Black Sky - 13. Dígitos Misteriosos
Atenção:
Há palavras de baixo calão
Os últimos dígitos continuavam decrescendo e decrescendo
Esse sistema gago era excepcionalmente bom em se meter em encrencas, mas também era excepcionalmente fácil de ser intimidado, e uma leve ameaça o tornava obediente.
Em seguida, exibidas na grande tela da mesa de controle, havia cinco seções, cada uma exibindo uma localização diferente, onde o sistema inteligente havia marcado todos os alimentos com uma caixa vermelha proeminente, e havia até algumas anotações ao lado.
“Realmente há sobras e bastantes também.” Enquanto Chu Si falava, ele se inclinou em direção à tela, passando levemente o dedo. “Que tipo de lugares são mostrados aqui …”
Na primeira tela, havia uma cama de solteiro com um armário embutido ao lado, e uma mesa dobrável com uma geladeira portátil ao lado. Uma enorme caixa vermelha cercava a geladeira inteira.
A nota ao lado indicava:
Quantidade de itens:
17 peças (aproximação)
Conteúdo de proteína detectado: 312g (aproximação)
Conteúdo calórico detectado:
……
“Esta deve ser a sala de serviço de agente penitenciário.” Chu Si deu uma olhada na nota e comentou: “Completamente inútil. Se você tem tempo para exibir esse tipo de informação chamativa, por que você simplesmente não mostra o número do quarto diretamente e faz algo útil?”
Enquanto falava, ele bateu duas vezes na “caixa craniana” do gaguinho.
O sistema gago não respondeu. Depois que a tela inteira congelou por cerca de dois segundos, repentinamente piscou e se transformou em uma linha de palavras. Mas quase assim que as palavras apareceram, elas desapareceram novamente, e a tela inteira voltou para as cinco seções anteriores.
A única diferença era que as anotações em cada seção foram substituídas por números de quartos e locais específicos, a pedido do Oficial Chu.
Sa’e riu. Parecia que ele não conseguia se conter.
Chu Si: “Tsk, você entendeu essas palavras que piscaram agora?”
“Entendi, havia algo como um banner dizendo: tocar alaúde para uma vaca[1].” Sa’e respondeu casualmente, ainda sorrindo com o canto dos lábios, claramente feliz por ver Chu Si sendo provocado.
Chu Si: “……” Esse gago filho da puta ‘tá ficando ousado.
Essa expressão provavelmente estimulou alguma parte de Sa’e, que de repente ele se virou e perguntou franzindo a testa: “O quê? Nosso Oficial Chu, com visão não pior do que um microscópio, realmente não conseguiu captar isso?”
Chu Si curvou os lábios e respondeu despreocupado: “Meus olhos foram feridos antes, mas não tenho nenhum problema em determinar nada a mais de cem metros de distância, então esqueça isso, Sr. Fugitivo, pare de espionar nas brechas.”
Sa’e: “……”
“Se você puder desmontar e reconstruir este sistema gago e curar sua estupidez intermitente, talvez eu possa fazer vista grossa pra ti na próxima vez que você causar problemas, só pelo bem disso”, acrescentou Chu Si enquanto anotava a localização dos alimentos na tela.
Ding——
“Atenção, por favor, não discuta essas questões chatas no sagrado Centro de Vigilância. Lembrete amigável, para economizar energia, a tela será desligada em três segundos. Contagem regressiva: 3——2——1——”
“Desligue-o e eu desmantelarei sua caixa craniana”, disse Chu Si calmamente.
Ding——
“0,99——0,98——0,97——”
Sa’e: “Você pode ter menos coragem do que isso.”
“Salas de serviço de oficial penitenciário de números dois, três e sete, e sob a mesa do bar do restaurante, bem como…… armário de ferramentas do Centro de Vigilância?”
Enquanto Chu Si lia a última localização, ele simplesmente se virou para o armário de ferramentas não muito atrás. Toda a fileira de armários eletrônicos de metal era ligeiramente semelhante à fileira do depósito subterrâneo da vila dele.
A única diferença era que os da vila lhe pertencem, e ele pode abri-los facilmente, ao passo que estes aqui…… estavam bem trancados.
“0,72——0,7——7——7——”
“Pare com o 7, desbloqueie esta fileira de armários.” Chu Si bateu no gabinete de recepção de energia no segundo nível, apressando o sistema gago.
