Capturado pelo protagonista atormentado! MC Novel - Capítulo 3
Mesmo que Xi Wei tenha feito tal promessa, Zeno não se sentiu otimista sobre as coisas. Embora a neve tivesse parado de cair, o tempo continuava tão ruim quanto antes. O vento frio assobiava pelo beco e as duas crianças tremiam incontrolavelmente.
Eles não tinham comida.
Xi Wei estava muito calmo. Sua vida cotidiana estava constantemente em um estado precário de equilíbrio, e ainda assim ele conseguiu sobreviver até agora.
Ratos de rua naturalmente tinham seu próprio modo de vida.
Ele segurou Zeno firmemente enquanto deslizava silenciosamente de volta para a lata de lixo. Embora o cheiro fosse desagradável, ainda fornecia algum abrigo contra o vento frio e penetrante.
Zeno também se aquietou completamente. Ele examinou o rosto do protagonista; embora ele fosse tão jovem, emitia um forte ar de indiferença. Como ele observou, descobriu que se sentia um pouco complicado em seu coração.
No romance, embora o protagonista sofresse muito, o foco estava em seu eu mais antigo: a gratidão e ressentimento, amor e perda. A infância árdua que o formou foi relegada a um boato de uma linha, então Zeno não percebeu que a próxima “porta” estava prestes a abrir.
Depois de um curto espaço de tempo, uma voz grosseira soou de uma porta próxima: “Obviamente você derrubou a churrasqueira, quem sabe que você é o mestre e eu sou apenas um aprendiz, bah”.
O tom do dono da voz era áspero, amaldiçoando os outros sem espaço para represálias. Zeno empinou os ouvidos; embora o discurso fosse grosseiro, o tom desmentia uma idade mais jovem, e as palavras impetuosas e o ar de descontentamento indicavam uma juventude. Parecia que o mestre do jovem padeiro derrubou a grelha e isso resultou em vários pães caindo no chão.
O pão que ficou razoavelmente limpo foi levado pelo aprendiz para comer, e o resto foi considerado muito sujo, por isso foi retirado da padaria para ser descartado.
Zeno era uma pseudo-burguesia da classe trabalhadora, que costumava se sentar na frente de um computador em seu apartamento limpo há apenas algumas horas. Ele não podia, é claro, pensar no pão sujo como algo mais do que comida para animais. Devido a isso, ele não entendeu porquê Xi Wei mudou tão sutilmente quando percebeu o que estava acontecendo.
O aprendiz agarrou o nariz ao se aproximar da lata de lixo – estava claro que ele não queria estar nem perto daquele cheiro. Como ele não chegava perto o suficiente da lixeira para levantar a tampa e não queria permitir que mais odor fétido escapasse, simplesmente jogou o pão preguiçosamente, deixando-o no chão ao lado da lata de lixo.
Os três pequenos pães acabaram espalhados pela lata de lixo e congelaram rapidamente devido ao frio.
O aroma de pão fresco rapidamente se dissipou quando o pão esfriou, e Xi Wei rapidamente estendeu a mão e pegou o pão e o colocou na lata de lixo. Ele agarrou-a com força, como se quisesse impedir que ela fosse tirada.
Sons estrondosos vieram mais uma vez do estômago de Xi Wei, embora desta vez Zeno também pudesse sentir sua barriga agitando ligeiramente; aparentemente ele também estava com fome.
As crianças não podem deixar de estar com fome, e agora que ele experimentou a verdadeira fome, Zeno acha que é muito deprimente. Agora que ele estava pronto para chorar de fome, ele implorou em sua mente para voltar à sua vida feliz – ele nunca mais iria reclamar!
Melhorado pela fome aguda, o aroma do pão frio tornou-se claro e o menor traço flutuou nos narizes dos meninos. Sem perceber, os dois começaram a salivar e engoliram subconscientemente o excesso de saliva.
Xi Wei cuidadosamente se agachou e pegou a parte do pão coberta de pó e neve, e mordeu o branco fofo e começou a mastigar lentamente.
O pão estava fresco e perfumado; Xi Wei não comeu essa comida por um longo tempo e queria desesperadamente se satisfazer. No entanto, olhando para o pequeno pacote em seus braços, ele preferiu suportar a fome um pouco mais. Ele manteve o pão amolecido em sua boca e segurou a cabeça de Zeno com uma mão. Ele abaixou a cabeça devagar até que ficou com a boca do bebê. O bebezinho não tinha dentes e não podia comer o próprio pão. Ele não tinha acesso a pasta de arroz ou leite de alta qualidade, e Xi Wei só podia alimentá-lo dessa maneira desajeitada.
