Antidote - Capítulo 98
Sem grandes promessas.
Cheng Ke se viu um pouco surpreso, não pelas palavras do pai — era bem típico dele — mas pela reação de Jiang Yuduo a tal avaliação. Após um momento de silêncio, Cheng Ke sorriu.
Essa resposta inesperada pareceu deixar o pai perplexo, que observava o filho atentamente.
“Muito refrescante”, comentou Cheng Ke, devolvendo o suco de melancia ao pai.
Pegando o copo, papai franziu a testa após alguns goles. “Parece que você concorda com essa avaliação.”
“Com o que eu concordo? Que ele não é promissor?” Cheng Ke rebateu. “É similar à sua avaliação sobre mim.”
Papai permaneceu em silêncio.
“Eu não me importo mais com essas avaliações, sejam elas para mim ou para ele”, Cheng Ke continuou. “Eu costumava me importar muito, da frustração à indiferença. Quando cheguei a esse ponto de indiferença, não importou mais. E agora, eu realmente não me importo se você consegue rir.”
Papai franziu a testa e olhou para ele.
“Seja ele considerado um fracasso ou um sucesso, e em que grau de sucesso”, Cheng Ke encontrou seu olhar, “não importa o que você diga; seus padrões, seus julgamentos, eles não têm importância.”
“É mesmo?”, papai zombou.
“Especialmente no caso de Jiang Yuduo”, Cheng Ke acrescentou. “Para ele, você é um estranho cujo julgamento não tem influência sobre ele. Sua opinião sobre ele e se você está satisfeito com ele não têm influência em sua vida.”
“Você tem muito a dizer agora”, comentou papai.
“Você não veio aqui só para ter uma conversa casual comigo, veio?” Cheng Ke sorriu.
“Ele ainda está doente?” Papai olhou para a entrada da loja.
Jiang Yuduo estava parado na porta, fumando um cigarro e ocasionalmente lançando olhares na direção deles. O sol brilhante o fez apertar os olhos, embora Cheng Ke soubesse que ele não estava sentindo nenhuma emoção em particular, ele parecia impaciente.
“Ele está em tratamento e está estável por enquanto”, informou Cheng Ke.
“Tudo bem, não vou me aprofundar muito em seus assuntos pessoais, contanto que você acredite que está tudo bem”, disse papai.
“Sim”, Cheng Ke reconheceu.
Papai abaixou a cabeça e tomou mais alguns goles de suco de melancia. “Esse carro nem tem ar condicionado?”
“Não”, respondeu Cheng Ke, ligando o ar condicionado.
“Este carro tem ar condicionado?”, perguntou papai.
“…Sim,” Cheng Ke respondeu, um pouco perplexo. “Esta não é uma scooter velha; é um veículo de nova energia.”
Papai virou a cabeça.
“Não estou tentando vendê-lo a você; só queria apresentá-lo”, explicou Cheng Ke. “É um carro, e apresentar um carro é bem direto.”
“Qual é o seu ponto?”, perguntou papai.
“Se fosse uma pessoa”, disse Cheng Ke, “eu também não diria muito. Seu julgamento deste carro é semelhante a julgar uma pessoa.”
“Você está sugerindo que eu sou crítico?” Papai olhou para ele.
“Não”, Cheng Ke sorriu, “estou sugerindo que você é excessivamente confiante.”
Papai ficou em silêncio, voltando seu olhar para Jiang Yuduo, que continuava fumando seu cigarro em silêncio.
Jiang Yuduo continuou a olhar na direção deles, incapaz de ver o interior do carro. Ele provavelmente não esperava que seu pai continuasse a observá-lo.
Cheng Ke sentiu que não havia mais muito o que discutir, e essa poderia ser a conversa mais longa que ele teve com seu pai em vários anos.
Quando ele estava prestes a concluir a conversa, seu pai se virou e perguntou: “Você não vai perguntar sobre Xiao Yi?”
“Há algo que eu precise saber sobre ele?” Cheng Ke respondeu.
Papai permaneceu em silêncio por um momento. “Ele assumiu o comando da nova empresa.”
“Oh,” Cheng Ke assentiu.
