Apenas sua morte. - Capítulo 3 - The Two Kings
Ao contrário de Cullen, que nem olhou para o cavaleiro esperando por ele. Rosano graciosamente estendeu a mão e pegou a mão do cavaleiro e desmontou do cavalo. Com os pés no chão, ele olhou para Cullen e revirou os olhos.
“Depende da interpretação”
A voz de Rosano estava calma.
“Qual é a razão?”
“Se Cullen-sama fosse apenas um plebeu, não haveria problema mesmo se eu tivesse mudado o nome da minha magia.”
Rosano olhou para ele, dobrou os joelhos novamente e acrescentou educadamente as últimas palavras.
“Mas felizmente, nenhuma magia funciona naqueles que herdam o sangue de Larkan. Não seria bom para todos vocês?”
Rosano também é misericordioso. Cullen era cínico. Ignorando o cavaleiro que estendeu a mão para ele nervosamente, Cullen pulou do cavalo. Se as palavras de Rosano forem verdadeiras. Ele acabou de cruzar a beira da morte.
Estava claro que voltar para casa havia entorpecido. Foi amaldiçoado pela sua própria estupidez. Mas nada apareceu em seu rosto. Para dar desculpas, Rosano foi o primeiro mágico que ele já viu.
Depois de perder sua família, Cullen foi criado pela amiga íntima de seu pai, Gail. Criando que estava louco por um ano depois de ver o corpo de sua mãe, ele deixou as montanhas Tesnia depois que Cullen caiu em si e percorreu todo o império Larkan como um mercenário.
Quase 16 anos de peregrinação lhe deram muita experiência, mas Cullen nunca viu ninguém usar magia. Os feiticeiros eram empregados apenas por nobres de alto escalão, mesmo ele nunca tendo ouvido falar de alguém capaz de fazer o mesmo que Rosano.
No final foi uma desculpa. Cullen tinha totalmente quase arriscado sua vida. Na sua complacência, Cullen aguçou sua mente. Mesmo agora, esse é o caso, mas se ele for ao Palácio Imperial, encontrará mais situações desconhecidas no futuro.
Diz-se que a magia não funciona para Cullen, mas é impossível acreditar diretamente nas palavras de Rosano. Os olhos sob as sobrancelhas escuras olhavam para Rosano também explorou Cullen, que continuou a fazer perguntas em vez de expressar raiva ou desagrado.
Ele balançou a sua cabeça.
“Não. Toda magia tem um custo. Zona que pode usar o poder da deusa sem custo. Há apenas uma cinza neste mundo.”
Cullen parecia saber a resposta.
“É um dragão?”
“Isso mesmo. Um grande ser que protege o império.”
Rosano e Cullen foram levados ao quartel do acampamento. Ele caminhou lentamente com os sussuros dos cavaleiros fofoqueiros ao fundo.
“Você pode conhecer um dragão?”
“Isso é algo que ainda não sabemos. Porque apenas o imperador pode empunhar dragões. Se Cullen se tornar um herdeiro legítimo, sim, nós veremos então.”
As palavras de Rosano ainda eram irreais. Cullen o ouviu com um coração humilde como se fosse a conta de outra pessoa. O dragão, junto com a deusa Aksha, é conhecido por todos no império.
Ele apareceu com Larkan no início e ele espalhou todo o continente para Larsi. Foi ele quem uniu o El Empire. Ao contrário da deusa que não é muito conhecida, havia apenas algumas histórias e lendas sobre dragões deixadas para trás.
Ele só aparece quando a guerra começa. Quando uma força ameaçando o prestígio e a paz do imperador apareceu, o dragão revelou sua grande forma e transformou a terra dos inimigos em um mar de fogo.
As sombras de suas asas gigantescas derrubam a terra como nuvens escuras, e de sua boca, suas presas afiadas e grande, sai um fogo que reduz tudo em cinzas. O dragão não está ferido, dominou a magia e protegeu o imperador de Larsiel com seu poder onipotente.
