Black Sky - 4. Presente de boas-vindas
Atenção:
Há palavras de baixo calão
Acalmar aquele terrorista
Deus uma vez disse, “Nem todos os desejos podem ser realizados neste mundo.” No primeiro dia em que abriu seus olhos na terra árida, Ele ficou chocado.
— Este, Neverland
As pupilas de Chu Si se contraíram quando aquele rosto repentinamente aproximou-se da tela. As mangas dele estavam dobradas duas vezes, revelando metade de cada braço, e seus finos músculos visivelmente apertados, mas rapidamente relaxados novamente.
Embora ele pudesse manejar bem suas emoções, sua expressão instantaneamente voltando ao estado normal, Esfregão – que estava próximo dele – ainda notou.
Não tendo conhecido Chu Si por nem mais que meia hora, ele não pôde dizer se a reação de Chu Si era defesa subconsciente, nervosismo, ou outra coisa…… mas não importa qual era, ainda assustou Esfregão.
Esfregão certamente captou a mensagem sobre “nunca receber uma resposta”, então abaixou a voz que estava trêmula com medo e perguntou a Chu Si, “Era esse o…… o terrorista de quem você estava falando?”
Mas Chu Si ignorou a pergunta. Ele encarou atentamente a tela como se estivesse observando um leão passeando por perto. Então ele deslocou seu dedo para um botão vermelho, levemente o pressionou, e disse em um tom desinteressado, “Eu respondi.”
Esfregão: “Que??”
Ele continuou boquiaberto até que o homem lindo em demasiado na tela riu. Só então Esfregão percebeu que Chu Si não estava falando consigo, mas com o homem do outro lado da tela.
“Okay,” o homem levantou suas sobrancelhas e questionou, “O que você respondeu?”
Como se ele estivesse com muita preguiça para abrir a boca, sua voz foi forçada para baixo de suas cordas vocais, soando profunda e ligeiramente indiferente.
Talvez por causa da reputação excessivamente demonizada da Prisão Espacial ou a descrição excessivamente assustadora que Chu Si fazia dela, embora esse homem claramente se parecesse com nada como uma “atrocidade”, e o que ele estava dizendo não era nada fora do comum também, Esfregão ainda sentiu-se estranhamente nervoso.
Ele beliscou seu dedo subconscientemente e virou a cabeça, esperando Chu Si responder. Sua intuição estava lhe dizendo que o que Chu Si estava prestes a falar não seria agradável.
“Eu esqueci, foi um monte de coisas. Eu sugiro que leia você mesmo quando recebê-la,” Chu Si disse sem mudança em sua expressão.
Esfregão: “……” Por alguma razão, ele sentiu que essa pessoa estava mentindo com seus olhos bem abertos.
Chu Si pausou, e então acrescentou calmamente, “Mas parece que até os sinais dos cosmos giram ao seu redor, então talvez demore outros vinte e sete anos para você receber.”
Assim que ele terminou de falar, um distinto “ding” foi retransmitido da área do monitor.
O homem endireitou um pouco as costas, virando sua cabeça para olhar o comunicador em seu bolso. Uma de suas mãos ainda estava sustentando a tela pela sua borda, e a outra estava segurando o comunicador, deslizando duas vezes em sua tela.
Ele olhou outra vez, sorriu e mostrou o comunicador em frente à tela. “Um único ponto é bastante, certo?”
Esfregão: “……”
Chu Si, que havia acabado de ser exposto, não parecia se importar. “Significa muita coisa”.
O homem: “Tipo?”
Chu Si: “Tipo desejando pelo seu rápido retorno à prisão.”
“……” Esfregão ponderou por um momento, e silenciosamente encolheu-se de volta ao chão ao longo da superfície da mesa. Em circunstâncias como essas, ele absolutamente não queria iria querer mostrar o rosto — caso ele quisesse viver por mais alguns dias.
Aqueles dois estando em frente e atrás da tela, um sustentando-a, o outro apoiando-se no dispositivo, estavam ambos inclinando-se para frente com olhos ligeiramente abatidos, os dois em uma postura descontraída e relaxada, lembrando um par de velhos amigos casualmente colocando o papo em dia.
