mais rápidos, os bastonetes dos olhos não captam a luz, porém, os cones funcionam como RGB (Red,Green,Blue), e podem captar conforme os comprimentos de luz, as cores, vermelho, azul, e verde, e assim mandam essas informações para o cérebro, que de sua própria forma faz com que possamos ver as cores.
“É porque alguém me disse o nome”
No meu caso os cones funcionam muito bem, e a retina capta a luz, o que acontece é que o meu cérebro simplesmente não aceita as cores.
No entanto, a resposta de Go Yoohan não tinha nada a ver com os termos técnicos que eu já sabia, e quem sabe ele até estivesse certo. As cores que eu conheço, as que consigo diferenciar, entre claro e escuro, são as dez cores que minha mãe me ensinou.
O cabelo preto de Go Yoohan tremeu com o vento, mostrando uma cor mais clara no topo de sua cabeça, não porque a cor estava desbotada, mas porque seu cabelo castanho provavelmente estava crescendo. Lentamente eu olhei para cada pedaço do rosto dele, até que nossos olhos se encontraram. Não, ele estava olhando para mim desde que chegamos. Desviei o olhar pois depois de algum tempo se tornou desconfortável, eu não queria aceitar o olhar dele sobre mim, então preferi evitar, e disse algo que nunca pensei sair de minha boca.
“Eu sei que eu não consigo identificar todos os rosas que eu você me disse antes, eu nem mesmo sei todos os seus nomes, porém, pelo menos, eu posso distinguir as cores primárias agora, só queria que você soubesse”
Eu não estava brincando, e isso podia ser visto pelo tom da minha voz, e a sinceridade em meu olhar. Não era nada parecido com a neve branca e fria, que podia ser vista no parquinho à frente, ou as brincadeiras que tivemos no ônibus no caminho de casa. Senti que os olhos de Go Yoohan estavam presos em mim, como se ele pudesse ver através das minhas palavras. Eu ainda estava evitando-o.
“Você pode me mostrar o seu rosto?”
Lá vem ele de novo, pedindo para ver o meu rosto, ainda não consigo entender o porquê de ele querer tanto isso. Desta vez, eu queria saber, eu queria perguntar, a onda de cores, é assim tão incrível? Porém nada saiu de minha boca, eu também não respondi ou, fiz piada sobre isso. Ele virou a cabeça, como se entendesse o meu silêncio, e depois olhou para mim novamente. Eu virei o meu rosto, e assim que o vi, a sua expressão de tristeza, então, desapareceu. Ao invés disso, ele sorriu, de forma que seus olhos formavam apenas duas linhas. Não acho que tenha sido um sorriso sincero.
“Te vejo amanhã”
Eu não disse nada, e apenas o observei descendo as escadas e voltando para o ponto de ônibus. Ele tirou a máscara, enquanto ainda caminha, a coloca no bolso. Sua mão direita é levada até a sua têmpora onde ele pressiona por um tempo como se estivesse com muita dor de cabeça.
Em outras palavras, eu continuei seguindo Go Yoohan com os olhos. Como se assim eu pudesse ver as cores novamente.
Quando entrei no apartamento, e fechei a porta atrás de mim, olhei atentamente para o espelho que tinha na parede. Go Yoohan havia me dito muitas coisas hoje como, incontáveis tons de cor rosa, e que meus olhos eram ‘cor de cerejeira’. Eu não tinha como saber o que aquilo significava e nem mesmo podia tentar distinguir a cor pois eu nunca tinha visto ela antes.
Tentei colocar o livro que ele comprou para mim na estante da sala, junto com todos os outros, porém acabei deixando na mesa do meu quarto. Na estante da sala, a maioria dos livros era de minha tia, e como aquele livro era meu, deveria ficar comigo. Quem sabe não seja uma pista para encontrar a minha mãe.
Eu deveria parar de ficar inventando desculpas.
Fúcsia, Rosa Francesa, Rosa Dunn, Morango, Vermelho, Magenta, Coral…. Eu procurei lembrar de todos os nomes da cor rosa que Go Yoohan havia me dito hoje. Os nomes estavam desaparecendo um por um, eu queria ouvir todos aqueles nomes novamente. Não, eu quero conhecer e saber seus nomes, apenas isso.
Liguei o computador, e sincronizei os dados das pessoas de quem eu já havia rastreado para me livrar desses pensamentos desagradáveis e equívocos. Quando pensei que teria que falar com cada uma das pessoas do Jeongmo ou do café mono Greyscale, alguém deixou em anexo um histórico de compras online que provavelmente era do Jeongmo em um dos artigos que escrevi. O endereço e o número do cartão, estavam muito bem mascarados, mas era fácil de ver o nome do cliente na parte da minha página no shopping online. Seu nome verdadeiro era inconfundível, era um nome simples, com um sobrenome único, Sr. Yeo, o nome me soava um tanto quanto familiar.
Neste momento, tentei colocar todas as minhas esperanças em minha memória ruim, será que é porque me soa familiar que minha tia não quis me contar?
Imediatamente eu entrei no café para a família dos desaparecidos, e procurei pelo sobrenome Yeo, o tanto quanto eu pude, e descobri que ele também havia desaparecido, há dois anos, assim como as atividades que foram interrompidas a dois anos também.
Comecei a vasculhar todas as informações que eu tinha. Entre as sete pessoas que as atividades haviam sido interrompidas, cinco dessas pessoas, excluindo as que sabem o nome da minha mãe, não conseguia adivinhar seus nomes e idades de jeito nenhum. Apenas consegui o nome de uma pessoa que as atividades foram interrompidas a cinco anos, como a minha mãe.
Seu nome era um tanto quanto comum, tentei adivinhar sua idade mas não consegui. Só por precaução, procurei pelo usuário dessa pessoa no café de desaparecidos, e incrivelmente essa pessoa foi registrada como desaparecida também. Pelo menos duas das sete pessoas que as atividades estavam suspensas estão desaparecidas. Um nome tão comum.
E se houver alguma ligação entre as suspensões do site e os desaparecimentos?
Eu vi rostos, nomes, idades e lugares de desaparecimentos, enquanto olhava informações de pessoas desaparecidas que tivessem nomes comuns. Os desaparecimentos de adultos não são considerados importantes, além de que, desaparecimentos de mulheres na casa dos 20 sempre são tratados como casos fugitivos. Pouco a pouco eu estava vendo todas as informações de tantas pessoas até que vi algo diferente.
Cegueira Neuropsicocromática.
Quando vi a nota sobre essas pessoas, fiquei convencido de que elas provavelmente faziam parte do Jeongmo. Então procurei por algo diferente desta vez, quantas pessoas desaparecidas estão listadas com ‘Cegueira neurológica’ ou ‘mono’, onde e como sumiram.
Consegui encontrar um total de dez pessoas desaparecidas, excluindo quatro que são casos de crianças, e o de minha mãe, cerca de cinco pessoas desapareceram respectivamente em seis, cinco, quatro, quatro e dois anos.
As atividades das seis pessoas, excluindo a minha mãe, que estavam participando do Jeongmo foram suspensas respectivamente em seis, cinco, quatro, quatro, dois e dois anos.
Dois desses têm o mesmo nome, e o momento em que suas atividades foram suspensas e o seu desaparecimento são os mesmos, mesmo que em meses diferentes. E se as outras três pessoas dessa lista, incluindo a minha mãe, queriam participar das reuniões do jeongmo? Eu não podia ignorar as pessoas nessa lista. Guardei todas as informações que eu havia conseguido sobre os participantes separadamente, um por um, eu gostaria de informar as famílias dos desaparecidos sobre isso, porém era domingo à noite eu ainda não tinha certeza de nada.
Eu sei, como informações incertas podem abalar as famílias dos desaparecidos. Então quero ter cem por cento de certeza.
Desde sempre, houve certas atividades missionárias de pseudo-religiões para as famílias dos desaparecidos, é algo horrível dar falsas esperança para aqueles que estão em desespero.
‘Suspiro’. Ao mesmo tempo, desejei que o que minha tia tivesse encontrado sobre minha mãe não fosse o mesmo que eu estava encontrando.
Se todas as pessoas que haviam desaparecido, foram espontaneamente, por quererem isso, significa que minha mãe naquele dia, saiu sem nos dizer nada, nem mesmo um tchau, por achar que havia algo mais importante para fazer do que estar com a sua família. Se ela desapareceu por isso…
Fechei a tela do meu notebook. Com a cabeça baixa, cobri meu rosto com as duas mãos e tentei respirar profundamente, no entanto é difícil de esconder, eu me sinto enjoado, lágrimas escorrem por minhas bochechas, tentei acalmar a minha mente turbulenta, mas foi em vão.
Eu nunca imaginei que o seu desaparecimento poderia estar ligado com algo assim, e se ela estivesse envolvida nos assuntos maliciosos de outras pessoas?
Minha tia tinha razão, não se deve começar algo que você não tem como controlar.
Então a tela do meu celular começou a brilhar, e o som de uma notificação pode ser ouvido.
(Tia) < [Tá comendo?]
Minha tia. Será que ele sofreu com essas especulações? O que ela realmente sabe? Ela não disse que foi até a delegacia? Até onde sabemos?
Fiquei um longo tempo apenas olhando para a tela do celular.
< [Sim]
É domingo de noite, amanhã tenho aula, porém não consigo dormir.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Quando fui para a escola, sem nem mesmo ter pregado o olho, ou tirado uma soneca, o único que estava lá era Kang Minjae. Desta vez, eu olhei bem atentamente antes de entrar pela porta, eu não queria ter uma onda de cores de novo. Quando sentei e disse ‘olá’, ele percebeu que eu estava ali e olhou para mim. A expressão raivosa que ele parecia ter, suavizou um pouco quando ele me viu.
“Oi”
Ele respondeu lentamente, como sempre. Senti um impulso, será que devo perguntar a ele onde está a minha mãe? Eu devo estar maluco, não importa quantas vezes ele diga que o avô dele responde por ele, nada disso faz sentido. Eu estava começando a ter cada vez mais pensamentos inúteis, até que Jeong Juhaeng entrou na sala.
“Como pode ser segunda-feira?”
Ele falou ao invés de dizer olá, e então simplesmente se jogou na mesa. Ele virou o rosto para mim, suas bochechas estavam esmagadas na mesa e seus óculos estavam torcidos, o que fazia com que parecessem flutuar.
“Go Yoohan foi fazer uma viagem hoje, então ele não virá”
“Porque?….Você está me dizendo isso?”
De início, minha reação foi honesta, eu queria saber o porquê, mas depois percebi o que eu estava fazendo e falei de modo que parecesse que eu não queria saber. Ele revirou os olhos, olhou para mim e os fechou depois.
“Isso é só o que ele queria que eu dissesse…acredite é contra a minha vontade, e o jeito como ele falou nem mesmo me faz ter vontade de falar, mas esse não é o ponto. Eu apenas tinha que te dizer que ele não viria hoje”
Então, Go Yoohan podia entrar em contato com Jeong JuHaneg mas não comigo? Ainda com os olhos fechados ele acrescentou como se tivesse lido os meus pensamentos. Será que ele tem o poder de ler mentes, assim como Kang Minjae pode ver o avô?
“Eu não queria saber! Mas ele acabou me dizendo por eu ser o presidente da classe! Eu realmente não queria saber!”
E então, ele abriu os olhos novamente, e ergueu o olhar para mim, ele estava com raiva. O seu cabelo que estava pressionado contra a mesa, tinha um formato um tanto quanto esquisito, eu balancei a cabeça lentamente em afirmação.
Porém, qual é a ligação entre Go Yoohan não vir à aula e ele ser o presidente da classe? Ele poderia dizer a qualquer um.
Enquanto eu pensava sobre isso, Jeong Juhaeng disse:
“Meu Deus, eu sou apenas um estudante do Ensino Médio, por que eu tenho que fazer tudo isso pelo meu amigo de infância?”
Assim, ele retirou um moletom e uma almofada de sua mochila. Com a expressão de que odiava ele e o que tinha que fazer, Jeong Juhaeng, foi até a mesa de Go Yoohan , deixou a almofada sobre a mesa, e a cobriu com o capuz do moletom. Enquanto eu apenas observava, ele até mesmo retirou uma bomba de ar e balões longos de sua mochila, sua expressão era de pura irritação, quando ele acabou de encher os balões, retirou de sua mochila sua calça para a aula de educação física. Ele e Kang Minjae, colocaram os balões por dentro da calça, e os ajeitaram na cadeira, junto com o moletom. Por fim, ele retirou os sapatos que ele estava usando, e trocou por chinelos que ele tinha na mochila, e então colocou-os embaixo da mesa de Go Yoohan.
Enquanto eu apenas olhava todo o processo, tinha que dizer que era uma camuflagem meio pobre, e que tinha que ser muito idiota para acreditar que ele estava mesmo ali, deitado daquele jeito. Enquanto os outros alunos começaram a entra na sala, olham para aquilo e diziam:
“O que é isso?”
“Isso vai funcionar?”
“Por que você faria isso se não fosse o dia da mentira?”
E assim, cada um de nós passou a cuidar de uma parte do boneco. Coloquei uma peruca, que nem sei de onde tirei e decorei como se fosse o seu cabelo, espetado sob o capuz, Juhaeng colocou um lenço de papel entre os tênis e a calça para disfarçar, como se fossem meias. Além disso ele era bem meticuloso quanto aonde colocar os livros por exemplo, além de tudo ter que estar no lugar, nada poderia estar desajeitado. Quando a inteligência coletiva, que tinha sido usada para algo inútil, estava ali prontinha, a professora entrou na sala de aula e pediu pela saudação.
Jeong JuHeng olhou para a mesa de Go Yoohan com certa ansiedade antes de gritar o ‘todos levantem, saudação’. A sra. Damin, olhou para o boneco na mesa de Go Yoohan e disse:
“Ele nunca faz sua estreia, como pode sempre estar tão cansado?”
É incrível como os professores veem Go Yoohan. A professora juntou os dedos indicador e médio e passou a contar os alunos que vieram para a aula. Eu não tive tanta participação nisso, mas eu estava preocupado de que ela poderia descobrir que aquilo tudo era uma farsa. Ela estava olhando muito para a mesa de Go Yoohan, talvez alguma coisa estivesse errada? então percebi o que era, o lado para o qual ele sempre deitava não era o que Juhaeng havia deitado o boneco.
Quando a professora já havia contado aos alunos, estava se preparando para pegar o livro de presenças….
‘BANG’
Eu dei um pulo com o barulho, provavelmente foi o balão, claro que era, pois o som veio do lugar atrás de mim. Quando olhei, pude ver que a perna esquerda do boneco havia estourado. Provavelmente foi por terem forçado o balão para baixo, de forma que parecesse uma ponte. Eu pensei que nós havíamos sido pegos, porém ao meu lado, Jeong Juhaeng fez uma cara de nojo e cobriu o nariz com os dedos.
“Ah Merda”
Ele disse alto para que a professora pudesse ouvir. Quando alguém faz um sinal como aquele, já dá para imaginar o que aconteceu.
“Você peida durante o sono?”
“Uau, tanto o som quanto o cheiro são terríveis”
Eu fingi cheirar algo que nem mesmo tinha cheiro, e cobri o meu nariz também. A professora olhou para o lugar atrás de mim e disse:
“Ei, seu punk”
Assim que ouviram a professora, todos os alunos que estavam fazendo barulho, e participando da brincadeira, pararam. A professora ergueu o lábio superior e apontou para Juhaeng.
“Você o deixa fazer essas coisas por conta da mãe dele?”
E então ela olhou para o falso Go Yoohan e gritou.
“As celebridades peidam de maneira diferente? Aish”
Ela deu uma bronca, e como quem já está cansada de tudo, saiu da sala. Quando Jeong Juhaeng e os outros tiveram certeza de que ela havia mesmo saído da sala, correram até o falso Go Yoohan. Eles consertaram a perna estourada, e reforçaram a outra com todos os tipos de fita que conseguiam encontrar.