Como a nova empresa do pai estava localizada em outro lugar, Cheng Yi já tinha ido embora. Talvez o pai quisesse transmitir a ele que Cheng Yi não lhe causaria mais problemas. Talvez ele esperasse uma relação melhor entre os dois irmãos. Talvez fosse para informá-lo de que Cheng Yi havia feito concessões. Afinal, Cheng Yi teve que desistir de todo seu trabalho duro aqui ao longo dos anos…
Mas Cheng Ke tinha a sensação de que poderia decepcionar seu pai. Melhorar seria difícil, e ele não poderia fornecer a reação que seu pai desejava. O relacionamento entre ele e Cheng Yi provavelmente estava no nível de dois estranhos que cresceram juntos.
“Estou indo agora”, papai abriu a porta do carro. “Ligue para sua mãe quando tiver tempo e visite-a ocasionalmente quando não estiver muito ocupado.”
“Sim”, respondeu Cheng Ke, abrindo a porta do carro e saindo.
Ele não havia perdido completamente o contato com sua mãe. Ele havia enviado suas bênçãos no Dia das Mães junto com um envelope vermelho. Sua mãe não havia respondido com uma única palavra após recebê-lo. Ele não conseguia entender o que sua mãe pensava sobre ele. No entanto, ele nunca realmente sentiu falta dela. Ainda assim, quando seu pai pediu que ele fosse para casa e visitasse sua mãe, ele não viu mal algum nisso.
Muitas coisas só podem ser consertadas com o tempo.
Assim que meu pai saiu do carro, Jiang Yuduo estava esperando na porta, pegando o copo de sua mão.
“Meu pai está indo embora”, disse Cheng Ke, entregando a Jiang Yuduo o copo que estava segurando.
“Tio, tome cuidado”, Jiang Yuduo cumprimentou imediatamente.
“Você está ansioso pela minha partida?” Papai não conseguiu deixar de provocar.
“Não”, respondeu Jiang Yuduo.
“…Vamos”, papai se virou e foi em direção ao carro estacionado no lado oposto da rua.
“Tio, tome cuidado”, repetiu Jiang Yuduo, “Adeus, tio”.
Papai não respondeu nada, apenas acenou com a mão, e a sensação de resignação era evidente em sua figura que partia.
Depois que o carro do pai deu partida, Cheng Ke ouviu Jiang Yuduo, que estava ao lado dele, soltar um longo suspiro de alívio.
“Você está bem?” Cheng Ke sorriu e deu um tapinha em suas costas.
“Eu estava um pouco nervoso”, confessou Jiang Yuduo, “Falar com ele me deixa ansioso; tenho medo de dizer algo errado… Eu errei?”
“Não”, Cheng Ke assegurou-lhe, “você se saiu bem”.
“Eu ainda não vou me juntar a vocês dois quando se encontrarem novamente; é muito desconfortável”, afirmou Jiang Yuduo.
“Não tenho muitas oportunidades de encontrá-lo…” Cheng Ke sorriu, “Na verdade, você poderia ter ficado na loja agora mesmo; havia uma apresentação no segundo andar, sabia?”
“Fiquei preocupado”, Jiang Yuduo franziu a testa.
“Você tem… medo que meu pai possa me levar embora de novo?” Cheng Ke olhou para ele.
“Eu sei que ele não vai fazer isso”, disse Jiang Yuduo, “mas simplesmente não consigo confiar nele”.
“Bem”, Cheng Ke apertou seu ombro, “vamos entrar”.
“Você mencionou que há algumas coisas que não podem ser reconciliadas?” Jiang Yuduo entrou na loja com ele.
“O quê?” Cheng Ke perguntou.
“Tudo em mim é irreparável”, Jiang Yuduo disse suavemente, “Por exemplo, eu entendo que seu pai não vai sequestrar você novamente, e ele investiu em você, até mesmo se humilhou para procurá-lo… No entanto, ainda tenho dúvidas.”
“Agora eu entendo”, Cheng Ke de repente entendeu por que Jiang Yuduo estava parado no canto, “É normal; você não precisa se sentir pressionadi.”
“Eu também posso confiar em vocês”, disse Jiang Yuduo, “Vocês, Chen Qing, Lu Qiang, Irmã Luo, Dr. Li… Bem, talvez não a Irmã Luo e o Dr. Li, mas eu tenho que confiar neles.”
“Está tudo bem”, disse Cheng Ke, “Na verdade, se você me pedisse para citar algumas pessoas em quem eu posso confiar agora, eu talvez não conseguisse contar ninguém, exceto você.”