Assim que o Olho Divino que provocou Chu Si foi pego com a boca na botija, fingindo estar travado, ouviu outra ordem de Chu Si, alvoroçadamente deixando o showzinho de lado e entrando em ação.
Só então, um som ding-ding-ding-ding tocou, e toda a porta do armário de ferramentas de tamanho 5 por 12 foi aberta num arremesso, quase jogando fora sua fortuna inteira.
Chu Si não conseguia decidir se ria ou chorava. Ele alcançou o gabinete C do nível 2 marcado na tela e encontrou dois objetos semelhantes a um tablete.
Seu rosto instantaneamente se transformou em ressentimento, sacudiu o canto duas vezes com o dedo e disse: “Pílulas nutritivas concentradas. Não tenho certeza se devo chorar ou rir.”
Havia 12 comprimidos por cartela, e cada pílula era suficiente para fornecer ao corpo humano comum três dias de hidratação e nutrição básica, o que era essencial para todos os tipos de viagens espaciais. A desvantagem era que não apenas eram difíceis de engolir e de péssimo gosto, mas havia também alguns efeitos colaterais.
Uma pequena porcentagem de pessoas poderia ter efeitos colaterais como dor de estômago, dor de cabeça e febre baixa dentro de 8 horas, mas passaria lentamente após 8 horas.
Sem certeza quanto aos outros, mas de qualquer maneira, Chu Si desprezava seu sabor.
Isso porque houve uma época em que ele viveu completamente dessa coisa por quase 8 meses seguidos. Ele realmente teve que apertar o nariz e engolir com sangue. Desde então, ele podia sentir o cheiro da mistura de sangue, amargura e acidez ao ver esses comprimidos nutritivos concentrados.
Ele balançou as duas cartelas de comprimidos nutritivos em sua mão e disse ao Olho Divino: “Você ousa chamar algo que não tem cor, aroma e sabor, de comida?”
Ding——
“Minhas desculpas, após consideração——”
Antes que o gaguinho pudesse terminar de explicar, Chu Si já havia enfiado as barras nutritivas no bolso da calça.
Gaguinho: “…” Eu te desafio a deixar aí se você odeia tanto isso!
Sa’e: “Meu querido oficial, você é realmente tão desavergonhado.”
Ding——
“Isso mesmo——isso mesmo——isso mesmo——isso mesmo——”
Chu Si encolheu os ombros: “Obrigado pelo elogio.”
“Dado o princípio de que as testemunhas devem receber uma parte, o Oficial Chu não deveria compartilhar parte do saque comigo?” Disse Sa’e, sorrindo.
Chu Si se virou e saiu imediatamente. “Desculpe, eu nunca sigo princípios.”
Ele deu uma ordem ao sistema gago sem olhar para trás: “A sala de serviço de agente penitenciário ainda está trancada. Eu estou indo agora, então desbloqueie-a.”
O sistema gago permaneceu em silêncio por dois segundos antes de tocar uma gravação, que era exatamente o que Sa’e havia dito antes: “Você é realmente tão desavergonhado.”
E foi tocada três vezes.
Chu Si: “……”
Sa’e: “……”
Desde que entraram na Prisão Espacial, a pressão sanguínea de todos estava subindo.
Chu Si abriu a porta divisória, prestes a cuidar dos esfregões grande e pequeno no canto, quando alguém se aproximou por trás. Sa’e baixou a voz, parecendo um ladrão padrão, “Já que o policial está sendo irracional, então eu só posso pegar sem pedir.”
Assim que terminou de falar, Chu Si desviou o olhar para baixo e viu os dedos longos e finos de Sa’e alcançando o bolso de suas calças e tirando uma cartela de comprimidos nutricionais.
Ele prendeu a cartela de 12 pílulas nutricionais entre os dedos, como se estivesse segurando uma carta de pôquer, sacudindo-a na frente de Chu Si.
Chu Si: “……”
Sa’e mexeu e virou a cartela com os dedos, e ela desapareceu bem na frente dos olhos de Chu Si. A técnica não era diferente de um mágico brincando com cartas de pôquer.
Como Chu Si não esperava conseguir pegá-la de volta, ele nem se incomodou em levantar um dedo. Ele comentou com indiferença: “Muito bom com truques de circo.”
