Beyond the Memories - Capítulo 01
Quando soube que deveria me casar, apenas dois pensamentos vieram à minha mente. Um deles era “eu já esperava por isso” e o outro era que “Esse realmente era o fim”. Quer fosse pela vida que vivi ou as responsabilidades que eu tinha para a minha família. Ou por isso ser o mínimo que eles esperavam de mim.
Não era um clichê dizer que o casamento era o tumulo da vida. Era algo que eu tinha que fazer de qualquer maneira, mas, é claro, ainda mais tarde do que o esperado. No entanto, mesmo no momento de me libertar dessas rédeas, eu não tive escolha e minha expectativa acabou sendo inútil.
“É uma coisa boa. Já que eles estão aceitando um ômega tolo como você.”
Meu pai não conseguia esconder seu nervosismo incomum durante o tempo que falava. Às vezes, ele erguia a voz e seus olhos se iluminavam como alguém que tivesse aproveitado uma oportunidade. É claro que o olhar de desprezo ocasional estava cheio de ódio por mim, um Ômega tolo.
“Não fique muito triste com isso. É disso que se trata os negócios. Espero que você entenda os sentimentos de seu pai agora que cresceu.”
Se ele quisesse dizer isso gentilmente, eu gostaria que ele pudesse pelo menos esconder sua expressão. Os olhos brilhando de ganância pareciam estar vendendo objetos de valor. Onde deveria haver confiança, restava apenas ambição. Que tipo de sentimentos eu deveria entender?
“Tenho grandes expectativas em relação a você, Sejin. Se você se sair bem, se tornará um herói que salvará nossa empresa. Você sabe que esta é sua última chance, certo?”
“…Sim, pai.”
Dessa vez, não tive escolha a não ser responder. Foi uma resposta insincera, mas meu pai estava tão empolgado que nem ele percebeu. Meu pai limpou a garganta e forçou os cantos da boca para baixo.
“No próximo sábado, realizaremos a cerimônia de noivado, portanto, é melhor que você esvazie sua agenda e se prepare adequadamente para ela. Estou falando do lugar que o Minjae frequenta, então você pode ir para lá também.”
Semana que vem. Isso significava que esse casamento já estava sendo discutido há algum tempo. Sabendo que eu não seria capaz de recusar, ele prosseguiu com sua narrativa, omitindo apenas a pessoa em questão. Não, estava claro que ele nem tinha pensado em me incluir, já que eu não tinha escolha de qualquer forma.
“Se você entendeu, pode ir embora”.
De fato, havia muitas coisas que eu queria perguntar. Por que a outra empresa me escolheu? Por que eles escolheram um Ômega homem em vez de uma Ômega mulher talentosa? Além disso, o que meu pai, não, o Grupo Haeshin recebeu em troca?
“O que está fazendo? Vá se preparar”.
Mas mesmo que eu perguntasse, nada mudaria. Seria suficiente saber o valor de uma pessoa? Em momentos como esse, era aconselhável evitar a realidade.
“Vou me retirar, então.”
Inclinei minha cabeça em sinal de saudação e lentamente dei as costas. Normalmente, eu trocaria meus cumprimentos, mas hoje eu não estava com vontade de fazer isso. Meus ombros estavam pesados como se uma pedra tivesse sido colocada sobre mim, resultado da falta de sono durante toda a noite.
“Ah, claro.”
Meu pai soltou uma exclamação no momento em que agarrei a maçaneta da porta. Ele pediu que eu parasse por um momento e remexeu nas gavetas de sua escrivaninha. Quando virei a cabeça, um pequeno objeto passou voando.
“Pedi ao professor Choi que o pegasse para mim. Não saia com uma cara feia e envergonhe a família. Tome isso e tenha uma boa noite de sono esta semana.”
O frasco de remédio que caiu no chão rolou até a frente dos meus sapatos. Enquanto intencionalmente o jogava onde eu não conseguiria pegá-lo, meu pai se ocupou em estalar a língua, perguntando se eu não conseguiria pegá-lo. Enquanto eu me abaixava para pegar o frasco de remédios, um murmúrio baixo podia ser ouvido ao fundo.
“Ele só tem o rosto a seu favor…”
Devo dizer que tenho sorte? O fato de que eu não tinha nada para exibir, e havia apenas uma coisa da qual eu me orgulhava. Então, meu pai deve ter sugerido um casamento arranjado usando isso como desculpa.
“Você sabia que eu não conseguia dormir.”
“Claro, afinal, você é meu filho.”
Segurei o frasco redondo de remédio com firmeza em minha mão. À primeira vista, entre meus dedos, pude ver os ingredientes listados. Era engraçado como aquelas palavras sem sinceridade eram reconfortantes.
