Color Rush - "Onda de Cores" - Capítulo 2.1
2.1장
CAPÍTULO DOIS
“Eu sou seu probe, certo?”
Quando tentei abrir meus olhos, não consegui mantê-los assim, então fechei-os novamente. Luzes ainda desconhecidas fluíam por entre eles.
“Choi Yeonwoo”
Quando eu ouvi chamarem pelo meu nome subitamente abri meus olhos e pude ver que alguém estava parado de costas para a janela. No momento em que eu estava prestes a olhar para o seu rosto, o branco das cortinas ficou tão forte quanto uma luz radiante, e um estímulo que parecia brotar do travesseiro em que eu estava deitado tocou meus olhos. Fechei-os novamente porque a sensação da textura de areia fina que senti na cantina era ainda mais forte quando olhava para o uniforme escolar usado pelo garoto que chamou pelo meu nome. Não apenas meus olhos, mas minha cabeça doía. Era como se o interior dos meus olhos piscassem continuamente e minha cabeça parecia estar cheia d’água.
“Professor, isso é uma onda de cores?”
“Uh”
Eu podia ouvir a voz que havia chamado pelo meu nome, mas ainda não conseguia abrir os olhos. Agora, eles estavam menos secos, mas ainda doíam, como se realmente houvesse um balão com água na minha cabeça.
“Eu não sei dizer, só tinha visto em livros até o momento”
Eu pude ouvir a voz rouca de um homem também.
O que eu sei até agora sobre a onda de cores é que, quando um mono vê o probe pela primeira vez, ele é capaz de reconhecer as cores. Então, suas pupilas se dilatam temporariamente e os músculos ao redor de seus olhos se tornam tensos. A superfície dos olhos começa a se mover como se elas estivessem enchendo o mundo de cores, mas, na verdade, é uma espécie de convulsão que ocorre em razão do cérebro passar a ser capaz de identificar as cores e mandar um feedback para as células fotorreceptoras.
É horrível. Eu não queria conhecer o meu probe ou qualquer coisa do tipo. Eu não queria ser um mono. Nem mesmo queria ter todo o trabalho de conhecer as cores. Além do que, se enxergar as cores dá tanta dor de cabeça e quase te deixa cego de tanta luz que você nem mesmo consegue abrir os olhos, eu não preciso disso. É só mais uma distração.
“O Minjae disse que é uma onda de cores”
“Ele sabe muito sobre as coisas que não podemos ver”
Então, por causa de alguns papéis, o professor teve que sair da sala.
“Cuide dele”
“Sim!”
“Quando ele acordar, não esqueça de dizer para ele tomar o remédio que está naquela caixinha. Se parecer que seus olhos estão prestes a saltar ou que ele vai morrer, ligue para algum parente. O seu celular está em cima da mesinha. Faça isso”
“Sim!”
Depois da conversa entre os dois, pude ouvir a porta abrir e fechar, deixando apenas uma pessoa de pé na sala.
“Choi Yeonwoo, eu estou de máscara, pode abrir os seus olhos”
Com toda certeza, aquele na sala comigo era Go Yoohan. No momento em que ele tirou a sua máscara mais cedo, o mundo virou de cabeça para baixo. Abri meus olhos devagar, mas uma luz forte ainda parecia sair de tudo o que eu via, então fechei novamente, e afundei um pouco mais a minha cabeça no travesseiro.
“Você quer um remédio para dor de cabeça?”
“Sim”
Eu respondi. Em seguida, pude ouvir a pessoa que estava em minha frente pegar um copo e encher com água do bebedouro, além de um abrir e fechar de uma caixa que provavelmente estava na mesa à frente.
“Levante-se. Você precisa tomar o remédio”
“Dói quando abro os meus olhos”
“Isso é por que agora você consegue enxergar as cores?”
Eu espero que não dê para perceber, mas estou com muita dor de cabeça. Meus olhos doem.
“Eu vou te cobrir com algo, assim você pode tomar o remédio”
Go Yoohan disse e foi atrás de algo para cobrir a minha cabeça. Então, ele me pegou pelos ombros e me ajudou a sentar, enquanto eu mantinha meus olhos fechados. Depois que senti algo passando sobre a minha cabeça abri os olhos e pude ver que era uma toalha branca. Tudo o que podia ver era a toalha e as calças do meu uniforme. Eu ainda podia ver um brilho intenso surgindo da minha calça, porém não era tão incômodo. A camiseta branca de mangas longas parecia mais branca do que eu estava acostumado, mas não fiquei assustado, uma vez que era uma cor que já conhecia.
“Quer que eu te cubra um pouco mais?”
Disse uma voz que pôde ser ouvida pela toalha. Eu ainda não estava acostumado com aquela voz, já que a ouvi hoje pela primeira vez, mas deveria ser a voz de Go Yoohan.
