Color Rush - "Onda de Cores" - Capítulo 4.3
4.3장
CAPÍTULO QUATRO
“Eu pareço com Kim Sehyun?”
“Olá Yeonwoo, Hoje….”
“Go Yoohan”
Desta vez, eu chamei o seu nome para impedir que ele falasse alguma besteira novamente. De qualquer forma ele provavelmente diria algo como ‘hoje você está bonito’ ou ‘hoje o seu rosto está ainda mais bonito que ontem’. A cabeça dele se pende para o lado e seu dedo indicador foi levado até o centro da máscara, em frente aos seus lábios. Então você finge ser fofo de propósito?
“Não finja ser fofo!”
“Yeonwoo eu não sou fofo, sou?”
“É muito alto também”
“Yeonwoo você não sabe?”
Pensei que eu poderia pará-lo após chamar o seu nome, mas parece que eu seria pego em mais uma de suas besteiras.
“Eu sou assim fofo, porque eu sou alto!”
“……..”
E então, o arrependimento veio, eu ainda não tinha conseguido ler todos os padrões de Go Yoohan. Eu tentei pará-lo pois pensei que eu sabia o que ele iria dizer, mas parece que eu fui pego em uma armadilha. Enquanto eu estava pensando onde eu poderia ter errado, Kang Minjae estava sentado, olhando para a mesa. Não havia nada ali. Go Yoohan o cumprimentou com um ’olá’ e passou a olhar para a mesa do mesmo jeito que ele estava fazendo.
“É o avô que está aqui?”
Ele perguntou a Kang Minjae muito casualmente. Os outros alunos ficaram surpresos com a pergunta dele. De certa forma, ele não tinha o que temer, diferente de todos os outros naquela sala, além do mais ele apenas perguntou algo que os outros não ousavam perguntar por não serem amigos dele. Kang Minjae o olhou com um olhar frio, diferente daquele olhar calmo em que seus olhos pareciam relaxados, que ele tinha quando olhava para Jeong Juhaeng. Por algum motivo aquele olhar me deixou nervoso, porém Yoohan apenas aceitou os olhos dele do jeito que eram.
“O avô não disse que você era para cuidar de mim?”
“Eu não vou, você já é um homem crescido e além do mais você sempre se vira sozinho”
“Isso é verdade!”
Eu não pude ter certeza pois ele estava usando a máscara, mas parecia que Go Yoohan estava sorrindo. Eu ainda tinha muito medo de Kang Minjae, porque ele falava com o avô e por sempre dizer coisas estranhas. Porém assim que Jeong Juhaeng entrou pela porta, os olhos dele voltaram a ser olhos calmos e relaxados, do jeito que sempre eram.
Eu entendia por que os outros alunos tinham medo dele, era a sua repentina mudança que assustava. Por exemplo, agora a pouco, a forma como seus olhos mudaram quando viu Jeong Juhaeng.
O almoço de hoje era Dak-bokkeum-tang e sopa de broto de feijão. O molho estava meio picante, então, quando comi minha boca formigou. A cantina estava em um estado que todo o frango picante tinha acabado, então sobraram apenas os não apimentados. Jeong Juhaeng ainda estava mastigando à medida que Kang Minjae já havia quase acabado. Eu estava pensando em acabar logo de comer os meus, quando alguns de nossos colegas sentaram-se perto de nós na mesa vazia ao lado, entre eles estava Kim Sehyun.
(Dak-bokkeum-tang: Dakdoritang (닭 도리탕) ou frango picante refogado é um prato tradicional coreano feito com pedaços de frango fervidos com vegetais e especiarias. Os ingredientes são às vezes fritos antes de serem fervidos. É um prato semelhante ao jjim ou jorim, e a receita varia em toda a península coreana. Os ingredientes comuns incluem batata, cenoura, pimentão verde e vermelho, pimentão vermelho seco, cebolinha, cebola, alho, gengibre, gochujang, gochutgaru, molho de soja e óleo de gergelim.)
“Sr. Capitão, você por acaso já pediu a pizza?”
Ele disse assim que avistou Jeong Juhaeng, que apenas o respondeu depois de acabar de mastigar o namul de rabanete selvagem.
(Namul: (coreano: 나물) refere-se a uma variedade de gramas ou folhas comestíveis ou pratos de ervas temperados feitos com elas. Verduras silvestres são chamadas de san-namul (산나물, “namul da montanha”) e os vegetais da primavera são chamados de bom-namul (봄 나물, “namul da primavera”)
“Sim, você não viu a conta ontem?”
“Ainda assim, algumas bebidas e asas de galinhas são caras, você sempre tem que pedir o suficiente para comer o suficiente, ah oi Yeonwoo”
“Oh, Oi”
Fiquei surpreso ao ver que Kim Sehyun que estava conversando com Juhaeng do nada se virou dizendo um ‘oi’ para mim. Quando ele sorriu, fazendo umas piadinhas ali e aqui, seus dentes podiam ser vistos, mesmo enquanto comia seu Dak-bokkeum-tang, ele dava um jeito de fazer brincadeiras e tirar com a cara dos outros alunos. Quando desviei meu olhar dele, olhei para Go Yoohan, ele estava olhando para mim, seus olhos antes sempre com um semblante brincalhão e alegre, agora estavam sérios e rígidos.