“Sério?” Jiang Yuduo parou no meio do caminho.
“Bem, eu realmente não contemplei esse assunto, mas se eu tivesse que dizer, Jiang Yuduo, você é alguém em quem eu posso confiar incondicionalmente,” Cheng Ke disse, “eu confio nos outros também, mas é sempre condicional. Por exemplo, minha confiança em Xu Ding é baseada na minha avaliação dele. Se ele me diz que só teve contato com meu pai nos últimos dois meses, eu acredito nele porque posso dizer que ele não está mentindo. Se necessário, ele nunca interfere nos meus assuntos familiares… Você entendeu?”
“Sim”, Jiang Yuduo assentiu.
“Então, para simplificar,” Cheng Ke sorriu, “Você está na minha frente. Eu confio em você sem reservas, e o mesmo vale para Chen Qing e Lu Qiang.”
“São dois a mais que você”, Jiang Yuduo levantou uma sobrancelha.
“Sim”, Cheng Ke riu.
“Quando você foi expulso, não havia nem um”, Jiang Yuduo ponderou por um momento, então estalou a língua, “Isso é duro, Jovem Mestre.”
“…De fato,” Cheng Ke suspirou.
O humor de Jiang Yuduo melhorou consideravelmente e, ao entrar na loja, ele o fez com as sobrancelhas levantadas, um forte contraste com o comportamento severo que ele demonstrou ao confrontar seu pai.
Infelizmente, seu pai provavelmente não teria a chance de testemunhar Jiang Yuduo com tanto ânimo.
Jiang Yuduo não tinha nenhum conceito de uma inauguração de loja alegre. Depois que a decoração foi concluída, ele não tinha intenção de organizar uma cerimônia de inauguração e planejou abrir diretamente.
No entanto, Chen Qing e Sun Qinqin claramente tinham uma perspectiva diferente. Eles verificaram a data auspiciosa no calendário lunar e fizeram vários preparativos.
“Precisamos mesmo de seis cestos de flores de cada lado?”, perguntou Sun Qinqin enquanto estava sentada à mesa sob o guarda-sol, rabiscando notas com uma caneta.
“Seis?” Jiang Yuduo franziu a testa. “O espaço do meio é bem largo; seis cestas quase poderiam se alinhar no lado oposto da rua.”
“Nesse caso, vamos remover dois e ficará perfeito”, sugeriu Sun Qinqin.
“Tudo bem, parece bom”, Chen Qing assentiu.
“Ah,” Jiang Yuduo suspirou.
Cheng Ke sorriu, mas permaneceu em silêncio.
“Quanto à data, é depois de amanhã”, continuou Sun Qinqin. “O dia mais adequado para a grande inauguração é sábado; é quando teremos mais clientes.” “Ok, acho que funciona,”
Chen Qing concordou.
“Também preparamos cartazes para atividades promocionais, incluindo um desconto de 50% durante uma semana em chá com leite, compre um e leve dois, e teremos algumas pessoas distribuindo ‘Cartões da Meow (da loja não da gata kkk)’, que têm nosso endereço neles”, acrescentou Sun Qinqin.
“O que é um ‘Cartão da Meow’?” Jiang Yuduo parecia confuso.
“É apenas um cartão de membro onde os clientes compram uma bebida e recebem um selo; depois de dez selos, eles ganham uma bebida grátis”, explicou Chen Qing. “Esse é o ‘Cartão daMeow’.” “…Oh,” Jiang Yuduo finalmente entendeu.
Enquanto Sun Qinqin continuou a compartilhar essas ideias, Chen Qing recebeu elogios consistentes por sua cooperação, enquanto Jiang Yuduo permaneceu um tanto perplexo. De Cartão da Meow a adesivos e vários descontos, tudo parecia um pouco opressor para ele.
Cheng Ke ouviu e não conseguiu deixar de rir.
“Chefe Jiang, posso lhe perguntar uma coisa?” Ele se inclinou para mais perto do ouvido de Jiang Yuduo e sussurrou: “Você é realmente o chefe aqui?”
Jiang Yuduo riu: “Sério?”
“Por que você parece não saber de nada?” Cheng Ke continuou em um tom baixo, “Você aparece aqui todo dia só para se exibir?”
“Não, às vezes eles tomam decisões depois de discutir as coisas, e eu deixo isso para Chen Qing”, Jiang Yuduo sussurrou de volta, “E honestamente, eu… tenho dificuldade em lembrar de tudo isso.”
