Amor de Ameixa Doce - Capítulo 15
“Até que ponto devo resolvê-lo?”
Dae-han havia respondido a todos os seus cadernos de problemas. Onde estamos agora é a biblioteca. A biblioteca da cidade ficava ao lado da escola. Esse local, que fica a cinco minutos a pé do portão principal da escola, estava repleto de pessoas de várias idades. Nos dias de hoje, com inúmeras coisas para estudar, ela sempre esteve cheia de pessoas, independentemente da idade.
Havia três áreas na sala de leitura: uma para homens, uma para mulheres e uma para unissex. Lim Dae-han e eu estávamos sentados em uma sala de leitura onde somente homens podiam entrar.
Nunca, nunca, nunca. Eu estava obstinado porque tinha medo de encontrar os caras que Lim Dae-han conhecia.
“Vamos relaxar um pouco.”
Lim Dae-han falou suavemente em meio ao silêncio. Em uma sala tão silenciosa, até mesmo o clique de uma caneta esferográfica podia ser ouvido claramente. Mas ele disse que isso não importava. Era impressionante e divertido que um aluno que nunca havia estudado na classe quisesse aprender e resolver uma questão. Surpreendentemente, Lim Dae-han tinha um lado muito engraçado. Eu sorri e levantei a cabeça.
Felizmente, comemos menos porque cada um de nós estava sentado em frente a uma mesa na sala de leitura. No entanto, se estivéssemos falando alto em uma mesa, a pessoa ao nosso lado estaria nos encarando. Elas também evitarão fazer contato visual com Lim Dae-han se tiverem uma visão negativa dele.
Devo franzir a testa como Dae-han? Franzi a testa. Lim Dae-han, que estava de frente para a cena, inclinou a cabeça.
“Faça o que você quiser. Farei tudo o que você me mandar fazer.”
Oh, funcionou? Isso não pode ser verdade. Embora eu tivesse um rosto tão gentil, não havia como minhas impressões mudarem só porque eu franzi as sobrancelhas.
“…”
Recebi a apostila em silêncio e a verifiquei. Tentei virá-la para a primeira página, mas não consegui ir tão longe porque Dae-han apressadamente a bloqueou com a mão. Não sei por que as pessoas têm vergonha de mostrar respostas erradas e não têm vergonha de fazer perguntas que não entendem.
De qualquer forma, verifiquei desde o momento em que Dae-han a abriu até o final. Eu o entreguei a Dae-han sem dizer uma palavra. Ele não conseguiu esconder sua irritação por um momento e enrugou o rosto, mas assim que nossos olhares se cruzaram, ele voltou à sua posição original.
Eu sorri discretamente para o tal Lim Dae-han, mas isso também foi estranho, e fiz beicinho sem motivo aparente. Voltei à minha posição original, assim como Dae-han, e resolvi a questão. Eu estava com pressa porque o exame começaria amanhã.
E…
Vamos sair juntos depois do exame.
Eu estava preocupado com muitas coisas quando me lembrei do que Lim Dae-han havia dito. Tive dificuldade em decidir se deveria vestir roupas casuais ou o uniforme da escola, aonde ir e que música cantar se fôssemos a uma sala de karaokê. Era melhor apenas estudar.
Peguei o papel da prova de matemática do exame simulado. Isso também estava incluído no escopo do teste. Dessa vez, as questões do exame eram bem fáceis e consegui tirar uma nota decente. Verifiquei as duas questões erradas escrevendo a última nota de resposta errada.
Não gostei muito de matemática porque tinha muitas coisas complicadas aqui e ali. Em particular, era difícil substituir a fórmula. Bati a ponta do lápis em meus lábios. Procurei no livro de referência as fórmulas de que precisava e as anotei. Desde então, minha mente está uma bagunça.
Isso foi naquela época.
Toque, toque…
Eu não estava ciente da presença de ninguém e estava concentrado na pergunta quando levei um tapinha nas costas. Era o assento oposto ao de Dae-han. Um rosto familiar me cumprimentou com um grande sorriso quando virei a cabeça.