“Não precisa”
Eu respondi. Em seguida, levei minha mão direita até a minha cabeça e tirei a toalha lentamente já que não queria que ela caísse de vez. Ao terminar, peguei e dobrei colocando-a ao meu lado. Então, comecei a admirar a minha calça.
“É cor de melancia”
“Cor de melancia? Tipo aquelas que a gente come no verão?”
Depois que respondi, eu me arrependi. Eu não queria saber sobre aquilo.
“É, essa é a cor da casca. É muito feia. O nosso uniforme ficou entre os três piores desta área.”
(no caso, o uniforme é verde)
Para mim, a melancia era uma fruta com polpa cor de cimento e casca listrada cinza-prateada e cinza-claro. Era curioso que ela estivesse cheia de água de uma cor de cimento-forte. Se a cor da casca da melancia é uma listra cinza-prateada e uma cinza-claro, talvez a parte de dentro seja um cinza-primário? Acho que é a cor cinza original, porque parece rígida.
Percebi que, depois de mexer nas calças, olhei para as minhas mãos. A minha mão tinha uma cor. Eu pensei que ela era apenas cinza-prateado. Aos meus olhos, é branco ou amarelo ou preto ou algo mais escuro. Eu me perguntei como era chamada, pois cada cor tinha um nome.
“Qual é a cor da minha mão?”
“Hum, sua pele é clara, então, branco”
“Não é branco”
“Sim, não é branco. Mas, como posso dizer? Cor-da-pele, talvez?”
“Não se chama cor-da-pele, as pessoas dizem que são da cor-da-pele? Qual é a cor correta?”
“Não tenho certeza sobre isso”
“Ah…”
Então, gradualmente, a cor das calças começou a mudar. Não, não mudou. Começou a desaparecer. De qualquer forma, um mono não consegue ver as cores sem o estímulo do probe. Se exposto ao probe por muito tempo, o tempo para ver as cores é maior. Entretanto, o inverso também acontece. Ao contrário da coloração real da melancia, a cor que parecia pesada desapareceu. Enquanto mexia nas calças, levantei a cabeça e vi uma cor semelhante à minha mão nas paredes e cortinas da enfermaria. Havia apenas uma coisa na minha frente.
Go Yoohan, usando uma máscara, olhou diretamente para mim. Minhas pálpebras ainda estavam estranhas, mas, desta vez, mais pesadas. Por isso, virei minha cabeça. E, quando o fiz, parecia que uma energia suave saía do travesseiro, que aparentava ser realmente originada dali.
“É rosa”, disse Yoohan, que se virou para mim. Fiquei me perguntando se a cor do travesseiro estava correta, então apontei para o objeto, e enquanto isso, vi que as cores que haviam saído das minhas mãos e das paredes da enfermaria desapareceram. Voltei aos meus familiares olhos cinzas-prateados e brancos. O travesseiro também perdeu energia lentamente e voltou ao cinza-prateado. Foi o primeiro fenômeno de descoloração. Ao contrário da onda de cores, esse fenômeno significa retornar ao mundo mono, uma vez que a estimulação do probe que foi acumulada, acaba.
Quando voltei ao mundo da escala de cinza, minha respiração foi restaurando naturalmente. Se eu não me lembrasse de expirar e inspirar de vez em quando, era como se minha mandíbula estivesse bloqueada e meus pulmões tivessem encolhido. No momento em que eu puxei a toalha branca que estava no meu rosto, Yoohan estendeu a mão para a minha cabeça e arrumou os meus cabelos que estavam bagunçados. Eu queria fazer algo a respeito, então tentei empurrar seu braço com minha mão, mas não consegui. Talvez fosse pela nossa diferença de tamanho ou força.
Não, não parece ser a força.
“Não toque em desconhecidos de forma tão descuidada”
“Não somos mais desconhecidos, somos mono e probe. Eu sou seu probe, certo?”
O engraçadinho começou a descer a máscara. Eu balancei minha cabeça. Yoohan a ajeitou novamente.
“Não sou?”
Ele perguntou novamente. Eu não sou um idiota. Não quero acabar com minha vida conhecendo meu probe, sem motivo nenhum.
“Mas agora a pouco você…”
“Eu lamento o que acabou de acontecer”
Levantei a cabeça e passei rapidamente meus olhos por ele, mas Yoohan olhou para mim vagarosamente. Achei que era porque o banquinho em que ele se sentou era mais alto do que a cama. Mas, quando vi as pernas longas que estavam conectadas a ele sob o banquinho, me senti inferior e odiei isso.
“Sinto muito, mas não queria conhecer meu probe. Não pretendia conhecê-lo e não vou conhecer”
“Isso é porque eu sou seu probe?”