Esse foi o próprio poder que apoiou o império Lasiel. O império não precisava de um exército. O dragão era o exército mais forte da terra.
“Que tipo de criatura é o dragão?”
“Não sei.”
Pararam em frente ao quartel. Rosano adiantou-se educadamente e levantou o véu do quartel. Um tapete e uma manta de pele de tigre foram colocados sobre a cama simples. Não parecia um quartel usado por pessoas comuns.
Não foi até que os olhos de Rosano se encontraram que Cullen percebeu que ele era o dono do quartel. Finalmente, esta situação está começando a parecer real.
“É o ser mais forte do mundo, como os poetas o elogiam.”
Cullen imaginou um dragão. O dragão que se diz que só aparece quando há uma guerra, nunca mostrou seu corpo inteiro desde o incidente do Ducado de Xenix há 70 anos. De acordo com um livro de história desenhado com base em lendas orais da época, o dragão tinha escamas douradas saindo dele, e o comprimento de sua cauda era apenas uma montanha.
Não parecia que ficaria bom. Talvez seja semelhante ao lagarto de chifres cinzas, famoso por ser uma fera hedionda.
“Vou tentar responde, às perguntas de Cullen até amanhã. Já é tarde.”
Então veio o cansaço que havia sido esquecido. Ele definitivamente precisava de uma pausa. As palavras de Rosano foram um convite e uma coerção, mas Cullen decidiu seguir em frente.
“Que a respiração da Deusa alcance seus sonhos.”
Rosano disse, levantando mais o véu para que Cullen pudesse entrar. Cullen não respondeu à saudação de Rosano. Cullen entrou no quartel sem dizer uma palavra. Rosano soltou uma risada suave e baixou o véu, deixando-o finalmente sozinho.
Dentro do qualtek, um fogão portátil queimava lenha. Examinando lentamente o interior do quartel, ele primeiro confirmou que não havia nada perigoso e sentou-se na cama. Cullen queria organizar as informações que ele havia encontrado até agora, mas acabou se rendendo devido ao cansaço que vinha de antes.
Não dorme a três dias. Esfregando os olhos, ele colocou a adaga debaixo do travesseiro e deitou. Como ele desenvolveu o hábito de tirar uma soneca profunda durante toda a vida, mesmo uma pequena pausa aliviará sua fadiga.
Cullen logo fechou os olhos. O sono veio rápido. Antes que a escuridão distante engolisse, Cullen se lembrou da lenda do dragão que sua mãe lhe contara na cama quando criança. A mãe que estava falando tinha um rosto um tanto triste.
“É uma história muito triste.”
Sua mãe disse isso porque ela era realmente uma princesa? Então Cullen teve que conhecê-lo. Se for uma pista que possa ser útil no caso que foi bloqueado, Cullen fará qualquer coisa para obtê-la certamente.
◇◇◇◇
A viagem começou cedo no dia seguinte. Depois de deixar a montanha, Cullen montou na carroça preparada. Originalmente ele ia montar em um cavalo, mas os cavaleiros estavam com grandes problemas, então ele aceitou a oferta em vez de ser pesado e teimoso.
Cullen odiava perder tempo tanto quanto uma situação fora de controle. Na verdade, ele não gostou muito. As carroças começam a correr em direção à capital por uma estrada de montanha sem manutenção.
A capital do império de Larsiel estava localizada um pouco ao norte do centro do continente de várias colônias do marquês combinadas. Os cavaleiros não pararam de se mover. Os cavalos foram substituídos uma vez quando se cansaram e percorreram uma estrada que normalmente levaria mais de quinze dias com uma carroça em seis dias.
Enquanto isso, Cullen aprendeu alguma coisa, por exemplo….
“Você está realmente dizendo que não sabe nada sobre a família imperial, Cullen?”