Mas esse tipo de conversa… estava deixando o rosto de Esfregão verde.
Depois de ficar paralisado embaixo da mesa por um tempo, Esfregão repentinamente percebeu que era estranho como o homem – que havia tentado tanto encontrar o caminho até aqui – estava arrastando-se na câmera de vigilância e conversando por anos, mas não possuía absolutamente nenhuma intenção de aproximar-se da vila.
Ele ponderou por um momento, não conseguiu entender nada, e secretamente subiu a cabeça para dar outra espiada.
O homem na tela já havia levantado, e ele mordeu a ponta de uma de suas luvas pretas enquanto desatava a outra. Ele virou a cabeça ligeiramente, olhando para baixo de canto de olho, olhando para a câmera, e dizendo vagamente, “Você realmente não vai me ver antes de eu retorcer o controlador?”
Chu Si levantou uma sobrancelha: “Não.”
Ele imediatamente pressionou o botão de força no dispositivo.
Desligando a vigilância dos arredores da floresta, entrando no modo de economia de energia
Ao que a voz mecânica artificial terminou de falar, a série de monitores ficaram escuros ao mesmo tempo, e a imagem desapareceu.
“Você desligou?! Você só vai ——” o canto da boca de Esfregão tremulou e ele apontou para aqueles monitores, “Só vai deixá-lo lá?”
Chu Si pegou o comunicador do dispositivo, jogou-o no bolso das calças e disse, “Eu só estava tentando conservar bateria.”
Esfregão: “…… entre perder bateria e perder minha vida, eu escolheria o primeiro.”
“Mas, infelizmente, essa casa é minha.”
Enquanto falava, Chu Si andou para perto do armário na parede, e abriu duas gavetas no canto inferior direito sem esforço.
Esfregão ainda estava ligeiramente aterrorizado. Ele tocou seu tornozelo quietamente e disse, “Honestamente, eu estou me sentindo fraco nos joelhos. Você realmente desligou e o ignorou? Você está apenas deixando-o lá, alguém que poderia bombardear um planeta se você não responder? Eu sinto como se estivéssemos tentando cortejar nossas mortes……”
Chu Si, fingindo não ouvir Esfregão, ainda estava procurando por alguma coisa dentro das gavetas. Ele então tirou algo e colocou na criocápsula perto de si.
Esfregão sentiu-se inquieto parecendo muito curioso acerca desses armários em frente ao dono deles, então ele fingiu olhar com indiferença.
O que Chu Si tirou foi uma caixa de tampões de ouvido contra sons externos e um par de luvas.
Ele vestiu as luvas e tirou uma caixa de metal do canto. Olhando pelo tamanho, definitivamente não era leve em peso, mas parecia muito leve em suas mãos.
“O que é isso?” Esfregão piscou.
“Um tipo de velha, usualmente não essencial——“, Chu Si tocou o lado do cadeado com o dedão, a caixa automaticamente abrindo com um clique, “caixa de ferramentas.”
“……” Esfregão disse temeroso, “Você fez parecer que isso era um daqueles instrumentos de alta precisão e cofres, como se fosse de alguma forma diferente daquelas caixas de ferramentas que eu uso todos os dias.”
Chu Si pausou e olhou para ele. “Aquelas que você usa todos os dias?”
“Oh,” Esfregão coçou a cabeça, “estava tão caótico agora há pouco, eu nem tive a chance de dizer que eu sou um mecânico de manutenção de aeronaves.”
Chu Si acenou com a cabeça, decididamente girando a caixa e a empurrando em direção a Esfregão. “Perfeito.”
Esfregão ficou perplexo: “O que você está tentando fazer?”
Chu Si levantou o queixo em direção à criocápsula próxima: “Tirar o chassi.”
“???”
Desde que conheceu Chu Si, Esfregão sentiu como se o número de vezes em que ele sentiu-se abismado continuava a crescer.
“Por que você tiraria o chassi? O que ele fez de errado?” Esfregão perguntou.