As suas palavras doeram um pouco no meu coração. Eu sempre me perguntei se meu probe era mais velho do que eu, não um garoto do ensino médio que não sabia o que estava fazendo. No entanto, minha opinião não mudou. Não posso lidar com isso porque minha vida já está sobrecarregada pela busca por minha mãe. Minha tia me disse para não procurar mais minha mãe, mas não tenho tempo para deixar algo como isso intervir.
“Não importa quem seja meu probe, o lema da minha vida é viver em paz comigo mesmo”
“Quero dizer…”
“Você gostaria de olhar para o meu rosto?”
Ainda que ele estivesse usando sua máscara, ainda assim, eu continuo odiando a onda de cores. Por causa disso, meu olhar estava um pouco rígido. Então, lentamente, movi meus olhos e olhei para Yoohan.
“Quando você me olha assim, parece até que vou te devorar”
“O quê?”
“Não vou te provar ainda”
Então ele juntou as mãos e estalou os dedos. Por alguma razão é emocionante ver esse engraçadinho se levantar novamente.
Estou enfrentando o maior azar da minha vida.
Tentei sair da cama, mas Yoohan agarrou meu ombro e sentou-se comigo. Quando quis tirar seu braço, senti uma diferença de força entre nós. Eu tinha desmaiado por causa da onda de cores repentina e a minha velocidade era menor e parecia que eu estava adoecendo.
“Você ainda precisa descansar”
“Me deixe em paz!”
“Ah, você só pode estar sensível porque está com fome. Sim, sim, entendo. Espere, vou pegar algo para você comer”
“Sinto muito por você ter que se envolver com um mono”
“É um olhar um tanto triste este que você tem”
Não há nada de bom em se envolver com um mono. Se você vive neste mundo, deveria saber. Não apenas nacionalmente, mas em todo o mundo os gráficos mostram que os crimes que ocorrem por causa da obsessão do mono com o probe são os que mais aparecem constantemente nas notícias. Não é bom se envolver com um mono.
Eu não conseguia continuar vendo Yoohan olhando para mim enquanto tocava meu cabelo livremente. Dessa vez, consegui tirar sua mão que acariciava meus fios, usando as duas mãos. Já que não tinha funcionado com somente uma.
“Como eu disse antes, não queria encontrar e nem ver o rosto do meu probe. Eu estava super bem, vivendo sem nenhum inconveniente”
“Então, por que me perguntou sobre as cores antes?”
Não consegui encontrar nenhuma desculpa para isso. Yoohan, de repente, se levantou e foi para trás da cortina que cercava a cama. Ouvi um barulho breve e logo ele reapareceu com algumas bandeiras presas a um plástico transparente nas mãos. Há cinco delas e ele as colocou na minha frente
Então esta era a sua intenção.
Eu sei que estas bandeiras são de cores diferentes. Eu apenas não sei dizer, com certeza, quais são estas cores.
“Elas estão nesta ordem, azul, verde, vermelho, laranja e amarelo”
“Você não precisa dizer, as cores já estão sumindo”
“Como assim, sumindo?”
Eu até pensei em respondê-lo e dar uma explicação, mas simplesmente não quis.
“Então você não consegue mais ver as cores?”
Depois do que ele disse, voltei o meu olhar para as cartelas em sua mão. Como se houvesse um magnetismo que intencionalmente me fizesse olhar para elas.
Yoohan segurou em meu queixo com sua mão direita e o levantou, me obrigando a olhar para ele. Por medo de que ele pudesse rasgar a minha garganta se erguesse meu queixo um pouco mais, eu não me afastei. No entanto, a mesma vontade que tive na cantina de bater com minha cabeça em seu nariz se fez presente. O jeito como ele estreitava os olhos e mantinha o olhar fixo em mim me deixava irritado.
“Devo te mostrar o meu rosto? Assim você poderá ver as cores novamente”
Ele levou o seu dedo indicador até as suas maçãs do rosto e deu uma palmadinha ali, como se quisesse me mostrar que estava prestes a tirar a máscara. Eu soube que ele era um trainee, o que não queria dizer que ele podia ficar agindo como uma criança, será que ele não sente vergonha? Meu estômago começou a doer, talvez seja pelo fato de eu não ter comido nada.
“Você não precisa fazer isso. Não sabe o quão perigoso é estar perto de um mono?”
“Perigoso? Por quê?”
“Porque…”
Assim que ele fez esta pergunta me lembrei do noticiário que eu tinha assistido pela manhã, de como o homem quis se suicidar para ficar ao lado de sua mulher que era uma probe.
“Você nunca ouviu sobre o que os monos podem fazer com os probes? Há casos em que os monos sequestram os probes, matam pessoas que estão ao seu redor, ou até mesmo matam o próprio probe e se tornam canibais”
“Ah”
Por mais que eu tenha dito todas as situações mais extremas que já haviam acontecido, sua reação foi fria. Apenas tive certeza de que ele estava me ouvindo quando me respondeu com um “ah”.