Ele era meu colega de classe quando eu estava no primeiro ano do ensino médio. Na época, ele era o presidente da turma. Ele era muito bonito e alto, por isso era muito popular. Ele também fazia muitas piadas. Ele também era bom em provocar qualquer pessoa e fazer piadas assustadoras, como “Eu gosto de você, irmão”. Apesar disso, ele tinha uma atitude muito agradável. Ele costumava rir quando as pessoas diziam que era assustador. Costumávamos ser bons amigos, mas como nossas turmas eram muito diferentes no segundo ano, era difícil nos vermos.
“Você está aqui para estudar?”
Ele me perguntou em voz baixa. Era bem mais baixa do que a voz que Lim Dae-han tinha usado comigo antes. Em vez de falar, assenti com a cabeça.
“Seu cabelo cresceu bastante. Você vai ser pego pelo conselho estudantil, Ki Young-hyun.”
Ele agarrou minha franja sem dor. Ah, que merda. Ele costumava fazer brincadeiras estranhas como essa antes. Balancei a cabeça para soltar a mão dele. Aquele amigo sorriu e desviou o olhar, depois fez uma pausa. Eu também desviei o olhar. Dae-han estava olhando para ele com um rosto sombrio.
“…”
“…”
“…”
O amigo abriu e fechou a boca. Depois, fez um gesto para mim.
“Vamos ficar lá fora e conversar. Estou me sentindo cansado.”
Ele fingiu estar com pena enquanto sussurrava com a boca. Eu estava tentando me levantar enquanto olhava para Dae-han, mas Dae-han interrompeu a mim e ao meu amigo com uma voz sombria.
“O exame é amanhã, como assim você vai sair? Apenas estude.”
Levantei meu dedo indicador e o coloquei na frente da boca. Por favor, falem baixo. Mas tive a impressão de que alguns pares de olhos estavam olhando para nós. Parecia que Dae-han nem se importava com isso. O cara grande e feroz olhou para cima e para baixo para o meu amigo. Como Lim Dae-han era famoso, meu amigo sorriu sem jeito, como se não quisesse se envolver.
“Então estude bastante.”
Depois de se despedir, meu amigo voltou ao seu lugar. Eu não o via há muito tempo e fiquei desapontado quando o encontro terminou sem que eu pudesse falar direito com ele. Inclinei minha cabeça para um lado antes de endireitá-la. Mordi meu lábio inferior. Depois, desviei o olhar lentamente.
Lim Dae-han permaneceu imóvel com seus ombros largos curvados. Eu não estava com vontade de estudar.
Ele está bravo…? Fiquei cauteloso.
Para ser sincero, eu sabia porque não era tolo. Lim Dae-han estava com inveja da atitude amigável do meu amigo. As pontas de suas orelhas, o pescoço e o vermelho ficam manchados de vermelho quando ele está de mãos dadas comigo. Se ele visse alguém mexendo comigo e batendo em qualquer parte do meu corpo, talvez se sentisse um pouco desconfortável. Se eu visse os amigos de Dae-han sendo muito amigáveis com ele, eu também acharia um pouco irritante. Só um pouquinho. Realmente só um pouquinho.
No entanto, ele não saiu correndo da sala de aula como da última vez, nem mandou um emoticon de urso, então fiquei em silêncio. Olhei para Dae-han com os lábios ainda franzidos. O som de papel triturando podia ser ouvido através da parede obstruída da escrivaninha.
Lim Dae-han ainda estava olhando para a mesa e, de repente, sua mão invadiu minha mesa. Era um bilhete menor que um papel de guindaste. Só de olhar para ele, era óbvio que ele havia rasgado a pasta de trabalho e a enviado.
[Desculpe por não deixá-lo falar com seu amigo].
Hã…?
