Black Sky - 15. Eliminação de Prisioneiro
“Todos jogados para fora!”
Sob o questionamento de Chu Si, o alarme parou abruptamente. O transmissor colocado acima de várias salas, emitindo um grito fino e consistente, de repente se transformou em uma voz eletrônica adequada alguns segundos depois. “Talvez eu tenha feito algo errado, oficial.”
Não, por que você, um sistema inteligente, teria que gritar antes de responder?
Mas Chu Si não podia se importar mais com isso agora. Ele tocou os sinos das salas de serviço de números 3 e 7 e caminhou direto para o Centro de Vigilância, antes mesmo de as portas serem abertas.
“O que você fez?” Chu Si perguntou ao Olho Divino ao passar pelo corredor.
Os dispositivos de gravação colocados em todos os lugares da prisão eram os ouvidos do Olho Divino. Ele ouviu a pergunta de Chu Si e respondeu: “Dois minutos atrás, houve um comando especial enviado diretamente para minha CPU[1]. Eu—eu—eu fiz como ordenado.”
“Que comando?!” Chu Si parou abruptamente diante da porta divisória do restaurante e destrancou-a.
“Um comando de autoridade extremamente alta, tão alta quanto a execução automática da CPU,” o Olho Divino respondeu. “Eles me fizeram eliminar os prisioneiros no local.”
“O quê?” Ao ouvir isso, Chu Si quase digitou o código errado.
A porta divisória do restaurante foi aberta enquanto o Olho Divino ainda explicava através do transmissor: “Você sabe, senhor, que o extenso sistema na Prisão Espacial foi projetado de forma muito inteligente. Cada cômodo pode ser uma cápsula espacial independente, ejetável da Prisão Espacial em caso de emergência.”
Parece que o sistema nunca ficará mais inteligente, ainda se gabando do design da prisão aqui.
Ainda assim, quando o Olho Divino estava perto de terminar seu discurso, sua voz eletrônica adequada enfraqueceu. “Então, eu os ejetei—tei—tei—”
O sistema fingiu travar em um momento crítico mais uma vez.
Chu Si não tinha tempo para praguejar. De repente, ele viu que atrás da porta divisória aberta, o restaurante supostamente lotado havia desaparecido completamente.
Para desenhar uma metáfora, todo o restaurante era como um ovo com uma caixa de metal enrolada ao redor. Agora, o ovo havia sido ejetado da prisão, banido em imediato, restando apenas uma caixa de metal vazia.
Aqueles falcões dourados, falcões prateados ou geringonças haviam desaparecido sem deixar vestígios.
Chu Si: “……………………………………”
A cabeça de Chu Si doeu ao ouvir a gagueira infinita do Olho Divino.
“Eles tinham uma área de pouso?” Perguntou Chu Si.
Olho Divino: “Não—não—não—”
Chu Si contraiu entre as sobrancelhas. “E você se atreve a fingir que é gago? Pegue-os com as cordas de grapnel!”
Ele pisou na caixa de metal e passou pela área vazia que antes era um restaurante. Então, ele empurrou a porta divisória que dava para o Centro de Vigilância.
A porta abriu com um estrondo depois de ser destrancada, assustando e tirando o Olho Divino de sua gagueira. “Não há como pegá-los.”
“O que você quer dizer?”
Chu Si lembrou que deve haver mais de duas cordas de grapnel alocadas para cada disco da Prisão Espacial. Se uma corda de grapnel havia sido amarrada em torno de uma Viga Dragão, então ainda deveria haver uma restante. Por que ela não pode pegar os prisioneiros?
A voz eletrônica do Olho Divino tornou-se um pouco mais cautelosa. “Havia dois comandos: eliminar os prisioneiros… e transferi-los imediatamente. Então, depois que eu os ejetei, eles foram teletransportados para uma pequena—pequena—pequena distância longe daqui.”
Chu Si: “…”
No vasto espaço, um pequeno passo de teletransporte pode se transformar em uma distância inimaginável. Seria impossível pescar algo que foi ejetado.