“Você não entende a gravidade da situação, não é mesmo?”
“Sim, eu não entendo. Só sei que gosto de ver como as cores se movem nos seus olhos”
Dessa vez, retirei a sua mão do meu queixo com sucesso. Eu não conseguia me segurar por mais nenhum minuto.
“Nesse caso, por que não fazemos um trato? Eu irei te ensinar as cores e você me deixa vê-las se movendo em seus olhos. O que acha?”
A resposta saiu da minha boca muito rapidamente.
“Não”
“Eu vou te ensinar direitinho. Desse jeito não tem como você se arrepender”
Antes de voltar para a sala de aula, passei na cafeteria para comprar um pão, porque estava com muita fome e Yoohan acabou me seguindo. Embora eu tenha sentido desde a cantina que os alunos olhavam com desconfiança para Kang Minjae, agora olhavam para Go Yoohan Também, mesmo que não na mesma intensidade. Eu simplesmente peguei e dei uma mordida em meu pão de melão e Go Yoohan apontou para o pão.
“Pão de melão tem cor de melão”
Eu sabia que algo assim nunca daria certo. Eu nem mesmo sei qual é a cor do melão. De todo modo, não estava tão interessado. Consequentemente, voltei para a sala de aula enquanto mastigava a casca do pão.
“Tanto a calça quanto a jaqueta de nossa escola são de cor melancia, também usamos uma camiseta branca básica. O uniforme inteiro é cor de melancia, então todos sempre brincam que se as crianças forem se esconder na grama ninguém vai encontrá-las”
Eu literalmente não estava interessado. Era apenas o meu primeiro dia naquela escola e já teria que pedir transferência novamente. Com toda a certeza, minha tia entenderia que não era possível continuar ali na situação atual. Afinal, era ela quem sempre dizia que eu deveria recomeçar.
“Eu vou te ensinar as cores, você não vai se arrepender”
“Eu não preciso disso”
Abri a porta traseira da sala de aula, não sei por qual motivo, mas todos os estudantes da sala começaram a ficar tímidos assim que viram Go Yoohan. Embora todos tenham ficado repentinamente em silêncio, Jeong Juhaeng resolvia um exercício em seu livro com tanto afinco que só percebeu tarde demais a atmosfera da sala, e então voltou sua cabeça para me olhar. Kang Minjae olhava para o livro confuso. Com toda certeza, ele não tinha entendido a equação que Juhaeng tinha acabado de responder.
Assim que sentei em minha mesa, Juhaeng tentou sussurrar algo de modo que os outros não nos ouvissem. O que não fez muito sentido, pois eu acabei não o entendendo também.
“Não consigo ouvir o que você está dizendo”
“Maldição”
Então ele se aproximou um pouco mais de mim, nossas testas quase colando uma na outra, e sussurrou novamente.
“Você é um mono?”
“Sim”
“Eu disse aos nossos colegas de classe que você desmaiou porque viu um fantasma”
“Quê?”
Como eu poderia desmaiar por causa de um fantasma? Minha reação exagerada fez com que os meninos ao redor olhassem para nós, mas logo depois voltassem ao que estavam fazendo. Mas claro, com os ouvidos sempre atentos ao que poderíamos falar.
Levantei a cabeça, porém Juhaeng fez menção com o dedo para que eu a abaixasse novamente, o que fez nossas testas se juntarem de novo.
“É claro que dizer isso é muito melhor do que revelar que você é um mono”
Sinceramente, nenhum dos dois é muito bom. Está tudo uma bagunça. De onde foi que eles tiraram essa ideia de fantasma? Então olhei para Kang Minjae, que estava sentado atrás de Juhaeng .
Será que o avô de Minjae é um fantasma?
“O avô de Kang Minjae…”
Eu queria perguntar se ele era um fantasma, mas não sei se isso seria certo, não quero ser grosseiro com ele. No entanto, simplesmente disse:
“Ele está morto?”
“Sim”
Acontece que o menino estranho de quem o diretor havia comentado era Kang Minjae. Em comparação ao prestigioso Go Yoohan, há uma razão para que os meninos estejam sempre de olho em Kang Minjae. O mais assustador é que Kang Minjae, o garoto que via fantasmas, parecia ser o mais feliz de todos naquela sala. É, eu não entendo mais nada.
“Ele morreu ano passado, desde então Minjae pode vê-lo. Mesmo sendo um cara legal, os outros garotos têm medo dele”
Go Yoohan se intrometeu enquanto eu estava conversando com Juhaeng. Como alguém pode ficar falando assim de outra pessoa? Porém Kang Minjae não parecia dar muita importância para isso à medida que estava apenas olhando para a porta vazia. Ele apenas continuava olhando para aquele espaço vazio, mesmo que não houvesse ninguém ali. Repentinamente senti um arrepio.