Ao contrário do que eu pensava, que Dae-han estava com raiva de mim, recebi um bilhete inesperado. Assim que vi o conteúdo, escrevi “Não, está tudo bem, haha” em letras pequenas logo abaixo dele. Estúpido. Lim Dae-han era muito aberto com suas emoções. Sinceramente, também me sinto bem. É bom que alguém que gosta de mim fique com ciúmes…
Entreguei a resposta a Dae-han. Outro som de rasgo veio do lado de fora da parede da escrivaninha. Se você continuar rasgando o livro de problemas dessa forma, não haverá espaço para resolver a questão. Agora ele estava resolvendo uma questão de matemática. É claro que ele não tinha um caderno.
E então a mão apareceu novamente. Até mesmo essa nota era maior do que a anterior.
[Mas eu não quero ficar alheio a isso.]
[Você vai fazer um escândalo se eu fizer isso.]
[Haha]
Está rindo de mim porque sou antiquado? Mas Dae-han não era tão diferente assim. Quem foi que se enrijeceu e andou desajeitadamente na primeira vez que nos demos as mãos? Não é que eu esteja tentando fazer barulho; é só que o corpo endurece.
Fiquei angustiado com a resposta. Fui mais cuidadoso do que quando resolvi a questão. Havia três candidatos.
A primeira foi literalmente apenas uma negação, mas a segunda e a terceira foram um pouco mais divertidas. Toque, toque, toque. Fiz pontos na mensagem deixada por Lim Dae-han com a ponta afiada do lápis mecânico.
[Vamos estudar].
Depois de pensar por um longo tempo, acabei enviando uma resposta chata. Não consegui esconder o fato de que eu também era um cara chato. Eu deveria ter enviado apenas a resposta número 2. No entanto, se a nota se prolongar, nós dois teremos menos tempo para estudar, por isso é melhor ir bem na prova e conversar sobre coisas quando estivermos em um encontro. Mas, mesmo assim, e se eu não estiver me divertindo? Não, tenho certeza de que seria…
Tenho muitos pensamentos. Meus dedos estavam emaranhados em meu cabelo. Levantei a parte superior do corpo depois de segurar minha cabeça por um momento. Voltei minha atenção para ele. De repente, eu queria pegar o bilhete que Lim Dae-han havia enviado. Queria guardar o bilhete sobre como ele estava com ciúmes…
Pressionei os lábios e cerrei os punhos. E passei a mão sobre a mesa onde Lim Dae-han estudava com afinco. A parede entre as mesas tornava seu rosto invisível. Estendi a mão e puxei meu tronco para trás com a mão. Lim Dae-han também desviou o olhar.
Lim Dae-han mordeu suavemente o lábio inferior e agarrou minha palma com força. Balancei a cabeça com suavidade suficiente para que apenas Dae-han percebesse. “Me dê o bilhete”, eu disse em voz baixa. Dae-han, que estava segurando minha mão, afrouxou o aperto.
Sua mão tocou novamente meu pulso. Ele o segurou com força, como se não quisesse que ele escapasse. Ele virou a palma da minha mão. Minha palma estava fria contra a mesa. Algo tocou o dorso de minha mão. Era uma caneta esferográfica, para ser mais preciso.
É um desenvolvimento importante. Estou surpreso que Dae-han tenha trazido uma caneta com ele. Ah, e a propósito. Eu vi os rastros que Lim Dae-han deixou nas costas da minha mão. Era um círculo preto. Pesquise o site nôvelFire.net no Google para acessar capítulos de novelas com antecedência e na mais alta qualidade.
O que é isso…?
Depois de olhar para as costas da minha mão por um momento, abri a palma novamente.
“Eu lhe dei o bilhete”.
Ele sussurrou, pronunciando uma sílaba de cada vez. Lim Dae-han, que tinha cabelos curtos e bagunçados, me entregou duas notas que estavam sobre a mesa. Não consegui esconder meus lábios curvados e enfiei a mensagem no fundo da caixa de lápis. Dae-han então encheu as bochechas de ar enquanto olhava para o círculo. Fiquei imaginando o que esse sinal significava antes de balançar a cabeça e decidir me concentrar na pergunta.
