Black Sky - 11. Sistema Gago
Atenção:
Há palavras de baixo calão
“Existem registros restantes do dia da explosão do planeta? Abra-os.”
“Você ouviu certo, foi você. Antes de ficar preso nessa coisa amaldiçoada, eu estava roubando… educadamente procurando por sinais e acabei trombando com o comando que eles receberam — você era a fonte do sinal. Não tem erro, a menos que eu fosse cego.”
Corvo Dourado franziu os lábios e encarou momentaneamente a expressão de Chu Si. “Mas vendo sua cara, ‘tô começando a suspeitar que eu realmente fui cego naquele momento.”
Chu Si ainda estava calculando essa ocorrência estranha no coração dele, mas sua boca deixou escapar, “Aparentemente você foi.”
Corvo Dourado: “…… Vai se foder, eu só ‘tava sendo educado!”
Chu Si: “De nada.”
Corvo Dourado: “……”
Ele virou a cabeça e deitou-se na base da gaiola como um cachorro morrendo, não mais disposto a falar com Chu Si.
Sa’e, uma vítima frequente de Chu Si, gostava de ver outros irritados por ele também. Ele riu e lembrou Chu Si, “Meu querido, eu tenho uma sugestão.”
“Que sugestão?” Chu Si virou-se para perguntar.
Sa’e apontou para cima.
A mesa de jantar na qual ele estava sentado estava perto de um canto rebocado, e bem no topo estava uma luz vermelha do tamanho de um grão piscando a cada poucos segundos. Luzes vermelhas como essas eram quase onipresentes na Prisão Espacial. Elas eram dispositivos de gravação do sistema inteligente da prisão, as quais lembravam câmeras comuns de vigilância, mas eram também muito mais compreensíveis.
Além do ambiente, elas conseguiam também gravar temperatura, umidade e outros aspectos que uma simples câmera não poderia indicar, incluindo sinais de comunicação ou até mesmo análises e processamentos básicos.
Mas a exatidão e precisão da análise variariam marginalmente dependendo do nível do sistema de inteligência.
Com a tecnologia atual, esses dispositivos poderiam ser intencionalmente disfarçados perfeitamente em qualquer coisa. Mas esses 138 dispositivos na Prisão Espacial foram deliberadamente instalados para serem proeminentes.
Isso foi principalmente porque esses prisioneiros tinham problemas do cérebro aos ossos.
Desde que os designers da prisão ainda não estavam familiarizados com o temperamento dos prisioneiros no começo, os dispositivos de gravação foram instalados para serem os mais invisíveis possível. Acontece que esses lunáticos não fizeram nada a não ser causar problema em todo lugar, liberando completamente os espíritos de caça-minas[1] deles, jurando vasculhar atrás de cada dispositivo de vigilância.
Assim que esse lote aqui fosse destruído, outro lote seria instalado ali. E quando aquele lote fosse instalado, esse lote aqui seria destruído de novo.
Resumindo: uma após outra estratégia de experiência, isso quase virou uma cadeia de negócios madura.
Depois que os dois lados haviam atormentado um ao outro por cinquenta anos inteiros, o time de design finalmente comprometeu-se raivosamente e mudou para uma estratégia diferente——
Eles construíram cada dispositivo de gravação em um holofote, instalando-os proeminentemente em cada canto. Suas luzes vermelhas trabalhariam incessantemente o dia todo, anunciando ao mundo todo em uma maneira cegamente brilhante: Vem, me explode!
Essa abordagem contrária funcionou maravilhosamente.
Provavelmente porque os prisioneiros acharam o desafio muito fácil, eles repentinamente perderam o interesse em destruir dispositivos de gravação. Salvo apontarem os dedos do meio para os dispositivos por um capricho de vez em quando, eles pareciam ter ignorado a existência daquelas 138 instalações e começaram a explorar outras coisas.
Esse foi o único meio pelo qual esses dispositivos de gravação foram capazes de sobreviver tanto quanto pequenas tartarugas.
Chu Si só então recordou-se dessas tartaruguinhas onipresentes depois que Sa’e o havia lembrado.
Ele imediatamente deixou para trás o Corvo Dourado que estava mal sobrevivendo na gaiola, andou passos largos até o outro lado da porta divisória do restaurante, e passou para alcançar o Centro de Vigilância de número dois.
Esse disco e as outras partes da Prisão Espacial eram conectadas ao norte relativo delas, e uma parte larga se sobrepunha com a concha externa do Centro de Vigilância de número 2. Desde que o Centro de Vigilância fora fortemente bombardeado na desconexão, ele estava em pedaços com uma das portas completamente destruída.
Mas uma das paredes de metal, em vez de explodir, foi empurrada para dentro, apertando e batendo no balcão do console.