Naquele momento, inúmeras perguntas passaram pela mente de Chu Si—
Por que houve um comando do nada para eliminar os prisioneiros no local?
Poderia ser um comando da parte da Prisão Espacial que já havia sido desmantelada? Mas não seria um exagero eliminar prisioneiros que já estavam sob seu controle……?
Ou o comandante estava ajudando os prisioneiros? Ejetando os prisioneiros daqui, cortando caminho através da diferença de tempo para recolher todos os prisioneiros e depois libertá-los?
Chu Si franziu a testa e bateu com força no Olho Divino. “Onde está a ordem que foi enviada diretamente pra sua CPU? Mostre.”
Ele olhou para o relógio enquanto ordenava: três horas já haviam se passado. Talvez por causa do sonho, ele sentiu como se tivesse dormido apenas por cinco minutos.
Ding—
“A tela de exibição foi atualizada.”
Desta vez, o Olho Divino não se atreveu a ser preguiçoso, projetando a ordem na tela apressadamente. ⠀
Comando (1): Eliminação do Prisioneiro
Fonte: 50001
Classificação: Etiqueta Vermelha
Autoridade: S (mais alta)
Comando (1): Teleportação Imediata
Fonte: 50001
Classificação: Etiqueta Vermelha
Autoridade: S (mais alta)
Os dois comandos foram emitidos com apenas dois segundos de intervalo, ambos declarando execução imediata.
O rosto de Chu Si afundou instantaneamente: 50001, etiqueta vermelha… personificando-o de novo?
Quando isso vai acabar?
Usando descaradamente a identidade roubada na frente da pessoa real, e não uma, mas duas vezes. Se isso continuar, ele – o verdadeiro – também será expulso?
Chu Si estava quase rindo de raiva. Ele procurou na mesa de controle bagunçada e conectou um protetor de ouvido preto que encontrou. Ele ordenou: “Mostre o Star Atlas alvo e reposicione 9501”
Ding—
“O alvo mudou. Quatro horas antes de entrar na Zona Um. Atualmente não é possível localizar a posição precisa.”
O alvo estava obviamente se movendo ao longo do perímetro de propósito. Só Deus sabe quanto tempo levaria para realmente entrar na Zona 1.
“Não há tempo pra esperar. Vou localizá-lo manualmente.” Chu Si ajustou seu protetor de ouvido. “Mostre os resultados da transformação da forma de onda.” ⠀
Normalmente, o posicionamento do sistema inteligente era muito mais preciso do que o posicionamento manual. Mas, tecnicamente, alguém com experiência em tarefas espaciais não poderia fazer pior do que sistemas inteligentes. O julgamento humano pode ser ainda mais confiável do que sistemas inteligentes.
Chu Si seria um deles. O único problema era o leve dano ao ouvido durante o processo de posicionamento, por isso raramente era usado.
O Olho Divino executou o comando imediatamente. De repente, os vários sons convertidos de formas de onda se chocaram e se transformaram em sons ensurdecedores.
Como Chu Si não executava o posicionamento manual há muito tempo, sua boca se contraiu com o barulho de dez mil flechas disparadas de uma vez. Ele ajustou cuidadosamente o nível de som no protetor de ouvido. Ao mesmo tempo, ele olhou fixamente para o Star Atlas.
Dez segundos depois, ele tirou o protetor de ouvido e o jogou na mesa de controle. Então, leu as coordenadas correspondentes no Star Atlas. “0.741, 261. Teletransporte via atlas. Libere a cobertura invisível para viagens diretas.”
Ding—
“Comando recebido. Preparando o teletransporte via atlas. Iniciando a contagem regressiva de 5 segundos.”
“Se você se atrever a gaguejar neste ponto…” Chu Si olhou para a CPU do Olho Divino.