Em primeiro lugar, Rosano foi mais falante do que o esperado. Cullen estava profundamente entristecido pelo fato de que decapitá-lo não adiantará muito.
“Existe alguma razão para eu saber?”
“Porque Cullen era um cidadão do império”
“O império não me alimentou.”
“Você está fazendo uma declaração ousada.”
Rosano não deu nenhuma informação útil porque era muito falante. A maioria das pessoas falantes cuspia o que precisavam por conta própria. O belo padre habilmente evitou tal assunto.
Então, havia apenas duas coisas que Cullen aprendeu ao longo dos longos seis dias. Primeiro, o oráculo chegou aos sumos sacerdotes, incluindo Rosano, há um mês atrás. Normalmente, os oráculos da deusa descem apenas quando um novo sumo sacerdote nasce ou quando há uma grande fome no continente.
Portanto, o oráculo para Cullen era de um tipo que nunca existiu antes. O conteúdo era simples. Encontre outro Larkan nas Montanhas de Tesnia. Foi realmente um oráculo que derrubou o palácio imperial.
O império Larsiel fez apenas aqueles que herdaram o sangue de Larkan, seu imperador. Havia até um arranjo da deusa que controlava os vasos sanguíneos sob proteção do dragão para que não fossem dispersos.
Apenas duas crianças se tornaram imperatriz de Larkan. Iman nasceu e nunca houve uma única exceção na história. Independentemente do sexo, se um sucessor for determinado de acordo com a lei da sucessão do primogenito, a linhagem inferior foi esterilizada no ano da maioridade.
A magia foi realizada no Grande Salão de Aksha. Por se tratar de infertilidade por feitiçaria. Poderia ser liberada novamente pelo sumo sacerdote em caso de morte do filho mais velho. Mas até agora, nunca houve tal caso.
Isso está relacionado ao segundo fato que Cullen descobriu, que a princesa Kashaella, que se acredita ser sua mãe, morreu em um deslizamento de terra no caminho para Grande Templo de Aksha quando atingiu a maioridade.
O palácio imperial foi derrubado em uma tragédia que nunca havia acontecido na história do império. Mesmo depois de vários dias de busca ele nem conseguiu encontrar o corpo, então o imperador aceitou a realidade.
Depois que o brasão foi dado, a princesa foi gradualmente esquecida. Rosano não respondeu a mais nada. Tudo o que ele fez foi repetir a história como um papagaio, dizendo que era obra do palácio imperial e ele não sabia de nada.
“Você não precisa saber mais sobre a família imperial. Mesmo se ele fosse um membro da família imperial, nunca me tornaria um imperador. Realisticamente, não faz sentido.”
Era verdade. Cullen não sabia política, economia ou mesmo etiqueta básica. Não era brincadeira que ele agora estava se preparando para se tornar imperador. Quem derá o trono a um mercenário que passou toda sua vida como plebeu?
Acima de tudo, a proprio Cullen não tinha desejo de faze-lo. Seu unico objetivo era obter informações sobre sua mãe.
“Você nnão sabe disso, Cullen.”
Rosano esfregou sua varinha com um sorriso significativo. Os olhos de Yo-yo-han vibrando como um rubi não conseguiam ter nada. Ele era o tipo de pessoa mais desconfortável.
“Porque a Deusa nos conduz de maneiras que nem podemos imaginar.”
Bem, a tempo a carruagem parou. O som de armaduras se chocando se espalhou friamente. Cullen se agachou e colocou a mão dela silenciosamente em sua cintura. De acordo com o velho hábito, a porta da carruagem se abriu assim que ele estava prestes a olhar para fora.
Rosano levantou-se ao mesmo tempo que seus dedos se contraíram para agarrar a adaga capturada. O manto preto esvoaçou.
“Você chegou.”
Rosano, que estava curvado sobre a longa estatura, estendeu a mão. Em vez de pegar a mão, Cullen olhou calmamente para a paisagem do lado de fora da carruagem. Havia muita gente lá.