“Por que você está fazendo isso?”
Quando perguntei, Juhaeng olhou para mim e gritou como a professora havia feito antes.
“Ele está tão acostumado a ser o calouro, que se ele faltar ainda mais ele vai se tornar um júnior”
“É por isso que você está cuidando dele?”
“Não, eu sinto muito pelos juniores que virão depois de nós, ele com toda a certeza vai fazê-los se ajoelharem aos seus pés. Go Yoohan age como um homem muito doce e legal com você, mas ele é realmente maldoso com os rostos de que não gosta”
Só de ouvir aquilo eu podia imaginar a cena e aquilo me deixou nervoso. Eu entendo, pois ele parecia realmente intimidante todas as vezes que pedia para ver o meu rosto.
“Eu costumava apenas dizer: ‘Uau, isso não é certo, não faça isso’, quando ele dizia que não gostava das pessoas. Sinto pena dos meus juniores, e se ele fizer eles se ajoelharem? Não é como se eu não pudesse cuidar deles, mas também não posso lidar com isso”
Enquanto Jeong Juhaeng estava fazendo a falsa perna esquerda do boneco novamente, Kang Minjae silenciosamente comentou sobre o que estávamos conversando com apenas uma única frase.
“Eu não posso lidar com isso”
Juhaeng olhou para Minjae satisfeito, como se ele tivesse gostado do breve resumo dele. Como tenho sentido até agora, pelo menos os dois são realmente amigos de Go Yoohan. Eles cuidam dele pelo que eu posso ver, cuidam até demais.
Eu estava imaginando que um dia sem Go Yoohan seria muito tranquilo e silencioso, porém na realidade foi um dia muito chato. Quando ele falava besteiras, e me incomodava, eu imaginava como seria bom se eu não o tivesse por perto por apenas um dia, mas na verdade o dia estava muito silencioso, tudo ao meu redor estava quieto, eu me sentia vazio, como se faltasse algo. Eu não posso acreditar que estou mesmo sentindo falta dele.
Foi ainda pior, quando fui passear no parquinho, depois do almoço, como já era de costume. Me sinto estranho pois tudo está calmo e quieto de mais, eu provavelmente tinha coisas mais importantes para fazer, mas a quietude ao meu redor me fez ficar perdido em meus pensamentos. Tudo estava muito simples, o cenário costumeiro do parquinho, estava chato, sem Go Yoohan ali ele tinha se tornado apenas um parquinho comum de escola.
Assim que cheguei em casa comecei a coletar todas as informações que eu podia das cinco pessoas que estavam desaparecidas. Eu diria que a melhor forma de fazer isso seria contatando a família, porém, se minha tia também pensou nisso e fez o mesmo? Levando em consideração a reação que Monowipe teve, ou melhor Kim Hyunjoo, era provável que ela já tivesse contatado a família dos cinco desaparecidos.
O que mais complicado, era o fato de não ter nenhuma semelhança, nem entre o local ou o momento de desaparecimento de todos eles, era como procurar por pessoas que haviam parado de trabalhar. O único ponto comum entre todos eles, era o fato de terem cegueira neurológica, ou seja, todos eles eram mono. Pensei nisso por um tempo, e então decidi fazer o rastreamento baseado na identificação familiar e os nomes reais das cinco pessoas desaparecidas. Talvez, tudo isso, estivesse relacionado com o desaparecimento de minha mãe então, defini o ponto em comum como “desaparecidos”, talvez seja só uma coincidência o fato do café ter sido interrompido bem no momento em que os desaparecimentos aconteceram.
Ou seja, isso significa que os lugares onde as pessoas desapareceram, não se limitam apenas a Seul ou à área metropolitana, haviam vários lugares, até mesmo os remotos como Gyeongnam. Haviam apenas três formas que poderiam resultar no, desaparecimentos, decidi começar com o pior.
Quando eu e minha tia, procurávamos por minha mãe no passado, eu acabei ouvindo uma história sobre um homem adulto que havia desaparecido.
Uma das primeiras formas, é se deixar levar por uma pseudo-religião. Neste caso, quando alguém some, geralmente a família vai até lá para rezar. E eu recomendo muito, este não é o caso. O problema é que houveram casos em que as pessoas eram obrigadas a sair da igreja, caso falhasse no trabalho missionário, e em outros casos eles diziam que os monos poderiam substituir os probes, por um deus, pois se eles podiam ver as cores quando viam o probe, poderiam ver as cores quando vissem deus. Houveram pessoas que tentaram roubar meus finais de semana, falando sobre coisas como essas, sendo que em sua maioria, as pessoas que pregam isso nem mesmo são monos. Se esse for o caso, até mesmo um adulto pode desaparecer facilmente, procurando por deus ou até mesmo fazendo trabalhos missionários. Por conta das pseudo-religiões serem muito fechadas, há coisas que acontecem lá dentro que não são divulgadas, o que torna muito difícil saber o que se passa lá.
A religião dessas cinco pessoas desaparecidas ainda é desconhecida, apenas uma foi fácil de descobrir pois ele postava muitas frases da Bíblia em seu SNS, mas os outros, era difícil saber pois não havia uma palavra chave que pudesse ser usada. Embora minha mãe fosse ateia, ela não era uma dessas ateístas radical que nega a existência de um deus, mas também não acho que essa tenha sido uma das causas de seu desaparecimento. A cada dia que passa, desde o desaparecimento dela mais perto eu fico de me tornar um ateu também.
E se, a pessoa sumisse lentamente após se aproximar de Deus? Neste caso, é bem provável que a família tenha se envolvido em algum tipo de pregação religiosa antes do desaparecimento. O que não aconteceu no nosso caso, pois eu e minha tia não tínhamos qualquer ligação com algo desse tipo. Assim, o que eu realmente deveria rastrear seria, o histórico da família do desaparecido, porém não existem quaisquer tipos de palavras chaves que poderiam estar ligadas a religião nas buscas online.
A segunda forma, seria fugir por motivos financeiros, porém neste caso, não teria como a família ficar sabendo, pois sempre que alguém é ameaçado por conta de dinheiro, a primeira coisa que os ameaçadores farão, seria ir até a família de quem está devendo. Até onde eu saiba, minha mãe não tinha nenhum tipo de dívida, nós nem mesmo usávamos cartão de crédito, apenas de débito, ou o dinheiro que recebíamos de minha avó, assim não tinha como minha mãe estar ligada a algo do tipo, minha tia disse que minha mãe, nunca havia nem mesmo feito algum tipo de empréstimo, eu não entendi na hora, então apenas balancei a cabeça como se tivesse entendido, então não poderia ser por isso também. Por motivos financeiros…não importa o quanto eu pensasse, essa era a forma mais improvável para o desaparecimento de minha mãe.
A outra forma, é apenas fugir. A razão pela qual desaparecimentos de adultos não são investigados adequadamente é porque há muitos casos em que as pessoas apenas fogem. Foi o que eu ouvi na delegacia quando foi solicitado a busca por conta do desaparecimento de minha mãe. Eu fiquei por dias pensando se alguém poderia mesmo simplesmente fugir e abandonar seu filho e irmã, porém sabendo de como minha mãe conquistou meu pai, porque minha tia me contou, eu sabia que o poder de ação de minha mãe era ímpeto e grandioso. Se ela tivesse apenas conhecido outro alguém, e pensasse em fugir com ele, com toda a certeza ela não teria apresentado a pessoa para mim e minha tia, era o que queríamos acreditar pelo menos.
Excluindo o pior caso, que seria o das pseudo-religiões, talvez todos esses desaparecimentos tenham sido apenas acidentais. A primeira coisa que deveria ser identificada é o lugar do desaparecimento, pois até mesmo as pregações religiosas tinham uma origem. O que me leva a pensar que se fossem desaparecimentos relacionados com a religião, as informações teriam sido especificadas, nas postagens dos desaparecidos. Já os motivos financeiros e de fuga eram muito mais difíceis de identificar ou até mesmo de entender.
Assim, de certa forma, os cinco casos podem estar ligados com o de minha mãe, ou o dela pode ser um caso único, assim como os outros. Voltando para o começo, o caso sobre o qual eu mais tenho conhecimento é o de minha mãe, então quem sabe eu tente encaixar os outros casos com o dela.
E mesmo na pior forma, das pseudo-religião, não acredito que algo assim se espalhe dessa forma, mesmo que eu saiba que essa é uma área de bastante atividade. Eu não estava gostando de onde meus pensamentos estavam me levando então apenas fiquei mexendo em meu celular para me distrair.
Minha tia havia me mandado uma foto por mensagem, para ter certeza do como eu estava usando o meu celular. O que de certa forma não fazia sentido pois eu poderia não estar usando ele, ou até mesmo não estar usando os dados caso eu estivesse fora de casa.
Olhei atentamente para a foto que ela havia me enviado, era uma praia, apertei na foto para ver melhor, era Gyeongnam. Ela havia mandado mais fotos, em todas elas tentei localizar o local em que elas tinham sido tiradas. Infelizmente todas elas eram comuns demais, exceto pela de Gyeongnam que eu consegui identificar. Então, ao contrário do que eu estava tentando fazer, apenas ativei o Street View, e coloquei nas fotos para identificar os lugares que eu não identifiquei.
Embora os locais em que minha tia tirou as fotos fossem diferentes, os prédios ao redor pareciam semelhantes, dessa forma eu tinha certeza de que eu e minha tia havíamos descoberto as mesmas pistas. As fotos que minha tia havia enviado e as fotos no Street View pareciam semelhantes, às outras que ainda não haviam sido identificadas, eram fotos dos mesmos lugares. Minha tia enviou outra foto, esta eu abri com pressa.
Ela havia enviado uma foto do ramen de frutos do mar que ela estava comendo, com grandes abalones e camarão também. Okay, eu estava convencido de que minha tia gostava muito de zombar de mim.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Quantos mais os dias passavam desde o desaparecimento de minha mãe, mais fácil se tornava para eu e minha tia seguíssemos com a nossa vida, minha rotina diária sempre era a mesma, nada nunca mudava, porém é constrangedor pensar que no início nós dois vivíamos praticamente em uma bagunça. Ontem tive que resistir ao impulso de continuar procurando, eu tinha que parar de procurar informações ilegalmente de pessoas desaparecidas que eu nem mesmo conhecia, mesmo que tenha sido difícil de rastrear todas as informações por conta de muitos dos desaparecidos terem o mesmo nome. Eu estava desconfiado de que poderia ter alguma informação que poderia me levar a algum lugar, mas infelizmente, não tinha como saber. Eu comecei a me arrumar para a escola, enquanto eu pensava se poderia haver alguma palavra chave que me levasse a alguma informação importante. Estava pensando em um jeito de categorizar todas as informações que eu havia coletado e rastreado até agora, para ver se conseguia algum tipo de pista, ao invés de apenas procurar pelos artigos e mensagens dos desaparecidos cujas atividades eram um tanto quanto irrelevantes.
No exato momento em que eu iria sair pela porta, eu me olhei no espelho sem motivo algum, e então me lembrei do que Go Yoohan havia me dito no dia anterior, ‘Olhos cor de cerejeira’. Assim que sai pela porta, achei que de qualquer maneira, eu poderia pensar melhor sobre os desaparecimentos à noite. Quando entrei no elevador, comecei a ficar ansioso pois, talvez se eu perguntasse sobre outras cores para Go Yoohan além do rosa, ele com toda a certeza me ensinaria. Eu sou mesmo patético!, tenho que parar com isso ou eu vou ser corroído pela curiosidade. Não é algo urgente também. Minha tia disse que levaria um mês para ela voltar, então faltavam menos de três semanas para que ela voltasse e me contasse finalmente sobre o que tinha descoberto sobre o desaparecimento de minha mãe. A propósito, as flores de cerejeira não florescem em abril? Quem sabe eu não poderia vê-las? Não, você nem mesmo deveria estar na escola em abril, assim que a sua tia chegar você deve pedir que ela te transfira de escola! É o mais seguro para mim e Yoohan. Há mais coisas ruins do que boas em uma relação entre um mono e um probe!
Porém mesmo que eu pense isso, ao contrário da investigação que eu estava fazendo ontem, pude sentir meu coração começar a bater mais rápido. Quando você vê o rosto de Go Yoohan, você consegue ver as cores, foi o que eu pensei. Com toda a certeza, se eu pudesse enxergar as cores e entrar na sala de aula agora, tudo seria muito diferente, Eu poderia ver vários colegas meus usando seus uniformes cor de melancia enquanto riem e se divertem, um quadro negro que com certeza seria verde escuro e não mais o cinza escuro habitual. Qual será que é a cor do parquinho? Será que existe um nome para uma cor para areia? Bom dizem que areia se parece com amarelo, mas será que é tão brilhante quanto o amarelo que eu vi na paleta de cores?
Por algum motivo eu não consegui abrir a porta dos fundos da sala de aula.
‘huu’
Eu suspirei alto. Enquanto meus pensamentos estavam presos no fato de que ao abrir a porta tudo aquilo que imaginei não aconteceria, uma mão saiu de trás de mim e alguém agarrou a maçaneta antes mesmo de eu fazê-lo. Quando virei minha cabeça, pude ver Go Yoohan usando sua máscara preta.
“Oi, Yeonwoo”
Ele disse isso, e abriu a porta. Não consegui responder, não naturalmente, pois parecia que eu havia sido pego enquanto pensava nele. Talvez tenha sido por isso que ele apenas ficou ali parado me olhando, enquanto piscava seus olhos grandes. Estes que de certa forma por não terem pálpebras duplas, cobriam as pupilas, todas as vezes que abriam e fechavam. Muitas pessoas dizem que a cor caramelo é amarelada, e que a cor da areia é semelhante ao caramelo também, então seria como se ele estivesse com sujeira em seus olhos? Minha mente estava fazendo conexões tão estranhas….Mas, me ensinaram que a terra tem a cor marrom, ainda assim o brilho dela era diferente do brilho da areia, eu não conseguia olhar para os olhos de Go Yoohan.
Ele sorriu, e como sempre disse uma de suas costumeiras besteiras.
“Se você continuar me olhando com essa sua expressão, com esse seu rosto bonito, tão cedo pela manhã, eu não vou conseguir me segurar”
“Não sou bonito”
“Meu Yeonwoo, você é bonito, só pro caso de você esquecer”
Depois de mais uma de suas besteiras usuais, minhas pernas, que pareciam rígidas, voltaram a funcionar novamente. Fui até a minha mesa, e coloquei minha mochila sobre ela, o falso Go Yoohan ainda estava deitado na mesa de trás. Go Yoohan passou a admirar o falso ele, e então alguns colegas começaram a contar as histórias de como ele havia sido criado. Assim que Jeong Juhaeng chegou, tirou a almofada, seus moletom, e desfez a cabeça falsa, pegou o resto de suas coisas e colocou-as em sua mochila.
“Eu sou apenas um estudante do ensino médio, porque tive que fazer as amizades erradas?”
Ele disse essas palavras enquanto olhava para Go Yoohan, não tinha como saber se ele estava falando aquilo brincando, sério, ou se estava apenas reclamando. Porém Go Yoohan apenas deu de ombros e disse para ele em um tom claro de irritação.
“Eu não pude deixar de fazer um protesto de apenas uma pessoa e me ajoelhar na frente do escritório do congressista ontem”
“Então os protestos tiveram sucesso?”
“Mais ou menos”
Parecia que Go Yoohan estava falando sobre algo relacionado a sua mãe. Jeong Juhaeng apenas balançou a sua cabeça, e a virou para mim me olhando com um olhar simpático, eu não fiz nada, pensei, eu nem mesmo estou falando nada.
