Black Sky - 22. Fugindo da morte
Atenção:
Há palavras de baixo calão
“O quão imaturo você consegue ser?”
Enfim, essas são as pessoas que Chu Si trouxe, e quando elas se jogaram coletivamente no chão na frente de Sa’e Yang, Chu Si sentiu que sua reputação[1] havia se perdido junto com eles. Ele suspirou profundo para falar qualquer coisa e disse: “Senhoras e senhores, me prometam que, no futuro, vocês não dirão pras pessoas que são do campo de treinamento especial, ok?”
O trio: “Hein?”
” ‘Hein’ o quê? Com licença, se levantem e venham aqui.” Chu Si disse inexpressivamente.
As pessoas que saíram do campo de treinamento carregavam alguns dos reflexos treinados exclusivos dos militares, especialmente quando foram treinados por Chu Si. Assim que ouviram tais palavras, se levantaram com um pulo e correram para entrar em formação militar e reportar presença.
Todos ficaram juntos na plataforma de transmissão do centro. Qualquer pessoa trabalhando em uma instituição altamente sofisticada e confidencial estaria familiarizado com essa situação.
Antigamente, os funcionários da Torre de Segurança se deslocavam pelos 70 e poucos andares com um tipo parecido de plataforma de transmissão. Mas aquela era uma versão atualizada, mais simples e de melhor tecnologia do que esta. Essa parece um pouco com os elevadores de vidro dos tempos antigos. No momento em que uma pessoa entra, a sequência de DNA é escaneada, comparada com os arquivos internos da Torre e as informações de agendamento para visita. Somente quando a identidade é verificada, a plataforma pode começar a funcionar sem problemas.
Visitantes não identificados serão trancados de forma inteligente pelo sensor de toque na parte inferior da plataforma de teletransporte e não poderão se mover a menos que arranquem suas pernas.
Chu Si tinha que usar isso todos os dias quando precisava subir e descer andares e naturalmente se acostumou com isso.
Ele quase que inconscientemente levantou a mão, apertou o botão de ligar e o quadro de escanear ligou automaticamente.
Apenas no momento em que a luz vermelha passou sob sua palma que ele de repente percebeu, retirando a mão rapidamente: “…”
Ele, sem pensar outra vez, considerou este lugar como a Torre de Segurança, onde sua autoridade é de alto nível — claro que ele vai passar o teste de verificação do DNA, não importa o quão desleixado ele passe com a palma da mão no scanner. Mas aqui era diferente — era a Fortaleza Barney.
Mesmo que esta versão antiga da plataforma de transmissão pareça precisar apenas verificar a identidade do usuário, coisa que já não é tão segura…
Para um lugar que tinha sido fechado quando ele tinha só 14 anos, de onde ele tinha tirado a autoridade?
Os três idiotas ainda não haviam reagido, e Sa’e Yang já havia dito em tom de brincadeira: “Então, nosso Oficial também tem um pouco de descuido e rebeldia, mas não importa.”
Ele tirou o disco central do sistema do Olho Divino que havia sido desmontado e piscou para Chu Si, “Odeio limpar a bagunça, mas se for a do Oficial, talvez eu possa—”
Antes de terminar de falar, uma desconhecida voz eletrônica o interrompeu: “Identidade aprovada. Plataforma de transmissão ativada.”
Tick—
Com um som suave, toda a plataforma treme e desce lentamente para o próximo andar.
Sa’e Yang: “…”
Os três idiotas: “…”
Até Chu Si olhou para a palma da mão sem expressão. “Aprovada?”, perguntou com a testa franzida.
Os olhos cristalinos de Sa’e moveram-se, examinando Chu Si de cima a baixo e finalmente encarando os olhos dele novamente, como se ele estivesse olhando para uma presa próxima.
Chu Si realmente não gostava de ser observado assim. Não sabia dizer se era uma inspeção ou algo do tipo, mas havia uma sensação de opressão que não era leve nem pesada. A chamada “sensação de opressão” é a mais irritante para o Oficial Chu, que come de maneira suave, mas não dura[2].
Assim que ele se sentiu um pouco chateado, Sa’e Yang desviou repentinamente os olhos, contorceu a boca e estendeu a mão para tocar o quadro.
A luz vermelha passou ao redor de sua palma.
O tom eletrônico soou novamente, “Identidade aprovada.”
Sa’e zombou: “Eu sabia, afinal de contas, é algo que não é atualizado há 50 anos. Acho que vai aprovar até se um cachorro tocar nele. Hein? Todos querem tentar?”
Os três idiotas: “…” O que diabos você quer dizer com isso?!
O Liu de temperamento violento arregaçou as mangas na hora! No entanto, no meio da ação, ele de repente se lembrou quem aquele canalha era. Ele congelou novamente, e silenciosamente baixou as mangas com uma expressão envenenada no rosto como se tivesse tomado remédio para ratos.