“Go Yoohan, seu estúpido você não pode simplesmente dizer o que quer”
“Por que não? Se Yeonwoo quiser continuar com a gente, ele precisa saber”
“Vamos lá, diga mais alguma coisa, vamos lá tente!”
Então Juhaeng tentou bloquear a boca de Go Yoohan, mesmo que o outro estivesse usando uma máscara. Acho que é melhor eu já ir inventando algumas desculpas para que minha tia me deixe mudar de escola.
Jeong Juhaeng colocou sua mão sobre a testa e voltou para sua cadeira. De qualquer forma Kang Minjae ainda olhava para o mesmo espaço vazio, mas desta vez, murmurava algumas palavras, Kang Minjae está tudo bem com você?.
“Alguns alunos tiveram uma briga com Minjae no ano passado. Ele disse que eles não eram para andar de moto, assim como disse para os garotos que estavam do lado deles. “Não vá na carona, cuidado com a árvore”. Os outros dois garotos ficaram muito irritados com ele. Mas, naquele final de semana, dois dos garotos foram atropelados por um caminhão, um ficou preso embaixo da roda e o outro havia sumido. Enquanto os que haviam apenas se machucado falavam com a polícia, um dos meninos, do nada, desmaiou. Quando foram ver o motivo do desmaio, viram que o outro menino que estava na carona da moto estava preso na árvore com a sua língua estirada para fora e…”
Como Go Yoohan falava muito, ele fez menção de tirar a máscara para que ficasse mais fácil de falar. Quando percebi isso coloquei minha mão sobre sua máscara, bem onde ficava sua boca, o impedindo de continuar. Ele, então, retirou a minha mão de sua máscara e a segurou, olhando para ela como se estivesse admirando algo.
“Sua mão também é muito bonita, não é?”
Eu puxei rapidamente e retirei minha mão da sua.
“Não é bonita”
Todos nós somos iguais não somos? Então, como ele pode dizer coisas assim para mim, sem nem mesmo se sentir envergonhado? A conversa acabou assim que o professor de inglês entrou na sala. Eu não posso mais esperar para chegar em casa.
Durante os intervalos, eu propositalmente coloquei os meus fones no ouvido, a música não estava muito alta, eu nem mesmo queria ouvir música, só fiz que fosse visível que eu não queria conversar. E, mesmo assim, Go Yoohan cutucou as minhas costas.
“Hey, mono, porque você não conversa com o seu probe?”
Juhaeng olhou para Yoohan com um certo desprezo.
“Go Yoohan, você não se importa mesmo com as outras pessoas, não é?”
Senti como se Jeong Juhaeng fosse um pouco mais normal do que os outros dois, o que, de certa forma, me deixou um pouco mais aliviado. Go Yoohan continuava cutucando as minhas costas.
“Você não está curioso para saber qual é a cor dessa tinta?”
Ele continuou falando, eu apenas ignorei.
“É preta, seu idiota”
E, mais uma vez, Jeong Juhaeng o respondeu. Mesmo que eu não fosse responder, saber que Go Yoohan acha que eu sou um idiota que nem mesmo consegue ver a cor preta, me deixa realmente raivoso. Mas acho que eu não fui o único a ficar nervoso pois, atrás de mim pude sentir a perna de Yoohan tremer. Porque eu simplesmente não escolhi dormir em vez de ouvir música, pelo menos assim não precisaria ficar ouvindo as babaquices de Go Yoohan. Faltava apenas um período para o final das aulas. Estranhamente, esse último intervalo pareceu durar muito mais do que os outros.
“Juhaeng, você sabia que uma bomba nuclear explodiu aqui na escola?”
“Que tipo de idiotice é essa agora?”
“Idiotice? Você não acha que os rostos das crianças dessa escola não estão meio deformados?”
Jeong Juhaeng estalou a língua após mais uma das idiotices de Go Yoohan.
“O que você quis dizer com isso?”
“Como você pode ser tão feio?”
“Você está querendo comprar briga?”
Pude ver que Jeong Juhaeng, que estava sentado ao meu lado, se contorceu de raiva.
“Pensei que eu fosse o único menino bonito por aqui, então por que depois de ver Yeonwoo sinto que todos os outros ficaram ainda mais feios? Eu sei que sou muito bonito, mas por que os jovens de hoje em dia são assim?”
“Tudo o que você quer é levar um soco, né?”
“Não, isso é muito irritante. Como podem ser tão feios sem nem mesmo terem caído em algum tipo de material radioativo?”
“Você se acostumou com o rosto do Choi Yeonwoo em apenas um dia? Bem, na verdade, todos os alunos do ensino médio deveriam ser assim”
“Mas eu não sou muito bonito?”
“Uau, idiota. Por que eu ainda perco meu tempo com você?”