“Se eu deixasse isso passar, eu me sentiria mal pelos juniores, mas quem sabe assim Yeonwoo seria libertado”
“Eu seria libertado?”
Jeong Juhaeng apontou para Yoohan com o queixo e tirou de sua mochila um livro de estudos. Quando virei para olhar Go Yoohan ele como sempre, deu uma piscadela com seu olho direito. Ele deveria parar de piscar tão deliberadamente. Acho que a tranquilidade entediante de ontem, é muito melhor do que ter Go Yoohan aqui, cheio de cores.
Os humanos só sabem o que realmente é precioso na hora em que o perdem. Sim, só agora posso perceber a preciosidade que foi a calmaria de ontem.
“Você ficou entediado ontem porque eu não estava aqui?”
Não.
“Porque você nunca se preocupa comigo?”
Como Jeong Juhaeng me avisou que não viria, eu não precisei.
“Eu estava muito preocupado com o meu Yeonwoo”
Muito obrigado.
“Mais olhando para o seu rosto agora, vale a pena se preocupar”
É incrível como em tão pouco tempo ele consegue me deixar irritado, ainda mais depois de dar uma risadinha sob a máscara. Além disso, com seu dedo indicador, ele toca a minha bochecha, ele está ao meu lado, me olhando de cima. Para ele não é o suficiente apenas ver as minhas costas, então ele aproveita e me incomoda enquanto ainda é o horário de descanso.
“Como pode? Você está tão bonito, é porque está feliz em me ver?”
“Não sou bonito”
“É sim, Yeonwoo”
E assim, ele coloca a mão em minha cabeça, e bagunça os meus cabelos. Sério, o que há com toda essa tensão? Ele sempre era assim, porém ele vai sempre além de fingir que nós dois somos próximos, ele me toca imprudentemente. Eu queria dizer para ele não me tocar, mas parecia que se eu fizesse isso, ele poderia ficar de mal humor, e ele parecia muito feliz. Nesse meio tempo, ele levantou e foi até a porta de trás da sala de aula, olhou para mim, e então foi até a porta da frente, olhou para mim de novo, voltou para a porta dos fundos, olhou mais uma vez e voltou para o seu lugar.
Por favor, faça isso de novo.
O que diabos havia acontecido ontem? Eu só podia estar maluco.
O almoço de hoje era Sundaeguk e Royal Tteokbokki.
(Sundaeguk: O principal ingrediente desta sopa é o Sundae, a linguiça de sangue coreana. A sopa é preparada com caldo saboroso que inclui sundae fatiado, outros tipos de vísceras, vegetais e macarrão, enquanto o arroz pode ser adicionado à sopa ou servido como acompanhamento. Sundaeguk é considerado um excelente remédio para ressaca e geralmente é apreciado com kimchi, kkakdugi ou outros acompanhamentos coreanos.
Royal Tteokbokki: Embora a versão apimentada do tteokbokki seja mais conhecida, o prato original, que vem da corte real da dinastia Chosun, não tem pimenta. Em vez disso, ele ostenta um molho doce e salgado com notas de pimenta preta.)
Porque tinha que ser Sundae? Isso deixa as pessoas desconfortáveis.
Eu estava comendo Royal Tteokbokki, como sempre, até que Go Yoohan se levantou. Quando eu olhei para cima, ele estava usando sua máscara e seu prato estava limpo e vazio.
“Eu tenho algo para fazer, então vou sair primeiro”
Assim que disse isso, ele foi embora. Eu tentei comer mais rapidamente, mesmo que eu já coma muito rápido, parecia que Go Yoohan estava mexendo em seu celular, ou quem sabe fazendo outra coisa. Voltei meu olhar para o prato.
“Que tipo de coisa ele tem para fazer? Ele geralmente me diz…”
Jeong Juhaeng olhou para o lado, por onde Go Yoohan foi embora, ele parecia estar curioso, enquanto mastigava seu sundae vagarosamente. Com toda a certeza, até agora, eu tinha sentido falta da tranquilidade que era quando Go Yoohan não estava por perto, porém as pessoas tendem a ficar inconfortáveis em situações muito silenciosas.
Kang Minjae e Jeong Juhaeng, me deixaram sozinhos para ir até os arquivos da escola, então eu estava andando sozinho novamente, pelo parquinho, quando parecia ouvir alguém chamar pelo meu nome. Acho que meu nome e meu sobrenome é bastante comum, e meu nome não é tão raro também, o som parecia vir do prédio atrás de mim. Com toda a certeza, o som de alguém chamando vinha de lá, pois todas as crianças que estavam por ali, olhavam para o prédio.
“Choi Yeonwoo!”
Quando me virei para olhar, vi que havia alguém para fora da janela do quarto andar. Podia parecer muito pequeno porém, seus cabelos extremamente escuros balançavam com o vento, e sua mão direita acenava para mim.
Go Yoohan.
No momento em que percebo quem é o tal, alguém, vejo a cor do prédio brilhando em tons de cinza prateado, parecia que a luz do sol estava batendo direto nele. Parecia semelhante à cor das costas da mão, mas de certa forma muito nebuloso, como se poeira estivesse se misturando ao prédio, o primeiro e o segundo andares eram de tons de um cinza mais claro. Olhei para a areia do parquinho, ela tinha uma cor amarelada, alguns grãos mais claros e outros mais escuros, eu estava começando a ficar sem fôlego. Eu pude ver as crianças correndo levantando a areia, fazendo com que o vento a levasse para longe.
Minha pernas relaxaram, e então eu olhei para o céu. Ao ver toda aquela imensidão com suas nuvens brancas, surgiu em minha mente uma pergunta que as crianças devem fazer muito.
Porque o céu é azul?
Aos meus olhos, porém, o céu não era azul, mas uma cor em que eu poderia me perder de tão profunda que era.
Quando abri os olhos, pude ver o parquinho novamente. Eu achei estranho não estar na enfermaria, e queria saber porque as minhas costas doíam tanto, sem falar na minha cabeça que parecia latejar. Eu estava no chão deitado de lado, quando meus olhos finalmente focaram, pude ver a parte de baixo das calças cor de melancia de alguém.
“Uh, você acordou Yeonwoo?”
Somente quando ouvi a voz de Go Yoohan, é que percebi o que havia acontecido. Eu desmaiei no parquinho por causa da onda de cores. Patético. Eu nem mesmo estou sofrendo de insolação, mas fico desmaiando por aí. Olhei para cima, tentando me apoiar para levantar, e pude ver que ele estava agachado ao meu lado, usando sua máscara.
“Não faça uma expressão dessas com um rosto tão bonito”
“Não sou bonito”
Eu estava irritado, então a resposta saiu meio bruscamente. Enquanto ainda tentava me levantar, achei que Go Yoohan estava mexendo a cabeça, mas era totalmente o contrário. Na verdade não consegui me levantar pois minha cabeça estava doendo muito, tudo parecia estar se mexendo. Pensei em agarrar as coxas de Go Yoohan, quem sabe assim conseguiria levantar.
“Eu não sabia que mesmo naquela distância você poderia desmaiar”
Não invente desculpas.
Era o que eu queria dizer, mas de repente, a mão de Go Yoohan apareceu em frente aos meus olhos. Em seu dedo indicador, que estava esticado, pude ver suas unhas rosa bebê em forma de meia lua, estas que estavam ligeiramente crescidas.
“Não invente desculpas”
A resposta acabou demorando um pouco para sair, pois eu acabei ficando confuso sem saber para o que ele estava apontando.
“Cor Mostarda”
Eu voltei meu olhar para cima, para Go Yoohan. Eu não havia percebido até aquele momento, mas sua mão esquerda estava atrás de minha cabeça e sua mão direita ainda apontava para frente. Ele estava apontando para o parquinho.
“A cor do parquinho”
“Não é cor de areia?”
“Oh, você pode chamar de cor de areia. No entanto, não há nenhum registro de cor de areia no KS 0011”
E então, lentamente Go Yoohan retirou a mão esquerda que estava embaixo da minha cabeça. Senti como se ele estivesse me acariciando. Então desta vez, me livrei dele e com minha própria mão esquerda me apoiei no chão tentando me levantar.
“Mas Yeonwoo, eu quero te ensinar as cores de maneira adequada, então eu estou focando só nas cores oficiais”
Aquilo me fez hesitar um pouco, porém levantei logo em seguida. Sentei-me na escada que ficava perto do parquinho, Yoohan sentou ao meu lado. Parece que não me machuquei quando desmaiei, talvez por conta dele ter braços longos. Quando confirmei que eu não estava ferido, me lembrei que Go Yoohan havia machucado já há um tempo, o mesmo braço que ele usou para segurar a minha cabeça.
“Seu braço não dói?”
“Meu Yeonwoo, Você está preocupado comigo?”
Não foi isso que eu quis dizer, até porque as pessoas não precisam se preocupar com os outros dessa maneira. ainda assim, olhando para o braço dele, os hematomas pareciam ter sumido. Ele olhou para mim com os olhos brilhando, como sempre, eu desviei meu olhar para o parquinho caso ele quisesse falar mais uma coisa.
“Tudo aquilo com o que eu nasci é muito bom, e se cura rapidamente”
“Com o que você nasceu?”
Então ele virou seu rosto para mim, parecia querer me irritar de novo.
“Rosto, Corpo, Aegyo!”
Virei o rosto em sua direção bem na hora em que ele estendeu sua mão direita e apontou para a bochecha pressionando ali, e como se não pudesse piorar, ele deu uma piscadela com o olho esquerdo. Você não precisa mostrar aquilo que os outros não querem ver.
“Porque as pessoas estão dizendo que o filho mais novo de três irmãos, fugiu sem nem mesmo olhar para a cara de ninguém?”
Essa não era aquela história sobre o filho mais novo de uma família rica? E por que você de nada começou a falar sobre os filhos de outra pessoa?
É ridículo, porém, ele fez uma forma de “V”com as duas mãos, e as posicionou ao lado do rosto de forma que um dos dedos ficassem alinhado com a sobrancelha e o outro na sua bochecha. Se você ficar colocando seus olhos entre os dedos, é melhor ter um propósito, pois do contrário é totalmente inútil.
“Eles não deveriam perguntar se são mesmo três irmãos?”
Ele começou a conversa, mas parecia querer que eu fizesse algum tipo de pergunta. Eu estava gostando de poder ver a cor do céu, este que era tão imenso que eu nem mesmo podia ver ele inteiro. Eu olhei para cima, para imensidão, e então fiz o que Go Yoohan queria.
“‘suspiro’, então vocês são entre três?”
“Sim, Meu irmão, minha irmã e eu”
“Então tá”
“Hã? só isso?”
“Eu deveria estar curioso sobre mais alguma coisa?”
“Quem sabe a diferença de idade, algo sobre meu irmão ou irmã, qualquer coisa”
Porque eu deveria perguntar sobre isso? Na verdade eu estou curioso sobre uma outra coisa.
“O céu, ele é azul?”
“Sim, dizem que é azul celeste, mas o céu é muito mais um azul claro do que azul celeste”
Realmente existe um nome para a cor do céu, é com ele que esta cor se parece?
Eu estava curioso sobre o que Go Yoohan tinha acabado de dizer, então me virei para ele.
“Meu Yeonwoo não tem nenhuma curiosidade sobre mim, mas tem sobre as cores?”
Não pude responder, ou até mesmo acenar para ele. Eu pensei o dia todo, muito seriamente, como seria a minha vida sem Go Yoohan. Eu vou poder ir embora assim que a minha tia voltar, de qualquer maneira, então, nesse meio tempo, não acho que tenha algum problema em aprender algumas cores, mesmo que fosse como seguir os passos de alguém que sempre está fazendo coisas idiotas.
Ele olhou para mim com suas íris cor de caramelo, estas que pareciam conseguir ver através de mim, desviei o meu olhar para o chão e depois olhei novamente para o céu. Quando olhei para baixo, fiquei ofendido ao ver que as pernas de Go Yoohan eram alguns centímetros maiores que as minhas, olhando para o céu, que ele disse ser azul claro, fiz uma pergunta que provavelmente apenas crianças fariam.
“Porque o céu é azul?”
Eu já havia ouvido alguém falar sobre algo assim antes.
“Porque azul é a cor mais popular”
“Como assim?”
Eu achei que ele falaria algo sobre a dispersão de luz ou luz visível, mas o que ele disse foi totalmente o contrário. Eu não entendi o que ele quis dizer com aquilo, então voltei o meu olhar para ele. Senti que cada vez se tornava mais difícil para mim olhar dentro daqueles olhos cor de caramelo, então não tive outra escolha a não ser olhar para as calças cor de melancia dele.
“Você está mesmo fazendo ciências?”
“Finalmente! Yeonwoo ,está interessado em mim?”
“Não estou interessado, mas tenho dúvidas quanto a isso”
Eu não consigo entender o que ele quis dizer com aquilo, o céu pode mesmo ser azul só porque as pessoas gostam da cor?
“Eu estou estudando ciências porque nas outras turmas as crianças fumavam muito, e de qualquer forma eu apenas segui Jeong Juhaeng porque ele disse que queria estudar ciências naturais”
Não parecia que ele estava apenas inventando uma desculpa, acredito que seus motivos para estudar ciências eram reais, então eu fiquei um pouco nervoso. É realmente certo você apenas seguir o caminho de alguém e não andar sobre o seu próprio? Além disso, o quão próximo ele é de Juhaeng, ele até mesmo acobertou o fato de Go Yoohan ter faltado ontem…
Este era apenas mais um dos pensamentos que eu iria guardar para mim. Ele quer tanto assim que eu me importe, mas eu só consigo me importar comigo mesmo, sempre foi assim. De qualquer forma, não importa, não foi ele que disse gostar de chamar atenção.
“Minha tia fuma”
“E você Yeonwoo?”
“Eu não gosto disso. Mas como vivemos juntos não posso fazer outra coisa além de acabar cheirando a fumaça”
Eu senti ele se inclinar na minha direção. Go Yoohan colocou o nariz no meu ombro direito e então, inspirou o ar lentamente. Eu pude sentir a respiração quente dele sobre a camisa, parecia que meu ombro havia ficado molhado, mas como ele poderia ficar molhado com algo assim?
“Eu não sinto nenhum cheiro”
“Você se afastaria se eu tivesse?”
Desde que ele disse que não gostava disso, eu pensei que se eu cheirasse a cigarros quem sabe ele iria se afastar de mim. Seria uma forma de manter algum tipo de distância entre nós, mesmo que eu não quisesse fazer isso, então simplesmente disse.
“ah….”
Go Yoohan que ainda estava próximo de mim, olhou para cima. Seus olhos pareciam meio sérios, quem sabe, talvez eu não deveria ter perguntado aquilo. Meus dedos começaram a tremer.
“Tudo bem, eu vou superar isso com um pouco de carinho”
Ele respondeu com uma voz animada, o que me deixou muito preocupado. Assim como as cores podiam se tornar visíveis, os sentimentos dele se tornavam cada vez mais confusos e suas emoções mudavam rapidamente. Foi isso o que eu pensei.
“Mais alguém mora com você além de sua tia?”
Eu não queria dizer que eu morava apenas com a minha tia, além disso não sei se ele já ouviu os rumores sobre eu ser filho de uma mono, e o mais difícil de tudo, meu pai morreu… e no momento minha mãe não está aqui comigo. Eu me pergunto se eu deveria explicar toda a história, como será que ela soaria para ele.
“Não”
Esta foi a minha resposta. Ninguém além de minha tia vive comigo.
“Nem mesmo um bichinho? Cachorro? Gato? Hamster?”
“Eu não tenho capacidade para cuidar de um bichinho”
“Então eu sou a quarta pessoa próxima de Yeonwoo”
“Como assim quarta?”