Chu Si franziu a testa e olhou para Sa’e: “… Você não vai ter briga de gangue com as pessoas hoje, vai?”
Sa’e sorriu para ele: “Meu querido, você se enganou comigo. Eu apenas falo de maneira mais direta.”
“Certo, você sempre tem um ponto.” Chu Si disse.
Don de repente virou a cabeça e olhou para Le Pen com uma expressão estranha. Le Pen olhou para Liu com uma expressão estranha.
Liu não ficou vesgo [olhando para os dois ao mesmo tempo], “…” Não olhe pra mim, eu também não entendo.
O segundo nível subterrâneo ao leste do Forte Central, com mais de 40 metros de altura, era um dos maiores espaços do Forte Central, seguido pelo segundo nível subterrâneo ao oeste. O enorme e complexo equipamento vai do chão até o teto da parede, parecendo espetacular e gelado.
Quando a plataforma de teletransporte chegou ao fim, a boca superior foi selada e a parede de cobre e a parede de ferro cobriram todos completamente no segundo andar subterrâneo.
No entanto, a porta da plataforma de teletransporte parecia estar desligada e não havia movimento.
“Huh?” Don ergueu a mão e deu um tapinha na porta transparente, franzindo a testa: “Essa porta também envelheceu? Por que está tão lenta?”
Assim que terminou de dizer isso, outro som eletrônico saiu do quadro de scanner: “Começando a verificar a fonte de comando.”
“Fonte de comando? Que fonte de comando?” Le Pen girou no lugar, “Isso soa familiar.”
Tick—
“A fonte de comando S001 não pôde ser detectada.” O tom eletrônico soou novamente, sem altos e baixos.
A expressão de Le Pen mudou repentinamente, “Porra, S001? Essa informação realmente veio daqui!”
Eles pegaram seus comunicadores, mas desta vez o que receberam não era mais informação. A voz eletrônica passou a dizer: “A identidade está errada, o programa de autodestruição foi iniciado, a contagem regressiva é 5—”
No momento em que o número 5 saiu, uma fileira de buracos negros projetou-se repentinamente do topo do cilindro de vidro selado na plataforma de transmissão.
Todos ficaram chocados.
“4—” Don imediatamente puxou uma bomba do bolso antes de ser contido por Liu.
“Você ‘tá doido?!” Liu gritou na velocidade da luz. “É a gente que acaba explodindo em um espaço tão pequeno!”
“3—”
Boom—
Eles foram surpreendidos por um barulho nítido vindo de atrás, quase pensando que Sa’e Yang ia explodir a Fortaleza de qualquer forma. Virando a cabeça, descobriram que ele estava parado ao lado do quadro de scanner. A tampa do mesmo estava quebrada no chão, revelando os chips complicados e a fiação interna.
“2—”
“Comuni—” Sa’e estendeu a mão sem levantar a cabeça. Antes que pudesse terminar de falar, Chu Si já tinha passado a mão nos comunicadores de todos e atirado para ele.
Sa’e pegou e assobiou para ele: “Estou muito satisfeito que depois de todos esses anos…”
“Cale a boca, seja rápido”, concluiu Chu Si, olhando para o orifício de esguicho do buraco negro acima de sua cabeça.
“1—”
Sa’e habilmente conectou todos os comunicadores aos cabos, digitou uma longa sequência de caracteres em um deles com os dedos e simplesmente conectou o núcleo do Olho Divino ao mesmo.
“Preparando nitrogênio líquido—”
Quando Chu Si ouviu isso, ele imediatamente pegou o cano do canhão que Sa’e tinha encostado em sua perna e o pôs em seu ombro. Então, pegou um punhado de munição da mão de Liu e mandou tudo para a trajetória.
Tick—
No momento em que o nitrogênio líquido jorrou, Chu Si já havia explodido fogo de artilharia em direção ao buraco acima.
No momento da explosão, todo o Forte Central estremeceu.
“Oh, porra—” Don e os outros pularam. Se houvesse uma parede ali, eles teriam caído naquele instante. Nesse tipo de lugar fechado, tal tipo de arma letal precisa apenas de um estouro, você não tem como fazer algo assim se não estiver louco!
“Por que estão pulando?! Não é mais a era “explode-apartamento”[3] de vocês!” Chu Si disse casualmente, semicerrando os olhos na mira para olhar a explosão de fogo.
Sa’e riu alto, aparentemente muito empolgado. Ele mordeu a ponta da língua, ergueu as pálpebras e rapidamente olhou para cima, mas seus dedos não pararam de todo. Dessa forma, ele tirou um tempo de sua agenda lotada, libertou a mão direita e estalou os dedos no ouvido de Chu Si, “Como esperado do meu Oficial!”
“Faz a porra do seu trabalho!” Chu Si balançou o cano de forma ameaçadora, como se, caso Sa’e perdesse mais um segundo, ele iria explodir a cabeça desse patife.