A reação de Jeong Juhaeng me fez rir um pouco, o seu jeito direto de ser era muito engraçado. Yoohan tocou minhas costas novamente, desta vez apenas respondi fazendo sons com a boca.
“Yeonwoo, me mostre o seu rosto! Hm? Eu queria poder ver sua onda de cores de novo”
“Go Yoohan, você é estúpido?”
“Você que é muito inteligente, Jeong Juhaeng”
“Isso mesmo, Juhaeng é muito inteligente”
De repente, Kang Minjae acrescentou. Ouvir as besteiras dos Três Mosqueteiros era muito estressante, então me levantei da mesa. Assim que levantei, Go Yoohan também se pôs de pé.
“Não venha atrás de mim”
Go Yoohan apenas assentiu com a cabeça e sorriu. Então, pressionei seus ombros para que ele se sentasse. Senti-me muito poderoso vendo que ele se sentou novamente, mas não o suficiente, já que eu estava irritado.
“Vou ao banheiro”
“Yeonwoo”
Quando Yoohan chamou meu nome com certa ternura, e olhou para mim com as mãos em volta do seu rosto, o meu humor ficou ainda pior.
“Além do seu rosto, você pode me mostrar uma outra coisa?”
“Se você continuar com isso, eu vou te matar!”
Não consegui ver o seu rosto, pois virei de costas, no entanto, tenho toda a certeza de que os cantos de sua boca subiram. Meus olhos se curvaram e se estreitaram, as suas palavras ressoavam em minha cabeça me deixando com mais raiva. Saí da sala. Os monos não matam os probes apenas por conta da sua obsessão, isso deve variar de pessoa para pessoa. Olhe só para mim, eu quero muito matá-lo agora, mas porque ele é um sem-vergonha.
Depois que a aula acabou, parecia que Yoohan queria vir atrás de mim. Ele continuava me olhando. Senti seu olhar sobre mim e tive vontade de furar os seus olhos, que ficavam expostos sobre a máscara. Assim que o conheci, eu pensei “foi a primeira vez que eu quis matar alguém e, mesmo assim, essa pessoa continua a me incomodar”.
No instante em que a aula acabou, me levantei e Yoohan fez o mesmo, como se estivesse me copiando. Talvez ele tenha mudado a estratégia dessa vez, porém nenhum de nós dois disse nada.
Quando saí do portão da escola e tentei entrar no meu condomínio, senti meu braço ser puxado para trás. Enquanto ele me segurava como uma boneca de papel, meu corpo tremia e pude sentir a vermelhidão se espalhar pelo meu rosto. Não sou um homem fraco, sou muito forte, na verdade. Além disso, é bastante irritante ter que olhar para cima para ver o seu rosto. Eu odeio ser de estatura média.
“Esta é a sua casa?”
“Sim, me deixe ir”
“Ah, não vai nem mesmo rolar um romance no caminho pra casa?”
Que romance? Eu nem mesmo quero ir para a escola com você.
“Não”
“Eu tenho que pegar o ônibus…”
Não me importa de que jeito você vai chegar em casa, seja de ônibus ou de metrô. A única coisa na qual eu consigo pensar é em como eu irei persuadir a minha tia para que ela me deixe mudar de escola, para uma bem longe de casa. É realmente irritante que eu tenha sido transferido para uma escola tão próxima do condomínio onde moro. Eu detesto isso.
Yoohan, que ainda me segurava pelo braço, abaixou a cabeça para olhar em meus olhos. Eu não quero olhar para cima para ver o seu rosto, mas também não quero que ele tenha que olhar para baixo. Isso só me faz lembrar que sou mais baixo que ele e isso me irrita.
“Eu já disse que vou te explicar as cores, então, por favor, me deixe ver esse seu lindo rosto. Não é como se algo fosse acontecer com você”
“Mais uma vez, eu não estou interessado”
“Mas você só poderá aprender as cores se você as vir”
“Eu não estou interessado”
Finalmente, Go Yoohan soltou o meu braço. Eu apenas dei meia-volta e lhe dei as costas.
“Até amanhã”
Consegui ouvir Go Yoohan dizer. Ao entrar no condomínio, virei minha cabeça e olhei para trás. Pude ver que Yoohan estava saindo de uma via de mão-única enquanto, lentamente, tirava a máscara preta que havia usado o dia inteiro. Talvez seja pelo fato dele estar longe, no entanto, dessa vez não tive uma onda de cores.
Entrei em casa e larguei minha mochila. Tentei ligar para minha tia, mas ela não atendeu. Então, apenas mandei uma mensagem de texto.
