Black Sky - 27. Dois Pilares
Atenção:
Há palavras de baixo calão
Não é possível que haja ideia pior do que essa.
O mundo inteiro onde você já esteve está em seus olhos agora…
Ao contrário do normal, Sa’e Yang não arrastou a voz nem pareceu preguiçoso. Suas palavras eram excepcionalmente calmas, tão calmas que não poderiam ser interpretadas como uma piada, zombaria ou qualquer outra coisa.
Quantos anos se passaram desde a última vez que ele falou assim? Há muito tempo atrás, tanto tempo que estava borrado pelas memórias, mas ainda um pouco em transe, como se viajando de volta no tempo.
Chu Si apertou os olhos um pouco para os incontáveis pontos de luz. Por um segundo, ele quis se virar para olhar para Sa’e, mas ele acabou não se movendo, apenas ficando em silêncio por alguns segundos antes de cantarolar em concordância.
Esta resposta não poderia ter sido mais comum, tão comum que era quase maçante.
Mas Sa’e Yang riu e, quando se virou para este lado, já havia voltado ao seu modo normal. “Meu querido, deixe-me fazer uma pergunta.”
Chu Si ajustou sua postura e disse com os braços cruzados: “Prossiga”.
Sa’e Yang apontou para os braços de Chu Si com o queixo. “Você fica todo na defensiva assim que eu começo a falar.”
“Você deveria se perguntar por quê”, disse Chu Si com franqueza.
“Tudo bem.” Ele então repetiu isso com um sorriso. “Tudo bem, você não precisa ficar tão em alerta. Eu só queria perguntar se você tem um comunicador extra.”
Chu Si fez uma pausa. “E o seu?”
Ele lembrou que Sa’e Yang ainda não havia respondido à mensagem que ele enviou por capricho, o que não parecia ser seu estilo usual.
Sa’e Yang riu mudo e olhou para o Olho Divino que estava tentando se arrepender de seus pecados na tampa de vidro. “Muito infelizmente, eu perdi quando um idiota me ejetou da Prisão Espacial.”
“Parabéns,” Chu Si o consolou. “Por que eu iria trazer um comunicador extra? Basta perguntar a Don e os outros. ”
“Tolinhos”, Sa’e Yang se endireitou e disse às três pessoas que estavam não muito longe, “façam-me um favor.”
Don estava olhando para o Atlas Estelar na tela gigante quando de repente ouviu isso e imediatamente franziu os lábios. “… Eu nunca vi alguém tão arrogante ao pedir um favor.”
“Agora você vê”, disse Sa’e Yang. “Quem trouxe um comunicador especial?”
Cada um dos três olhou para o comunicador em suas mãos. “O que você quer dizer com especial?”, eles não puderam deixar de perguntar.
“Tipo …” Sa’e queria explicar um pouco, mas acabou balançando preguiçosamente a mão. “Esqueça, não parece que vocês têm um de qualquer forma. Penso em algo depois. Mas vocês devem ter um lugar pra ficar, certo? “
“Nós temos”, Le Pen respondeu sem pensar e Don imediatamente deu uma cotovelada nela.
“Vamos então, eu não durmo há muito tempo. Me deixem ficar pra um cochilo.” Sa’e Yang acenou com a cabeça para eles. “Me mostrem o caminho.”
Os três instintivamente se viraram e começaram a se dirigir à plataforma de transporte. Foi só até Chu Si e Sa’e Yang entrarem e a plataforma de transporte subir lentamente, que eles acordaram de repente desse transe e se beliscaram: Porra, o que tem de errado com a gente, por que estamos deixando Sa’e Yang tirar um cochilo em nossa casa?!
Olhando para Sa’e removendo o cartão de memória do Olho Divino do ativador, Don hesitantemente encontrou uma desculpa: “Você não lançou uma rede aqui? Você vai deixar lá sem vigiar? “
Sa’e Yang lançou um olhar misterioso para ele e zombou enquanto envolvia o Olho Divino. “Depois de preparar uma armadilha, você senta e espera nela?”
Don: “…”
“Mas então… todo o equipamento está aqui”, acrescentou Le Pen. “Como você os controla de longe?”
Sa’e Yang balançou o Olho Divino em sua mão. “Existe uma coisa chamada controle remoto”, disse ele, impaciente.
Ding—
No momento crucial, o Olho Divino ofereceu sua melhor saudação. “A Prisão Espacial lhe dá as boas-vindas com amplas instalações, quartos arrumados, acompanhados de—”
Antes que pudesse terminar, Sa’e Yang o interrompeu com um sorriso de escárnio. “E então me ejetar novamente quando eu estiver dormindo?”