“Obrigado por cuidar de mim.”
Com um sorriso gentil, a satisfação floresceu no rosto do seu pai também. Seus olhos enrugados estavam cheios de orgulho de si mesmo. Ele acenou com a cabeça e acenou com a mão.
“Sim. Agora você pode ir.”
“Sim, por favor, cuide de sua saúde também, pai.”
Fiz uma leve reverência e saí da sala do presidente. O diretor Kim, que estava esperando do lado de fora, seguiu-me em silêncio. Arranhei o frasco de remédio com as unhas e acelerei meus passos. Zolpidem Tartrate. Não é preciso dizer que eu já havia desenvolvido resistência a ele.
No ano passado, um aplicativo lançado pelo banco Haeshin foi infectado com um vírus malicioso. As informações pessoais de 90% dos usuários foram vazadas e os dados armazenados foram usados indevidamente mais de 100 vezes. A segurança foi reforçada às pressas, mas a confiança perdida não retornou.
Mas o problema não terminou aí. Logo depois, a sede da financeira Haeshin foi acusada de ser corrupta. O pai demitiu imediatamente o funcionário envolvido, mas a controvérsia só cresceu mais e mais devido ao suicídio de um usuário de seus serviços na mesma época. Naturalmente, a Haeshin foi atingida pela mídia e começou a desmoronar.
O preço das ações não se recuperou até um ano depois. Não importa o quanto a Haeshin tenha tentado mudar sua imagem corporativa, a Haeshin nunca recuperou sua reputação anterior. Havia apenas uma diferença entre o final e o início, mas a tendência já havia se inclinado de forma irreversível.
Naquela época, surgiram propostas de casamento para mim, o filho do presidente. Uma empresa que estaria ligada em matrimônio ao Grupo Financeiro Haeshin, que estava em dificuldades. Era óbvio o que aconteceria sem que eu tivesse que vivenciar isso com meus próprios olhos.
“…O que você disse agora?”
Sim, é assim que deve ser.
“Eu queria informá-lo que você tem uma reunião com o Grupo Seonho no próximo sábado.” Você não pode mexer na parte mais profunda sem ser contaminado. No entanto, os pensamentos que vieram à minha mente eram completamente vazios. O rosto erguido de meu pai encheu minha mente. O diretor Kim continuou a relatar com um rosto inexpressivo, olhando para mim sem expressão.
“O local é o Myungsung Hotel, e o horário é 17:30h. Durante a noite, Jung Sejin…”
“Não, não, espere um minuto, diretor Kim.”
A funcionária que estava amarrando minha gravata franziu os lábios. O gerente Kim, que percebeu minha hesitação, mandou a funcionária sair do provador. Foi só depois que a porta foi fechada que uma pergunta saiu de minha boca.
“Meu noivo é do Grupo Seonho?”
No próximo sábado, seria a data do noivado sobre a qual meu pai havia me falado. O diretor Kim disse que era um “compromisso”, mas não havia como agendar dois compromissos importantes como esses no mesmo dia, ainda mais com um adversário de peso como a seonho. Além disso, o Hotel Myungsung era afiliado ao Grupo Seonho.
“Sim, é isso mesmo.”
A resposta foi clara, sem qualquer hesitação. Ele queria insinuar por que eu perguntei algo óbvio, mas o problema é que eu não conseguia nem imaginar. Perguntei novamente enquanto mexia em minha gravata.
“Meu parceiro de casamento é do grupo Seonho?”
“Sim, é, mas…”
O rosto de Kim estava ligeiramente abatido. Olhei para ele com olhos curiosos.
“Você não sabia disso?”
Eu não sabia. Ninguém me contou. Se a outra pessoa era mulher ou homem, quantos anos tinha e como era sua aparência. Sem saber que tipo de empresa era, apenas imaginei que fosse um Alfa.
“…Você estava escolhendo a roupa para a cerimônia de noivado sem saber quem era a outra pessoa?”
Portanto, não era irracional que ele fizesse uma expressão tão chocante. O pai, que deixou de fora as informações mais importantes, e eu, que não perguntei os detalhes. Aos olhos dos outros, ambos são estranhos.
“Bem, não é como se fôssemos nos encontrar nus…”
Coloquei minha gravata de seda no cabide e me virei. Era para fugir do olhar do chefe Kim, mas, infelizmente, não houve resultado algum, pois havia um espelho no lado oposto. O diretor Kim suspirou baixinho e encontrou meu olhar no espelho.
“Você não vai perguntar mais nada?”
“O quê?”