Espero que o exame termine logo…
Para ser sincero, eu estava ansioso por um encontro com Lim Dae-han.
***
“Faltam cinco minutos para a apresentação. Aqueles que ainda não escreveram o OMR, apressem-se e terminem.”
O exame foi concluído faltando 5 minutos e o procedimento de verificação final foi concluído. Deitei-me em minha mesa para fazer uma pausa. Por um breve período, esqueci o clima externo, pois o ar-condicionado soprava mais frio do que o normal. Não só eu, mas todos estavam sonolentos. Havia até um cara que roncava no meio.
O exame final durou quatro dias, o que não foi nem muito curto nem muito longo. Eu havia abordado tópicos cruciais na aula anterior, portanto, a hora restante foi bem tranquila. Enterrei meu queixo na parte de trás do braço, planejando o que faria em seguida.
Será que é melhor eu ir para casa, comer e depois ir para a biblioteca? No entanto, achei que não haveria lugares disponíveis se eu fosse à biblioteca depois de comer. É melhor ir à sala de leitura do apartamento, que fica perto do portão de entrada? Enquanto ponderava sobre isso e aquilo, abruptamente baixei os olhos.
Lim Dae-han, que estava sentado duas fileiras atrás de mim, já estava deitado e imóvel.
Não sei ao certo desde quando ele está dormindo, espero que tenha ido bem no exame. No momento em que eu estava olhando atentamente para suas costas largas, o sino tocou sinalizando o fim do exame. Ding-dong-dang-dong. “Aww. Os rapazes começaram a se alongar e disseram: “Ei, não foi tão difícil? Alguns rapazes gemeram. Eu me levantei e estiquei meus braços também.
“A pessoa que está atrás pega o cartão e a pessoa que está à sua frente enrola os papéis do teste.”
O professor deu instruções aos alunos como se fosse uma resposta definida. Os papéis de teste e os cartões OMR eram levados por uma ou duas pessoas na parte de trás. Eu, que estava no meio da primeira fileira, continuava balançando a cabeça. Quando virei a cabeça, meus olhos se encontraram com Dae-han. Ele havia realmente acordado, com os olhos bem abertos e de pé, com os braços cruzados.
“…”
Devo almoçar com Dae-han hoje? Dae-han comprava algo diferente para mim todos os dias, então decidi tratar o dinheiro como se fosse uma mesada.
Ele não parecia gostar muito de tteokbokki, mas parecia estar bem com pizza e frango. Ou podemos pedir algo e estudar juntos em casa hoje…
“Ei, Dae-han~…”
A porta da frente se abriu e o professor ainda não tinha saído da sala de aula, mas uma garota da outra classe entrou. Ela era amiga de Lim Dae-han. Alguns dos meninos lhe lançaram um olhar de esguelha. Ela era conhecida por sua beleza. Normalmente, os meninos o chamavam de “Dae-han-ah”. Ou “Dae-han”. Enquanto as meninas o chamavam de “Ei, Dae-han~” ou “Ei, Dae-han-ah~”. Não parecia haver muita diferença, mas havia uma diferença sutil no tom de voz.
Eu… eu… eu… eu o chamei de Lim Dae-han, ou simplesmente ei, eu o chamei de forma um pouco desleixada. Ou, eu não deveria ter incluído um assunto.
“Ouvi dizer que você está indo para a biblioteca esses dias?”
“Sim. Por quê?”
Lim Dae-han falou casualmente. Enquanto organizava o estojo de lápis, dei uma olhada para Lim Dae-han e a garota.
“Vamos juntos hoje. Errei no meu exame. Vou estudar para a prova de inglês amanhã.”
“Seo-i, eu gostaria de ir também.”
“Não seja ridículo. Você vai me implorar para brincar com você de novo.”