Ding—
Olho Divino: “Não, não, não, não, me dê uma chance de corrigir isso.”
“Nem pense nisso.”
O Olho Divino choramingou meio genuinamente.
Don: “… Este sistema meio quebrado está quase no nível da cabeça de mecha[1] militar daquela época.”
Infelizmente, no Grande Caos centenário, além da destruição em massa de mechas, até mesmo as bases que os criaram foram demolidas — dizer que a tecnologia havia retrocedido algumas centenas de anos não era exagero. Os militares passaram as décadas seguintes expandindo suas posições de pesquisa tecnológica quase exclusivamente para limpar essa grande bagunça, e Jiang Qi era um destes classificados.
A quantidade atual de mechas nas Forças Armadas ainda não era nada comparada à era de ouro, com 1% dos mechas pequenos e leves e cinco mechas inteligentes e pesados restantes, todos armazenados na base militar Falcão Branco.
“Isso é realmente estranho”, murmurou Don. “Na época em que o planeta estava explodindo, embora tivéssemos apenas três minutos, e as pessoas comuns só pudessem se espremer em criocápsulas de uso civil alocadas pra emergências, os militares poderiam pelo menos ter feito alguma coisa, certo? Aconteceu alguma coisa com eles?”
Chu Si lançou um olhar para Sa’e Yang, encontrando seu olhar.
“‘Tô bonito, Oficial?” Sa’e Yang zombou.
Surpresos com essas palavras repentinas, Don e os outros ficaram parados como uma fila de gansos desajeitados, olhando perplexos para os dois.
Chu Si: “…”
Interrompido por isso, Chu Si não podia mais meditar sobre o que estava tentando refletir, e os idiotas também não podiam direcionar a conversa de volta para mechas militares, então as cinco pessoas foram silenciosamente transportadas de volta para o primeiro andar, cada uma em seus próprios pensamentos.
Honestamente, só de ficar em um espaço lacrado com Chu Si era estranhamente perturbador. Afinal, Chu Si havia passado por tantas coisas e nunca soou totalmente verdadeiro. Poucos sabiam o que ele estava realmente pensando e se estava feliz ou não.
Sem mencionar que Sa’e Yang também estava no espaço, quem era ainda mais perturbador.
Don e os outros estavam quase saindo velozmente do forte central da Fortaleza Barney, levando Sa’e Yang para a base com rostos sombrios.
Mas mesmo assim, ao passarem pela Torre Leste, ainda se certificaram de recolher um monte de sobras para expandir a casa modular[2] deles.
“Não sei quanto a vocês, mas não consigo nem imaginar ter Sa… eh aquela pessoa no quarto, é muito estranho,” Le Pen sussurrou para Don e Liu enquanto eles estavam passando pela floresta, quando Sa’e não estava muito perto. “Faça as contas, nós temos cinco quartos, vocês dois, eu, Joel, Gale, o novo cara de rabo-de-cavalo com a filha dele, o Oficial … Não importa como você divida os quartos, pelo menos uma pessoa tem que dividir um quarto com ele. Como vamos fazer isso?”
“Isso é ao menos uma pergunta?” Don olhou para trás e sussurrou: “Simples. Todos temos muito medo do Oficial e todos temos, também, muito medo daquela pessoa.”
Ele juntou os dois polegares. “Apenas faça com que os dois pilares se mantenham sob controle no mesmo quarto. O que temos a ver com uma luta entre imortais?”
Le Pen concordou. “Você tem razão, de qualquer forma, já matamos aquele programa de autodestruição que nos ameaçava e não receberemos mais mensagens estranhas. Nós finalmente ganhamos este sono tranquilo, então vamos deixar assim!”
Liu: “…” Não é possível que haja ideia pior do que esta.
☆
[1]: Mecha é um robô gigante, usado geralmente como máquina de combate, muito presente em algumas obras de ficção; 《fonte: Wikipedia》…pense no megazord do Power Rangers. No texto em inglês estava “military mecha’s noggin”, sendo que este noggin parece ser gíria para “cabeça”
[2]: Casa modular é uma construção feita a partir de módulos pré-fabricados que compõem sua estrutura, sendo que cada módulo corresponde a um cômodo diferente, como o quarto, a sala e por aí vai 《fonte: homify.com.br》
O que diz a autora?
Provavelmente por causa da extração do dente, fiquei com febre hoje, então perdão pelo capítulo curto. Amanhã de noite às 8 horas, a mesma regra de “primeiro capítulo VIP”: um capítulo longo três-em-um. Obrigado por me apoiar até agora, mua~
◇
Obrigada por ler ♡
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.