O que mais eu deveria perguntar? Eu me pergunto por que o Seonho escolheu a Haesin, mas esse era um assunto com o qual meu pai deveria se preocupar, não eu. Bastava apenas combinar as roupas adequadamente e casar com um sorriso.
“Até onde eu sei, há dois filhos solteiros no Grupo Seonho”.
“Sim, até onde você sabe.”
Ele respondeu docilmente, mas o rosto do diretor Kim não relaxou. Pelo contrário, dessa vez, ele suspirou com uma mistura de sons. Através de seus óculos finos, eu podia ver olhos cheios de todos os tipos de emoções.
“Você não vai perguntar com qual dos dois você vai ficar comprometido?”
“Ah.”
Em um instante, uma exclamação estúpida saiu. Não porque eu não tenha pensado nisso, mas porque eu não esperava que o diretor Kim fizesse tal pergunta.
“Por que eu deveria perguntar?”
Kwon Sangmi, vice-chairman do Grupo Seonho, tem um total de três filhos. Um deles era uma vice-presidente que já havia se casado, e os outros dois eram Alfas que haviam passado vagamente da idade de se casar. Coincidentemente, ambos tinham antecedentes que eram demais para mim.
“De qualquer forma, tudo bem, desde que eles sejam do Grupo Seonho”.
” Não é bem assim…”
O diretor Kim, que estava prestes a refutar imediatamente, engoliu o comentário com um ar apologético. Foi porque eu virei a cabeça e o encarei, não com um espelho. Desviando um pouco o olhar, ele falou com uma voz muito mais refinada.
“Já que Jung Sejin vai se casar com alguém do Grupo Seonho….” Era uma frase que mostrava a realidade da qual eu mal tinha me afastado. Como se estivesse me dizendo para não me esquivar mais, ele olhou diretamente para mim e acrescentou.
“A pessoa com quem você vai se casar é o segundo filho, Kwon Ido”. Kwon Ido.
Eu estava cansado de ouvir seu nome. Uma das 100 pessoas mais influentes do ano da revista Time e um dos jovens empreendedores mais notáveis. Aos trinta e dois anos de idade, ele se tornou o diretor administrativo e recebeu o cargo de gerente geral da Seonho Electronics.
“Isso… Bem, isso é surpreendente.”
Na verdade, eu pensei que esse casamento seria com seu irmão mais velho, não com Kwon Ido. Embora eles tenham apenas três anos de diferença, ao contrário do jovem e inteligente Kwon Ido, Kwon Yijung era apenas um pedaço de página em branco sem uma posição adequada. Para alcançar um equilíbrio entre o Seonho e o Haeshin, era lucrativo oferecer alguém com defeitos.
“Será que devo ir ao esteticista…”
“Você disse alguma coisa?”
“Não, nada.”
O diretor Kim estreitou os olhos quando me viu acenando com a mão. Eu deveria ter ficado mais surpreso, e era óbvio que ele estava pensando da mesma forma. Em vez de corresponder a essa expectativa, apenas sorri com uma expressão gentil.
“Por favor, chame a equipe. Como meu parceiro é Kwon Ido, tenho que passar no salão que Minjae frequenta.”
Seus lábios apertados estavam retesados. Era óbvio que ele queria perguntar alguma coisa. Algo como… É só isso? Ou… Você tem alguma outra pergunta? Mas o diretor Kim escolheu a segunda opção.
“Você tem mais alguma pergunta?”
O olhar sincero estava cheio de expectativas desconhecidas. Não, não exatamente expectativas, mas sentimentos persistentes. Ele não me via há um ou dois dias, mas o que ele estava querendo perguntar? Ele provavelmente não sabia que eu não tinha escolha, de qualquer forma.
“Há sim. Estou curioso.”
Então dei a entender minhas palavras. O diretor Kim, que estava de pé, piscou os olhos. Dei de ombros e apontei para a gravata que eu havia pendurado no cabide.
“Como esperado, uma gravata seria melhor do que uma gravata-borboleta, certo?”
Durante todo o tempo em que eu estava ajustando as roupas, o Diretor Kim manteve a boca fechada como uma concha. Quer seu coração estivesse torcido ou não, ele era o mesmo, mesmo no momento em que a equipe deveria ter sido interrompida. Por isso, tive que aceitar a resposta de um funcionário de longa data em troca de um pouco de mau humor.
“Há muito poucas pessoas que realmente se adaptam a essa cor. O formato do seu corpo é quase idêntico ao de um manequim… Sempre que conserto suas roupas, sinto que estou fazendo um ótimo trabalho.”