“Eu não poderia ficar no lugar de sua tia que vive com você, depois vem seus pais, e aí eu, por isso precisamos nos aproximar”
“Não, se a gente se aproximar…”
“Ai você não vai mais desmaiar Yeonwoo”
“É só você não tirar a sua máscara”
“O enfermeiro disse que o mono para de desmaiar quando ele e seu probe se aproximam”
Quando ele tocou nesse assunto, não consegui dizer mais nada. Tudo é muito ambíguo. O fato em si de o mono ter que ser exposto ao seu probe é algo ambíguo. Não tem como o mono e probe se tornarem próximos sem precisarem passar por isso? Tudo que eu sei é que eu vejo o seu rosto com muita frequência, e eu não quero mais ter que desmaiar, igual aconteceu agora no parquinho.
Porém pensando bem, eu não tenho amigos íntimos, tudo que faço é procurar por minha mãe com minha tia. Yoohan seria a terceira pessoa mais próxima de mim, mesmo que ele tenha dito que seria a quarta, me pergunto quem poderia ocupar a outra posição. Mas não quero ter que contar para ele meus motivos para isso.
“Quantos nomes a cor azul tem?”
Eu queria muito trocar de assunto, e além disso, eu estava muito curioso sobre a cor azul claro do céu que ficava atrás de todas aquelas nuvens brancas. Estava curioso também, sobre quantos nomes Go Yoohan teria para me dizer, da mesma forma que disse todas aquelas cores rosa da ultima vez.
“Azul é uma cor muito popular, por isso ela tem mais nomes”
“As cores registradas como cores azuis oficiais são, azul, ciano, água Cor, Azul celeste, Azul Cerúleo, Azul Pastel, Azul Pó, Cinza Céu, Azul Mar, Azul Menta, Azul Prussiano, Azul Índigo, Azul Cobalto, Azul Safira, Azul Meridional. Mas também tem muitos outros como, Azlight Azul, Ultramarine, Azure, Delft Azul, Azul Royal, French Turquoise, Turquesa, Azul Império, Azul indiano, Azul Aqua, Azul Marine, Lavanda Azul, Azul Prussiano, Azul Egipcio, Matisse Azul , Giotto Azul, Natier Azul, Azul Picasso, Patinire Azul, Wato Azul, Azul Monet, São Pagne Azul, Raffaello Azul, Vermeer Azul, Klein Azul, Murillo Azul, Jasper Azul, Jiang Azul, Médici Azul, Azul Azulejo, Mayorica Azul, Copenhagen Azul, Sford Azul, Azul Saxe, Versailles, Tuileries”
“Uh?”
Por um momento ouvi uma palavra um tanto quanto erótica que não poderia ser o nome de uma cor.
Com a minha reação Go Yoohan parou de falar, abriu os olhos que estavam fechados, deu uma piscadela e perguntou em meio às risadas. Houveram muitas risadas.
“Porque? Há algo estranho? Tem muitos azuis para eu te dizer ainda”
“Não, é que…”
Claro que a cor azul tem muitos nomes, Haviam muitos nomes que ele havia dito que eu estava acostumado a ouvir, porém muitos deles era a minha primeira vez ouvindo. Ele parecia muito feliz em me dizer todos aqueles nomes, eu estava prestando muita atenção, mas tive que parar em uma palavra específica. Será que queria mesmo significar aquilo? Não, é apenas uma palavra.
“Há uma cor, que o nome parece não estar certo”
“Como assim? Todos os nomes vêm de pessoas, regiões, ou países. Não consigo entender o que pode não estar certo”
Ele com certeza sabe do que eu estou falando, mas parecia fingir que não. Com toda a certeza esta era apenas mais uma de suas provocações.
“Você disse, Azul sexo”
“Há?”
Go Yoohan mexeu a cabeça, ele parecia muito confuso para conseguir me dar uma resposta. Bem, a palavra em si não representava apenas o ato, era apenas uma questão de gêneros.
“É realmente esse o nome?”
“Esta cor vem de perto do Elba, no sul da Alemanha. É um lugar pequeno, a cor do seu estado é a A. Z. U. L. S. A. X.E.”
“Ah, Yeonwoo é tão fofo”
“Prefiro mais quando você está dando risada”
“Não, foi uma pergunta bem boa na verdade. A cor do símbolo da luxúria é azul nos 7 pecados capitais do Cristianismo. Ele merece ser chamado de azul sexo”
Então, ele levantou a cabeça e colocou o seu queixo em cima de meu ombro. Eu disse que preferia quando ele estava dando risada, mas eu tinha que dizer que agora eu podia ouvir muito melhor, já que ele estava falando em meu ouvido. Minhas orelhas pareciam pouco a pouco estar esquentando, mais e mais.
“Chartre Azul, Majorelle Azul, Louis Philippe, Pompadour, Cleopatra, Azul Madonna, Azul Napoleon, Marie Louise Azul, Amish Azul, Tiffany Azul, Guime Azul, Millorie Azul, Tenard Azul, Ceylon Azul, Ward, Azul Eletricidade, Azul Bebe, Cambridge Azul, Candy Azul, Cerest, Cellulean Azul, Cornflower Azul, Enamel Azul, Duck Azul, Fog Azul, Pogetminat, Frosty Azul, Garter Azul, Gentian Azul, Horizon Azul, Jacinto, Hydrangea Azul, Azul tinta, Iron Azul, Jay Azul, Lápis Lazuli, Majolica Azul, Midnight Azul, Moonlight Azul, Navy Azul, Nile Azul, Azul Oriental, Azul Velho, Azul Porcelana, Peacock Azul, Salvia Azul, Slate Azul, Supremo, Smalt, Teal Azul, Wedgwood Azul, Zenith Azul”
Vivendo com uma cegueira neurológica que limita sua capacidade de enxergar cores, Yeonwoo cresceu em um mundo que parece muito diferente daquele que a maioria das pessoas está acostumada a ver. Capaz apenas de distinguir diferentes tons de cinza, Yeonwoo sabe que o mundo é cheio de cores, mas ele nunca as viu por si mesmo. Pelo menos, não até o dia em que Yoohan surge de repente em seu mundo.
Como que por obra do destino, a vida de Yeonwoo muda para sempre no dia em que ele conhece Yoohan. Apaixonado pelos muitos encantos do garoto, Yeonwoo fica atordoado com a onda de emoções inesperadas que ele sente cada vez que Yoohan está perto. O mais surpreendente é a onda de cores que inunda o mundo sempre que Yoohan aparece. Será que esse é um sinal de que Yoohan é seu destino?
Enquanto Yeonwoo reflete sobre seu destino, sua tia Yirang procura desesperadamente pela irmã que desapareceu anos atrás. Unindo-se à sua tia nessa missão, Yeonwoo recruta a ajuda de Yoohan, e juntos eles procuram por sua mãe. Conforme eles investigam mais a fundo o mistério envolvendo o desaparecimento, uma história inesperada começa a se desdobrar. Será que esses garotos predestinados conseguirão solucionar o mistério de uma mãe desaparecida enquanto desvendam os mistérios de seus próprios corações?
Go Yoohan, assim que terminou de falar, retirou o seu queixo de meu ombro e voltou o seu corpo para o lugar. Seu rosto ainda estava voltado para mim. As cores azuis que ele estava falando de uma hora para outra acabaram, além disso haviam tantas que eu nem mesmo poderia lembrar, talvez pelo fato dele ter me provocado no final falando elas no meu ouvido.
“É isso?”
“Não, há muitas outras, mas não consigo me lembrar agora”
“Sim, muito obrigado”
“Está me agradecendo por eu ter te ensinado as cores?”
Eu me questionei se deveria balançar a cabeça ou apenas fazer um ‘hum’ para a pergunta que ele fez. Enquanto eu ouvia sobre os infinitos nomes de cores azuis, tudo se descoloriu, e os olhos de Go Yoohan já não tinham mais aquele tom caramelo. O céu voltou a se tornar apenas um imenso cinza. Olhando ao redor pude ver que havia menos crianças no parquinho, o que significa que o horário de almoço já estava quase no fim. Eu levantei das escadas, não sei como eu pude me deixar envolver depois de ter desmaiado ali.
“Eu tenho que ir, se não vou chegar atrasado”
“Yeonwoo”
Go Yoohan continuava sentado, ele estendeu as mãos para mim.
“Não consigo me levantar, me ajude!”
Quando eu estava estendendo as minhas mãos para pegar nas dele, pensei em como seria difícil para mim ajudá-lo já que ele era muito maior que eu. E como se não bastasse, ele disse com divertimento nos olhos.
“Eu estava te dizendo todos os nomes de azul que eu sei, e ai você disse sexo, eu fiquei tão assustado com isso que nem mesmo consigo me levantar!”
Eu puxei meus braços de volta, e me virei, o deixando para trás. Enquanto eu estava indo em direção à sala de aula, ele se levantou e começou a me seguir, como sempre, falando besteiras.
“Meu Yeonwoo, seu rosto e suas orelhas, elas estão da cor coral”
Que cor é coral? Eu o ignorei, mesmo que ele chamasse pelo meu nome inúmeras vezes, eu não olhei para trás. A sensação de febre, estava por todo o meu rosto, orelhas e até mesmo pescoço, estávamos apenas na metade de março, e até que estava bem quente para ser primavera. Mas esse não era o caso, na verdade era tudo culpa de Go Yoohan.
Quando chegamos na sala, sentei em meu lugar e ele também. Quando Go Yoohan esticou o rosto para mim, parecendo querer dizer algo, Jeong Juhaeng perguntou ao invés de mim.
“O que você quer, ein?”
Ele virou o rosto para Juhaeng.
“Nosso Yeonwoo ainda é menor de idade, então tenho que cuidar para não dizer isso de modo errado”
Como ele podia dizer algo assim quando ele mesmo era de menor? Com toda a certeza eu ainda deveria ser alguns meses mais velho que ele. Jeong Juhaeng olhou para mim com um olhar de pena, é eu sei que estou sendo provocado.
“O que você fez para merecer isso?”
Ele apenas me perguntou, e então voltou para o seu livro de questões, ainda bem que ele não estava curioso sobre isso.
“A partir de agora azul vai ser a minha cor preferida, só por causa de Yeonwoo”
Go Yoohan começou a falar besteiras novamente, então eu apenas tentei ignorar, até porque minhas bochechas estavam ficando quentes. A hora do descanso chegou muito rápido, e incrivelmente pareceu durar muito tempo.
Já estava na hora de ir para casa, mas algo estava estranho com Go Yoohan. Semana passada ele se apressou para me seguir pois acho que eu iria sumir, mais hoje ele apenas disse:
“Vá para casa em segurança”
E assim eu saí da sala apenas com aquela saudação vagarosa. Mesmo que eu estivesse muito curioso sobre o porquê de Go Yoohan não estar me seguindo até em casa hoje, andei o mais rápido que pude antes que morresse de tanta curiosidade. Assim que eu cheguei apenas mandei uma mensagem para minha tia, para avisar que eu estava em segurança, e então liguei o computador.
Dei uma olhada novamente, nas atividades dos desaparecidos que eu havia rastreado, mas nada lá parecia com uma pista. Fiquei me perguntando se tudo não podia passar apenas de uma coincidência. Eu estava cansado de ficar olhando as postagens deles, então entrei no outro grupo e comecei a ler as postagens daqueles que ainda estavam em atividade. Algo lá chamou a minha atenção.
Era a postagem de alguém dizendo como ele havia guardado dinheiro para fazer uma cirurgia de sonda.
Uma cirurgia de sonda….Eles realmente podem aplicar uma sonda na parte de seu cérebro que percebe os rostos para que assim haja uma estimulação elétrica e o mono passe a sempre enxergar as cores. Não é uma cirurgia fácil, por ser no cérebro e ainda mais porque requer um dispositivo que realmente forneça uma estimulação elétrica, não era nada seguro.
Por ser uma cirurgia não segura, ela apenas podia ser paga com dinheiro, muito parecida com os procedimentos Lasik ou Lasek, o que por ser algo complicado fazia com que fosse realmente difícil de achar algum lugar que fizesse estes procedimentos. Outro problema seria também o ambiente cirúrgico, e como existem alguns efeitos colaterais, esse procedimento não é feito a menos que seja um caso extremo.
(LASIK e LASEK são procedimentos cirúrgicos corretivos a laser que ajudam a tratar miopia, hipermetropia e astigmatismo. Ambos usam lasers excimer e trabalham para remodelar e ablacionar parte da córnea para corrigir a visão. LASIK é uma das cirurgias refrativas mais comuns e uma das mais bem-sucedidas. Tem um cronograma de cura curto e você pode quase estar completamente de volta às atividades normais em um ou dois dias. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA publica que a grande maioria (mais de 95 por cento) das pessoas estudadas após um procedimento LASIK relataram satisfação com sua visão. No entanto, nem todo mundo é candidato ao LASIK, e o LASEK é o preferido em alguns casos. LASEK é um pouco mais invasivo, mas pode ser ideal para algumas pessoas e pode até ser preferido por cirurgiões com menos experiência com LASIK.)
A pessoa que estava se preparando para fazer a cirurgia de sonda publicou:
“Ainda quero ver as cores…”
“Fiquei com tanta inveja quando ouvi sobre a onda de cores de alguém! É mais uma motivação para que eu economize dinheiro!”
Até mesmo a minha onda de cores, que sempre era muito confusa e cheia de preocupações, deveria parecer invejável aos olhos desta pessoa que até mesmo estava guardando dinheiro para a cirurgia. Porém pensando por outro lado, se você fizer a cirurgia de sonda, não vai precisar ficar obcecado com um probe.
Enquanto eu pensava sobre isso, havia algo distinto ali. Monos só podiam ser distinguidos quando seu probe estava por perto e a onda de cores acontecia, e ainda mais quando o probe continuava ao lado do mono. Se isso não for mencionado, ninguém vai saber.
A palavra probe em si era muito comum para os monos, então desta vez eu não precisei rastrear ou usar palavras chaves, apenas fiz uma pesquisa simples. Eu fiz a pesquisa focando apenas nas pessoas que não estavam desaparecidas. E então, comecei a verificar todas as pessoas do grupo que ainda não haviam sido expostas a um probe.
Nove das dez pessoas ali já tinham o seu probe, todas menos a pessoa que estava guardando dinheiro para fazer a cirurgia.
Até agora, eu só havia rastreado e divido as atividades por interesse, região ou idade dos desaparecidos. Eu não havia pensando que poderiam haver tantas diferenças entre os monos, como por exemplo aqueles que ainda não tinham encontrado o seu probe, ou mesmo tido uma onda de cores.
Em outro post, vi que alguém estava zoando o fato de ser mono, comparando duas fotos, uma original e outra preto e branco. Ele brincou dizendo que nunca havia visto cores, mas que aquilo não importava porque agora ele podia ver uma variedade maior de tons. No momento, eu estava um pouco zangado. Eu olhei para o livro “Você gosta de círculos?”que estava em cima de minha mesa, e por causa dele me lembrei que Go Yoohan antes mesmo, estava me dizendo todos os nomes daquelas cores azuis, o que de certa forma me consolou um pouco. De certa forma, como a pessoa havia dito, aquele era o pior tipo de forma de conforto, onde você quer mostrar que tem algo que outra pessoa não tem, dizendo que ser capaz de ver as cores, era muito melhor do que não ver só por ter um probe. Ainda falta muito para que as pessoas possam compreender o sentido que os tons de cores têm para nós, o que me lembrou mais uma vez de Go Yoohan. Qual será o nome que as pessoas deram às cores depois de vê-las? Como elas foram chamadas? Será que elas tinham alguém para lhes dizer os nomes de todas as cores?
Eu acho que estou pensando demais nisso. Peguei o livro em minhas mãos e fiquei olhando para a capa que apenas continha vários círculos cinza primário. Não importa o quanto eu olhe para ele, eu não serei capaz de ver as mesmas cores que eu vi na biblioteca. Além disso, o tempo estava passando enquanto eu me perdia em outros tipos de pensamentos, eu ainda precisava rastrear muitas pessoas.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
“Yeonwoo”
“O que foi?”