Acessei um café sobre desaparecidos. Infelizmente, não havia nenhuma notícia. Se minha tia soubesse o que eu estava fazendo, com certeza, ficaria zangada. De qualquer modo, peguei da gaveta da cômoda alguns panfletos de pessoas desaparecidas. Esses panfletos contavam com uma foto da minha mãe. Abaixo da imagem estava descrita sua idade, altura e o dia em que ela havia desaparecido, podia-se ler o nome, Yuiri, este era o seu nome. Na parte onde dizia “telefone para contato” havia o nome de minha tia e o número de celular que ela não conseguiu jogar fora, pois tinha esperanças de que minha mãe ainda poderia ligar.
(Café: é um tipo de fórum onde você pode encontrar fotos, vídeos e informações exclusivas, e também enviar mensagens)
Ela havia me impedido de espalhar mais panfletos desde o que aconteceu na escola no ano passado, quando fugi para procurar minha mãe.
Quando olhei para a foto sorridente de minha mãe no panfleto, lembrei de algo que Go Yoohan havia me dito.
Eu posso te mostrar muito mais.
Muito mais.
Não é como se eu não conseguisse reconhecer o rosto das pessoas só por ser mono, na verdade eu tinha até facilidade. Porém, depois de olhar por algumas horas para a foto da minha mãe, guardei os panfletos novamente.
Eu devia escutar minha tia.
Quando minha mãe estiver de volta, com certeza iria odiar saber que eu não estava vivendo bem porque estava procurando por ela. Eu sei que isso é verdade, mas, mesmo assim, os sentimentos de dor e culpa pesam sobre meus ombros, pois eu preciso de alguém em quem pôr a culpa.
Seria melhor se eu pudesse culpar alguém. Espero que ela ainda esteja por aí, viva… Lembrei-me da notícia que vi essa manhã sobre a tentativa de suicídio de um mono. Pensei bastante sobre isso. Lembrei como minha mãe ficou desesperada quando perdeu meu pai. Dei um longo suspiro, provavelmente eu ficaria assim por mais algum tempo, apenas pensando em todos os meus problemas.
Eu estava olhando fotos em redes sociais, onde eu procurava imagens usando um aplicativo de reconhecimento facial. Se procurasse em meu computador, minha tia poderia até encontrar algo, mas era pouco provável… Hoje em dia estou muito mais confortável usando o armazenamento na nuvem, mas o preço para utilizar era um pouco alto, por isso, nem sequer podia pagar pela assinatura com meu próprio dinheiro. Mesmo entre esses muitos rostos, não consigo encontrar o da minha mãe.
Despertei do meu sono repentinamente e saí do meu quarto ao ouvir um barulho estranho. Minha tia estava se empanturrando de comida? Não, ela não estava comendo. Segurava uma garrafa de vidro e um copo cheio de um líquido transparente. Pelo cheiro, só pode ser soju.
“Meu querido Yeonwoo acordou?”
“Está bebendo soju de estômago vazio de novo?”
Abri a geladeira e retirei um pouco de kimchi. Cortei o kimchi em pedaços finos e fritei com óleo numa frigideira. O cheiro do tempero espalhou-se pela cozinha e fui até a sala, então minha tia disse:
“Oh, Yeonwoo e sua gentileza”
Uma mulher na casa dos 30 anos se emocionando por receber algum tipo de gentileza. Peguei também tofu, cortei e joguei o kimchi frito por cima em um prato. Se beber soju sem nada no estômago, vai acordar choramingando de dor.
“Primeiramente, se não fosse tão tarde eu brigaria com você”
“Ah, meu Yeonwoo está cuidando de sua tia e fez kimchi com tofu. Pegue macarrão com maionese pra tia, a tia gosta de macarrão com maionese.”
“O que você me disse antes? Algo sobre engordar se continuar comendo desse jeito?”
“Não”
É inútil tentar conversar por tanto tempo com um bêbado. A minha tia bebeu o soju do copo e tentou comer o kimchi com tofu, mas não deu certo, pois não conseguia segurar os pauzinhos. Depois de derrubar o tofu pela terceira vez, ela reclamou e falou “Woo-ya”, então eu peguei os palitinhos dela e fui pegar uma colher. Tive que colocar a comida na colher e dar na sua boca.
“Yeonwoo-ya, a garrafa de soju é verde?”
(ya: é um honorífico para se referir a crianças)
“Como eu poderia saber?”
Ela já havia falado coisas assim quando estava bêbada. Quando meu pai morreu, minha tia disse que seria responsável por me ensinar as cores, mas nem ao menos sei distinguir entre o amarelo e o verde.
“Beba isso e veja se é, com toda a certeza é verde! Hahaha”
“Você bebeu tanto que não consegue mais se controlar”
“Este kimchi é vermelho! Sim, e o tofu é branco! Como o meu Yeonwoo é esperto!”
“Esqueceu quantos anos eu tenho? Está me tratando como se eu fosse um estudante do jardim de infância”
Ouvi reclamações sem sentido por algum tempo e disse que ela deveria ir logo para a cama. Quando perguntada, ela se entregou de primeira.
