Black Sky - 16. Pouso Perigoso
Atenção:
Há palavras de baixo calão
Caso perdido
De pé na parte de trás, Kim disse secamente: “O que você quer dizer com… ejetados?”
O olhar de Chu Si caiu na sala de serviço de número 3 com apenas uma concha de metal remanescente quando ele respondeu: “Significado literal. Algum gago estúpido varreu Sa’e Yang junto com a sala.”
Kim: “………………………… Sa …… ele sabia? Ele estava mentalmente preparado antes de ser ejetado?”
Chu Si lançou-lhe um olhar. “Você acha que esse idiota pediria consentimento antes de jogá-los para fora?”
“Então, aquela pessoa estava tomando banho ou dormindo quando foi expulsa…” Kim cobriu o rosto solenemente e lamentou: “Você acha que ele está com raiva?” Estou um pouco assustado.
Ding—
“Eu também estou com medo.”
“Vindo de você?” Chu Si disse.
Ding—
“Não pode me culpar por isso. A separação do meu corpo principal é considerada uma lesão grave. Eu deveria ser perdoado por minha reação tardia.”
Chu Si zombou: “Você pode dizer isso a Sa’e Yang e ver se ele o perdoará.”
Ding—
“De acordo com os resultados da análise de dados de amostra suficientes, ser ejetado para o espaço sem um local de pouso significa basicamente uma despedida. A probabilidade de ele e eu nos encontrarmos novamente é de aproximadamente 0,00000000010529.”
Chu Si respondeu: “Você pode adicionar mais dez mil zeros a isso e ainda assim seria inútil. Se o comportamento dele as e consequências pudessem ser previstos com bom senso e lógica, ele não seria Sa’e Yang.”
Sinceramente, nem mesmo Chu Si poderia prever se Sa’e Yang ficaria furioso ou descarregaria sua raiva nos outros.
Se ele fosse previsível, ele não seria Sa’e Yang.
Ele franziu a testa e pensou por um momento. Então, ele puxou seu comunicador e abriu a mensagem que Sa’e havia enviado antes.
Ele rolou para cima e para baixo duas vezes, finalmente respondendo:
Já acordou? Há algo errado em torno de ti?
No meio da digitação da mensagem, o policial Chu, nunca com medo de ser perseguido, parou de repente. Com sua última gota de consciência, ele percebeu que, em vez de acalmar alguém, ele estava se regozijando com a situação de Sa’e com essa pergunta.
Quando Chu Si estava prestes a deletar a mensagem, Esfregão Kim o cutucou de repente. “Huh? Oficial, que tal sairmos apressados do navio do ladrão, nos transferirmos para outro local e deixarmos aquela pessoa descarregar sua raiva neste sistema estúpido?”
Graças a Esfregão, Chu Si acidentalmente apertou o botão de envio.
Chu Si: “…”
Fantástico. Botando lenha na fogueira.
Sem dizer uma palavra, ele se virou e se dirigiu ao Centro de Vigilância. “Olho Divino, não retire a cobertura invisível. Aponte para o alvo 9501. ”
Entrando no Centro de Vigilância mais uma vez, a tela grande projetou o mapa de observação 9501 com uma série de valores de dados preliminares listados ao lado.
Era um fragmento de planeta em forma de coração, três vezes a área da floresta de cedro preto, cercado por colinas e bosques.
“Esta área sombreada é a Velha Fortaleza Barney”, Chu Si circulou o dedo em torno de um enorme ponto preto em algum lugar no centro.
“Todo o fragmento entrará na zona Estrela Alfa em dois minutos. O processo de entrada será bastante acidentado devido ao campo gravitacional. O sistema pseudo-gravitacional da Viga Dragão e o sistema de equilíbrio rotacional sofrerão auto-reajuste.”
Seu dedo viajou ao longo da borda do fragmento novamente, parando em uma pequena cauda proeminente conectada à base da forma de coração. Parecia uma pequena península no mapa de observação.
Chu Si continuou: “Vamos circular por aqui durante as flutuações. O sensorial central da Viga Dragão é o mais fraco nesta área, então podemos pousar daqui para minimizar a comoção. Se realmente houver alguém estacionado na Fortaleza Barney, eles não notariam facilmente.”
Kim concordou. “Ok, qualquer coisa que você disser! Eu vou empacotar minhas coisas.”
Com apenas dois minutos para o espaço, eles pareciam dois ladrões de banco vasculhando os armários dos oficiais da prisão em busca de bolsas e varrendo os itens dentro.
Alimentos, ponteiros de bolso, armas portáteis, medicamentos universais, navegação portátil, painéis solares…
Assim que Kim carregou Esfregãozinho sob os braços e uma grande bolsa nas costas, ele correu para a escotilha[1].
Ele observou enquanto Chu Si enrolava uma corda de grapnel em miniatura em seu pulso e prendia um protetor de pulso preto com uma fileira de espaços vazios em seu outro pulso.
Chu Si conectou uma fileira de objetos em forma de cápsula de metal nos espaços. Então, ele carregou uma bolsa preta e inclinou a cabeça. “Vamos.”
Kim: “…” Eu só sei que essa fileira de cápsulas de metal tem algo a ver com bombas.