“Oi, Yeonwoo…”.
“Você já acabou de comer?”
“Yeonwoo, por que você não me diz oi também? Você acabou de ser gentil com Kim Sehyun, deve ser porque ele é o vice-presidente…”
Senti pena dele por causa das besteiras que ele estava falando, e então voltei a comer pois sabia que ele apenas tinha interpretado mal as coisas. Enquanto isso, o Go Yoohan pegou o seu celular e franziu a testa.
“Vou sair primeiro”
“Hum?”
Jeong Juhaeng, olhou para Go Yoohan e disse assim que terminou de mastigar, depois disso ele apenas balançou a cabeça.
“Ele vai para o laboratório de novo”
“E?”
“Dá última vez você foi arrastado por ele…”
Essas palavras me lembraram da última vez, quando ele acenou para mim na terça-feira, no prédio, será que naquele dia ele também foi até o laboratório? Peguei meu celular pois achei que devesse mandar uma mensagem, pedindo se ele precisava de ajuda, quando alguém do meu lado falou.
“Yeonwoo, você gostaria de jogar futebol com a gente?”
“Uh?”
Quando virei minha cabeça pude ver que quem estava ao meu lado era Kim Sehyun, ele estava sorrindo. Olhei para Juhaeng e Minjae, por razão nenhuma, enquanto um ainda estava desmontando o frango com a sua boca, o outro respondeu.
“Eu e Juhaeng vamos à biblioteca”
Pode se dizer que eles vão apenas a sala de arquivos de novo, então Kim Sehyun disse:
“É estranho, mas eu só preciso de mais um!”
E novamente ele sorriu. Eu pensei bem sobre rejeitar a oferta e ir ajudar Go Yoohan, mas de certa forma ele já havia me colocado no time. Eu achei que tinha sido pego em mais uma daquelas situações estranhas, mas quando olhei para o rosto de Jeong Juhaeng a minha frente, vi que não era bem assim. Seria muito melhor se eu não ficasse tão perto de Go Yoohan. Sim, eu sou patético.
“Eu aceito”
“Okay, jogador recém-recrutado Choi Yeonwoo, estou ansioso para ver o que vai acontecer no MVP de hoje!”
Então, Kim Sehyun se levantou e levou o prato até a cantina, olhei para Juhaeng que ainda estava comendo. Ele apenas fez um sinal com o queixo de que eu poderia ir na frente, e assim eu segui Kim Sehyun.
Depois de um tempo que a partida já tinha começado, finalmente eu percebi a minha falta de resistência. Eu nunca tinha passado um tempo fazendo nada, ou só correndo como agora, sempre que eu tinha algum tempo livre eu o utilizava para procurar minha mãe. A única vez em que eu esqueci que o tempo estava passando foram as vezes em que Go Yoohan me ensinava as cores. Mas agora, que eu estava apenas correndo atrás de uma bola, percebi que eu até gostava dessa sensação. Além disso, embora eu não fosse tão próximo de Kim Sehyun, ou dos meus outros colegas de classe, eu surpreendentemente estava me sentindo muito confortável ali entre eles. Mas ainda assim, era diferente dos sentimentos que eu sentia quando estava com Go Yoohan, pois ele sempre está cuidando de mim.
“Aaaaaaaaaaaah, pare, pare!”
Eu sabia que aquele era o estilo de Kim Sehyun, brincalhão. Eu corri, mesmo que eu seja muito lento, é assim que tenho vivido a minha vida. O que de certa forma foi bom para prever os movimentos de outra pessoa, ou quem sabe eu apenas tivesse uma visão muito ampla, ou um bom cérebro.
“Aaah, Park Kiwon, assim não consigo respirar”
“Kim Sehyun, cale a boca!”
“Um, foi um jogo limpo, e justo!”
Ele até mereceu a chave de braço de Kiwon, pois quis o provocar por um gol que havia sido bloqueado, mas que ele deu um jeito de fazer. Meu rosto com toda a certeza estava com um semblante animado, até que tinha sido bem divertido. Enquanto eu corria, o suor que se espalhava pelo meu corpo escorria, principalmente em minhas costas. Eu não fiz nenhum gol, mas parece que sou muito bom em ficar na defesa, que é quando ficamos em um lugar esperando o adversário e então, tiramos a bola dele.
“Oh, Choi Yeonwoo, estou feliz que você esteja do nosso lado”
“Kim Sehyun, ja te mandei calar a boca!”
“Nós ganhamos, foi um jogo justo!”
Kim Sehyun, mais uma vez, provoca Park Kiwon, o distraindo para que eu pudesse tirar a bola, e mandá-la para frente. E assim mais uma vez Park Kiwon prende Kim Sehyun em uma chave de braço, era engraçado ver ele gritando que foi um jogo limpo enquanto era arrastado por Kiwon.