“Porque o seu nome, Choi Yeonwoo, é tão bonito?”
“Não é bonito”
E mais uma vez, Go Yoohan com suas típicas besteiras logo pela manhã, ele até mesmo usou o meu nome desta vez.
“Você tem claustrofobia?”
Eu queria perguntar porque ele havia feito aquela pergunta, mas apenas balancei a cabeça em negação pois fiquei muito ansioso por não conseguir enxergar seus olhos direito. Então quando os olhos risonhos de Go Yoohan se tornaram visíveis, ele se virou e olhou para mim.
“Você tem claustrofobia?”
Jeong Juhaeng que estava sentado do meu lado resolvendo as questões em seu livro, como sempre, virou para mim e perguntou, eu balancei a cabeça novamente.
“Não, mas acho que se o Yoohan continuar assim, daqui a pouco eu vou ter”
“Ah, eu já estou sem ar a tempo”
Como se ele entendesse o que eu estava passando, ele apenas acenou com a cabeça e voltou a olhar para o livro de questões. Então Go Yoohan fecha seus dedos da mão esquerda, e apenas deixa o seu terceiro dedo esticado e o coloca abaixo do olho, o puxando para baixo. Pela máscara deu para ver a sua boca gesticulando, Ele com certeza estava com a língua para fora, ele ainda é uma criança.
“Eu vou ficar perto de Yeonwoo caso ele fique com medo”
Você não acha que você é o mais assustador aqui?
Ou você não acha que eu possa fazer coisas assustadoras com você? Eu sou o mono e você é o probe.
“Como eu disse antes….
Eu tentei explicar novamente, toda aquela história de como monos eram monstros, mas haviam outras pessoas na sala de aula. Eu não precisava dizer que eu era um mono e que ele era meu probe, eu não precisava anunciar isso para todo mundo, além do mais, tive pena de Jeong Juhaeng que tinha que ficar ouvindo tudo ao mesmo tempo em que estava estudando, Ele sempre cuida de mim não importa o que aconteça.
“Não olhe para Juhaeng, olhe para mim!”
Embora eu esperasse que Jeong Juhaeng dissesse algo para me ajudar, Go Yoohan era um fardo que infelizmente eu tinha que carregar, franzi a testa. Eu não pude evitar, então apenas virei minha cabeça para olhar para ele.
Embora seja primavera, já não há tantos vestígios do inverno, eu fiquei com pena dele ter que ficar usando a máscara o tempo todo por minha causa. Definitivamente, quando minha tia voltar eu tenho que pedir transferência.
“Vamos juntos no laboratório de ciências hoje depois do almoço?”
“Por que no laboratório de ciências?”
O professor de física entrou na sala, bem na hora em que eu fiz a pergunta. Era nítido que ele gostava de heróis pois havia a estampa de um em sua camiseta.
Quando olhei para o professor, ele estava sorrindo e acenando para Go Yoohan, foi algo realmente muito estranho.
Foi estranho. Muito suspeito.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
O almoço de hoje era bife de hambúrguer, e sopa de algas marinhas. Surpreendentemente, as folhas de gergelim que vinham junto com a sopa eram deliciosas, me pergunto que tipo de combinação era aquela.
“Porque sopa com bife de hambúrguer?”
Assim que Jeong Juhaeng reclama sobre o que tem para comer, Kang Minjae que estava quase dormindo acorda lentamente. Então ele apareceu com algo que parecia uma ecobag, achei que ele quisesse ir à biblioteca estudar e que ali dentro tinham livros, porém o que ele tirou de dentro dela na verdade foi um cup noodles. Só entendi o que ele estava fazendo, quando o abriu, pegou um pouco de água quente que ele havia trago, e ficou mexendo com uma colher, e então colocou tudo no recipiente para a sopa. Jeong Juhaeng olhou surpreso para Kang Minjae que com uma expressão relaxada continuou mexendo e lentamente empurrou o recipiente na direção dele.
“Meu avô disse ontem que você gostaria de tomar cup noodles”
Quando falei sobre me transferir da última vez, senti arrepios no momento em que ele me disse que podia me ver na cerimônia de formatura parecendo o avô. Não, como você apenas adivinhou o que ele queria comer? Não é algo normal levar comida para os amigos? O que será que o avô fazia antes de tudo isso?
Jeong Juhaeng arregalou os olhos, surpreso, porém aquilo não era tão notável por causa das lentes grossas de seus óculos.
“Oh, muito obrigado!”
Então, ele simplesmente abaixou a cabeça, e começou a comer. Por causa que o vapor estava muito quente, seus óculos ficaram embaçados então ele apenas os tirou e voltou a fazer o que estava fazendo. Mais uma vez, percebi que as lentes dos óculos dele eram muito grossas, quando olhei para ele pude ver a marca dos óculos em seu nariz e seus olhos já não pareciam mais surpresos.
Quando olhei para o lado, vi que Go Yoohan havia acabado de comer e largado a colher. Ele estava colocando a máscara novamente.
“E o meu?”
Então Kang Minjae disse sem nem mesmo tirar os olhos da sua sopa de algas marinhas.
“Como eu queria que isso fosse sopa de pepino…”
“Você é meu amigo também! Onde está o meu? Porque não cuida de mim também? Ou você só está cuidando de Jeong Juhaeng porque ele é o líder de classe?”
Jeong Juhaeng olhou para Go Yoohan como se tudo que ele estivesse dizendo fosse absurdo.
“Você nem mesmo cuida de mim, que sou seu amigo desde o fundamental, ou de Kang Minjae que conhecemos no ano passado, você só liga para o Yeonwoo”
“Ah, porque o Yeonwoo é especial, é diferente”
“É muito mais fácil acabar com a nossa amizade, do que ter que cuidar de você!”
Ao dizer isso, Jung Juhaeng voltou a beber a sopa e Kang Minjae apenas assentiu. Yoohan olhou para ele sério, e então ergueu o dedo indicador e sacudiu-o fazendo um movimento negativo.
“Até mesmo com cara de tristeza você é lindo!”
“Não sou bonito”
Foi um almoço surpreendente por causa do cup noodles, mas também perturbador por conta das besteiras de Go Yoohan.
Depois do almoço, Jeong Juhaeng e Kang Minjae foram para a sala de arquivos novamente, mas desta vez, Go Yoohan me levou para o laboratório de ciências. Eu estava um pouco nervoso. Qual é a razão para ele me trazer até aqui? Além disso, qual foi o significado do olhar que você trocou com o professor na aula de física?
‘eu tenho um mono! Eu sou um probe! Que tal se fizermos um experimento biológico?’ Na minha cabeça eu conseguia ver Go Yoohan falando isso muito alegremente, mas eu tinha certeza de que não seria nada parecido com isso. Quando entramos no laboratório de ciências que estava vazio, ele olhou para mim novamente.
“Você tem claustrofobia?”
“Com você aqui, sim”
“Não, é sério!”
“Eu já te disse antes”
Assim que eu confirmei que não havia mesmo ninguém ali, ou alguém passando pelo corredor que pudesse nos ouvir, eu disse.
“Eu sou um mono, muitos monos ficam obcecados com os seus probes, pense sobre isso. Eu não sei o que pode acontecer se nós dois ficarmos sozinhos em um espaço pequeno”
“Sobre isso…”
Go Yoohan coloca as mãos ao redor de suas bochechas, e como sempre, dá uma piscadela, parece que ele ainda não entendeu o quão sério é o assunto.
“Significa que você vai me comer?”
“… Não, quer dizer apenas que, estar em um espaço fechado com você me deixa nervoso”
“Porque eu sou o seu probe?”
“Não, pois eu sei que você vai dizer alguma besteira!”
“Eu nunca disse nenhuma besteira, tudo o que eu disse sempre foi verdade!”
E então, mais uma vez com o olho direito, uma piscadela, eu franzi a testa e toquei na minha cabeça com a mão. Yoohan agarrou o meu pulso e me levou até uma porta que tinha no laboratório de ciências.
“Você tem medo do escuro?”
“Não”
“Então venha até aqui”
Assim que ele abriu a porta e nós entramos, muitos suprimentos científicos podiam ser vistos, quem sabe fosse um depósito. Ele entrou primeiro e depois eu, já que ele ainda segurava o meu pulso. Quando a porta foi fechada, não havia nenhum lugar para se mover, além de não haver nenhuma janela ou luz que pudesse entrar. Estava muito escuro então, não conseguia enxergar nada, apenas vi quando o flash da lanterna de um celular atingiu o chão.
“Eu não vejo nada”
Com o flash da lanterna ainda no chão, Go Yoohan parecia estar procurando por algo, então ele agarrou os meus ombros, e lentamente me levou até o local. Quando cheguei perto pude sentir os pés da cadeira tocando as minhas pernas, então me sentei.
“Sente-se um pouco na cadeira, e por um segundo olhe para mim”
Como ele me disse para fazer, voltei meu olhar para ele. Eu pude ver cada centímetro de seu rosto, pois ele estava sem a máscara. Como havia pouca luz ao redor, as cores que surgiam de trás dele estavam meio fracas. Até parecia que eu não estava em uma onda de cores, porém pude sentir o meu corpo gradualmente se soltando e então afundando. A mão de Go Yoohan que não estava segurando o celular, se esticou e envolveu as minhas costas. Por eu estar sentado em uma cadeira sem encosto, aprecia que aos poucos eu estava caindo. Eu pensei que não estava em uma onda de cores, por elas estarem fracas, mas quando olhei para Go Yoohan, pude ver que, sua franja parecia ainda mais preta e brilhante do que antes, a testa não tinha nenhuma marca, as sobrancelhas eram perfeitas, e seus olhos grandes voltaram a ter as íris cor de caramelo. E a membrana mucosa, ligeiramente avermelhada entre os olhos e os cílios, deve ser cor de flor de cerejeira? Foi o que pensei. E então tudo começou a ficar meio borrado, quando olhei mais para baixo, pensei ter visto algo vermelho, e assim o rosto de Go Yoohan se tornou apenas uma ilusão à medida que eu desmaiei.
Quando abri lentamente os olhos novamente, meu pescoço parecia estar inclinado para o lado, assim como o meu corpo estava inclinado para a esquerda, eu lentamente levantei a minha cabeça com uma sensação de pano em minhas bochechas.
“Você acordou?”
Eu rapidamente me acostumei com a escuridão por causa do desmaio, senti como se pudesse ver o rosto de alguém.
“Eu queria mostrar um arco-íris para Yeonwoo, mas como provavelmente não iria chover…”
Eu pude ouvir a voz de Go Yoohan, provavelmente ele estava sentado do meu lado, e antes minha cabeça estava encostada no ombro dele. Quando eu estava pronto para me levantar, algo em sua mão emitiu uma luz redonda como um laser, já não parecia mais com o flash de lanterna que eu vi antes no chão. Então segui a luz conforme ela se movia. A luz aumentou um pouco, e no momento que tocou algo parecido com um vidro, a luz se espalhou na parede da frente.
“Prisma”
A luz difusa criou um espectro de cores na parede a frente. Vermelho em uma ponta e roxo na outra. Era diferente das cores que eu havia visto até agora. A cor da luz era deslumbrante, clara e transparente. Sem perceber, me levantei da cadeira e me aproximei da parede.
“Uh?”
As cores sumiram. eu havia tocado no suporte que segurava o prisma para que ele pudesse espalhar a luz, mas logo ele foi ajustado novamente. Enquanto eu me movia cada vez mais para perto da parede, eu parei e olhei para Go Yoohan. As cores que refletiam na parede, também estavam refletindo em seu rosto. Ele estava usando a máscara, enquanto olhava para mim e segurava algo em sua mão esquerda, que parecia uma caneta longa com um laser na ponta.
“Posso tocar?”
“Eu?”
De jeito nenhum. Enquanto ainda olhava para ele , apontei para as cores que estavam na parede.
“Sim, é todo seu Yeonwoo”
Eu pude sentir meu coração batendo forte com o que ele havia dito. Aquilo era diferente de todas as cores que eu já tinha visto até agora. Era uma luz puramente colorida. Eu sabia sobre como era feito na teoria, conforme a luz batia nos prismas, várias cores podiam ser vistas. Quando eu estava atrás do prisma, haviam muitas sombras e a cor parecia mais escurecida, porém quando me coloquei à frente dele, as cores pareciam transbordar. Coloquei a mão direita bem à frente do prisma e pude ver todas as cores que se derramavam nela. Eu sabia como era um arco-íris, eu já havia visto um em tons de cinza, porém foi a primeira vez que eu vi um colorido tão de perto. Virei a palma da mão e pude ver uma faixa colorida nela, senti um súbito desejo de agarrar as cores, porém elas apenas estavam sendo projetadas na minha mão.
Olhei para Go Yoohan, que assim que eu tirei a minha mão, apontou para a parede e começou a falar o nome de todas aquelas cores, uma por uma. Cada vez que ele me ensinava, cada vez que me dizia os nomes das cores, eu não conseguia lembrá-los ou até mesmo entendê-los, porém eram nomes que faziam com que eu não quisesse ficar para trás.
“Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta”
Todas essas cores tinham nomes simples, o que não tornava difícil de lembrar até porque eram cores padrão. Além disso, a cor amarela parecia um pouco diferente da que Go Yoohan havia me mostrado na paleta de cores anteriormente. Eu fiquei muito animado apenas por conseguir ver as cores que vinham da luz.
Enquanto eu voltava a brincar com as cores em minha mão, toquei o prisma com curiosidade, ele parecia ser apenas plástico.
“Se você mudar o ângulo do prisma, a refração muda, então um lado parece ser mais longo”
Quando ele disse aquilo, o prisma estava ligeiramente inclinado, à medida que a luz passava no lado mais estreito, o arco-íris também se tornava estreito, e quando a luz era voltada para o lado mais espesso, o arco-íris se tornava ainda mais amplo. Então é por isso que as pessoas gostam tanto de arco-íris, ele pode até ficar apenas lá, suspenso no céu, mas ele é muito bonito. Teria sido ainda mais bonito se eu pudesse vê-lo no céu, do que no depósito do laboratório de ciências. Mas pensando bem, era muito mais bonito quando ele estava assim diante de seus olhos, senti como se minha respiração fosse parar.
Enquanto eu parecia me afogar nas cores do prisma, Go Yoohan apagou o lazer. De repente, a luz sumiu e tudo sumiu junto com ela. Na mesma hora, me senti envergonhado por ter sentido raiva dele, e depois passei a sentir raiva de mim. Era compreensível o fato de eu estar tão viciado nas cores do arco-íris e ter ficado zangado com Go Yoohan por ter tirado ele de mim, mais também fazia sentido que ele desligasse o laser pois era ele quem estava controlando a luz, e tinha arrumado tudo aquilo. Porém, não é porque faz sentido que não tenha ferido os meus sentimentos.
Quando ele ligou o interruptor do depósito, uma lâmpada incandescente foi acesa no teto. Logo eu não consegui ver nada, pois meus olhos estavam acostumados com a escuridão, porém assim que meus olhos se acostumaram com a luz repentina, talvez por eu estar com raiva, tudo ao meu redor estava reduzido a tons de cinza novamente.
“Vamos voltar para a sala de aula”
“Me mostre de novo”
Eu apontei para o prisma que estava na instalação perto da parede, aquele que tinha me mostrado o arco-íris. Go Yoohan mesmo que não estivesse usando um relógio, deu umas batidinhas no pulso com o dedo indicador.
“O horário de almoço já acabou”
Eu não queria voltar para a aula, mas isso não significava que eu poderia parar Go Yoohan. Quando me dirigi até a porta do depósito para abri-la, ele chegou primeiro e segurou na maçaneta, olhando para mim. Ele parecia arrependido por não ter me mostrado mais do arco-íris, mas isso não significava que eu iria agradecê-lo por ter me mostrado. Eu sei que é errado pensar assim, eu não deveria ser tão ganancioso quando ele apenas queria me mostrar as cores, mesmo que minha vontade agora fosse de agarrá-lo pelo colarinho da camiseta, eu não deveria ser tão ambicioso.