No momento em que o tiro estourou, a temperatura extremamente alta transformou instantaneamente o nitrogênio líquido em fogo.
A névoa espessa instantânea desceu do topo, envolta em uma onda de calor escaldante.
Ding—
O familiar som eletrônico do sistema do Olho Divino é como o som dos céus: “Os dados de interferência foram compartilhados com sucesso.”
Todas as telas eletrônicas no segundo andar do porão de todo o Forte Central do leste de repente se iluminaram, como se uma fera gigante abrisse os olhos de repente.
O quadro desmontado quase não conseguiu emitir um sinal sonoro: “Desbloqueado com sucesso, o programa de limpeza foi iniciado.”
A porta de vidro se abriu repentinamente quando a névoa densa preencheu o ar.
A repentina brancura do ambiente cegou os olhos de Chu Si — esse problema crônico estava agindo novamente. Sentindo que estava sendo puxado pelo pulso, ele imediatamente girou no chão naquela direção.
O som do cano da arma batendo no chão foi ensurdecedor. Chu Si fechou os olhos abruptamente e os abriu — apenas para ver e ouvir o zumbido vindo do orifício de esguicho acima de sua cabeça, antes da forte sucção sugar a névoa, o fogo e a onda de calor de volta.
Na tampa de vidro do quadro de transmissão, apenas uma névoa tênue permaneceu, e rapidamente desapareceu de forma limpa.
O lugar onde Don caiu era o mais próximo de Chu Si. Ele colapsou no solo, murmurando estupefato: “Porra? Como que isso funcionou?”
“Obrigado.” Chu Si disse ao afrouxar os ombros. Virou-se, então, levantou-se e deu uma verificada no cano da arma.
Don: “Hã?”
“Por ter me puxado”, disse Chu Si casualmente.
Don: “Hã?”
Quando Le Pen e Liu também se levantaram do chão, Sa’e já havia se intrometido na tampa de vidro novamente e digitado no comunicador por um momento.
Só se ouvia os dispositivos em toda a parede sendo apertados e emitindo comandos um após o outro, como se estivessem drogados:
“Fonte de comando S001”
“Fonte de comando encontrada”
“Inicializando S001”
“Fonte de comando está oscilando”
“Erro de programa”
“Beep—”
Todo mundo: “…”
Sa’e puxou todos os comunicadores, os agarrou e zombou dos sons eletrônicos doentios. Ele encostou-se na porta de vidro de qualquer jeito, pegou um comunicador e olhou para o mesmo casualmente: “Os programas nesta tela estão todos uma bagunça—”
“É meu”, Le Pen o interrompeu ao que contraiu a boca e ergueu a mão.
Sa’e ergueu a mão e jogou antes de pegar o seguinte: “E esse comunicador com uma tela que parece que foi mastigada por um cachorro?”
“Meu”, Don disse seco.
Sa’e jogou o comunicador novamente. Ele ligou as duas telas restantes e deu uma olhada, ergueu as sobrancelhas para escolher uma e jogou-a diretamente em Liu.
Liu: “…”
“Oficial, venha buscar o seu comunicador.” Sa’e balançou a fina película para Chu Si com os olhos baixos.
Chu Si: “Jogue.”
Sa’e arrastou o tom: “Agora há pouco, eu ajudei um Oficial de grande autoridade de pernas longas, arrastando ele quando ficou cego. Ele não deveria mostrar gratidão?” Ele fez uma pausa, apertou os olhos e acrescentou: “Para a pessoa certa?”
“…” Chu Si olhou para ele por três segundos e disse: “Obrigado.”
“De nada”, Sa’e respondeu.
Depois de falar, ele levantou o pé e atirou o comunicador na mão de Chu Si.
Chu Si finalmente não se conteve: “O quão imaturo você consegue ser?”
“Estou bem desenvolvido e amadurecido. Obrigado, Oficial, por sua preocupação.” Enquanto Sa’e falava, ele já havia passado por Chu Si e ido direto para o balcão de operação central. “Deixe-me ver onde está o danadinho do 50001.”
Quanto mais Chu Si pensava nessa frase, mais ela soava estranha.
☆
[1]: Do original “seu rosto havia se perdido”, é uma expressão que significa “perder a dignidade, a reputação”
[2]: Come suave, mas não come duro (em mandarim: 吃软不吃硬 | chī ruǎn bù chī yìng) é uma forma metafórica de se dizer que alguém pode ser influenciado por meio da persuasão, mas não por meio da coerção, por meio de ameaças
[3]: “Não é mais a era “explode-apartamento” de vocês!” — eles (o Don, a Le Pen e o Liu) colocaram uma bomba no apartamento quando ainda eram aprendizes no meio militar, segundo nota na tradução do inglês; acredito que essa informação está nas notas finais do original
◇
● Revisão feita em 21/08/21
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.