Logo nosso time fez mais um gol, e então a partida acabou. Então, Kim Sehyun ergueu o polegar para o colega que fez o gol e começou a elogiar, usando um tom de voz que era muito parecido com uma daquelas transmissão escolares.
“Ah, e assim, a glória do passado continua!”
“Kim Sehyun, cale a boca!”
“Nós ganhamos, e foi um jogo justo! Jogo justo!”
Em seguida, ele foi pego por Park Kiwon novamente. Eu achei tão engraçado que comecei a rir, e então olhei para o prédio da escola a frente. Por via das dúvidas, olhei para a janela do quarto andar onde eu tinha visto Go Yoohan da última vez, mas a janela estava fechada, quando Kim Sehyun foi liberado, ele correu em minha direção e se aproximou.
“Agora, Choi Yeonwoo, como você se sente sobre o seu primeiro jogo?”
Ele cerrou o punho na mão direita e o segurou na minha frente como se fosse um microfone, me senti constrangido com a atenção repentina, então apenas respondi com um sorriso meio frouxo.
“Foi uma bagunça”
Assim que eu disse isso, todas as pessoas do meu time e do outro começaram a rir junto com as do outro time, se misturando sem se importar se era de sua equipe ou não.
“Uau, Choi Yeonwoo, com um rostinho desses falando coisas tão maldosas”
“Eu não sabia que ele era assim”
“Se você não consegue lidar, Choi Yeonwoo também não vai mudar”
“Uau, até rimou”
Quando eu me virei para voltar para a sala de aula, pude sentir alguém puxando a manga da minha camisa, era Kim Sehyun, quando olhei para a manga ela estava toda molhada, talvez por causa do calor.
“Eu não queria ter que dizer isso…”
E então ele franziu a testa. Ele olhava para algo com um olhar de ódio, mas logo depois voltou a rir mostrando um de seus dentes tortos.
“Não há garotos maus na nossa turma, mas sempre há um que….”
Quando me virei para ver para onde ele olhava, pude ver Park Kiwon jogando água da torneira em seu rosto sem nem mesmo pensar.
“Eu estava cansado de ter que cuidar dele, então eu tentei o empurrar para o líder da turma, mas os outros alunos não se aproximam muito dele por ele ser amigo de Kang Minjae”
“Ah, sim”
Eu concordei com Kim Sehyun, e pude entender por que ele estava preocupado. Além da vez em que Jeong Juhaeng e Kang Minjae montaram o Go Yoohan falso, onde todos ajudaram um pouco, os outros alunos tinham medo de chegar perto de Minjae, acho que Kim Sehyun também percebeu isso.
“Então, não se deixe levar tanto assim pelo Go Yoohan e as coisas que ele faz, além disso você deveria aprender a controlar a respiração, senão você pode morrer”
“Como assim?”
“Você tem desmaiado demais…”
Suas palavras atingiram em cheio a minha cabeça, como se eu estivesse levando um soco. Por conta de Jeong Juhaeng, o diretor acabou acreditando que meus desmaios eram por causa que eu estaria fazendo dietas, mas Kim Sehyun apareceu com algo totalmente diferente. Fiquei me perguntando se ele saberia algo sobre monos e probes, quem sabe eu não devesse contar? Bom, foi o que eu pensei, mas o que eu disse foi totalmente o contrário.
“O que você quis dizer com controlar a respiração?”
“Você sabe, é como naquele programa…”
Kim Sehyun fechou o punho, com um de seus braços fingiu que estava segurando algo redondo, a outra mão estava ao redor de seu punho, ele fingia fazer força.
“Apertar a garganta…”
Com isso entendi o que Kim Sehyun estava pensando.
“Jogo do atordoar?”
“Uh, é isso que estava fazendo? Você já está bem crescido!”
Houve a um tempo um tipo de “jogo do desmaio” na televisão, onde um competidor que era o atordoante, que fazia com que se tornasse difícil para os outros participantes respirar, ao bater neles ou pressionar suas gargantas. Eu apenas soube sobre isso através das notícias, porém não sabia que isso podia ser chamado de ‘controle da respiração’. Além do mais, quem usa um termo desses hoje em dia?
“Hum, não, não é por causa disso”
“Então, por que você está desmaiando? Achei que talvez fosse por você ser fraco, mas vejo que você correu bem hoje”
Eu não podia responder honestamente à Kim Sehyun, e eu sabia que teria que mentir, mesmo que fosse algo que eu não quisesse, assim apenas abri e fechei a boca. Kim Sehyun disse então algo que ele estava especulando.
“Go Yoohan?”
“Não, não tem nada a ver com ele”
“Uh, então…qual seria a causa?”
“De qualquer maneira não tem nada a ver com ele é….comigo”
Isso não tinha a ver com mais ninguém, eu era o problema, eu ser um mono, e todas as vezes em que eu olho para o rosto de Go Yoohan eu desmaio, por conta do aumento de cores. Quando eu novamente abri e fechei minha boca, Kim Sehyun apertou as sobrancelhas como se estivesse desconfiando de algo, e logo depois abriu um sorriso mostrando os dentes.
“Há coisas que eu também não quero dizer. Eu tenho um segredo , não conte para ninguém, mas eu tenho um piercing no mamilo”
“O que??”