Os nobres, vestidos com roupas luxuosas, incomparáveis aos mercadores ricos que Cullen escoltou, olhavam para um lugar. Dezenas de pares de olhos focaram nele. Seus olhos eram de cores diferentes, mas as emoções contidas neles eram as mesmas. Hostilidade aguda.
Cullen esfregou a adaga uma vez, olhando nos olhos de óbvia animosidade. Poderia ser, mas não parecia assim. Havia apenas cinismo. De fato, foi como esperado.
“A estrada está indo bem? Eu sou o duque Lennon.”
Entre os nobres silenciosos, o primeiro a falar com Cullen foi um homem de meia-idade de barba branca. Vestindo um manto azul bordado com fios de ouro, enrolado no pescoço com uma gola branca de penas, ele parecia representar todos atrás dele.
Com um rosto que não parecia muito acolhedor, o duque mostrou seus respeito e começou a mostrar o caminho.
“Sim.”
Cullen respondeu severamente à conversa com ele. Uma multidão de pessoas seguiu Cullen de longe atrás dele enquanto ele seguia o duque. A fofoca foi finalmente espalhada a seus pés. Ele estava falando sobre o paradeiro de Cullen.
Por sugestão de Rosano, Cullen usava um uniforme simples sem sujeira, mas aos olhos dos aristocratas parecia uma roupa infinitamente chocante. Palavras como vulgaridade e aterrorizante foram ouvidas repetidas vezes.
Aparentemente, ele viveu uma vida sem muitas surpresas.
“Gostária de pedir sua compreensão pela falta de reunião. Parece que a situação ainda não foi ‘confirmada’, então faltou preparação em muitos aspectos.”
A palavra confirmação lembrou Cullen da tentativa de Rosano de queimar. Aparentemente, não foi um acordo. Mas não importa. Cullen respondeu ao Duque tão sem rodeio quanto antes.
“Eu não me importo.”
No que diz respeito à audição, era equivalente a um cavaleiro habilidoso, e alguém que ouviu a resposta de Cullen por trás sussurrou que ele não tinha boas maneiras. Porque era verdade, não fez nenhum mal a Cullen.
“Cullen-sama é muito falante. Ele é muito diferente do príncipe herdeiro.”
O Duque Lennon esfrega a barba. Cullen não sabia nada sobre a cultura ou o diálogo dos seres nobres, mas ele podia dizer com certeza que ele não pensava nele como Larkan. Ele chamou Cullen pelo nome, e se atreveu a mencionar que um sucessor do trono já existia.
“É assim mesmo?”
Duque Lennon também ficou de boca fechada com uma resposta que parecia não querer continuar a conversa. Deixando para trás os sussurros de que tal caçador não poderia ser Larkan e as fofocas de que ele tinha ambição.
Cullen caminhou pelo corredor alto e longo. O corredor, forrado com todos os tipos de flores e árvores de cada lado, parecia uma espécie de entrada composta apenas por colunas brancas, um telhado e um piso de mármore.
Depois de andar por aquela entrada de 10 minutos conseguiu ficar na frente da enorme porta.
“O imperador quer ver você primeiro. De agora em diante, por favor, seja educado.”
Um leve sorriso apareceu no rosto de Duque Lennon.
Publicado por:

- HadesPersefone traduções
-
Sou uma fujoshi que amo compartilhar minhas traduções das minhas novels favoritas e amo tbm sobre mitologia grega (adivinhe meu casal favorito hehehe)
Eu gosto de tudo um pouco no universo BL, seja de qualquer nacionalidade, até fanfic eu amo ❤.
Espero que gostem das minhas traduções, sou novata no coreano, mas as obras que eu adquirir prometo postar aqui pra vocês lerem junto comigo.
Visitem a pagina do facebook lá posto as novels que comprei pra traduzir.
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.