Ding—
“Não, não, não, por favor, permita-me compensar isso.” O Olho Divino simplesmente pulou a contagem regressiva. “Começando o teletransporte. A capa protetora foi liberada. Lembrete amigável: por favor, segure-se na mesa de controle. O teletransporte via atlas é diferente do teletransporte comum: os passageiros podem sentir leve tur—bulência! lência! lência! Tur ––—lência—cia! cia!”
Mesmo uma única frase foi sacudida e espalhada por toda parte. Onde que isso foi uma sacudida de leve? — era como se eles estivessem sendo bombardeados por um míssil de antimatéria.
Chu Si: “…” O sanduíche que ele tinha comido quase foi arrancado de seu sistema.
Ding—
“Teletransporte via atlas concluído. Por favor, aproveite o passeio.”
O inferno que eu vou.
Chu Si segurou a mesa do controlador e, quando estava prestes a dar outro comando, um objeto pesado caiu no chão atrás dele.
“Quem?” Ele se virou abruptamente e viu um jovem se levantando, encostado na porta.
Ele não parecia ter nem trinta anos, com cabelos loiros e uma trança atrás da cabeça, o que não combinava em nada com o uniforme de agente penitenciário. Ele ergueu os braços com uma expressão muito inocente. “S-s-sou eu. Não se preocupe, eu só vim dar uma olhada. O que aconteceu? O que há com o alarme e os solavancos?”
Ele não pôde deixar de olhar para trás. Então, coçou a cabeça e disse: “Onde está o restaurante? Por que sumiu? ” ⠀
Chu Si o examinou completamente e disse com uma expressão confusa: “Você é aquele…… Esfregão?”
O homem loiro: “…”
Com uma face congelada, ele disse: “Se você está se referindo ao parceiro que sobreviveu a toda aquela hipóxia e bombas com você, então sim. Você não pode me dar esse tipo de apelido só porque eu não tomo banho há meio ano.”
Enquanto ele falava e se levantava, uma garotinha de cabelos castanho-escuro e olhos redondos também espreitou a cabeça, ainda olhando fixamente para Chu Si.
Tudo bem, os dois esfregões estão aqui.
Nunca pensei que você poderia conseguir uma transformação cosmética de corpo inteiro com um único banho.
“Eu tenho um nome sim. Fergus Kim. Tudo bem, como você quiser me chamar. Então, o que diabos aconteceu aqui?”
Chu Si: “Basicamente, alguém se fez passar por mim bem na frente dos meus olhos, então estou tentando desenterrar seu antigo ninho.”
Ele fez uma breve pausa e acrescentou: “Supostamente.”
Então, ele franziu a testa ao pensar em algo e disse: “Onde está Sa’e Yang?”
Estes alarme e colisão deveriam pelo menos tê-lo acordado. Sa’e Yang deve ao menos estar mais em alerta do que esses dois esfregões. Por que ele ainda não apareceu?
“Não o vi. Talvez ele ainda não tenha acordado?” Kim respondeu.
Chu Si saiu e correu direto para a sala de serviço de número 3. Tocou a campainha três vezes seguidas, mas ninguém atendeu.
“Olho Divino! Abra a porta da terceira sala de serviço! Qual é o seu critério pra eliminar prisioneiros?” Ele perguntou de repente, olhando para o dispositivo de gravação em um canto.
Click. A porta se abriu, revelando o interior da sala de serviço de número 3.
Completamente vazio……
Ding—
O Olho Divino respondeu imediatamente: “Qualquer um com um controlador no braço!”
Chu Si: “…………………………………… você é estúpido?”
Então ele zombou: “Oh, você realmente é.”
Olho Divino: “…”
☆
[1]: CPU é a sigla para Central Process Unit, ou Unidade Central de Processamento. Ele é o principal item de hardware do computador, que também é conhecido como processador; a CPU é responsável por calcular e realizar tarefas determinadas pelo usuário e é considerado o cérebro do PC 《fonte: canaltech》
◇
No momento, estamos lado a lado com a tradução do inglês. Qualquer coisa aviso no painel do meu perfil do Wattpad (@lynzkp)
É isso! Até a próxima~
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.