Os funcionários, normalmente simpáticos, tornaram-se mais falantes quando ninguém os interrompeu. Eles dizem que um paletó de dois botões é melhor do que um paletó de um botão e que um colete deve ser um pouco mais apertado. Qual é o comprimento de suas pernas e qual é o seu tom de pele? A funcionária, que estava me ajudando a vestir todas as roupas da loja, acenou com a cabeça em sinal de satisfação somente depois de dar um nó único na gravata.
“Como esperado, você tem a pele clara, então cores brilhantes combinam bem com você.”
“Haha… é mesmo?”
“Claro. Esse tecido é recente, mas os homens não gostam muito da cor pérola. Mas Chefe…”
Será que realmente precisamos nos esforçar tanto para escolher uma roupa para uma cerimônia de noivado? Pelo que ouvi, foi dito que a cerimônia seria realizada discretamente entre as famílias, sem divulgação para a mídia. É claro que devemos nos preparar o mais cuidadosamente possível para que não haja fofocas mais tarde.
Mas isso deveria acabar logo… Com esse pensamento em mente, foi o momento em que dirigi meus olhos ao diretor Kim, pedindo ajuda.
“Jeong Sejin!”
Bang! Com um som forte, alguém abriu a porta do salão de provas. Quando, por reflexo, virei a cabeça, um rosto familiar estava entrando com dois funcionários pendurados nele. A equipe atrás de mim implorou para que ele não fizesse isso, mas o homem parecia não ouvir nada.
“Porra, Jung Sejin…!”
O homem que me encontrou entrou na sala. Com essa atitude ameaçadora, a funcionária que cuidava de minhas roupas bloqueou educadamente o caminho.
“Senhor, você não deve entrar.”
Foi uma resposta realmente profissional, mas a pessoa não a interpretou de forma leviana. O
homem fez uma pausa e olhou para a funcionária com raiva.
” Mexa-se. Saia do meu caminho.”
O homem cheirava a um aroma fraco. Ele estava envolto em artigos de luxo da cabeça aos pés, e seu cabelo tingido com cores vivas estava perfeitamente arrumado. De onde ele tirou esse tipo de roupa? Com essa impressão, o homem esticou os lábios como se estivesse sorrindo.
“Ei, vocês não sabem quem eu sou? Vocês querem ser demitidos? Hã?” Um constrangimento surgiu no rosto da equipe. Para um cliente que disse uma frase dessas, eles não sabiam como lidar com ele. Ele era um VIP ou apenas alguém sem importância? No entanto, a razão pela qual eu não podia me manter discreto era porque eu também era um VIP.
“Senhor, antes de mais nada, por favor, espere lá fora…”
No final, a funcionária que estava bloqueando o caminho abriu a boca com determinação. Apesar da expressão muito amigável, a feição do homem ficou cada vez mais feroz. Verifiquei o rosto do homem e apressadamente interrompi as palavras da funcionária.
“Ele é meu irmão.”
Os arredores ficaram silenciosos como se água fria tivesse sido derramada sobre eles. Os funcionários que continuaram conversando, os que interromperam o homem e o diretor Kim, que estava de pé como uma decoração, olharam para mim sem dizer uma palavra.
O segundo filho do Grupo Financeiro Haeshin, Jung Minjae. O homem, todos se lembravam agora, exibia-o com orgulho.
“Porra, eu avisei”.
“…Todos, saiam.”
Eu disse isso levemente, mas os funcionários hesitaram sem sair. Os olhos trêmulos pareciam mostrar o quanto eles estavam envergonhados. Para tranquilizá-los, acrescentei com a voz mais gentil possível.
“Está tudo bem, vocês podem ir. Se necessário, eu os chamarei”.
Minjae franziu a testa insatisfeito, mas pareceu não se opor a mandar a equipe embora. Por um longo tempo, a equipe que estava distraída fez uma reverência e me cumprimentou somente depois que eu sorri gentilmente.
“Por favor, nos deem licença”.
Na verdade, eles só faziam o que tinham que fazer, mas o cenário que sempre se desenrolava era assim. Ainda mais perturbadoras foram as palavras de Minjae para elas quando saíram correndo do provador.
“Eles não são nada…”
Acho que seria melhor comprar todas as roupas que experimentei. Se esta ou aquela fosse parecida, eu poderia pedir ao chefe Kim para escolher uma delas.
“Diretor Kim!”
“Sim, senhor.”
Minjae se sentou no sofá no meio da sala, embora eu estivesse lá. A maneira como ele cruzou as pernas era muito confiante. Ele balançou e acenou com a cabeça em direção à porta fechada.
“Estou lhe dizendo para demitir todos esses filhos da puta.” Não foi nada demais. Ele até olhou para mim com uma expressão de desagrado.
“Os que o atendiam também.”
Publicado por:

- Meyaah Liessa
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.