“Yeonwoo”
“Você não queria voltar para a sala?”
“Eu vou esperar mais essa semana”
Eu queria perguntar ‘O quê?’ Quando ouvi o que ele disse, parei.
Até mesmo o arco-íris que eu tinha visto antes, fazia parte da tutoria que Go Yoohan tinha dito que faria quando me mostrou a paleta de cores pela primeira vez. Ainda não entendo o porquê de ele pedir por uma troca, porque o meu rosto? Ele já olhava muito para ele durante as aulas.
Eu não conseguia responder nada quando o assunto eram as cores.
“Como eu disse antes, todas as cores deste mundo são para você, apenas me deixe saber se quer algo, e….”
Ele segurava com força o prisma e a caneta a laser nas mãos.
“Me responda até essa semana”
Então, Go Yoohan abriu a porta. Eu não pude responder pois eu ainda estava com medo de ser deixado de lado por ele, medo de criar algum tipo de obsessão pelas cores, de querer manter ele e o prisma trancados no meu quarto. Eu estava envergonhado com o fato de eu estar com tanta raiva dele, e ainda mais por não conseguir conter ela.
Quando já estava na hora de ir para casa, Go Yoohan apenas disse ‘vou primeiro’ e saiu da sala. Eu comecei a guardar as minhas coisas na mochila desde que eu não tinha muita coisa, ao contrário de Juhaeng que tinha muitos livros além de outras coisas para guardar na mochila. Enquanto ele guardava tudo olhou para mim, e fez um estalo com a língua.
“Então, porque vocês foram limpar o laboratório de ciências?”
“Limpar o laboratório?”
Jeong Juhaeng acenou com a cabeça para a minha pergunta, mas depois também apenas balançou ela. Talvez a primeira fosse uma resposta à minha pergunta e a segunda parecia que era a resposta para algo que ele parecia ter perguntado em sua cabeça.
“Ele me pediu para usar o laboratório para fazer experiências, então ele está limpando a semana toda”
“Ah”
E então, eu entendi que Go Yoohan não entrou no laboratório casualmente, ele já estava planejando isso a um tempo, pois logo quando entrei no depósito, tudo já estava pronto, o prisma, a cadeira, o suporte.
“Então o que ele te mostrou hoje? Uma explosão de sódio? A reação química das chamas?”
“Como assim reação química das chamas?”
“A cor da chama de cada elemento metálico. Alumínio, Thre…Cobre, Bário”
Jeong Juhaeng disse algo estranho como se tivesse memorizado os elementos. Eu olhei para ele e pisquei me perguntando o que diabos era pra ser aquilo.
“A cor de reação da chama do elemento metal. Lira, vermelho de lítio, nano, amarelo de sódio, calvo, roxo de potássio, kaju, CA, laranja de cálcio, linha, vermelho de estorino, guilhotina, ciano de cobre, verde, de bário amarelo”
…Se o trabalho do aluno era decorar tudo aquilo, eu tenho certeza que eu já posso desistir. Pois é como a minha tia e o diretor disseram, ou você trabalha muito duro pra ser alguém, ou você não é ninguém, e eu só tinha que escolher um deles.
“Eu memorizei isso no ensino fundamental”
“Você aprendeu isso no fundamental?”
“Onde você tem morado? em outro país?”
“Não, eu só acho incrível que mesmo no ensino médio você se lembra de algo que aprendeu no ensino fundamental”
“Esse é apenas o começo. Eu também adicionei Sepa”
“O que é Sepa?”
“Azul de césio”
Foi muito incrível poder ter visto o arco-íris hoje, mas foi estranho também por pensar que alguém que podia memorizar coisas do ensino fundamental estivesse sentado ao meu lado, quando eu já estava quase pirando com tantos pensamentos malucos, Jeong Juhaeng estalou os dedos em minha frente para que eu acordasse.
“Então, o que Go Yoohan te mostrou?”
“O arco-íris”
“O arco-íris”
Jeong Ju-haeng disse depois de ouvir a minha resposta e apenas acenou com a cabeça.
“Prisma?”
Quando acenei com a cabeça para a pergunta que ele fez, ele falou algo daquele jeito direto dele.
“É um experimento perigoso porque pode levar a uma reação de chama de metal”
Depois disso, ele sorriu.
“Da próxima vez, vou pedir ao professor para fazermos uma experiência. Uma experiência da reação das chamas”
“uh? Obrigado”
“Eu queria ver uma reação das chamas, também, é assim que se consegue memorizá-las. Além disso, eu tenho que discutir com Go Yoohan sobre ele querer tanto ver o seu rosto”
Eu queria perguntar o motivo por trás de Go Yoohan querer tanto ver e memorizar o meu rosto, mas não o fiz. Essa é a pior parte de ser um mono, a obsessão pelo probe. Além do mais, esse tipo de obsessão poderia estragar minha relação com as pessoas. Na segunda-feira, quando Go Yoohan não pode vir, Jeong Juhaeng o acobertou, e agora, como se quisesse ajudar, ele fala como se soubesse as intenções de Yoohan, quando pede para ver o meu rosto. Claro, eles são amigos a muito tempo, é natural que ele saiba muito mais sobre ele, mas de certa forma isso me faz ficar desconfortável. Então, quando voltei meu olhar para Juhaeng já estávamos na frente no condomínio.
“É muito bom morar tão perto assim da escola!”
Ele disse, e foi embora. Eu fechei a boca com força e sorri sem jeito, pro caso de eu acabar querendo fazer alguma pergunta inútil para ele. Go Yoohan sempre pega o ônibus, mas ele mora muito longe? Jeong Juhaeng já me ajudou de tantas maneiras, mas eu não podia aceitar mais, pois isso deixa o meu coração triste.
‘Suspiro’ entendo porque minha tia quis tanto que eu parasse de procurar pela minha mãe, agora, eu nem mesmo sei se tenho amigos de verdade, e não consigo aceitar os favores daqueles que me querem bem.
Pensando nisso, quando cheguei em casa, comecei a procurar novamente pelas atividades das pessoas do Jeongmo para ver quais que já tinham conhecido seus probes e quais não, assim, as fotos que eu havia rastreado passavam na tela de meu computador como uma apresentação slides, elas passavam, passavam, até que eu simplesmente parei em uma delas. Não porque a pessoa na foto era parecida com a minha mãe, mas porque no fundo da foto havia um arco-íris. As cores já haviam sumido de meus olhos, o arco-íris já não podia mexer com o meu coração, igual aconteceu no depósito do laboratório de ciências. Mas mesmo assim, fiquei cativado pelo arco-íris que se mostrava na tela de meu computador, mesmo que agora ele apenas apresentasse uma pequena diferença entre os tons cinza. Vi que eu já estava ficando sem tempo, então apenas retomei a apresentação de slides e procurei por mais algumas publicações.
Desta vez, minha tia me mandou uma foto de um peixe cru, o que significa que ela estava comendo bem. Por causa do meu probe, eu vejo e aprendo sobre as cores quase todos os dias, não, eu estou definitivamente vivendo algo que não pode ser definido apenas com palavras.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
“Olá Yeonwoo, Hoje….”
“Go Yoohan”
Desta vez, eu chamei o seu nome para impedir que ele falasse alguma besteira novamente. De qualquer forma ele provavelmente diria algo como ‘hoje você está bonito’ ou ‘hoje o seu rosto está ainda mais bonito que ontem’. A cabeça dele se pende para o lado e seu dedo indicador foi levado até o centro da máscara, em frente aos seus lábios. Então você finge ser fofo de propósito?
“Não finja ser fofo!”
“Yeonwoo eu não sou fofo, sou?”
“É muito alto também”
“Yeonwoo você não sabe?”
Pensei que eu poderia pará-lo após chamar o seu nome, mas parece que eu seria pego em mais uma de suas besteiras.
“Eu sou assim fofo, porque eu sou alto!”
“……..”
E então, o arrependimento veio, eu ainda não tinha conseguido ler todos os padrões de Go Yoohan. Eu tentei pará-lo pois pensei que eu sabia o que ele iria dizer, mas parece que eu fui pego em uma armadilha. Enquanto eu estava pensando onde eu poderia ter errado, Kang Minjae estava sentado, olhando para a mesa. Não havia nada ali. Go Yoohan o cumprimentou com um ’olá’ e passou a olhar para a mesa do mesmo jeito que ele estava fazendo.
“É o avô que está aqui?”
Ele perguntou a Kang Minjae muito casualmente. Os outros alunos ficaram surpresos com a pergunta dele. De certa forma, ele não tinha o que temer, diferente de todos os outros naquela sala, além do mais ele apenas perguntou algo que os outros não ousavam perguntar por não serem amigos dele. Kang Minjae o olhou com um olhar frio, diferente daquele olhar calmo em que seus olhos pareciam relaxados, que ele tinha quando olhava para Jeong Juhaeng. Por algum motivo aquele olhar me deixou nervoso, porém Yoohan apenas aceitou os olhos dele do jeito que eram.
“O avô não disse que você era para cuidar de mim?”
“Eu não vou, você já é um homem crescido e além do mais você sempre se vira sozinho”
“Isso é verdade!”
Eu não pude ter certeza pois ele estava usando a máscara, mas parecia que Go Yoohan estava sorrindo. Eu ainda tinha muito medo de Kang Minjae, porque ele falava com o avô e por sempre dizer coisas estranhas. Porém assim que Jeong Juhaeng entrou pela porta, os olhos dele voltaram a ser olhos calmos e relaxados, do jeito que sempre eram.
Eu entendia por que os outros alunos tinham medo dele, era a sua repentina mudança que assustava. Por exemplo, agora a pouco, a forma como seus olhos mudaram quando viu Jeong Juhaeng.
O almoço de hoje era Dak-bokkeum-tang e sopa de broto de feijão. O molho estava meio picante, então, quando comi minha boca formigou. A cantina estava em um estado que todo o frango picante tinha acabado, então sobraram apenas os não apimentados. Jeong Juhaeng ainda estava mastigando à medida que Kang Minjae já havia quase acabado. Eu estava pensando em acabar logo de comer os meus, quando alguns de nossos colegas sentaram-se perto de nós na mesa vazia ao lado, entre eles estava Kim Sehyun.
(Dak-bokkeum-tang: Dakdoritang (닭 도리탕) ou frango picante refogado é um prato tradicional coreano feito com pedaços de frango fervidos com vegetais e especiarias. Os ingredientes são às vezes fritos antes de serem fervidos. É um prato semelhante ao jjim ou jorim, e a receita varia em toda a península coreana. Os ingredientes comuns incluem batata, cenoura, pimentão verde e vermelho, pimentão vermelho seco, cebolinha, cebola, alho, gengibre, gochujang, gochutgaru, molho de soja e óleo de gergelim.)
“Sr. Capitão, você por acaso já pediu a pizza?”
Ele disse assim que avistou Jeong Juhaeng, que apenas o respondeu depois de acabar de mastigar o namul de rabanete selvagem.
(Namul: (coreano: 나물) refere-se a uma variedade de gramas ou folhas comestíveis ou pratos de ervas temperados feitos com elas. Verduras silvestres são chamadas de san-namul (산나물, “namul da montanha”) e os vegetais da primavera são chamados de bom-namul (봄 나물, “namul da primavera”)
“Sim, você não viu a conta ontem?”
“Ainda assim, algumas bebidas e asas de galinhas são caras, você sempre tem que pedir o suficiente para comer o suficiente, ah oi Yeonwoo”
“Oh, Oi”
Fiquei surpreso ao ver que Kim Sehyun que estava conversando com Juhaeng do nada se virou dizendo um ‘oi’ para mim. Quando ele sorriu, fazendo umas piadinhas ali e aqui, seus dentes podiam ser vistos, mesmo enquanto comia seu Dak-bokkeum-tang, ele dava um jeito de fazer brincadeiras e tirar com a cara dos outros alunos. Quando desviei meu olhar dele, olhei para Go Yoohan, ele estava olhando para mim, seus olhos antes sempre com um semblante brincalhão e alegre, agora estavam sérios e rígidos.
“Oi, Yeonwoo…”.
“Você já acabou de comer?”
“Yeonwoo, por que você não me diz oi também? Você acabou de ser gentil com Kim Sehyun, deve ser porque ele é o vice-presidente…”
Senti pena dele por causa das besteiras que ele estava falando, e então voltei a comer pois sabia que ele apenas tinha interpretado mal as coisas. Enquanto isso, o Go Yoohan pegou o seu celular e franziu a testa.
“Vou sair primeiro”
“Hum?”
Jeong Juhaeng, olhou para Go Yoohan e disse assim que terminou de mastigar, depois disso ele apenas balançou a cabeça.
“Ele vai para o laboratório de novo”
“E?”
“Dá última vez você foi arrastado por ele…”
Essas palavras me lembraram da última vez, quando ele acenou para mim na terça-feira, no prédio, será que naquele dia ele também foi até o laboratório? Peguei meu celular pois achei que devesse mandar uma mensagem, pedindo se ele precisava de ajuda, quando alguém do meu lado falou.
“Yeonwoo, você gostaria de jogar futebol com a gente?”
“Uh?”
Quando virei minha cabeça pude ver que quem estava ao meu lado era Kim Sehyun, ele estava sorrindo. Olhei para Juhaeng e Minjae, por razão nenhuma, enquanto um ainda estava desmontando o frango com a sua boca, o outro respondeu.
“Eu e Juhaeng vamos à biblioteca”
Pode se dizer que eles vão apenas a sala de arquivos de novo, então Kim Sehyun disse:
“É estranho, mas eu só preciso de mais um!”
E novamente ele sorriu. Eu pensei bem sobre rejeitar a oferta e ir ajudar Go Yoohan, mas de certa forma ele já havia me colocado no time. Eu achei que tinha sido pego em mais uma daquelas situações estranhas, mas quando olhei para o rosto de Jeong Juhaeng a minha frente, vi que não era bem assim. Seria muito melhor se eu não ficasse tão perto de Go Yoohan. Sim, eu sou patético.
“Eu aceito”
“Okay, jogador recém-recrutado Choi Yeonwoo, estou ansioso para ver o que vai acontecer no MVP de hoje!”
Então, Kim Sehyun se levantou e levou o prato até a cantina, olhei para Juhaeng que ainda estava comendo. Ele apenas fez um sinal com o queixo de que eu poderia ir na frente, e assim eu segui Kim Sehyun.
Depois de um tempo que a partida já tinha começado, finalmente eu percebi a minha falta de resistência. Eu nunca tinha passado um tempo fazendo nada, ou só correndo como agora, sempre que eu tinha algum tempo livre eu o utilizava para procurar minha mãe. A única vez em que eu esqueci que o tempo estava passando foram as vezes em que Go Yoohan me ensinava as cores. Mas agora, que eu estava apenas correndo atrás de uma bola, percebi que eu até gostava dessa sensação. Além disso, embora eu não fosse tão próximo de Kim Sehyun, ou dos meus outros colegas de classe, eu surpreendentemente estava me sentindo muito confortável ali entre eles. Mas ainda assim, era diferente dos sentimentos que eu sentia quando estava com Go Yoohan, pois ele sempre está cuidando de mim.
“Aaaaaaaaaaaah, pare, pare!”
Eu sabia que aquele era o estilo de Kim Sehyun, brincalhão. Eu corri, mesmo que eu seja muito lento, é assim que tenho vivido a minha vida. O que de certa forma foi bom para prever os movimentos de outra pessoa, ou quem sabe eu apenas tivesse uma visão muito ampla, ou um bom cérebro.