“Hmm?” Cheng Ke olhou para ele interrogativamente.
“Estou tomando remédio, e ele tem efeitos colaterais”, Jiang Yuduo admitiu um tanto envergonhado. “Vou ver o Dr. Li no mês que vem, e ele disse que vamos verificar se há um medicamento com menos efeitos colaterais.”
Cheng Ke sentiu uma pontada de simpatia ao ouvir isso. Ele se arrependeu de não ter considerado esse aspecto antes. Normalmente, eles não notavam nenhum efeito óbvio quando estavam juntos.
“Está tudo bem, acontece quando você está tomando remédio”, Cheng Ke o tranquilizou, tocando seu rosto. “Às vezes me sinto confuso mesmo depois de tomar remédio para resfriado.”
“Sim”, Jiang Yuduo olhou em volta, “Não vamos fazer um espetáculo.”
“O que há de errado em tocar em você?” Cheng Ke o tocou de brincadeira novamente. “Não tenho permissão para tocar em você? Quantas vezes eu já fiz isso? Você não se lembra…”
“Você!” Jiang Yuduo tentou reprimir o riso.
“Não importa se você consegue se lembrar de todas essas coisas claramente ou não”, Cheng Ke disse suavemente, “o que importa é que você se lembre de mim”.
“Não se preocupe, eu reconheceria você mesmo se você virasse cinzas”, disse Jiang Yuduo com um sorriso.
“…Estou realmente tocado”, respondeu Cheng Ke.
“Ei”, Chen Qing virou-se para eles, “Quantas pessoas devemos chamar?”
“Quantas pessoas?” Jiang Yuduo ficou surpreso.
“Só nossos amigos, chame alguns deles para ajudar a distribuir os Cartões da Meow, e com tantos descontos, podemos precisar de algumas mãos extras para controlar a multidão”, explicou Chen Qing. “E podemos precisar de alguma segurança…”
“Segurança?” Cheng Ke não conseguiu deixar de interromper, achando engraçado que a grande inauguração de uma loja de chá com leite envolvesse segurança.
“Estamos apenas sendo cautelosos caso alguém cause problemas, como o cara que tentou extorquir dinheiro de nós da última vez ou aquelas pessoas com quem tivemos problemas antes”, Chen Qing elaborou. “Embora seja bem distante do território deles, não é inteiramente nosso território aqui.”
Sun Qinqin ficou um tanto chocada. “Você já se envolveu em tais coisas antes?”
“Não”, respondeu Chen Qing, “somos apenas moradores locais”.
“Hein?” Sun Qinqin continuou a expressar sua surpresa.
Chen Qing imediatamente mudou para o modo de se gabar, tentando impressioná-la: “Por que você acha que eu os chamo de meus dois irmãos? San-ge! Ke Ge, se você perguntar pela Rua Leste dos Bares (acho que da outra vez eu tinha deixado em inglês mas em português fica melhor) na cidade, todos nos conhecem, especialmente nosso San-ge, que está aqui há dez anos. Não é à toa…”
“Meu Deus”, Jiang Yuduo suspirou exasperado.
Cheng Ke não conseguiu evitar reprimir um sorriso, pegou seu telefone, tirou uma foto da entrada da loja e então olhou para ela. “Vá ficar perto da porta, vou tirar uma foto sua lá dentro.”
“Por quê?” Jiang Yuduo perguntou.
“Então posso postar nas minhas redes sociais para promovê-lo”, explicou Cheng Ke.
“Vamos lá, você realmente acha que tem vinte amigos combinados em seus círculos de mídia social?” Jiang Yuduo provocou. “Metade deles são desajustados. Quem viria a uma pequena loja de rua para tomar chá com leite?”
“Na verdade, são mais de vinte”, Cheng Ke respondeu, “adicionei alguns clientes regulares dos restaurantes daqui. São todos jovens comuns, do tipo que sempre vão tomar chá com leite enquanto fazem compras.”
“Deixe-me ver”, Jiang Yuduo se inclinou para dar uma olhada no telefone de Cheng Ke.
“Você vem ou não?” Cheng Ke o incitou em voz baixa.
“Tudo bem, estou indo”, respondeu Jiang Yuduo, levantando-se relutantemente. “Só para uma foto.”