Só tinha de ser um instalado com o ramo do processador inteligente.
Sa’e seguiu Chu Si e assobiou assim que entrou. “Eles são muito bons em escolher onde bombardear.”
Chu Si manuseou o console no caminho, reconectou a entrada que havia explodido e respondeu sem olhar para trás: “Nada pessoal, por favor, fiquem longe de mim.”
“Oh, quase esqueci, nosso oficial odeia limpar lixeiras. Seu humor deve estar péssimo agora. ” Sa’e fez uma expressão de compreensão e ergueu a sobrancelha para os dois atrás. “Nada pessoal, se importam se vocês saírem? Estou fechando a porta. “
Esfregão: “……” Estou prestes a dizer algo que você não gosta.
Quase xingando, ele percebeu quem estava na frente dele e engoliu o xingamento, mudando o tom dificultosamente, “Eu vou… só me montar na parede e não vou falar ou perturbar ninguém. Não me faça sair, tem tantos lobos lá fora.”
Sa’e era quase uma cabeça mais alto do que ele, e sua expressão era especialmente preguiçosa e arrogante ao que ele descia os olhos para observar. “Devo te lembrar gentilmente que aqueles lá fora estão enjaulados no mínimo, e o que está na sua frente é um fugitivo que está inteiramente solto?”
Esfregão: “……”
Sem dizer uma palavra, ele simplesmente virou-se e fugiu.
Sa’e satisfatoriamente assistiu Esfregão ficar perto da parede, arrastar Esfregãozinho para fugir, bater a porta divisória ao fechar e trancá-la no caminho.
Chu Si riu friamente, “Sa’e, com todo o devido respeito, eu nunca vi alguém mais sem vergonha do que você.”
Sa’e levantou a sobrancelha: “Eu já vi um.”
Chu Si respondeu sem pensar, “Quem?”
No entanto, antes que Sa’e pudesse abrir a boca, Chu Si teve uma revelação e encerrou a conversa na hora certa: “Ok, cale a boca.”
Sa’e começou a rir.
Chu Si conectou uma dúzia de entradas carrancudo e sentiu um cabo cortado entre a teia de aranha. Como o cabo estava muito perto da parede, ele simplesmente se desfez no momento em que foi explodido, e havia quase uma centena de fios soltos tão finos quanto fios de cabelo no corte.
O policial Chu olhou com seriedade para os cerca de cem fios por dois segundos, revirou os olhos com compostura e jogou o cabo cortado de volta no balcão.
Ele nunca foi bom nisso. Ao invés de sentar aqui para lidar com entradas, chips, informações e sinais, ele preferiria perfurar um local de armazenamento de antimatéria que pode explodir a qualquer momento.
Apoiando-se no balcão com as duas mãos, o policial Chu caiu em um silêncio momentâneo e, de repente, abriu um sorriso educado e se virou para Sa’e. “Vamos fazer um acordo?”
Enquanto falava, ele ainda se apoiava com as duas mãos no balcão. A parte de trás de sua cintura estava encostada na borda, e uma de suas pernas longas e retas estava ligeiramente dobrada. Com a adição daquele sorriso, ele parecia elegante e relaxado.
Sa’e estendeu o dedo indicador aos lábios. “Oficial, pare de fingir. Além da discrepância de tempo desde a explosão do planeta, nos conhecemos há 45 anos, 7 meses mais 3 dias. Eu posso dizer o que você está tentando inventar apenas com um olhar, então apenas diga. “
Chu Si estava realmente pasmo desta vez. Ele nunca pensou que Sa’e contaria o tempo que eles se conheceram até o dia. Talvez por surpresa, ou por estar pedindo alguma coisa, Oficial Chu com uma boca impiedosa franziu os lábios e, pela primeira vez, sem andar em círculos, disse secamente: “Um dos cabos de conexão derreteu e há pelo menos um punhado de fios frustrantes ali.”
Com uma conexão incorreta, não haveria como o sistema inteligente funcionar corretamente. Se fosse cuidadosamente conectar todos eles, ele poderia ficar sentado aqui até o fim do universo.
Sa’e riu deliciosamente. Ele ergueu o queixo para Chu Si e brincou: “Normalmente, eu pediria ao outro para se ajoelhar e implorar.”
Chu Si também riu com deleite, “Normalmente, eu só me ajoelharia em frente a sepulturas e estaria sobre um único joelho.”
“Ajoelhar-se sobre um joelho é mais pra propor em casamento”, disse Sa’e.
Chu Si disse: “Pra mim, ficar sob um joelho só é pra erguer altares”.
Sa’e: “……”
Apesar de estar em uma discussão verbal, Sa’e veio de qualquer maneira. Foi uma das raras ocasiões em que Chu Si concedeu. Ele cedeu para o lado, apoiando-se ao lado de Sa’e, e o observou pegar o cabo derretido.