“Aaah, Park Kiwon, assim não consigo respirar”
“Kim Sehyun, cale a boca!”
“Um, foi um jogo limpo, e justo!”
Ele até mereceu a chave de braço de Kiwon, pois quis o provocar por um gol que havia sido bloqueado, mas que ele deu um jeito de fazer. Meu rosto com toda a certeza estava com um semblante animado, até que tinha sido bem divertido. Enquanto eu corria, o suor que se espalhava pelo meu corpo escorria, principalmente em minhas costas. Eu não fiz nenhum gol, mas parece que sou muito bom em ficar na defesa, que é quando ficamos em um lugar esperando o adversário e então, tiramos a bola dele.
“Oh, Choi Yeonwoo, estou feliz que você esteja do nosso lado”
“Kim Sehyun, ja te mandei calar a boca!”
“Nós ganhamos, foi um jogo justo!”
Kim Sehyun, mais uma vez, provoca Park Kiwon, o distraindo para que eu pudesse tirar a bola, e mandá-la para frente. E assim mais uma vez Park Kiwon prende Kim Sehyun em uma chave de braço, era engraçado ver ele gritando que foi um jogo limpo enquanto era arrastado por Kiwon.
Logo nosso time fez mais um gol, e então a partida acabou. Então, Kim Sehyun ergueu o polegar para o colega que fez o gol e começou a elogiar, usando um tom de voz que era muito parecido com uma daquelas transmissão escolares.
“Ah, e assim, a glória do passado continua!”
“Kim Sehyun, cale a boca!”
“Nós ganhamos, e foi um jogo justo! Jogo justo!”
Em seguida, ele foi pego por Park Kiwon novamente. Eu achei tão engraçado que comecei a rir, e então olhei para o prédio da escola a frente. Por via das dúvidas, olhei para a janela do quarto andar onde eu tinha visto Go Yoohan da última vez, mas a janela estava fechada, quando Kim Sehyun foi liberado, ele correu em minha direção e se aproximou.
“Agora, Choi Yeonwoo, como você se sente sobre o seu primeiro jogo?”
Ele cerrou o punho na mão direita e o segurou na minha frente como se fosse um microfone, me senti constrangido com a atenção repentina, então apenas respondi com um sorriso meio frouxo.
“Foi uma bagunça”
Assim que eu disse isso, todas as pessoas do meu time e do outro começaram a rir junto com as do outro time, se misturando sem se importar se era de sua equipe ou não.
“Uau, Choi Yeonwoo, com um rostinho desses falando coisas tão maldosas”
“Eu não sabia que ele era assim”
“Se você não consegue lidar, Choi Yeonwoo também não vai mudar”
“Uau, até rimou”
Quando eu me virei para voltar para a sala de aula, pude sentir alguém puxando a manga da minha camisa, era Kim Sehyun, quando olhei para a manga ela estava toda molhada, talvez por causa do calor.
“Eu não queria ter que dizer isso…”
E então ele franziu a testa. Ele olhava para algo com um olhar de ódio, mas logo depois voltou a rir mostrando um de seus dentes tortos.
“Não há garotos maus na nossa turma, mas sempre há um que….”
Quando me virei para ver para onde ele olhava, pude ver Park Kiwon jogando água da torneira em seu rosto sem nem mesmo pensar.
“Eu estava cansado de ter que cuidar dele, então eu tentei o empurrar para o líder da turma, mas os outros alunos não se aproximam muito dele por ele ser amigo de Kang Minjae”
“Ah, sim”
Eu concordei com Kim Sehyun, e pude entender por que ele estava preocupado. Além da vez em que Jeong Juhaeng e Kang Minjae montaram o Go Yoohan falso, onde todos ajudaram um pouco, os outros alunos tinham medo de chegar perto de Minjae, acho que Kim Sehyun também percebeu isso.
“Então, não se deixe levar tanto assim pelo Go Yoohan e as coisas que ele faz, além disso você deveria aprender a controlar a respiração, senão você pode morrer”
“Como assim?”
“Você tem desmaiado demais…”
Suas palavras atingiram em cheio a minha cabeça, como se eu estivesse levando um soco. Por conta de Jeong Juhaeng, o diretor acabou acreditando que meus desmaios eram por causa que eu estaria fazendo dietas, mas Kim Sehyun apareceu com algo totalmente diferente. Fiquei me perguntando se ele saberia algo sobre monos e probes, quem sabe eu não devesse contar? Bom, foi o que eu pensei, mas o que eu disse foi totalmente o contrário.
“O que você quis dizer com controlar a respiração?”
“Você sabe, é como naquele programa…”
Kim Sehyun fechou o punho, com um de seus braços fingiu que estava segurando algo redondo, a outra mão estava ao redor de seu punho, ele fingia fazer força.
“Apertar a garganta…”
Com isso entendi o que Kim Sehyun estava pensando.
“Jogo do atordoar?”
“Uh, é isso que estava fazendo? Você já está bem crescido!”
Houve a um tempo um tipo de “jogo do desmaio” na televisão, onde um competidor que era o atordoante, que fazia com que se tornasse difícil para os outros participantes respirar, ao bater neles ou pressionar suas gargantas. Eu apenas soube sobre isso através das notícias, porém não sabia que isso podia ser chamado de ‘controle da respiração’. Além do mais, quem usa um termo desses hoje em dia?
“Hum, não, não é por causa disso”
“Então, por que você está desmaiando? Achei que talvez fosse por você ser fraco, mas vejo que você correu bem hoje”
Eu não podia responder honestamente à Kim Sehyun, e eu sabia que teria que mentir, mesmo que fosse algo que eu não quisesse, assim apenas abri e fechei a boca. Kim Sehyun disse então algo que ele estava especulando.
“Go Yoohan?”
“Não, não tem nada a ver com ele”
“Uh, então…qual seria a causa?”
“De qualquer maneira não tem nada a ver com ele é….comigo”
Isso não tinha a ver com mais ninguém, eu era o problema, eu ser um mono, e todas as vezes em que eu olho para o rosto de Go Yoohan eu desmaio, por conta do aumento de cores. Quando eu novamente abri e fechei minha boca, Kim Sehyun apertou as sobrancelhas como se estivesse desconfiando de algo, e logo depois abriu um sorriso mostrando os dentes.
“Há coisas que eu também não quero dizer. Eu tenho um segredo , não conte para ninguém, mas eu tenho um piercing no mamilo”
“O que??”
Eu estava envergonhado com o que ele tinha acabado de dizer, até que ele começou a puxar a camisa para cima.
“Veja!”
Quando ele disse isso, virei meu rosto e bati em sua mão para que ele soltasse a camiseta.
“Não, não quero ver”
“É uma brincadeira!”
Depois disso, Kim Sehyun deu uma risada e olhando para mim, fez novamente o mesmo tom de voz de transmissão que havia feito no campo.
“Oh, Choi Yeonwoo é fraco na guerra psicológica, como ele poderia ser um grande jogador?”
“Agora entendo por que Park Kiwon sempre está sufocando você…”
“De qualquer forma eu queria dizer que, não se deixe levar tanto pela sedução de Go Yoohan, além disso tem outras pessoas na turma com quem pode passar o tempo, então não se deixe levar…”
Logo após dizer isso, Kim Sehyun se virou e foi até Park Kiwon que ainda estava jogando água em sua cara. Eu sei que tudo o que ele quis dizer, foi apenas causado por um mal entendido, mas de certa forma me peguei pensando nisso. Não se deixe levar.
“Oh, Park Kiwon se parece com um rato afogado…”
“Kim Sehyun, Cale a boca!”
“Park Kiwon, pare! Foi um jogo justo!”
Depois de me falar sobre o controle de respiração e tantas outras coisas mais, ele foi até Park Kiwon e voltou a tirar sarro dele. Era engraçado e até um pouco ingênuo, ver o jeito como ele sempre acabava com a cabeça presa. De certa forma, minha cabeça estava assim também.
Quando voltei para a sala, olhei atentamente para Go Yoohan, este que estava usando a máscara, levantou a cabeça e gentilmente seus olhos encontraram os meus, ele apoiou o cotovelo na mesa, e o seu queixo na mão.
“Yeonwoo, finalmente você entendeu o verdadeiro valor do meu rosto?”
“Não”
“Então, seu rosto é bonito. Porque você está tão bonito?”
“Go Yoohan”
“Hum?”
“Você foi limpar o laboratório mais uma vez?”
Ele sorriu com o que eu disse e depois olhou para Jeong Juhaeng. Como ele não estava prestando atenção, e apenas olhando para seu livro de questões, Kang Minjae disse ‘oh’, e deu uma batidinha em suas costas com o dedo indicador. Jeong Juhaeng se virou e respondeu com um ‘O quê?’ para Kang Minjae, quando viu que Go Yoohan o estava encarando.
“Seu, merda”
Ele disse, xingando.
“Como assim? Porque?”
“Porque você fala sobre limpar o laboratório como se fosse algo triste? Foi um acordo entre mim e o senhor Yeongchun”
Assim que ele disse isso, eu lembrei que o nome do professor de Física era Bae Yeongchun.
“Você me disse para mudar as suas semanas de limpeza do laboratório”
“E eu te agradeço muito, mas porque você tinha que contar para Yeonwoo?”
Jeong Juhaeng não disse nada e apenas ficou olhando para Go Yoohan, depois voltou seu olhar para o chão, Go Yoohan parecia magoado, mas ao mesmo tempo ofendido. O outro voltou seu olhar para ele novamente e disse.
“Você ficava o tempo inteiro choramingando sem fazer nada, você sabe que eu sempre te ajudo desde o ensino fundamental…”
“E como isso poderia me ajudar?”
“Eu sei que Yeonwoo é fraco de coração então eu sei que ele ajudaria na limpeza! Eu só tentei arranjar um jeito de vocês dois ficarem sozinhos como você queria…”
“Uh?”
“O quê?”
O ‘um?’ foi de Go Yoohan, mas o ‘o quê?’ Foi meu. Jeong Juhaeng, voltou o seu olhar para mim diligentemente e tocou a sua cabeça. Parecendo arrependido do que havia dito, apenas voltou o seu olhar para o livro de questões novamente, seu corpo voltado para a frente.
Go Yoohan, esticou sua mão tirando debaixo de sua mesa uma barra de chocolate, e a esticou na direção de Jeong Juhaeng. Este quando sentiu algo batendo em seu ombro se virou para ver o que era, e quando Go Yoohan lhe entregou o chocolate ele pareceu se esquecer de tudo.
Parece que eu fui vendido por uma barra de chocolate.
“Espere um minuto, eu nunca te disse que eu iria ajudá-lo a limpar o laboratório”
Obviamente agora que penso sobre isso, com certeza eu teria ajudado Go Yoohan a limpar o laboratório na hora do almoço, mas assim que soube que eu era apenas a vítima de um plano, eu não queria ajudá-lo mais. Com isso, Jeong Juhaeng abriu a barra de chocolate, e a quebrou em pedaços, apontando para mim logo depois.
“Isso era exatamente o que eu queria”
“O que?”
“Um?”
Desta vez a primeira reação foi minha e a de Go Yoohan foi a segunda.
Como Jeong Juhaeng ainda estava comendo o seu chocolate, ele demorou a responder.
“Como eu sei que você tem o coração fraco, com certeza iria ajudar Go Yoohan, mas eu não queria que você ajudasse”
“Jeong Juhaeng você está do meu lado ou do de Yeonwoo?”
“Choi Yeonwoo é claro”
“Mas porquê?”
“Pense bem, de manhã, na hora do almoço, na hora da janta, onde quer vá na escola, ter um cara como você te perseguindo, eu me sinto mal por Choi Yeonwoo”
“Qual é o problema com um cara fofo e bonito como eu?”
“Vai se fuder!”
Então ele balançou a cabeça, como se não fosse mais falar sobre isso. Quando o professor chegou E a aula começou, eu nem mesmo tinha entendido o que havia acabado de acontecer. Eu tinha apenas uma certeza, Kim Sehyun era uma pessoa que observava tudo muito bem, pois para ele pareceu óbvio que eu estava sendo apenas levado por Jeong Juhaeng e Go Yoohan.
No final da aula, mesmo com a máscara, deu para ver a boca de Go Yoohan se apertando com insatisfação. E então ele olhou pra mim.
“Yeonwoo eu..”.
“Eu vou te ajudar a limpar o laboratório”
No final, essa foi a única resposta que consegui, durante todo esse tempo em que pensei sobre isso. Não importa o quanto eu pensasse sobre o assunto, meio que Jeong Juhaeng acabou por ajudar Go Yoohan no final, de um jeito ou de outro eu sabia que estaria em dívida com meu coração se eu não o ajudasse. Os olhos de Go Yoohan, se arregalaram ao ouvir o que eu disse. Embora Jeong Juhaeng ainda estivesse comendo o chocolate, ele deu uns dos pedaços quebrados para mim e outro para Kang Minjae. Go Yoohan triunfante olhava para Jeong Juhaeng.
“Meu Yeonwoo é tão gentil, não tem como eu lidar com ele”
“Go Yoohan você já pensou sobre o quão mal você é?”
E assim Jeong Juhaeng comeu os chocolates restantes”
“Porque você não me deu?”
“Eu ganhei de você”
“Mas Yeonwoo e Minjae ganharam”
“Você queria comer?”
“Hã?”
“Se queria então porque me deu?”
“Porque sei que está tentando me ajudar…”
“Go Yoohan, quando alguém dá algo para outra pessoa não espera que a pessoa devolva para ela”
“Como assim?”
“É só porque é você Go Yoohan”
De repente os olhos de Go Yoohan se estreitaram e ele olhou para Jeong Juhaeng parecendo desconfiado.
“Juhaeng por acaso você é budista? Porque fica dizendo que montanha é montanha e água é água?”
“O Buda está apenas no coração”
“Então, Yeonwoo é o meu Buda!”
“Como você pode desrespeitar o Buda assim?”
“Ah, mas meu Buda vai me salvar, não vai?”
“Eu não vou!”
Eu disse, pois ele não tinha salvação, ainda mais uma vindo de buda. Parecia que a conversa não estava indo muito bem, então eu não consegui entender sobre o que eles estavam falando. Go Yoohan olhou para cima e depois para baixo parecendo desapontado.
Na hora, eu achei que ele estivesse desapontado por eu não ter ficado do lado dele, mas depois de ouvir mais uma de suas besteiras fiquei feliz de não ter me deixado levar.
“Não tem como um Buda ser tão bonito…”
“Eu já disse que não sou bonito!”
Parece que ele ainda tem muita energia, como alguém pode falar tantas besteiras assim em um dia?
Quando saímos da sala de aula, fomos até a sala dos professores para pegar a chave do laboratório de Ciências. Nós apenas tivemos que varrer e limpar algumas mesas, além do mais terminamos muito mais cedo do que eu pensei que terminaríamos, apesar de Go Yoohan parar para olhar algo de cinco em cinco minutos.
“Yeonwoo olhe isso aqui…”
E então me mostrou um sapo dissecado que estava em exposição.
“Uau, ação e reação”
Quando ele disse isso, pude ver que estava mexendo com um pêndulo.
“História das estruturas”
Ele não estaria vendo todas essas coisas, se a gente não tivesse tirado aqueles modelos de camadas de rochas sedimentares do canto, pois estava tudo cheio de poeira.
Enquanto Go Yoohan olhava por aí, ele parecia muito animado com tudo, pensei em sair da sala de fininho e trancá-lo lá dentro, mas assim que me viu começar a fechar a porta ele saiu correndo para fora, acabou que eu não pude trancá-lo mesmo que não parecesse ser uma má ideia.
“O meu encontro com Yeonwoo no laboratório acabou”
“Estávamos limpando, não foi um encontro”
“Eu só preciso limpar até o almoço de amanhã”
“Ah, que coisa boa!”