Em vez de um uniforme comum, a camisa azul marinho padrão parecia mais uma camisa feita sob medida, acentuando sua figura esguia e ereta.
Ele estava indo para bombardear bunkers[2] com uma cara de cavalheiro — tão fora de lugar que ninguém ousou olhar…
Ding—
“Alvo entrando na zona Estrela Alfa. A escotilha foi aberta. O conector está instalado. A entrada será extremamente instável. Divirtam-se vomitando—tando—tando—”
Ouvindo o temido som do travamento habitual do Olho Divino, os dois homens foram recebidos com a familiar sensação de sufocamento assim que saíram da escotilha. As máquinas de deslocamento de ar, ainda penduradas pelas orelhas, não eram tão eficazes quanto o gerador de oxigênio na prisão.
“Instável pra porra!” Kim gritou.
O fragmento da Fortaleza Barney estava sacudindo violentamente como uma aeronave viajando em turbulência, afetando os passageiros também.
O sistema estúpido finalmente fez algo inteligente pela primeira vez: como a capa invisível não foi retirada, o sistema secretamente esticou uma “perna”. Assim como antes, onde o sistema prendeu o fragmento contendo Chu Si e os outros, ele prendeu o fragmento da Fortaleza Barney.
Um pequeno fragmento colidiu com a borda do fragmento da Fortaleza Barney. Os solavancos se intensificaram quando as capas protetoras geradas pela Viga Dragão sobre os dois fragmentos se fundiram.
Os dois homens mal conseguiam manter o equilíbrio enquanto se moviam para a junção dos dois fragmentos.
Infelizmente, a junção era uma pedra longa e protuberante, semelhante a uma ponte natural de uma só tábua.
Chu Si simplesmente se dirigiu para a ponte, completamente despreocupado com o profundo abismo de estrelas sob seus pés.
“Não, não, não, espere!” Kim se agarrou a ele. “E-eu vou primeiro. Ela vai agarrar minhas roupas e me seguir, e você vai me ajudar a cuidar dela por trás”, disse ele enquanto apontava para Esfregãozinho.
“Então se apresse!” Chu Si não disse mais nada e deu um passo para o lado, dando um tapa nas costas de Kim.
“Você sabe que eu tenho me-me-medo de altura, certo——” Kim gritou quando estava à beira das lágrimas, mas seus pés não pararam.
Para quem tem medo de altura, cruzar esta ponte seria equivalente a morrer uma vez, especialmente porque esta ponte ficava balançando para cima e para baixo.
Sem se preocupar com sua imagem, Kim se ajoelhou assim que entrou na ponte e rastejou para frente.
Chu Si: “…”
Embora Esfregãozinho não pudesse falar, ela parecia completamente destemida enquanto segurava a bainha da calça de Kim, caminhando para frente sem expressão.
Até Chu Si ficou surpreso com seu maneirismo.
Felizmente, a ponte que era estreita para adultos era bastante larga para Esfregãozinho. Com um centro de gravidade baixo, ela se movia de forma mais constante do que Kim.
Chu Si imediatamente seguiu para a ponte.
Kim suspirou de alívio no momento em que alcançou o outro lado, quase desabando no chão. Ele jogou a mochila perto dos pés, liberando as mãos para pegar a Esfregãozinho, e puxou-a para o outro lado também.
Então, um momento antes de Chu Si chegar ao outro lado, a mochila de Kim foi sacudida e caiu junto com o cascalho no penhasco.
“Ah—” Kim gritou instintivamente.
Chu Si se curvou instantaneamente para alcançá-la, enganchando com sucesso seu dedo anelar na alça da mochila.
Mas por causa disso, a mochila também puxou todo o seu corpo para baixo.
Chu Si: “…” Ele enfiou a porra duma vila inteira nessa mochila?! ⠀
O pior foi que, no momento em que ele caiu, a sacudida de repente se acelerou.
Toda a ponte de pedra balançou e virou Chu Si de cabeça para baixo.
Assim que as pupilas de Chu Si encolheram, ele sentiu uma mão gelada enrolando-se em seu pulso.
Chu Si congelou por um segundo e ergueu os olhos, apenas para ver a silenciosa Esfregãozinho puxando seu pulso com firmeza; seus olhos escuros e brilhantes o encararam sem piscar.
Ela parecia estranhamente forte — ao contrário de uma pessoa normal. Ainda mais surpreendente para Chu Si foi o sorriso pouco sofisticado em seu rosto, mas porque ela estava rangendo os dentes com todas as suas forças…
Essa criança estava sorrindo como se estivesse prestes a comer alguém.
Infelizmente, antes que ela pudesse sorrir por mais tempo, os três escorregaram.
O fragmento foi ligeiramente inclinado pelo solavanco, e as três pessoas amarradas juntas deslizaram como se patinassem no gelo pela borda.
Chu Si: “…”
Esfregãozinho: “…”
Kim: “…”
Droga, este é um caso perdido.
☆
[1]: Escotilha é uma abertura geralmente retangular ou quadrada, em convés de navio, para passagem de ar, luz, pessoal ou carga
[2]: Bunker é uma estrutura ou um reduto fortificado, parcial ou totalmente subterrâneo, construído para resistir aos projéteis de guerra; é um abrigo super protegido
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.