Chu Si mordeu a ponta da luva para tirá-la, e tirou a outra luva igualmente, explicando casualmente, “Há uma máquina de deslocamento de ar no chassi de toda cápsula, três no total, apenas o suficiente.”
Esfregão o fitou e, por um momento, sentiu que o comportamento de Chu Si parecia familiar, mas sua atenção foi desviada pela ideia do outro antes mesmo que ele pudesse ponderar sobre isso.
“Eu só tenho desmontado aeronaves antes, nunca nem toquei nessas coisas, então se você sabe como fazer isso, eu sugeriria——“
Nem mesmo terminando sua sentença, Esfregão foi interrompido por Chu Si. “Eu não faço ideia de como fazer isso.”
Esfregão: “Então porque estava tirando a caixa de ferramentas?”
“Tentando de qualquer maneira, só no caso de funcionar,” Chu Si respondeu calmamente.
Esfregão: “……” Ele finalmente entendeu que a pessoa na sua frente era um mentiroso profissional, cuja aparência era especialmente enganadora.
Felizmente, depois de ter estado congelado por 47 anos e vagando por 3 anos, suas habilidades ainda não haviam sido desperdiçadas completamente. Embora criocápsulas geralmente acomodassem sistemas de inteligência, ainda havia uma entrada sobrando para manutenção manual.
Não demorou muito para tirar o chassi, e levou apenas alguns poucos minutos para Esfregão compreender, desmontando a criocápsula em sete ou oito partes num piscar de olhos. Esfregãozinho, que esteve em silêncio desde o começo, estava sentado calmamente em um lado, habilmente dando ferramentas para Esfregão, olhando para Chu Si com os negros, brilhantes olhos dele* de vez em quando.
Chu Si parecia ter confiado inteiramente essas criocápsulas ao Esfregão. Ao invés de assistir Esfregão, ele estava tirando uma bolsa preta e cilíndrica de outra gaveta.
“Tudo certo,” Esfregão disse de repente, abrindo suas palmas das mãos, revelando três caixas pretas do tamanho de seixos[1], as quais estavam conectadas a tubos finos no topo.
“Obrigado por sua ajuda.” Chu Si abaixou-se para pegar uma, um tampão de ouvido requintado pendurado atrás da orelha, seu fino, curvado tubo pendurado perfeitamente no osso da orelha, estendendo desde o lado de seu rosto.
O fone estava carregado, zumbindo levemente e trabalhando com zelo em seu ouvido.
Esfregão olhou para cima e viu quando Chu Si carregou aquelas bolsas cilíndricas aparentemente leves em peso e tirou para um lado um par de tampões de ouvido à prova de som de uma caixa.
“O que você está fazendo?”, Esfregão estava muito confuso.
Sem olhar para trás, Chu Si caminhou para fora ao que respondeu, “Acalmar aquele terrorista.”
Esfregão: “…… então o que você está segurando na mão? Um presente de boas-vindas?”
O pé de Chu Si já havia pisado fora da porta; ele virou-se e sorriu. “Um foguete de artilharia R-72.”
Esfregão: “……” O que porra todos vocês dão as boas-vindas com um foguete de artilharia?!!!
☆
[1]: Seixo é todo fragmento de mineral ou de rocha, menor do que bloco ou rocha e maior do que grânulo 《fonte: Wikipedia》; sabe aquelas calçadas feitas de várias pedrinhas? Essas são seixos
*Outra coisa importante de explicar: na tradução do inglês, ao referir-se ao Esfregãozinho, a tradutora usou “her” (“dela”) no parágrafo que fala dos olhos dessa personagem; PORÉM, fui ver como estava no original em chinês e lá está “他” (“dele”) e não dela “她” (“dela”). Corrigi para como está no texto original, apenas avisando caso alguém vá ler a tradução do inglês e fique confuso
◇
Eu, pessoalmente, acho a formatação muito mais difícil de fazer nesse site, então quando vejo o capítulo já postado sempre tenho uma surpresa sksks mas bem
Esse foi o segundo capítulo de hoje!! Não sei por quanto tempo irei conseguir postar dois por semana, já que a facul volta em breve
Obrigada por ler até aqui 😀 Até a próxima segunda~
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.