Black Sky - 26. Atlas Estelar
“O mundo inteiro onde você já esteve está em seus olhos agora.”
“Você está de volta, Oficial?”
Com um clique, dedos estalaram na frente da ponta do nariz de Chu Si. Ele franziu as sobrancelhas e empurrou as pontas dos dedos para o lado, mentindo descaradamente: “Com que olho você me viu distraído?”
Os olhos de Sa’e Yang sorriram em meia-lua. “Com os dois.”
As pessoas dizem que para julgar se um sorriso é genuíno, observe se o sorriso fica apenas no canto da boca ou se vai até os olhos. Mas esse método não funcionava em Sa’e — quando ele sorri, seus olhos estão sempre curvados, com os cantos acentuando seu sorriso, mas é sempre difícil dizer o que significa.
Assim como aquele sorriso enquanto ele lambia o sangue ao se encontrarem pela primeira vez.
Naquele tempo, fosse no sanatório ou no campo de treinamento, todos que conheceram Sa’e Yang sentiam que ele era muito perigoso.
Porque todos tinham restrições. Não importa o quão longa, curta, muitas ou poucas amarras, todos sempre seriam afetados por esta ou aquela amarra — exceto Sa’e, que parecia não ter nada anexado em si, como se estivesse isolado desta comunidade.
Tudo o que ele fazia dependia apenas de querer ou não. Como não tinha amarras, ele era imprevisível e incontrolável.
Tanto o sanatório quanto o campo de treinamento passaram uma década ou mais tentando atrair Sa’e para a multidão, mas isso foi claramente em vão.
Chu Si o conhecia há quarenta e cinco anos inteiros, da adolescência à idade adulta e depois ao auge da vida, consistindo em quase todos os estágios de crescimento. Talvez Sa’e Yang tenha mudado muito, mas mudar não simplesmente incluía o que os outros esperavam dele.
“Já que nos conhecemos há tantos anos”, Sa’e perguntou em provocação, “você poderia me dizer secretamente por onde sua alma estava vagando agora há pouco?”
Chu Si lançou um olhar para ele. “De repente, percebi como a fonte de sinal 86206-018 parece familiar. Eu provavelmente vi isso no orfanato em algum momento… Que tipo de pessoa no orfanato em 5633 ficaria parada por tanto tempo e de repente fingiria ser eu agora, entre todos os tempos? Ou melhor, que tipo de pessoa iria querer pegar emprestada a autoridade de algum oficial executivo da Torre de Segurança e que também existiu no Orfanato da Cidade Sicey há 80 anos…”
“Alguém que quer pegar emprestada sua autoridade?” Sa’e Yang disse arrastado. “Tem muitos então, como eu, eu e eu. Que tal eu ser generoso e deixar o Oficial verificar, então?”
“… Estou considerando a possibilidade de ser uma pessoa normal em condições normais. Os doentes estão excluídos da busca por hora.”
Sa’e Yang encolheu os ombros. “Que pena então.”
Ele até mesmo curvou os lábios e fez uma expressão de arrependimento, mas só a manteve ali por um segundo antes de tirá-la, voltando ao seu estado preguiçoso e desinteressado em um instante. “Tudo bem então, eu não estou interessado em pessoas normais em condições normais. Por exemplo, o ano de 5633 foi tão comum que foi super entendiante, mas o ano anterior a este foi bastante especial…”
O tom de Sa’e era muito casual. Parecia que ele tinha acabado de mencionar isso sem pensar, mas Chu Si o fitou.
O ano anterior a 5633 foi realmente especial — foi o último ano do Grande Caos Interestelar, onde as forças caóticas foram quase completamente reprimidas e seu antigo antro entrincheirado bem na Cidade Sicey.
As forças caóticas eram uma mistura de invasores de dezoito planetas diferentes e andarilhos cósmicos. Tudo começou com o planeta Fermat α[1], alternativamente chamado de Cidade de Prata.