Os dedos de Sa’e eram longos e atraentes. A maneira como ele brincava com aqueles fios finos era quase como tocar piano.
Talvez ninguém acreditasse, mas o terrorista número um da Prisão Espacial realmente tocava piano. Mas o número de pessoas que testemunharam isso podia ser contado com os dedos, ou não era preciso contar — foi apenas Chu Si.
Claro, foi apenas um acidente.
Mas isso aconteceu há mais de quarenta anos no Sanatório Falcão Branco. Incluindo os cinquenta anos de hibernação na criocápsula, teria sido há quase cem anos.
Cem anos se passaram em um piscar de olhos.
Sa’e separou esses fios meticulosamente e parecia muito concentrado, com olhos inabaláveis, quase transparentes, e pálpebras ligeiramente abaixadas. Ele estava terrivelmente quieto com uma aura surpreendentemente firme e reservada.
Um momento depois, ele se encostou no balcão, ergueu as pálpebras para olhar para Chu Si e franziu os lábios, “Honestamente, às vezes eu sinto que você …”
Enquanto falava, ele encolheu os ombros de repente e baixou as pálpebras para continuar a conectar os cabos cortados. “Esqueça, pelo bem do oficial que finalmente parou de zombar das pessoas, eu vou parar de provocá-lo.”
Chu Si perguntou, desconfiado: “Sente o quê?”
Sa’e finalmente terminou de conectar o último fio e torceu a manga inteira duas vezes para reforçá-la. Ele estava segurando calmamente a entrada do cabo assim, tocou-a com o canto dos lábios provocativamente e passou-a para Chu Si. “Aqui, mandando um beijo para você, meu querido oficial.”
Chu Si: “……”
Esse louco instável que sempre para no meio das frases deveria ser colocado na sala de confinamento especial por uma noite inteira de eletroconvulsoterapia[2] para limpar seu cérebro.
Chu Si pegou o cabo na velocidade da luz e conectou-o à entrada correta.
Ding——
“Olho Divino do Sistema Inteligente da Prisão Espacial a seu ser-ser-ser-ser-serviço.”
Chu Si: “……” Tem certeza de que ainda podemos usar essa coisa quebrada que trava quatro vezes em uma frase?!
Ele contraiu o canto da boca, apertou algumas teclas do console e tentou comandar: “Existem registros restantes do dia da explosão do planeta? Abra-os. ”
“Ok. A pesquisa no banco de dados levará cerca de 3 segundos. Contagem regressiva: 3——2——2——2——2——”
Chu Si: “……” Você vai ficar no 2 até o próximo século?
Levantando uma sobrancelha, Sa’e bateu uma vez no gabinete da unidade de processamento central do sistema inteligente.
“Ai —— 2—— 1 —— exportação de dados concluída.”
Chu Si: “……”
Ele queria dizer especialmente: então esqueça, essa coisa de gagueira me irrita.
Mas seu rosto afundou na imagem e nos dados textuais ao lado que foram consultados no segundo seguinte——
Este sistema gago do Olho Divino pode ser uma coincidência. No momento em que o canal de comunicação recebeu o comando, a primeira gravação de vídeo exportada foi conectada de forma síncrona ao Star Atlas, e o código de identificação do comando foi: 50001. Havia um marcador vermelho impressionante na fonte.
50001 era o código do canal de comunicação público de Chu Si. Representava o chefe do escritório de número 5 do edifício de segurança. O marcador vermelho era o marcador da fonte do sinal exclusivo de Chu Si.
☆
[1]: Caça-minas é um tipo de navio de guerra que localiza e destrói minas submarinas lançadas pelo inimigo; também nomeia o rolo compressor que é colocado em carros de combate com o fim de destruir as tais minas que os inimigos deixam pelo caminho para explodir 《fonte: osdicionarios.com》
[2]: Eletroconvulsoterapia (ECT) é um procedimento que utiliza uma corrente elétrica a fim de produzir uma convulsão generalizada. A ECT é feita sob anestesia geral e tem uso em diversas condições psiquiátricas 《fonte: sanarmed.com》; é algo bem polêmico graças a sua história na Medicina, mas não confundam com eletrochoque para fins de tortura
◇
A vontade que eu fiquei de escrever “essa coisa de gagueira me deixa invocado”, mas talvez nem todos fossem entender o regionalismo k enfim, também não quero exagerar no abrasileiramento
Sa’e, favor explicar o que você quis dizer com “já conheci uma pessoa mais sem vergonha do que eu” 🔍
Hoje só tem um capítulo 🙁 Vejo vocês na próxima segunda ♡♡♡
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.