Eu estava envergonhado com o que ele tinha acabado de dizer, até que ele começou a puxar a camisa para cima.
“Veja!”
Quando ele disse isso, virei meu rosto e bati em sua mão para que ele soltasse a camiseta.
“Não, não quero ver”
“É uma brincadeira!”
Depois disso, Kim Sehyun deu uma risada e olhando para mim, fez novamente o mesmo tom de voz de transmissão que havia feito no campo.
“Oh, Choi Yeonwoo é fraco na guerra psicológica, como ele poderia ser um grande jogador?”
“Agora entendo por que Park Kiwon sempre está sufocando você…”
“De qualquer forma eu queria dizer que, não se deixe levar tanto pela sedução de Go Yoohan, além disso tem outras pessoas na turma com quem pode passar o tempo, então não se deixe levar…”
Logo após dizer isso, Kim Sehyun se virou e foi até Park Kiwon que ainda estava jogando água em sua cara. Eu sei que tudo o que ele quis dizer, foi apenas causado por um mal entendido, mas de certa forma me peguei pensando nisso. Não se deixe levar.
“Oh, Park Kiwon se parece com um rato afogado…”
“Kim Sehyun, Cale a boca!”
“Park Kiwon, pare! Foi um jogo justo!”
Depois de me falar sobre o controle de respiração e tantas outras coisas mais, ele foi até Park Kiwon e voltou a tirar sarro dele. Era engraçado e até um pouco ingênuo, ver o jeito como ele sempre acabava com a cabeça presa. De certa forma, minha cabeça estava assim também.
Quando voltei para a sala, olhei atentamente para Go Yoohan, este que estava usando a máscara, levantou a cabeça e gentilmente seus olhos encontraram os meus, ele apoiou o cotovelo na mesa, e o seu queixo na mão.
“Yeonwoo, finalmente você entendeu o verdadeiro valor do meu rosto?”
“Não”
“Então, seu rosto é bonito. Porque você está tão bonito?”
“Go Yoohan”
“Hum?”
“Você foi limpar o laboratório mais uma vez?”
Ele sorriu com o que eu disse e depois olhou para Jeong Juhaeng. Como ele não estava prestando atenção, e apenas olhando para seu livro de questões, Kang Minjae disse ‘oh’, e deu uma batidinha em suas costas com o dedo indicador. Jeong Juhaeng se virou e respondeu com um ‘O quê?’ para Kang Minjae, quando viu que Go Yoohan o estava encarando.
“Seu, merda”
Ele disse, xingando.
“Como assim? Porque?”
“Porque você fala sobre limpar o laboratório como se fosse algo triste? Foi um acordo entre mim e o senhor Yeongchun”
Assim que ele disse isso, eu lembrei que o nome do professor de Física era Bae Yeongchun.
“Você me disse para mudar as suas semanas de limpeza do laboratório”
“E eu te agradeço muito, mas porque você tinha que contar para Yeonwoo?”
Jeong Juhaeng não disse nada e apenas ficou olhando para Go Yoohan, depois voltou seu olhar para o chão, Go Yoohan parecia magoado, mas ao mesmo tempo ofendido. O outro voltou seu olhar para ele novamente e disse.
“Você ficava o tempo inteiro choramingando sem fazer nada, você sabe que eu sempre te ajudo desde o ensino fundamental…”
“E como isso poderia me ajudar?”
“Eu sei que Yeonwoo é fraco de coração então eu sei que ele ajudaria na limpeza! Eu só tentei arranjar um jeito de vocês dois ficarem sozinhos como você queria…”
“Uh?”
“O quê?”
O ‘um?’ foi de Go Yoohan, mas o ‘o quê?’ Foi meu. Jeong Juhaeng, voltou o seu olhar para mim diligentemente e tocou a sua cabeça. Parecendo arrependido do que havia dito, apenas voltou o seu olhar para o livro de questões novamente, seu corpo voltado para a frente.
Go Yoohan, esticou sua mão tirando debaixo de sua mesa uma barra de chocolate, e a esticou na direção de Jeong Juhaeng. Este quando sentiu algo batendo em seu ombro se virou para ver o que era, e quando Go Yoohan lhe entregou o chocolate ele pareceu se esquecer de tudo.
Parece que eu fui vendido por uma barra de chocolate.
“Espere um minuto, eu nunca te disse que eu iria ajudá-lo a limpar o laboratório”
Obviamente agora que penso sobre isso, com certeza eu teria ajudado Go Yoohan a limpar o laboratório na hora do almoço, mas assim que soube que eu era apenas a vítima de um plano, eu não queria ajudá-lo mais. Com isso, Jeong Juhaeng abriu a barra de chocolate, e a quebrou em pedaços, apontando para mim logo depois.
“Isso era exatamente o que eu queria”
“O que?”
“Um?”
Desta vez a primeira reação foi minha e a de Go Yoohan foi a segunda.
Como Jeong Juhaeng ainda estava comendo o seu chocolate, ele demorou a responder.