Na verdade, não importam os invasores dos dezoito planetas diferentes ou os andarilhos cósmicos, todos eles se originaram do planeta Aquila γ[2]. Desde a Nova Era Comum, eles começaram a se mover para outros planetas habitáveis, um após o outro.
Nos próximos cinco mil anos, esses planetas desenvolveram-se em ritmos totalmente diferentes. A Cidade de Prata era o planeta mais desenvolvido, seu nível de tecnologia muito além do de Aquila γ. O planeta menos desenvolvido seria simplesmente abandonado e a maioria de seus moradores se mudaria para outros planetas. Então, as pessoas restantes se tornariam viajantes cósmicos.
Durante os anos de desenvolvimento mais rápido da Cidade de Prata, a prevalência repentina da imigração interestelar e a rápida expansão ampliou todos os tipos de confrontos irreconciliáveis. O conflito então se concentrou no Grande Caos que durou cem anos.
Essas palavras aparentemente descuidadas na verdade lembraram Chu Si de que o personificador usando sua autoridade provavelmente tinha origens mais complicadas do que ele imaginava. Afinal, essas forças caóticas não foram completamente eliminadas no final.
Mas havia um problema…
“Há nove escritórios no Prédio de Segurança, e aquele no centro seria, sem dúvida, o Escritório Um com os laços mais próximos com os militares, supervisionando os assuntos de segurança interestelar. Ele também tem a maior cobertura de autoridade.” Chu Si apoiou-se no console, observando atentamente o quarteirão colocado por um tempo no mapa de visão aérea. “Se eles já estavam se esforçando tanto pra colocar um disfarce, por que não escolheram o diretor executivo do Escritório Um?’
“Talvez eles pensem que o disfarce do nosso Oficial Chu é muito mais bonito”, disse Sa’e Yang, com a mesma voz preguiçosa.
Dito isso, ele moveu os dedos e começou a digitar no painel. “Tudo bem”, disse ele brincando, “já que você é charmoso, talvez eu apenas estique meus dedos um pouco mais e te ajude a montar uma armadilha[3].”
Bem hora em que Chu Si estava pronto para zombar dele, ao ouvir que Sa’e estava tentando ajudar, ele engoliu com relutância o que estava prestes a dizer e acenou com a cabeça. “Obrigado pelo elogio.”
Com os dedos ainda se movendo, Sa’e riu novamente.
O Oficial Chu sempre foi justo em suas autoavaliações, como seu ceticismo. Ele nunca acreditou em coincidência ou sorte, a menos que todas as outras razões fossem descartadas. Para ele, deve ter havido um motivo maior para que “86206-018” tenha escolhido a Torre de Segurança e o Escritório 9 para se passar por ele e não qualquer um dos outros.
Em primeiro lugar, era muito difícil personificar alguém. Em segundo lugar, também era fácil cometer um erro e ser exposto.
Se ele fosse aquele imitador, ele teria considerado profundamente esses dois fatores e escolhido alguém fácil de personificar ou difícil de ser descoberto. Honestamente falando, de uma perspectiva usual, Chu Si não era nenhuma dessas opções, e ele nem mesmo era a opção mais equilibrada também.
Mas e se for de uma perspectiva incomum? E se ele, para 86206-018, fosse bastante fácil de personificar e fosse difícil de ser descoberto ou ser pego?
Portanto, outra possibilidade se torna muito possível—
Que 86206-018, não importa se é uma única pessoa ou um grupo, deve ser familiarizado com ele. Pode ser alguém que esteve ao seu lado e muito mais familiarizado com ele do que com outros oficiais executivos.
“Deixe-me ver…” Sa’e Yang bateu levemente com o dedo, e todas as telas nas paredes ao redor do nível 2 do subsolo imediatamente se transformaram em uma cor azul profunda. De cima para baixo, da esquerda para a direita, tornou-se uma tela gigante e cheia.