Sa’e: “Obrigado pelo elogio.”
Chu Si disse educadamente: “Por favor, se perca depois da apresentação. Pare de exibir suas mãos aqui.”
Esfregão, que correu assim que a porta divisória se abriu, sentiu como se tivesse visto algo amaldiçoado. “O que diabos vocês estão fazendo?”
Chu Si o fitou, simplesmente olhando para ele até sufocar. Esfregão engoliu em seco silenciosamente e disse: “Deixa pra lá, esqueça, vou parar de perguntar.”
Esfregão selou a boca, silenciosamente segurou Esfregãozinho com ele e seguiu aquelas duas pessoas, caminhando e ficando longe dos lobos enjaulados. Mas mesmo assim, ele ainda sentia que o olhar daquelas pessoas nas gaiolas poderia comê-lo vivo. Seus olhares eram ainda mais violentos do que os de Sa’e.
Os três logo voltaram ao corredor das salas de serviço dos oficiais da prisão, apenas para descobrir que as oito portas travadas já haviam sido abertas automaticamente, com suaves luzes brancas acesas dentro.
“Números dois, três e sete.” Chu Si dividiu a tarefa ao apontar aleatoriamente ao redor, e cada um dos três entrou em uma sala diferente.
“Este é o dia mais feliz em três anos desde que acordei! Fantástico!”
Guinchando de empolgação, Esfregão tirou tudo da geladeira do quarto de número 2 e empilhou ao lado do conteúdo que Chu Si e Sa’e coletaram. “Vamos ver os tesouros que encontramos! Sanduíches, comida enlatada, presunto, salsichas defumadas e … ah, eu nem consigo contar o quanto conseguimos! Deus, eu não como comida fresca como esta há muito tempo. Comprimidos concentrados, vão pro inferno!”
Chu Si ergueu uma sobrancelha. “Se é isso que você está dizendo, então não vou compartilhar os comprimidos nutricionais concentrados com você.”
Esfregão fez uma pausa e balançou a cabeça abruptamente. “Não, não, não, não, eu retiro o que disse, eu preciso deles! Dá um pouco pra mim, por favor!”
Enquanto falava, ele buscou a criança por trás, que estava logo acima de sua cintura, e segurou o rosto moreno da criança em direção a Chu Si. “Olha, temos duas bocas esperando para serem alimentadas.”
Chu Si: “……”
“Quem exatamente é essa criança?” Ele disse irritado: “Você foi o único a gritar desde o início. Eu não o ouvi fazer um único som.”
Esfregão levantou um rosto cheio de cabelos emaranhados, segurou o pulso de Esfregãozinho para uma reverência muito elegante e disse com um sorriso: “Permita-me fazer uma grande apresentação: esta é minha princesinha.”
Essas duas pessoas, sujas como feras selvagens, fazendo esse tipo de saudação, podiam de fato arder nos olhos. Chu Si disse a Esfregão: “Você seria linchado por criar uma princesa desse jeito nos anos antigos do planeta.”
Esfregão: “……”
“Então ela é uma…… garota? Sua filha?” Chu Si achava que essa garotinha deveria ter reencarnado de olhos fechados para ter esse pai pouco confiável.
Esfregão balançou a cabeça, mas de repente assentiu apressadamente: “Mhm.”
Chu Si olhou para ele com suspeita.
“Não é minha, mas ela é realmente minha querida filhinha.” Esfregão parecia estar preocupado em falar tanto que a Esfregãozinho pudesse ouvir, então ele cobriu os ouvidos dela instintivamente enquanto falava, mas ela silenciosamente puxou suas mãos para baixo.
“Por que ela não diz nada? Ela ainda não aprendeu?” Perguntou Chu Si.
Esfregão apontou para o próprio pescoço e disse baixinho: “Lesão na garganta, então ela não pode falar por enquanto. Estávamos prestes a tratá-la e já marcamos uma consulta médica para o início da primavera, mas acontece que…… ”
Acontece que o inverno durou 50 anos.
Esfregão suspirou, “E eu não sei se ainda há uma chance no futuro.”
A própria menina não parecia ter percebido nada. Ela continuou olhando para Chu Si com aqueles olhos grandes, negros e brilhantes. Comparados com a sujeira por todo o corpo, aqueles olhos eram quase tão limpos quanto a pureza.