“Como eu sei que você tem o coração fraco, com certeza iria ajudar Go Yoohan, mas eu não queria que você ajudasse”
“Jeong Juhaeng você está do meu lado ou do de Yeonwoo?”
“Choi Yeonwoo é claro”
“Mas porquê?”
“Pense bem, de manhã, na hora do almoço, na hora da janta, onde quer vá na escola, ter um cara como você te perseguindo, eu me sinto mal por Choi Yeonwoo”
“Qual é o problema com um cara fofo e bonito como eu?”
“Vai se fuder!”
Então ele balançou a cabeça, como se não fosse mais falar sobre isso. Quando o professor chegou E a aula começou, eu nem mesmo tinha entendido o que havia acabado de acontecer. Eu tinha apenas uma certeza, Kim Sehyun era uma pessoa que observava tudo muito bem, pois para ele pareceu óbvio que eu estava sendo apenas levado por Jeong Juhaeng e Go Yoohan.
No final da aula, mesmo com a máscara, deu para ver a boca de Go Yoohan se apertando com insatisfação. E então ele olhou pra mim.
“Yeonwoo eu..”.
“Eu vou te ajudar a limpar o laboratório”
No final, essa foi a única resposta que consegui, durante todo esse tempo em que pensei sobre isso. Não importa o quanto eu pensasse sobre o assunto, meio que Jeong Juhaeng acabou por ajudar Go Yoohan no final, de um jeito ou de outro eu sabia que estaria em dívida com meu coração se eu não o ajudasse. Os olhos de Go Yoohan, se arregalaram ao ouvir o que eu disse. Embora Jeong Juhaeng ainda estivesse comendo o chocolate, ele deu uns dos pedaços quebrados para mim e outro para Kang Minjae. Go Yoohan triunfante olhava para Jeong Juhaeng.
“Meu Yeonwoo é tão gentil, não tem como eu lidar com ele”
“Go Yoohan você já pensou sobre o quão mal você é?”
E assim Jeong Juhaeng comeu os chocolates restantes”
“Porque você não me deu?”
“Eu ganhei de você”
“Mas Yeonwoo e Minjae ganharam”
“Você queria comer?”
“Hã?”
“Se queria então porque me deu?”
“Porque sei que está tentando me ajudar…”
“Go Yoohan, quando alguém dá algo para outra pessoa não espera que a pessoa devolva para ela”
“Como assim?”
“É só porque é você Go Yoohan”
De repente os olhos de Go Yoohan se estreitaram e ele olhou para Jeong Juhaeng parecendo desconfiado.
“Juhaeng por acaso você é budista? Porque fica dizendo que montanha é montanha e água é água?”
“O Buda está apenas no coração”
“Então, Yeonwoo é o meu Buda!”
“Como você pode desrespeitar o Buda assim?”
“Ah, mas meu Buda vai me salvar, não vai?”
“Eu não vou!”
Eu disse, pois ele não tinha salvação, ainda mais uma vindo de buda. Parecia que a conversa não estava indo muito bem, então eu não consegui entender sobre o que eles estavam falando. Go Yoohan olhou para cima e depois para baixo parecendo desapontado.
Na hora, eu achei que ele estivesse desapontado por eu não ter ficado do lado dele, mas depois de ouvir mais uma de suas besteiras fiquei feliz de não ter me deixado levar.
“Não tem como um Buda ser tão bonito…”
“Eu já disse que não sou bonito!”
Parece que ele ainda tem muita energia, como alguém pode falar tantas besteiras assim em um dia?
Quando saímos da sala de aula, fomos até a sala dos professores para pegar a chave do laboratório de Ciências. Nós apenas tivemos que varrer e limpar algumas mesas, além do mais terminamos muito mais cedo do que eu pensei que terminaríamos, apesar de Go Yoohan parar para olhar algo de cinco em cinco minutos.
“Yeonwoo olhe isso aqui…”
E então me mostrou um sapo dissecado que estava em exposição.
“Uau, ação e reação”
Quando ele disse isso, pude ver que estava mexendo com um pêndulo.
“História das estruturas”
Ele não estaria vendo todas essas coisas, se a gente não tivesse tirado aqueles modelos de camadas de rochas sedimentares do canto, pois estava tudo cheio de poeira.
Enquanto Go Yoohan olhava por aí, ele parecia muito animado com tudo, pensei em sair da sala de fininho e trancá-lo lá dentro, mas assim que me viu começar a fechar a porta ele saiu correndo para fora, acabou que eu não pude trancá-lo mesmo que não parecesse ser uma má ideia.
“O meu encontro com Yeonwoo no laboratório acabou”
“Estávamos limpando, não foi um encontro”
“Eu só preciso limpar até o almoço de amanhã”
“Ah, que coisa boa!”
Como eu não queria perder o horário amanhã, não queria que parecesse que eu era tão distraído a ponto de chegar atrasado, então fechei logo a porta, girando a chave e tirando-a da fechadura, junto com o som de estalo que veio da chave, Go Yoohan me fez uma pergunta que parecia ser muito difícil de recusar.
“Você quer ver o Arco-íris novamente amanhã?”