Os outros amigos de Dae-han também estavam reunidos. Mordi a carne macia dentro do meu lábio inferior apenas o suficiente para evitar que doesse, depois mordi e soltei meu lábio novamente.
Fui para casa com Dae-han durante o período de provas, mas nunca fizemos nada juntos depois disso. Ontem, fomos para casa juntos e depois nos separamos. Lim Dae-han foi atencioso comigo. Ele não me fez nenhuma exigência nem me pediu para fazer nada. Sempre que nos separamos, eu sempre digo: “Adeus. Trabalhe duro em seus estudos”. Então eu me virava e ia embora. Foi agradável, mas também foi um pouco assim. Era difícil explicar em palavras.
Em meio às brigas entre eles, Dae-han tinha uma expressão alegre no rosto. Sua expressão era mais feliz do que quando ele estava comigo. Não consegui manter meus dedos imóveis e tive que esticá-los novamente. Jung Ji-pil, que estava se aproximando de mim, perguntou enquanto eu soltava um suspiro.
“Ki Young-hyun, você foi reprovada no exame?”
“Não, apenas…”
“Foi divertido ver você reprovar.”
“Você deve ter gostado.”
“Sou eu. É sempre assim. Haha.”
Jung Ji-pil segurou seu queixo e disse com orgulho. Acho que, desta vez, ele ficará em segundo lugar, vindo de trás. Mesmo que não fosse bom nos estudos, ele era uma boa pessoa.
Enquanto conversava um pouco com Jung Ji-pil, dei uma olhada em Dae-han. Lim Dae-han provavelmente estava pensando em ir estudar com seus amigos. Ele nunca havia prometido ir comigo, mas eu estava com vergonha de comer e fazer o que havia planejado sozinho.
“Ei, o que você vai fazer amanhã?”
“Amanhã?”
Amanhã era o fim do exame. Quatro dias se passaram muito rapidamente. Juntando meus lábios, não consegui responder. Quando tomamos a decisão de sair com alguém depois do exame? Bati na mesa várias vezes com meu dedo indicador.
“Espere um minuto… Porque meu irmão mais velho pode querer comer comigo amanhã.”
“Seu irmão mais velho faz isso com regularidade? Ele o levará a um lugar legal se você realmente for respeitoso com ele? Você deveria me levar também.”
“É porque sou sensível. Espere um pouco.”
Foi uma mentira. Meu irmão me compra uma refeição de vez em quando, mas para isso, eu insinuei isso há alguns dias, e não houve nada disso hoje. Fingi entrar em contato com meu irmão e enviei uma mensagem para Dae-han.
Eu: [Nós deveríamos nos encontrar depois dos exames] 12:06
Eu: [Quando vamos nos encontrar?] 12:06
Mudei de assunto, pois me senti um pouco envergonhado de chamar isso de encontro… Enviei uma mensagem e olhei para Dae-han. Ele tinha tirado o celular, então a mensagem pode ter sido enviada.
Lim Dae-han: [Amanhã] 12:07
Depois de receber a mensagem, olhei novamente para Dae-han. Lim Dae-han também estava olhando para mim. Depois de fazer contato visual, evitei-o apressadamente. Fingi estar envergonhado com Jung Ji-pil, que estava parado na minha frente como um general.
“Acho que não posso fazer isso amanhã. Ele disse que quer comer amanhã.”
“Posso ir também?”
“Ah, acho que não… Da próxima vez que meu irmão mais velho ligar novamente, vamos juntos.”
Como meu irmão havia comprado algumas refeições para Jung Ji-pil, ele pediu com um sorriso, mas acabei recusando. Eu me senti mal por ter mentido para ele, mas não demoraria muito. “Você não pode evitar”, disse Jung Ji-pil, fazendo beicinho e abaixando a cabeça. Depois disso, ele se virou e voltou ao seu lugar.
“Ei, o que você vai fazer depois de amanhã? Vamos a um karaokê de moedas com meu irmão.” Eu propus imediatamente, pois me sentia mal por ele.
***
Publicado por:

- Lariih
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.