“Então, o que aconteceu hoje?”
Eu pensei muito se deveria ou não contar sobre o que estava acontecendo. Eu queria contar, mas como ela estava com outros problemas na cabeça, achei melhor não. Quando for a hora certa eu contarei.
“S.N.S.”
Fiquei surpreso ao ver ela pronunciar SNS dessa forma. Será que ela descobriu que eu estava procurando por fotos nas redes sociais?
(SNS: na Coreia é utilizada a sigla SNS (Social Network Service) para se referir às redes sociais)
“Eu recebo as notificações das compras feitas no meu cartão de crédito”
“Ah!”
Então foi isso. Eu fui pego graças a assinatura que fiz na nuvem. Minha tia descobriu o que eu estava fazendo.
“Você comprou um programa para vasculhar redes sociais!”
“Não é um programa, é um app. Procura apenas o que é público”
“Você é um gênio, não é, Yeonwoo?”
Não, na verdade o que eu comprei foi a nuvem, porque tinha um banco de dados público. Eu só paguei um dólar, será que aceitaram?
“Já que você é um gênio, pare de procurar pela sua mãe agora. Pare de procurar. Eu fui à delegacia hoje e…”
“O quê? Você foi na delegacia e o quê?”
Minha tia parou de falar e começou a chorar. As lágrimas que saíam de seus olhos eram tão sombrias que tive que me esforçar para não chorar também. Ela chorava muito e estava tremendo.
“Me desculpe, Yeonwoo”
“Tia, me diz o que você foi fazer na delegacia”
“Eu sinto muito, Yeonwoo”
“Se acalme e fale comigo!”
Eu abracei minha tia enquanto ela chorava, senti sua mão trêmula durante o abraço. Lágrimas começaram a se acumular em meus olhos, então minha visão ficou turva e comecei a piscar várias vezes. No fim, acabei ficando ansioso e as lágrimas escorriam pelo meu rosto.
“Yeonwoo, me desculpe, Woo-ya”
Não entendi o que minha tia estava tentando dizer. Ela parou de falar e correu para o banheiro e fechou a porta. Porém, eu ainda podia ouvir seu choro através da mesma. Quando voltei ao banheiro após algum tempo, vi que ela havia vomitado alguma comida cinza-prata na privada e dormia sentada no chão. Dei descarga e a levei para seu quarto. Feito isso, fui para o meu quarto e me deitei, mas certamente não conseguiria dormir tão cedo.
Acordei pela manhã, e minha tia ainda dormia. Como eu sei que a senha dela é o desenho de um Z, peguei seu celular e desbloqueei a tela. Vi que ela havia enviado uma mensagem na noite anterior em um chat de grupo antes de começar a beber, na mensagem, ela dizia que iria folgar no dia seguinte. Ela estava preocupada com algo, dizendo ter que se ausentar do trabalho.
Estava me sentindo ansioso pelo que minha tia estava tentando dizer ontem. Por outro lado, me pergunto se algum dia isso terá um fim, mas também estava preocupado com o que ela poderia ter ido fazer sozinha na delegacia.
Eu não estava com a mínima vontade de ir para a escola. Mas, como eu ainda não consegui falar com minha tia sobre a transferência, teria que ir de qualquer jeito. Quando entrei na sala de aula vi apenas Kang Minjae e Jeong Juhaeng.
“Olá”
“Olá, Yeonwoo”
Kang Minjae me cumprimentou gentilmente e voltou seu olhar para o livro que estava lendo.
Depois disso, Kang Minjae ficou em silêncio. Olhei para a mesa vazia atrás de mim, Go Yoohan não estava ali. Onde será que ele poderia estar? De qualquer forma, não era tão importante. Assim que o professor entrou na sala chamou Jeong Juhaeng para fazer a saudação, dizendo “Representante de classe, saudação”. Após os dizeres, Jeong Juhaeng fez seu papel como representante e disse alto “Todos de pé, saudação”, e então todos repetimos juntos “Bom dia, professor”. Eu não consigo entender como uma escola, em pleno século 21, ainda utiliza um gesto militar tão velho como esse. Realmente não entendo isso.
O professor olhou para a mesa de Go Yoohan e percebeu que ele não estava lá, então se voltou para Jeong Juhaeng e perguntou:
“E então, ele vai finalmente debutar?”
Juhaeng soltou um suspiro após ouvir a pergunta do professor.
“Ele disse que está atrasado porque teve que ir comprar algo”
O jeito nada educado e direto com que ele respondeu ao professor me deixou sem graça. No entanto, o professor não ligou muito e apenas voltou a contar a quantidade de alunos presentes.
Continua…
Tradução e revisão por Ariel <3
Postagem Lady Morgan ♠
Publicado por:
- Lady Morgan
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.