Voltei meu olhar para ele. Como ele é muito mais alto que eu, tive que levantar um pouco a cabeça, o que eu por sinal, não gostava nem um pouco. Seus olhos pareciam cintilar, ele havia pedido uma resposta ainda essa semana para a sua proposta…a qual ainda não tenho, mesmo que eu pense muito sobre isso. O que há de mais perigoso nessa proposta é Go Yoohan, por que ele quer tanto assim ver meu rosto? O movimento das cores que você vê durante a onda de cores é assim tão fascinante?
“Eu quero ver”
No entanto, acabei me deixando levar pela tentação. Mesmo que eu tente eu não consigo me lembrar das cores, elas não me vêm à mente, então eu queria muito vê-las novamente. Os olhos de Go Yoohan pareciam sorrir minimamente. Coloquei a chave na fechadura e abri a porta novamente.
“Você não pode me mostrar agora?”
Quando fiz esta pergunta, já com a porta do laboratório aberta, ele olhou bem para mim como se estivesse espantado e piscou, lentamente ele tirou a minha mão da maçaneta, e voltou a fechar a porta trancando-a.
“É perigoso se não houver um limite de tempo”
Eu pensei que ele diria isso. Mesmo que eu quisesse, eu não poderia ver o Arco-íris até eu cansar na hora do almoço, eu queria vê-lo agora.
“Além disso você tem que ir para casa Yeonwoo, se não seus pais irão ficar preocupados e você não está atrasado? Ainda tem que ir pra academia”
Eu não vou à academia, e já disse que eu não tenho ninguém em casa para se preocupar se eu cheguei, não fique jogando os seus afazeres para cima de mim, você nem mesmo precisa comentá-los. Go Yoohan agarrou meu pulso com delicadeza, e saiu andando. As chaves foram deixadas com o professor e nenhum dos dois disse mais nada durante o caminho até o condomínio. Eu sei que era absurdo eu estar com raiva por ele não ter me mostrado o arco-íris, para ser honesto, nem mesmo havia uma razão para ele tirar parte do seu tempo só para mim.
“Até amanhã, Yeonwoo”
“Sim, vá para casa em segurança”
Depois de me despedir dele, apenas entrei em casa. Eu estava com a cabeça cheia de coisas, e eu ainda tinha que pensar sobre a resposta que eu tinha que dar pra ele até amanhã, mas nada me veio à mente. Eu quero aprender as cores, e eu quero saber mais sobre elas. E como Go Yoohan tem me ensinado elas até agora, ele com certeza sabe muito bem sobre o que está falando. Além disso, ele é o meu probe. Esse com toda a certeza era o único problema. Se ele não fosse meu probe, eu diria que tudo bem ele me ensinar as cores do mesmo jeito que a minha tia vinha fazendo, apenas me dizendo que a garrafa de soju era verde. Porém ele é o meu probe. E assim vários pensamentos flutuavam em minha cabeça. Obviamente, se após eu ver o arco-íris ele me fazer a pergunta novamente, eu o seguiria sem nem pensar duas vezes, sem nem pensar no que poderia acontecer mais para frente, no futuro. Eu não deveria fazer algo assim.
Enquanto minha mente estava cheia de pensamentos sobre as cores e Go Yoohan, novamente, minha tia me mandou uma foto para ver se eu não estava usando o celular em segundo plano. A foto desta vez não era uma de paisagens e sim a foto de um objeto, parecia uma carteira, estava tão suja que ficava difícil identificar. Na foto em que a carteira aparecia aberta, dava para se ver um cartão e também uma carteira de motorista, nos cartões lia-se um sobrenome “feminino”, e então me lembrei dos nomes dos desaparecidos. Seu sobrenome era “Yeo”, era uma mulher que havia desaparecido a dois anos. Eu queria contar para a minha tia tudo que eu havia descoberto até agora, mas pensando bem, como ela reagiria a isso? E se ela ainda não organizou todas as pistas, isso a ajudaria?
Em primeiro lugar, se formos pensar na descoberta deste item, e de ter sido encontrado em mau estado, significa que a pessoa ou a perdeu, ou gosta de usar coisas sujas, o que eu sinceramente não acho que seja o caso. Pois mesmo se fosse por gostar de usar coisas sujas, o zíper teria que ser usado, e o da foto estava totalmente enferrujado. Desse modo, dá para perceber que abrir e fechá-lo toda vez seria desconfortável.
Eu me senti triste quando vi a carteira de motorista novamente. Era a mesma foto que eu havia rastreado no café da família de desaparecidos. A foto da carteira de motorista…as famílias dos desaparecidos, geralmente não sabem que foto usar para colocar nos folhetos, porque com essa foto as pessoas tem que conseguir identificar o desaparecido. Quando eu e minha tia escolhemos as fotos para o folheto de minha mãe, lembro de procurarmos bem entre as fotos que ela havia tirado de minha mãe a um tempo, ela até mesmo brincou dizendo ‘hum é claro que não vamos usar uma bonita’.
