Capturado pelo protagonista atormentado! MC Novel - Capítulo 6
‘Tosse… tosse…’ O rosto de Zeno estava vermelho e quente, e ele começou a tossir. Sua tosse era suave, embora, agora que tinha começado, ele não parecesse parar, como um gatinho miando de fome.
Uma criança tão pequena e frágil, se ele estivesse em uma família comum, certamente seria capaz de receber cuidados adequados. Infelizmente, ele estava sob os cuidados de Xi Wei; um mendigo que não podia nem garantir sua própria segurança. Parece que o destino o condenou.
Xi Wei não entrou em pânico quando foi deixado para vagar pelas ruas após a morte de seus pais. Xi Wei não entrou em pânico quando enfrentou a tortuosa dor de aceitar o anel mais cedo. Mesmo quando confrontado com a Rainha Elfa, um indivíduo completamente fora de sua experiência, ele não entrou em pânico. No entanto, quando ele ouviu aquela pequena tosse ecoando em seus ouvidos, Xi Wei começou a entrar em pânico.
Uma sensação de medo se espalhou pelo peito dele; parecia que ele estava sendo enterrado, e seu corpo de repente ficou gelado e doloroso.
Xi Wei cerrou o maxilar com força e se obrigou a se acalmar.
Zeno não havia passado por um resfriado ou febre por anos. Seu corpo era sempre saudável, seus hábitos de vida eram conscienciosos e a doença e o infortúnio pareciam passar por ele. Ele não estava acostumado com essa tosse feroz e febre.
Febres geralmente não eram sérias. Ele só precisava de alguma medicação e, se necessário, um gotejamento intravenoso que era suficiente para administrar.
No entanto, neste momento eles não estavam no campo celestial. Como poderia um mendigo faminto de onze anos encontrar um médico nesta noite de neve para procurar tratamento médico e medicação?
Talvez fosse apenas uma maneira de jogar fora aquele bebezinho que iria arrastá-lo para baixo.
De acordo com o histórico da história de “Maldição”, eles viviam em Continente Hong Yue. Nesta terra, grande significado foi colocado no poder da magia e artes marciais. O estado de uma pessoa comum era muito baixo e era muito difícil obter tratamento médico se adoecesse.
Aqueles que podem usar elementos leves ou aquáticos podem tratar lesões, mas seus serviços não eram acessíveis para pessoas comuns; Xi Wei nem sabia de sua existência. Alguns remédios poderiam tratar os doentes e feridos, mas o custo do tratamento médico e da medicina estava muito além do que Xi Wei poderia sonhar em gastar.
A situação era grave.
Enquanto Xi Wei era um menino precoce, ele não era um deus. Ele não pode salvar Zeno.
Xi Wei entendeu o quão perigosa uma febre alta poderia ser. Ele tinha um irmão mais novo que nasceu logo após a morte de seu pai. Seu irmão mais novo adoecera menos de dois meses após o nascimento e também pegava um resfriado no meio do inverno. A mãe de Xi Wei recorreu à sua antiga profissão [prostituição] para ganhar dinheiro para medicamentos, mas antes que pudesse poupar o suficiente, o bebê havia sucumbido à sua doença. Mais uma vez, Xi Wei foi deixado sozinho.
Pensando nessas lembranças distantes, o rosto de Xi Wei ficou um pouco feio.
Ele olhou para Zeno. A respiração de Zeno era rápida e superficial, e seus pequenos lábios cor de rosa estavam rachados e secos. O bebê ainda era tão pequeno que parecia que, mesmo sem experimentar a beleza e o infortúnio deste mundo, ele iria ver sua mãe malfadada.
Apesar de não saber porque, Xi Wei não queria que aquele pequenino nos braços morresse. Ele endureceu, incapaz de suportar até mesmo o pensamento. Esse sentimento era tão estranho e tão intenso.
Xi Wei cerrou os dentes; seu rosto estava tão pálido que as veias da testa eram visíveis. Com sua pouca força restante, ele carregou Zeno para fora da cabine. A neve caiu incessantemente e foi soprada até mesmo abaixo da ponte e no navio pequeno e quebrado.
Enganchando as mãos sob as axilas de Zeno, Xi Wei agachou-se na proa e abaixou lentamente o bebê sobre a borda.
Diretamente abaixo de Zeno estava o rio. A água não era particularmente profunda, mas era mais do que suficiente para afogar um bebê.