“Coma um pouco antes de dormir,” Chu Si apontou para uma direção ao longo do caminho, “vou dizer ao Olho Divino para abrir a sala de confinamento especial quando eu voltar. Há alguns equipamentos médicos lá, e eles podem ser úteis.”
Chu Si realmente parou de ser babaca dessa vez, distribuindo a comida civilizadamente, e cada um deles foi para uma sala de serviço.
Apenas um canto de cada sala de serviço era mostrado na tela, afinal, o que era muito diferente do tamanho real.
Chu Si trancou a porta, sentou-se à mesa dobrável, pegou alguns sanduíches apenas o suficiente para encher o estômago e colocou o resto da comida de volta na geladeira.
Ele abriu o sanduíche, mordeu-o enquanto vasculhava brevemente as outras partes da sala de serviço e sentiu o gesso entre as paredes com os dedos.
Todos os espaços individuais da Prisão Espacial eram de categoria ‘cápsula’. Em caso de emergência, todos estes quartos podem ser ejetados da prisão principal. Claro, eles teriam que encontrar um local de pouso confiável, ou então eles ainda seriam jogados direto para a morte.
Até hoje, esta função ainda não havia sido ativada, então o gesso entre as paredes ainda estava muito apertado.
Havia um cubículo separado na sala de serviço com um banheiro e uma sala de banho minimalista.
Chu Si comeu dois sanduíches, uma lata de comida e meia tigela de morangos, finalmente aliviando a fome acumulada naquele período. Ele abriu e vasculhou o guarda-roupa minimalista. Tentando tolerar essas roupas que não estava acostumado a usar, ele encontrou a camisa e a calça azul marinho de agente penitenciário, preparando-se para tomar um banho e dormir um pouco.
Ele colocou o conjunto de roupas limpas na prateleira de metal e desabotoou a camisa.
O espelho refletia seus belos músculos do peito e abdômen com a quantidade certa de magreza. Era óbvio que eles não foram treinados com equipamentos de ginástica. Chu Si colocou a velha camisa ao lado da pia, abaixou a cabeça e pressionou uma de suas costelas esquerdas.
Havia uma cicatriz, tão fina como uma mecha de cabelo. Era difícil notar sem olhar com atenção, e havia uma protuberância que só podia ser sentida claramente com um dedo.
Ele apertou os lábios e pressionou ao longo da cicatriz.
Click——
Houve um leve som eletrônico e uma lacuna ao longo da cicatriz em sua cintura, do tamanho da metade de uma palma, abriu-se como uma porta.
Essa cena era bem bizarra. A camada externa da “portinha” era feita de pele falsa altamente realista, enquanto a camada interna era feita de metal. E a abertura na cintura de Chu Si estava embutida com um bloco de metal quadrado do tamanho de um polegar.
Escutando com atenção, havia um som de tique-taque-tique-taque e o bloco de metal exibia uma série de números de coloração escura.
123 12:07:21
Junto com o som do tique-taque, os últimos dígitos continuavam decrescendo e decrescendo.
☆
[1]: Tocar alaúde para uma vaca (对牛弹琴 – duìniútánqín) é uma expressão que significa desperdiçar energia dizendo/mostrando algo a um público que não é capaz de compreender; significado semelhante a “lançar pérolas aos porcos”, expressão mais comum nas novels. Em linhas gerais, o sistema chamou o Chu Si de burro, inútil @.@
◇
Chu Si, amorzinho, você já passou 50 anos hibernando, que papo é esse de contagem regressiva no teu corpo????
E, SIM, o Esfregãozinho é a Esfregãozinho sksks antes, ela sempre foi chamada de forma neutra [apenas uma vez o Chu Si chamou os olhos dela de ‘olhos dele’ em pensamentos, coisa que eu comentei lá atrás pq a tradutora traduziu logo pra ‘dela’ antes da revelação sksks] Nada vai mudar em relação a isso, já que faz parte do enredo
Estamos um capítulo atrás da tradução em inglês; qualquer imprevisto, avisarei no painel do meu perfil do Wattpad (@lynzkp)
Mais um capítulo de Black Sky ihaa! Até a próxima segunda~ ♡♡
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.