Nós acreditávamos que a encontramos naquela época? Eu não me lembro muito bem. No momento a minha mente está cheia de pensamentos sobre cores e Go Yoohan, estes que apreciam afastar as minhas antigas memórias. O que você está fazendo Yeonwoo? Não sei onde minha mãe pode estar, e no pior caso ela….bati com minha cabeça na escrivaninha, para negar os pensamentos que eu estava tendo. Todas essas pessoas tiveram que escolher fotos para colocar nos folhetos, talvez eu tenha escolhido uma que as pessoas não consigam identificar, e assim lágrimas de arrependimento escorriam pelo meu rosto. Eu não acho nenhuma foto quando rastreio, nenhuma foto foi tirada dela, eu não tenho nenhuma foto dela.
Então, minha tia me mandou uma mensagem, como se pudesse ler os meus pensamentos.
(Tia) > [Eu tenho que tirar muitas fotos suas nesse aniversário]
Eu não sabia se deveria responder com algo sério ou se aquilo era apenas uma piada, então enquanto pensava sobre o que responder apenas mandei:
< [Dê me um presente de aniversário em dinheiro, eu não preciso de fotos]
(Tia) > [ㄴ]
(Letra “n”. Quando coreanos mandam mensagens geralmente eles usam termos simplificados como nós, então eles sempre usam a primeira letra da palavra, mesmo que em coreano não, seja 아니에요 (Anieyo) no jeito simplificado eles usam o “No”, que seria não em inglês que ficaria 노 , por isso só o ㄴ)
Ela expressou a sua enorme rejeição com apenas uma consoante. Eu pensei bastante sobre tudo o que estava acontecendo, e decidi que eu tinha que dizer não a Go Yoohan. Eu nunca mais deveria pedir para ver as cores. Eu deveria dar um fim nisso tudo, chega de aprender sobre cores.
Eu nem mesmo encontrei a minha mãe ainda, e estou aqui aprendendo as cores sem vergonha nenhuma. Eu posso ver as cores agora, como você lidou com isso….mamãe
Hoje é um dia em que está chovendo muito, e o vento está excepcionalmente forte. Me perguntei se eu poderia ver o arco-íris depois de toda essa chuva, mas esse pensamento de certa forma deixou meu coração pesado. Eu tenho que dizer não a ele, eu tenho que dizer não. Continuei repetindo essas palavras como se fossem um mantra, para o caso de eu acabar me esquecendo depois. Mesmo que a rejeição possa me distanciar de Go Yoohan, de Kang Minjae e até mesmo Jeong Juhaeng, eu deveria estar preparado para o pior. Porém ao invés de pensar em me juntar a Kim Sehyun, acredito que estou bem sozinho, pois se eu quiser encontrar a minha mãe, o certo a se fazer é reduzir o número de pessoas próximas a mim. Se minha tia me ouvisse agora, com certeza me chamaria de ridículo e ficaria muito zangada.
Meu cabelo estava todo bagunçado por conta do vento que soprava forte. As pontas das minhas calças estavam encharcadas, meu corpo parecia pesado por conta da chuva, assim como meu coração, pelas palavras que eu teria que dizer. Enquanto eu andava pelo corredor pude ver Jeong Juhaeng pendurando algo na janela, seu cabelo estava bagunçado e seus óculos tortos.
“Olá”
“Ah, Yeonwoo por favor segure os meus óculos, tire eles para mim…”
Tirei os óculos de Jeong Juhaeng assim como ele pediu. Pude ver que ele estava prendendo um pôster sobre uma comemoração chamada, 100 dias de amor a seu país para alunos do ensino médio.
“É assim que o professor me mima”
“Parece muito chato”
“Então…”
Ele colocou a tesoura entre os lábios, o que era muito perigoso, porém quando me inclinei para pegar a tesoura senti algo atrás de mim. Go Yoohan estava olhando para o pôster. Quando me virei para ele, seus olhos pareciam olhar para o meu rosto atentamente.
“Olá”
Ele me disse.
“Olá”
Quando respondi, sua testa em cima do olho esquerdo se tornou franzida e seus olhos vigilantes.
“Yeonwoo você fica bonito mesmo com todo esse vento…”
“Não sou bonito”
Nesse exato momento comecei a ajeitar o meu cabelo. Então Jeong Juhaeng que ainda segurava a tesoura com a boca, não percebeu quando o lado direito do pôster que eu estava segurando começou a cair. Go Yoohan foi e agarrou o pôster.
“Porque está com a tesoura em sua boca? Não sabe como isso é perigoso?”
Jeong Juhaeng olhou para Go Yoohan e tentou dar um sorriso. Então logo depois olhou para mim novamente. A aparência toda bagunçada de Jeong Juhaeng certamente o fazia parecer bem estranho, porém o que era mais estranho era o modo como ele estava olhando para mim. Parecia que ele estava olhando diretamente em meus olhos. O que? Será….que ele percebeu que eu me afastei dele, porque estava pensando mais uma vez em Go Yoohan?