Aquele bebezinho estava completamente inconsciente do destino que estava diante dele. Sua consciência ficou turva e ele ficou tão desconfortável que mais uma vez conseguiu libertar a mão dos panos. Ele agarrou várias vezes antes de conseguir agarrar o punho de camisa suja de Xi Wei.
A pequena mão estava tão fraca que apenas uma pequena puxada seria necessária para remover a manga do punho, mas Xi Wei não conseguiu.
A lógica lhe dizia que ele não estava errado: em vez de permitir que o bebê sofresse de febre alta e depois morresse, era melhor deixá-lo ir depressa e com pouca dor. No entanto, suas próprias mãos estavam bem apertadas e ele não conseguia soltá-las.
Ele se moveu um pouco mais perto do rio, o sofrimento iminente de Zeno fazendo com que Xi Wei também sofresse.
“Por favor, deixe-o viver.” O rosto da jovem mãe apareceu em sua mente, lágrimas escorrendo pelo seu rosto suplicante.
“Oowah, oowah.” Os gritos do bebê enquanto Xi Wei lutava com o anel, junto com aquele pequeno rosto manchado de lágrimas, também apareciam para ele.
O lugar em sua bochecha que foi tocado por aquela pequena mão depois de seu encontro com o estranho “monstro” doía acentuadamente.
Xi Wei estava olhando para a pequena criatura em suas mãos. O fundo dos panos já havia entrado na água; ele logo seria imerso completamente. A partir de então, ele poderia ficar sozinho. Ele não precisaria cuidar de um bebezinho e não precisaria dividir e compartilhar seu precioso pão novamente.
Neste momento de vida ou morte, Zeno abre os olhos e olha para Xi Wei com uma aparência aparentemente instintiva de confiança e dependência. Ele parecia muito limpo e puro, e então de repente ele tossiu como um gatinho.
Essa pequena tosse foi como um choque elétrico para Xi Wei. Segurando firme em Zeno, ele o arrastou para cima e voltou para a cabine do barco. Seu corpo tremeu com o medo que veio em cascata de seu coração.
Para deixá-lo viver, escolhas pesadas para suportar.
Xi Wei pressionou a cabeça de Zeno sobre o peito, sem se importar com os panos molhados. Ele abaixou a cabeça e fixou os olhos em um canto do convés do navio, uma emoção desconhecida em seu olhar.
De repente, uma voz doce gritou: “Bastardo, o que há de errado com você?”
Xi Wei de repente se virou, para ver que Hua Li havia retornado apesar de ter escapado antes. Ela ainda brilhava com um verde suave que iluminava seu rosto amuado. Sua experiência com Xi Wei e sua faca estava claramente fresca em sua mente.
No entanto, o calor e a luz que ela carregava trouxeram uma atmosfera quase agradável para a cabine decadente.
A intuição de Xi Wei lhe disse que essa mulher estranha pode ter um jeito de salvar o pequeno bebê em seus braços, mas ele não conseguia confiar nela.
Hua Li não era uma leitora da mente, nem podia discernir o emaranhado de pensamentos e emoções sob a aparência calma de Xi Wei, mas estava muito preocupada com Zeno e olhou em volta por um momento antes de se concentrar rapidamente nele.
A rainha dos elfos era bem comportada; ela ficou de frente para Xi Wei, suas mãos pequenas protegendo suas asas, para que não fiquem machucadas novamente.
Xi Wei não a impediu de voar mais perto dessa vez. Uma semente de esperança para ajudar a criança criara raízes em seu coração.
Hua Li uniu as delicadas sobrancelhas quando viu o estado em que Zeno se encontrava. Ela amava criancinhas e Zeno não era exceção. Olhando para seus pequenos olhos que falavam da proximidade da morte, ela rapidamente ficou chateada.
“Seu grande bastardo, o que você está fazendo? Você está abusando dele?” Perguntou a rainha élfica, que era aproximadamente o equivalente a uma criança de cinco anos de idade.
Xi Wei só podia permanecer em silêncio – Ele realmente pensara em afogar Zeno.
“Seu degenerado, comece a falar, você vai deixá-lo queimando assim?”
Com uma expressão que só traiu a indiferença, Xi Wei respondeu com uma palavra: “Medicina”.
Depois de pairar em silêncio por um curto período de tempo, Hua Li finalmente respondeu com uma voz um pouco pensativa: “Bem, parece que ele precisa do Xue Nu.”