Zeno, de olhos bem abertos, olhou fixamente.
Porque ele estava morrendo de fome, ele sentiu apenas um objeto frio mas macio roçando seus lábios quase congelados. Quando entrou em sua boca, o instinto puro o levou a engolir antes mesmo de perceber em que tipo de situação ele estava.
Xi Wei estava alimentando-o, mas os olhos frios não tinham a menor flutuação emocional. Zeno ficou incrivelmente tocado por sua gentileza e ficou chocado com o gesto dele.
Depois de experimentar uma coisa dessas, até a pequena lixeira parecia aconchegante. Depois de comer o suficiente, Zeno virou a cabeça para mostrar que estava cheio. Acontece que ele havia comido uma metade inteira do pão.
Olhando de relance, Zeno viu uma carranca quase imperceptível no rosto de Xi Wei, e seu coração começou a bater com força.
Protagonista, por favor, não se importe com o quanto eu comia, eu estava com muita fome! Eu definitivamente não sou um balde de arroz¹, olha como meus olhos são sinceros!
Como adicto certificado do romance, Zeno entendia muito bem a obsessão do protagonista pela comida; “Maldição” foi muito claro sobre este assunto. Xi Wei teve dois eventos que poderiam causar sua ira: o primeiro foi traição, e o segundo foi ter sua comida roubada. Apesar de saber disso, este acabara de consumir 50% de seus bens.
Estou sendo jogado!
Ignorante do estado de espírito tempestuoso de Zeno, Xi Wei ficou completamente perplexo com seu próprio comportamento. Como um mendigo experiente, teria sido inconcebível dar um bocado de comida a outro. No entanto, ele fez isso hoje sem um segundo de hesitação.
Este sentimento que ele tinha atualmente era muito estranho, o impacto que este bebê parecia ter sobre ele era enorme e completamente fora do comum.
Xi Wei estava sempre vigilante, e uma sensação de crise estava começando a surgir em seu coração. Apesar das palavras que ele acabou de falar para o bebê, ele estava pensando em renegar sua declaração. Afinal, não havia relação de sangue para ligá-los.
De fato, mesmo que houvesse uma relação de sangue, a traição entre os supostos entes queridos na cidade de Ye Sa acontecia todos os dias – não era inesperada.
Quando Xi Wei pensou com tanta impiedade, ele de repente lembrou a imagem dos olhos lacrimosos da jovem mãe, e o anel em seu dedo médio pareceu ficar mais quente ao mesmo tempo.
Ele supunha que, se as coisas ficassem ruins para eles, ele sempre poderia vender o bebê para traficantes de seres humanos.
Xi Wei relutantemente usou esse pensamento para justificar o porque de manter a criança sob seus cuidados; ele poderia considerar a criança uma reserva de comida de emergência (t/n: vender, não comer!). Até ele se tornar incapaz de cuidar dele, iria criá-lo com isso em mente.
Tendo resolvido suas preocupações, Xi Wei continuou comendo o pedaço de pão incrustado no solo até que cada migalha tivesse sumido, tratando aquele último pão como um tesouro – ele cuidadosamente enfiou dentro dos panos de Zeno.
Apesar de tudo, Zeno realmente teve boa sorte. As chances de encontrar boa comida em tal mau tempo eram, geralmente, extremamente baixas.
Zeno observou Xi Wei engolir os pedaços de pão sujos com alguns sentimentos mistos. Embora ele também fosse órfão e crescesse em um orfanato, não era um lugar ruim. Pelo contrário, o diretor era gentil e cuidava bem das crianças. O diretor estava limitado apenas pelas condições: mal havia comida e roupas suficientes.
No entanto, eles nunca dariam às crianças algo parecido com comida suja.
Crescendo em tal ambiente, mesmo que não fossem ricos de forma alguma, Zeno sabia que não precisava se preocupar em ser alimentado e vestido. Xi Wei não tinha apenas a garantia de comida e abrigo, mas Zeno sabia que no futuro ele estaria cercado por aqueles que planejariam traí-lo. Esse pensamento fez seu coração doer.
Este foi o protagonista que ele havia aplaudido nos últimos dois anos. Ele realmente não sabia o que essa pessoa passou até agora, mas ao vê-lo consumir aquele pão sujo sem pestanejar, Zeno secretamente decidiu ajudá-lo. Se fosse possível, seu objetivo era evitar qualquer experiência dolorosa que ele pudesse – esse protagonista merecia um futuro ensolarado.