“Jeong Juhaeng quem deveria ser responsável por isso”
Assim que ele disse as últimas palavras fiquei muito confuso, até parece que Go Yoohan disse que Jeong Juhaeng era quem deveria estar colocando o pôster, para o próprio Jeong Juhaeng? Então ele disse olhando para ele com raiva:
“Mas sou eu quem estou fazendo, idiota”
“Como assim? Você não me engana, ele nunca desabotoa o primeiro botão nem que esteja muito quente, e o que é esse estilo de cabelo, parece um cigano…”
Go Yoohan respondeu parecendo muito surpreso, nada naquela situação estava fazendo sentido para mim. Jeong Juhaeng estava bem na frente dele, mesmo que ele estivesse sem os óculos, não era como se fosse impossível de dizer que era. Só então eu percebi que ele havia mesmo desabotoado o primeiro botão da camisa, assim como Go Yoohan havia dito. Não faz sentido ele não ter reconhecido ele só porque um botão em sua camisa estava aberto.
“Além disso, como você pode ficar puxando as nádegas assim quando coloca um pôster, o que você é? Uma garota de corrida?”
“Se você for ajudar, ajude, não fique aí apenas reclamando, faça um ou o outro”
“Oh, vendo assim é verdade. Eu só não achei que o professor iria mandar Kim Sehyun fazer isso”
Não, Kim Sehyun é completamente diferente de Jeong Juhaeng. Eles são diferentes não são? Kim Sehyun tem os olhos muito mais puxados do que os dele, por mais que eu tente achar algo parecido, não tem nada. Eu tinha muitas perguntas para fazer, porém quando vi que Go Yoohan estava se afastando me aproximei e voltei a segurar o poster, enquanto Jeong Juhaeng com a tesoura cortou um pedaço de fita e colou o pôster, logo virando para mim e perguntando com um tom de voz irritado.
“Eu pareço com Kim Sehyun?”
“Não’
“Na verdade, você tem a mesma altura que ele, parece bem baixo”
Go Yoohan acrescentou inútilmente a minha resposta. Jeong Juhaeng é um pouco menor que eu, mas Kim Sehyun é tão baixo? Ele parecia ter a minha altura.
“Todo mundo parece baixo pra você”
“Viu, eu estou certo, você é ele”
“Ah, mais que merda!”
Jeong Juhaeng balançou a cabeça como se não pudesse acreditar na estupidez dele. Então, apenas balançou a mão como se estivesse mandando Go Yoohan embora.
“Ei, eu vou pedir pizza para o almoço, então, se você quiser comer, limpe o laboratório de ciências mais cedo”
“Porque, eu tenho um encontro marcado com Yeonwoo no almoço!”
“Então Yeonwoo vai comer e você pode morrer de fome!”
“Por quê? Ah, eu vou sozinho então!”
Assim, ele jogou a sua mochila na sala, e foi em direção ao laboratório. Jeong Juhaeng franziu a testa como se realmente não gostasse de Go Yoohan. Quando Jeong Juhaeng percebeu que ele já estava bem longe, balançou a cabeça.
“Você viu isso, né?”
Eu não consegui entender sobre o que ele estava querendo falar então não respondi nada. Jeong Juhaeng suspirou e disse.
“É algo que todos os alunos já sabem, eu não sabia se devia te contar ou não, mais agora você já viu”
“O quê?”
Go Yoohan disse algo estranho hoje? Ou talvez seja o fato de que o professor mandou Jeong Juhaeng colocar o pôster? Não, deve ter sido quando ele disse que Jeong Juhaeng era Kim Sehyun, pois os seus olhos se arregalaram, mesmo que ele estivesse sem os óculos e seu cabelo estar todo bagunçado, não havia nada em seu rosto que se parecesse com Kim Sehyun.
“O que todos os alunos sabem?”
Como se fosse muito difícil de responder, ele abaixou a cabeça e deixou os braços caírem ao lado do corpo. E então ele respondeu a minha pergunta.
“Nós não deveríamos esperar Go Yoohan? Quando eu mesmo digo isso, me parece meio…”
“Ah…”
Percebi que eu não obteria a resposta de Jeong Juhaeng, talvez ele ache que seja errado ele falar isso. Mas felizmente Park Kiwon aquele que Kim Sehyun disse ser estúpido, passava por ali. Acenei levemente, então quando ele tentou entrar na sala eu o puxei pelo braço.
“O quê?”
Eu acho que eu não deveria ter perguntado algo para ele tão repentinamente, ainda mais depois de puxar o seu braço daquela maneira, mas eu queria muito saber a resposta.
“Go Yoohan tem um segredo que todos os alunos sabem?”
“Se todos sabem, não é um segredo”
Park Kiwon respondeu, enquanto tocava em seu rosto e dizia baixinho ‘ah, meu rosto coça’. Me pareceu que, atrás de mim, Jeong Juhaeng tentava lhe mandar sinais para não dizer nada, porém não obteve nenhum sucesso.
“Ele é um trainee, mas o seu debut foi cancelado ano passado”
Isso era algo que eu já sabia, o professor havia me dito, então ele olhou para Jeong Juhaeng e disse.
Fim do Volume 1.
>> Continua no Volume 2. <<
Tradução e revisão por Ariel <3
Postagem Lady Morgan ♠
Publicado por:
- Lady Morgan
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.