Como eu não queria perder o horário amanhã, não queria que parecesse que eu era tão distraído a ponto de chegar atrasado, então fechei logo a porta, girando a chave e tirando-a da fechadura, junto com o som de estalo que veio da chave, Go Yoohan me fez uma pergunta que parecia ser muito difícil de recusar.
“Você quer ver o Arco-íris novamente amanhã?”
Voltei meu olhar para ele. Como ele é muito mais alto que eu, tive que levantar um pouco a cabeça, o que eu por sinal, não gostava nem um pouco. Seus olhos pareciam cintilar, ele havia pedido uma resposta ainda essa semana para a sua proposta…a qual ainda não tenho, mesmo que eu pense muito sobre isso. O que há de mais perigoso nessa proposta é Go Yoohan, por que ele quer tanto assim ver meu rosto? O movimento das cores que você vê durante a onda de cores é assim tão fascinante?
“Eu quero ver”
No entanto, acabei me deixando levar pela tentação. Mesmo que eu tente eu não consigo me lembrar das cores, elas não me vêm à mente, então eu queria muito vê-las novamente. Os olhos de Go Yoohan pareciam sorrir minimamente. Coloquei a chave na fechadura e abri a porta novamente.
“Você não pode me mostrar agora?”
Quando fiz esta pergunta, já com a porta do laboratório aberta, ele olhou bem para mim como se estivesse espantado e piscou, lentamente ele tirou a minha mão da maçaneta, e voltou a fechar a porta trancando-a.
“É perigoso se não houver um limite de tempo”
Eu pensei que ele diria isso. Mesmo que eu quisesse, eu não poderia ver o Arco-íris até eu cansar na hora do almoço, eu queria vê-lo agora.
“Além disso você tem que ir para casa Yeonwoo, se não seus pais irão ficar preocupados e você não está atrasado? Ainda tem que ir pra academia”
Eu não vou à academia, e já disse que eu não tenho ninguém em casa para se preocupar se eu cheguei, não fique jogando os seus afazeres para cima de mim, você nem mesmo precisa comentá-los. Go Yoohan agarrou meu pulso com delicadeza, e saiu andando. As chaves foram deixadas com o professor e nenhum dos dois disse mais nada durante o caminho até o condomínio. Eu sei que era absurdo eu estar com raiva por ele não ter me mostrado o arco-íris, para ser honesto, nem mesmo havia uma razão para ele tirar parte do seu tempo só para mim.
“Até amanhã, Yeonwoo”
“Sim, vá para casa em segurança”
Depois de me despedir dele, apenas entrei em casa. Eu estava com a cabeça cheia de coisas, e eu ainda tinha que pensar sobre a resposta que eu tinha que dar pra ele até amanhã, mas nada me veio à mente. Eu quero aprender as cores, e eu quero saber mais sobre elas. E como Go Yoohan tem me ensinado elas até agora, ele com certeza sabe muito bem sobre o que está falando. Além disso, ele é o meu probe. Esse com toda a certeza era o único problema. Se ele não fosse meu probe, eu diria que tudo bem ele me ensinar as cores do mesmo jeito que a minha tia vinha fazendo, apenas me dizendo que a garrafa de soju era verde. Porém ele é o meu probe. E assim vários pensamentos flutuavam em minha cabeça. Obviamente, se após eu ver o arco-íris ele me fazer a pergunta novamente, eu o seguiria sem nem pensar duas vezes, sem nem pensar no que poderia acontecer mais para frente, no futuro. Eu não deveria fazer algo assim.
Enquanto minha mente estava cheia de pensamentos sobre as cores e Go Yoohan, novamente, minha tia me mandou uma foto para ver se eu não estava usando o celular em segundo plano. A foto desta vez não era uma de paisagens e sim a foto de um objeto, parecia uma carteira, estava tão suja que ficava difícil identificar. Na foto em que a carteira aparecia aberta, dava para se ver um cartão e também uma carteira de motorista, nos cartões lia-se um sobrenome “feminino”, e então me lembrei dos nomes dos desaparecidos. Seu sobrenome era “Yeo”, era uma mulher que havia desaparecido a dois anos. Eu queria contar para a minha tia tudo que eu havia descoberto até agora, mas pensando bem, como ela reagiria a isso? E se ela ainda não organizou todas as pistas, isso a ajudaria?
Em primeiro lugar, se formos pensar na descoberta deste item, e de ter sido encontrado em mau estado, significa que a pessoa ou a perdeu, ou gosta de usar coisas sujas, o que eu sinceramente não acho que seja o caso. Pois mesmo se fosse por gostar de usar coisas sujas, o zíper teria que ser usado, e o da foto estava totalmente enferrujado. Desse modo, dá para perceber que abrir e fechá-lo toda vez seria desconfortável.
Eu me senti triste quando vi a carteira de motorista novamente. Era a mesma foto que eu havia rastreado no café da família de desaparecidos. A foto da carteira de motorista…as famílias dos desaparecidos, geralmente não sabem que foto usar para colocar nos folhetos, porque com essa foto as pessoas tem que conseguir identificar o desaparecido. Quando eu e minha tia escolhemos as fotos para o folheto de minha mãe, lembro de procurarmos bem entre as fotos que ela havia tirado de minha mãe a um tempo, ela até mesmo brincou dizendo ‘hum é claro que não vamos usar uma bonita’.
Nós acreditávamos que a encontramos naquela época? Eu não me lembro muito bem. No momento a minha mente está cheia de pensamentos sobre cores e Go Yoohan, estes que apreciam afastar as minhas antigas memórias. O que você está fazendo Yeonwoo? Não sei onde minha mãe pode estar, e no pior caso ela….bati com minha cabeça na escrivaninha, para negar os pensamentos que eu estava tendo. Todas essas pessoas tiveram que escolher fotos para colocar nos folhetos, talvez eu tenha escolhido uma que as pessoas não consigam identificar, e assim lágrimas de arrependimento escorriam pelo meu rosto. Eu não acho nenhuma foto quando rastreio, nenhuma foto foi tirada dela, eu não tenho nenhuma foto dela.
Então, minha tia me mandou uma mensagem, como se pudesse ler os meus pensamentos.
(Tia) > [Eu tenho que tirar muitas fotos suas nesse aniversário]
Eu não sabia se deveria responder com algo sério ou se aquilo era apenas uma piada, então enquanto pensava sobre o que responder apenas mandei:
< [Dê me um presente de aniversário em dinheiro, eu não preciso de fotos]
(Tia) > [ㄴ]
(Letra “n”. Quando coreanos mandam mensagens geralmente eles usam termos simplificados como nós, então eles sempre usam a primeira letra da palavra, mesmo que em coreano não, seja 아니에요 (Anieyo) no jeito simplificado eles usam o “No”, que seria não em inglês que ficaria 노 , por isso só o ㄴ)
Ela expressou a sua enorme rejeição com apenas uma consoante. Eu pensei bastante sobre tudo o que estava acontecendo, e decidi que eu tinha que dizer não a Go Yoohan. Eu nunca mais deveria pedir para ver as cores. Eu deveria dar um fim nisso tudo, chega de aprender sobre cores.
Eu nem mesmo encontrei a minha mãe ainda, e estou aqui aprendendo as cores sem vergonha nenhuma. Eu posso ver as cores agora, como você lidou com isso….mamãe.
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
Hoje é um dia em que está chovendo muito, e o vento está excepcionalmente forte. Me perguntei se eu poderia ver o arco-íris depois de toda essa chuva, mas esse pensamento de certa forma deixou meu coração pesado. Eu tenho que dizer não a ele, eu tenho que dizer não. Continuei repetindo essas palavras como se fossem um mantra, para o caso de eu acabar me esquecendo depois. Mesmo que a rejeição possa me distanciar de Go Yoohan, de Kang Minjae e até mesmo Jeong Juhaeng, eu deveria estar preparado para o pior. Porém ao invés de pensar em me juntar a Kim Sehyun, acredito que estou bem sozinho, pois se eu quiser encontrar a minha mãe, o certo a se fazer é reduzir o número de pessoas próximas a mim. Se minha tia me ouvisse agora, com certeza me chamaria de ridículo e ficaria muito zangada.
Meu cabelo estava todo bagunçado por conta do vento que soprava forte. As pontas das minhas calças estavam encharcadas, meu corpo parecia pesado por conta da chuva, assim como meu coração, pelas palavras que eu teria que dizer. Enquanto eu andava pelo corredor pude ver Jeong Juhaeng pendurando algo na janela, seu cabelo estava bagunçado e seus óculos tortos.
“Olá”
“Ah, Yeonwoo por favor segure os meus óculos, tire eles para mim…”
Tirei os óculos de Jeong Juhaeng assim como ele pediu. Pude ver que ele estava prendendo um pôster sobre uma comemoração chamada, 100 dias de amor a seu país para alunos do ensino médio.
“É assim que o professor me mima”
“Parece muito chato”
“Então…”
Ele colocou a tesoura entre os lábios, o que era muito perigoso, porém quando me inclinei para pegar a tesoura senti algo atrás de mim. Go Yoohan estava olhando para o pôster. Quando me virei para ele, seus olhos pareciam olhar para o meu rosto atentamente.
“Olá”
Ele me disse.
“Olá”
Quando respondi, sua testa em cima do olho esquerdo se tornou franzida e seus olhos vigilantes.
“Yeonwoo você fica bonito mesmo com todo esse vento…”
“Não sou bonito”
Nesse exato momento comecei a ajeitar o meu cabelo. Então Jeong Juhaeng que ainda segurava a tesoura com a boca, não percebeu quando o lado direito do pôster que eu estava segurando começou a cair. Go Yoohan foi e agarrou o pôster.
“Porque está com a tesoura em sua boca? Não sabe como isso é perigoso?”
Jeong Juhaeng olhou para Go Yoohan e tentou dar um sorriso. Então logo depois olhou para mim novamente. A aparência toda bagunçada de Jeong Juhaeng certamente o fazia parecer bem estranho, porém o que era mais estranho era o modo como ele estava olhando para mim. Parecia que ele estava olhando diretamente em meus olhos. O que? Será….que ele percebeu que eu me afastei dele, porque estava pensando mais uma vez em Go Yoohan?
“Jeong Juhaeng quem deveria ser responsável por isso”
Assim que ele disse as últimas palavras fiquei muito confuso, até parece que Go Yoohan disse que Jeong Juhaeng era quem deveria estar colocando o pôster, para o próprio Jeong Juhaeng? Então ele disse olhando para ele com raiva:
“Mas sou eu quem estou fazendo, idiota”
“Como assim? Você não me engana, ele nunca desabotoa o primeiro botão nem que esteja muito quente, e o que é esse estilo de cabelo, parece um cigano…”
Go Yoohan respondeu parecendo muito surpreso, nada naquela situação estava fazendo sentido para mim. Jeong Juhaeng estava bem na frente dele, mesmo que ele estivesse sem os óculos, não era como se fosse impossível de dizer que era. Só então eu percebi que ele havia mesmo desabotoado o primeiro botão da camisa, assim como Go Yoohan havia dito. Não faz sentido ele não ter reconhecido ele só porque um botão em sua camisa estava aberto.
“Além disso, como você pode ficar puxando as nádegas assim quando coloca um pôster, o que você é? Uma garota de corrida?”
“Se você for ajudar, ajude, não fique aí apenas reclamando, faça um ou o outro”
“Oh, vendo assim é verdade. Eu só não achei que o professor iria mandar Kim Sehyun fazer isso”
Não, Kim Sehyun é completamente diferente de Jeong Juhaeng. Eles são diferentes não são? Kim Sehyun tem os olhos muito mais puxados do que os dele, por mais que eu tente achar algo parecido, não tem nada. Eu tinha muitas perguntas para fazer, porém quando vi que Go Yoohan estava se afastando me aproximei e voltei a segurar o poster, enquanto Jeong Juhaeng com a tesoura cortou um pedaço de fita e colou o pôster, logo virando para mim e perguntando com um tom de voz irritado.
“Eu pareço com Kim Sehyun?”
“Não’
“Na verdade, você tem a mesma altura que ele, parece bem baixo”
Go Yoohan acrescentou inútilmente a minha resposta. Jeong Juhaeng é um pouco menor que eu, mas Kim Sehyun é tão baixo? Ele parecia ter a minha altura.
“Todo mundo parece baixo pra você”
“Viu, eu estou certo, você é ele”
“Ah, mais que merda!”
Jeong Juhaeng balançou a cabeça como se não pudesse acreditar na estupidez dele. Então, apenas balançou a mão como se estivesse mandando Go Yoohan embora.
“Ei, eu vou pedir pizza para o almoço, então, se você quiser comer, limpe o laboratório de ciências mais cedo”
“Porque, eu tenho um encontro marcado com Yeonwoo no almoço!”
“Então Yeonwoo vai comer e você pode morrer de fome!”
“Por quê? Ah, eu vou sozinho então!”
Assim, ele jogou a sua mochila na sala, e foi em direção ao laboratório. Jeong Juhaeng franziu a testa como se realmente não gostasse de Go Yoohan. Quando Jeong Juhaeng percebeu que ele já estava bem longe, balançou a cabeça.
“Você viu isso, né?”
Eu não consegui entender sobre o que ele estava querendo falar então não respondi nada. Jeong Juhaeng suspirou e disse.
“É algo que todos os alunos já sabem, eu não sabia se devia te contar ou não, mais agora você já viu”
“O quê?”
Go Yoohan disse algo estranho hoje? Ou talvez seja o fato de que o professor mandou Jeong Juhaeng colocar o pôster? Não, deve ter sido quando ele disse que Jeong Juhaeng era Kim Sehyun, pois os seus olhos se arregalaram, mesmo que ele estivesse sem os óculos e seu cabelo estar todo bagunçado, não havia nada em seu rosto que se parecesse com Kim Sehyun.
“O que todos os alunos sabem?”
Como se fosse muito difícil de responder, ele abaixou a cabeça e deixou os braços caírem ao lado do corpo. E então ele respondeu a minha pergunta.
“Nós não deveríamos esperar Go Yoohan? Quando eu mesmo digo isso, me parece meio…”
“Ah…”
Percebi que eu não obteria a resposta de Jeong Juhaeng, talvez ele ache que seja errado ele falar isso. Mas felizmente Park Kiwon aquele que Kim Sehyun disse ser estúpido, passava por ali. Acenei levemente, então quando ele tentou entrar na sala eu o puxei pelo braço.
“O quê?”
Eu acho que eu não deveria ter perguntado algo para ele tão repentinamente, ainda mais depois de puxar o seu braço daquela maneira, mas eu queria muito saber a resposta.
“Go Yoohan tem um segredo que todos os alunos sabem?”
“Se todos sabem, não é um segredo”
Park Kiwon respondeu, enquanto tocava em seu rosto e dizia baixinho ‘ah, meu rosto coça’. Me pareceu que, atrás de mim, Jeong Juhaeng tentava lhe mandar sinais para não dizer nada, porém não obteve nenhum sucesso.
“Ele é um trainee, mas o seu debut foi cancelado ano passado”
Isso era algo que eu já sabia, o professor havia me dito, então ele olhou para Jeong Juhaeng e disse.
< Continua no volume 2 >
✦✦✦✦✦✦✦✦✦✦
N/A:
Espero que tenham gostado do capítulo! Beijinhos e até mais!
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
Publicado por:

- AriSnshine
-
Olá! Arizinha aqui ♡
Sou apenas uma grande fan de novels Bls (principalmente coreanas) que sonha em ser uma grande tradutora de livros um dia.
Espero que gostem das minhas traduções!
૮₍ ˶ᵔ ᵕ ᵔ˶ ₎ა
‹ 뽀뽀 아리앨 🌈 ›
minhas outras postagens:
#BoyxBoy2022.03.29Bloody Moon
Color Rush2022.03.23Color Rush
fish upon the sky2022.03.23Fish Upon the sky