Como acabaram de comer, precisavam mesmo deixar o abrigo da lata de lixo. Apesar do frio, quando a cidade ganhava vida, a lata de lixo seria usada como de costume. Havia o risco de alguém tentar pegar os panos de panos de alta qualidade que envolviam o bebezinho e se ele acabasse morrendo de frio por causa disso, metade do pão de Xi Wei teria sido desperdiçado.
Devido à sua natureza cautelosa, Xi Wei abaixou a cabeça e, discretamente, abriu a tampa da lata de lixo, passou os braços ao redor do Zeno e saiu. Com uma postura curvada, ele caminhou ao longo da borda do beco o mais rápido possível.
Nesse ponto, eram cerca de nove da manhã. As ruas não eram animadas e os pedestres que passavam apressavam-se de cabeça baixa, mostrando que não desejavam provocar problemas. Toda a cidade não tinha vitalidade e exalava uma sensação de decadência devastadora.
No entanto, parecia que Xi Wei estava acostumado com isso. Desde o seu nascimento, a cidade Ye Sa sempre deu essa impressão. Os cidadãos, ou carregavam pecado, ou medo em seus ombros. Os becos escuros se tornaram um terreno fértil para o mal, e as ruas sombrias abrigavam os sussurros de conspirações e conspirações.
Aqui e ali, pessoas eram mortas a cada hora, enquanto alguém vivia em violência a cada minuto.
Sua experiência nesta cidade foi determinada pela sua sorte.
Zeno foi novamente envolvido com força, e seus olhos só podiam ver a escuridão, então ele agora tinha o tempo livre para explorar e organizar suas memórias do romance “Maldição”.
Infelizmente, isso acabou sendo um exercício de futilidade, porque o romance continha muito pouco da infância do protagonista. Os únicos detalhes incluídos foram aqueles explicando como ele adquiriu o anel da mãe do bebê. Logo depois disso, a história saltou cinco anos para quando Xi Wei tinha dezesseis anos de idade. Dificilmente uma palavra foi escrita sobre esses cinco anos.
Em outras palavras, este período de cinco anos foi um espaço em branco, e Zeno não seria capaz de usar sua familiaridade com o romance para ajudar Xi Wei a mudar seu futuro.
Zeno mais uma vez amaldiçoou o autor de “Maldição” mil vezes. Como eles poderiam ser tão preguiçosos, simplesmente pulando cinco anos sem uma palavra? Que ‘Cinco anos depois’ o quê, o que ele deveria fazer agora?
Em sua situação atual, não importava em mudar o destino de Xi Wei – não era certo se ele poderia realmente sobreviver nos próximos cinco anos.
Como deveria fazer alguma coisa?
Embora isso fizesse com que ele perdesse a cara para admitir, Zeno só podia confiar em uma criança de 11 anos para se manter vivo. Quem sabia que, apesar de ser tão jovem, ele saberia alimentá-lo boca-a-boca; ele teria apenas que tolerar essa indignidade.
Xi Wei tinha onze anos de idade, mas devido à desnutrição perpétua e à privação de sono que limitavam seu crescimento, sua pequena estrutura o fazia parecer um menino de oito ou nove anos.
O livro, “Maldição”, não seguiu a rota usual de histórias semelhantes. Muitos protagonistas genéricos começariam em famílias ricas e respeitadas, o que eles precisavam era fornecido, e a maioria de seus conflitos provinha de outros jovens. A identidade de Xi Wei era muito simples e suas origens eram humildes. Seu pai era um ladrão que foi culpado de um crime e escapou para Ye Sa depois de ser caçado pelo Império. Sua mãe era uma prostituta que trabalhava em um bordel da cidade de Ye Sa.
Quando Xi Wei tinha sete anos, seu pai ofendeu um infame líder de gangue e foi esfaqueado até a morte no caos que se seguiu. Depois de um ano, sua mãe teve um conflito com um cliente no bordel e foi estrangulada. Apenas assim, Xi Wei tornou-se órfão.
Os pais de Xi Wei não possuíam uma casa, mas alugaram um lugar. Quando eles foram embora, Xi Wei ficou desabrigado.
¹Balde de arroz: como tudo o que um balde de arroz faz é manter o arroz, é basicamente inútil. Também pode significar um grande comedor. Escolha o seu favorito. Ou ambos.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.