“Por quê?” Chen Qing questionou, olhando para Jiang Yuduo. “Tirando fotos?”
“Sim,” Cheng Ke confirmou, apontando seu telefone para Jiang Yuduo. “Não venha; eu quero tirar uma foto do chefe Jiang sozinho.”
“Eu não irei a menos que você implore de joelhos”, provocou Chen Qing.
“Daqui a pouco”, Cheng Ke disse calmamente, “Vá tirar uma foto com Xiao Sun.”
Chen Qing imediatamente se levantou e se aproximou deles. “San-ge, fique de frente para nós; a iluminação está perfeita.”
Jiang Yuduo se posicionou na entrada, hesitou brevemente e então se virou para encarar Cheng Ke. “Depressa!”
“Onde eu deveria ficar? Oh.” Jiang Yuduo deu um passo para o lado dessa vez sem hesitação e esticou os braços.
Sun Qinqin caiu na gargalhada.
“… Droga!” Cheng Ke não conseguiu evitar rir e xingar. “Você tem alguma outra pose?”
“Muito rígido”, suspirou Chen Qing.
“Então vamos tirar mais algumas fotos”, Cheng Ke instruiu. Ele primeiro tirou uma foto de Jiang Yuduo em uma pose heroica. “San-ge, agora entre na loja…”
“Oh,” Jiang Yuduo se virou e entrou na loja.
Enquanto tirava fotos, Cheng Ke continuou: “Saia, entre, saia, entre…”
“Eu vou te matar”, Jiang Yuduo se virou e olhou para ele.
“Snap!” Cheng Ke tirou uma foto enquanto Jiang Yuduo pegava de volta uma foto muito bonita com um contorno dourado em seu rosto. “Entre, saia! Depressa! Entre, saia de novo!”
Ele estava impaciente, mas relutantemente seguiu as instruções de Cheng Ke, entrando na loja e depois saindo, depois se virando e voltando para dentro antes de sair novamente.
Depois de ir e voltar algumas vezes, Cheng Ke assentiu em aprovação. “De fato, as instantâneos parecem melhores.”
“Deixe-me dizer a você”, Chen Qing se gabou, “eu costumava postar fotos dele nas minhas redes sociais, e nunca foi tão bom. Apenas um clique e é um sucesso.”
“Um clique?” Cheng Ke ficou maravilhado com seu uso de onomatopeia.
“Continue, San-ge, quantas pessoas você convidou?” Chen Qing retornou ao tópico anterior.
“Só alguns…” Jiang Yuduo hesitou.
“Cinquenta”, declarou Chen Qing.
“Cinquenta? Vamos abrir uma loja ou fazer um desfile, irmão Qing?” Jiang Yuduo pareceu surpreso.
“Eu estava preocupado que convidar cinquenta pessoas ofenderia os outros. Muitos estavam ansiosos para vir. Eu tive que limitar, ou haveria cinquenta pessoas aqui todos os dias”, explicou Chen Qing. “Eles podem se revezar.”
“Tudo bem”, Jiang Yuduo suspirou e sentou-se novamente.
“De fato,” Chen Qing ficou séria. “San-ge, depois de todos esses anos, para ser honesto, você se tornou um chefe respeitável que não deixa encrenqueiros entrarem. Cada uma dessas pessoas conta como uma, e você apoiou todas elas. Agora que você abriu uma loja tão boa em um local tão privilegiado, você não acha que eles não podem retribuir? Esta é sua loja, San-ge, não de outra pessoa. Você vê alguém indo à loja da Jaeger-LeCoultre?”
“…Ninguém vai lá”, comentou Cheng Ke.
“San-ge, este é o seu momento”, declarou Chen Qing.
Jiang Yuduo percebeu seu silêncio, então chutou o chão com as pernas, empurrou a cadeira para trás, em direção à luz do sol, e esfregou os braços.
“Droga!” Chen Qing expressou alguma frustração e se virou para Cheng Ke. “Jaeger-LeCoultre, o que você acha?”
“Você pode me chamar pelo meu nome verdadeiro primeiro?” Cheng Ke riu.
“Ke Ge, o que você acha disso?”, perguntou Chen Qing.
“Sim”, Cheng Ke respondeu com um sorriso.
Publicado por:

- Ray
-
Estudante de Medicina Veterinária e tradutora amadora nas horas vagas!
Me encontre também no wattpad (rayy2c)
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.