Embora a rainha tenha perdido a memória, seus instintos ainda estavam lá. Depois de pensar por alguns momentos, ela conseguiu trazer as informações certas. O Xue Nu foi o principal tratamento contra a febre das pessoas comuns no continente de Hong Yue. Foi assim chamado porque era um cristal de gelo em forma de mulher.
Xi Wei registrou o nome na memória e, em seguida, removeu o tecido de manto que ele havia cortado e o usou para juntar Zeno. Para explicar o quão fraco ele era, Xi Wei segurou Zeno contra o peito com o resto da capa, com o objetivo de reduzir um pouco seus gastos de energia.
Depois de fazer tudo isso, ele começou a sair.
Curiosamente, vigiando-o o tempo todo, Hua li, não conseguiu mais se conter e gritou: “Espúrio, você vai encontrar Xue Nu?”
Xi Wei virou os olhos escuros para a pequena rainha, e Hua Li novamente encolheu os ombros sob o olhar gelado, com lágrimas escorrendo quando ela perguntou: “Então você pode devolver minhas coisas?”
Xi Wei não queria falar com ela de qualquer maneira, ele estava pensando em roubar o remédio diretamente da farmácia, ou roubar dinheiro de pessoas comuns. Ele rapidamente pesou os prós e contras dessas opções e suas respectivas velocidades de execução.
Zeno estava ficando sem tempo.
Aproveitando a oportunidade para conseguir o que queria, Hua Li esbravejou na frente de Xi Wei: “Grande bastardo, posso ver como você é pobre – não há como você pagar pelo Xue Nu. Que tal se você me der minhas coisas, posso garantir que esse garotinho estará seguro por três dias, então você tem mais tempo para comprar remédios.”
Os olhos de Hua Li estavam brilhando, esperando que Xi Wei concordasse.
No entanto, Xi Wei apenas inclinou a cabeça e respondeu: “Eu… sem suas… coisas.”
Hua Li achatou a boca: “Minhas posses são inúteis para você, e se você não as devolver para mim eu não serei capaz de te deixar.” Se arrastando em um sussurro, Hua Li começou a chorar novamente.
Se Zeno ainda estivesse acordado, ele entenderia o que ela queria.
O que Hua Li estava perdendo permaneceu no anel; suas memórias e mais de sua magia. Por esse motivo, ela não podia se afastar muito dele. Sua mente de cinco anos de idade não sabia exatamente o que queria ou porque, e Xi Wei nem sabia o que estava guardado ali.
Apenas em virtude do instinto, Hua Li sentiu que algo importante para ela estava armazenado em Xi Wei e ela deve recuperá-lo; apesar de ser ignorante da verdadeira natureza do que ela quer.
Como Hua Li falou, chorando o tempo todo, Xi Wei não ficou ocioso. Ele aproveitou sua vigilância relaxada e fez o mesmo truque de antes. Mais uma vez, ele capturou as asas dela e, com uma faca no pescoço, ameaçou-a de maneira desinteressada: “Ele não pode… morrer ou… matá-la”.
Em uma tentativa de fazer um acordo para si mesma com o uso de suas habilidades, a lamentável Hua Li de alguma forma conseguiu divulgar sua fraqueza. Ela não tinha nenhum conceito moral de como Xi Wei vivia, deixando de considerar como essa informação poderia ser usada contra ela.
Zeno finalmente acordou sem emitir um som, mantendo-se completamente imóvel. A visão que saudou seus olhos o deixou chocado; ele estava amarrado ao peito do protagonista e a Rainha Élfica estava sentada em seu ombro com um olhar que dizia ter sofrido uma grande injustiça.
Hua Li começou a transmitir continuamente uma energia suave e quente para os templos de Zeno. Com alívio da febre, a dor de cabeça que ele experimentou foi aliviada, e a frequência de sua tosse também diminuiu.
Zeno olhou seriamente quando tudo isso estava acontecendo; Com certeza este é o enredo em ação, as especificações da personagem feminina principal não podem ser tomadas de ânimo leve.
Campo celestial: para ser honesto, eu não sei o que ele está fazendo aqui, já que isso se referiria a um reino mais elevado, penso, parece um comentário sarcástico sobre o ambiente atual deles para mim.
Hong Yue: pinyin do continente Lua Vermelha.
Xue Nu: pinyin para Mulher da Neve.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.