“Meu Deus…” Os três tolos que estavam mantendo distância daqueles dois o tempo todo estavam bem no centro do espaço. No momento em que a tela foi atualizada, o mar infinito de estrelas parecia estar se espalhando ao redor deles, envolvendo-os dentro.
Isso parecia diferente de ver diretamente um mar de estrelas nas florestas primitivas.
À medida que a tela escurecia e todo o espaço escurecia de repente também, Chu Si ergueu a cabeça para olhar em volta antes de olhar com cautela para Sa’e. “Por que você de repente transformou as telas em um gigante atlas estelar?”
Não era porque Chu Si era sensível demais, mas porque o estado mental de Sa’e Yang era um pouco diferente dos outros, como se ele não pudesse viver sem emoção.
Uma ação muito pequena, por meio de suas mãos, seria infinitamente ampliada, criando uma cena de abalar a terra.
O rosto de Sa’e estava anunciando “Estou muito ocupado, por favor, fique quieto por um momento, oficial irracional.” Ele continuou digitando com uma mão e, com a outra, colocou o dedo indicador na frente do canto da boca. “Sh—”
“Você achou que eu apenas deixaria você bagunçar se me mandasse ficar calado?” disse Chu Si.
“E se funcionar? Vale a pena apostar.” Sa’e retraiu o dedo, digitou as últimas teclas e sorriu. “E se nosso esperto Oficial Chu de repente cometer um erro?”
Sa’e, o criminoso, virou a cabeça e fez uma saudação militar desregular. “Oficial de relatórios, se você não pode me impedir de qualquer maneira, deixe do jeito que está.” Depois de dizer isso, ele apertou o último botão.
Pop—
Após o estalo do botão, no centro da tela gigante com mais de quarenta metros de altura, equivalente à altura de um prédio de 12 andares, uma coordenada azul fluorescente apareceu de repente, seguida pela segunda coordenada, terceira, quarta…
Como ondulações, elas se espalharam rapidamente do centro para fora.
“O que é isso?” Chu Si ergueu os olhos.
Encostado no painel, Sa’e olhou para cima também. Com esse movimento, seu braço tocou Chu Si; seus músculos lindamente delineados eram firmes, infiltrando-se no calor de seu corpo.
Ele sorriu, piscando preguiçosamente para Chu Si. “A Fortaleza Barney tem uma base que supera todas as outras superbases e não se limita a detectar diferentes sinais. Já que estamos tentando lançar uma rede para pegar alguém, é claro que devemos lançá-la o mais amplamente possível. Eu apenas modifiquei um pouco e aumentei só um tiquinho sua cobertura.”
Ele fez um gesto com os dedos e acenou com a cabeça para os incontáveis pontos de luz se espalhando. “Estas são Vigas Dragão e uma partícula representa uma Viga. Estas são as localizações de todos os fragmentos de planetas dentro da distância alcançável do universo. O mundo inteiro onde você já esteve está em seus olhos agora.”
☆
[1]: α é a primeira letra do alfabeto grego e lê-se como alfa
[2]: Há uma estrela que possui nome parecido (γ Aquilae), mas não sei dizer se a Musuli tirou inspiração dela para nomear o planeta da novel. Não encontrei nada parecido em relação ao Fermat α; γ é a terceira letra do alfabeto grego, lê-se como gama; é parecida com o C ou G atual 《fonte: Wikipedia》
[3]: “[…] talvez eu apenas estique meus dedos um pouco mais e te ajude a montar uma armadilha” seria, na versão em inglês, ajudar a “segurar uma rede”.
O que diz a autora?
Tirei meus dois últimos dentes do siso. Após a anestesia, senti que podia voar [x
P.S. Os capítulos VIP começarão depois de amanhã (sexta-feira). Apenas reportando para a organização, mua ~
◇
essa musuli… skskssk
Tinha deixado como Star Atlas em outro capítulo, mas vou usar a tradução de agora em diante.
Atualização dupla!
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.