Amor de Ameixa Doce - Capítulo 10
Foi difícil para mim dizer essas coisas por conta própria porque sou tímido desde criança. Em parte, isso se deveu à personalidade forte do meu irmão, mas já havia se tornado minha natureza por enquanto. Meu pai, que superou as dificuldades para se tornar um alto funcionário do governo, não era tímido, e minha mãe também não. Não sei bem por quê. Eu não era apenas tímido, mas também me assustava facilmente.
Talvez seja por isso que eu tinha tantos amigos parecidos comigo. Embora Jung Ji-pil fosse um caso um pouco incomum, na verdade, ele também era fraco contra pessoas fortes. Eu costumava pensar que, se eu conhecesse alguém, seria bom se fosse alguém que pudesse me conduzir bem, porque as únicas pessoas com quem eu me misturava eram pessoas gentis. Mesmo que não houvesse um tipo ideal, isso era certo. Por exemplo…
“Mão”.
Lim Dae-han disse enquanto estendia a mão. Verifiquei se havia suor na palma da minha mão e, em seguida, coloquei minha mão sobre ela. Dae-han acariciou minha mão. Estava um pouco mais fraca do que da primeira vez, mas o aperto era tão forte que, embora a força tivesse sido reduzida, a dor era semelhante.
“Está doendo. Não segure minha mão assim.”
Tentei puxar minha mão, mas foi inútil. Quando virei a cabeça, pude sentir o leve cheiro de cigarro em Dae-han. Ele também tinha um aroma de lavanda. Acho que ele borrifou algo antes de vir me ver, mas o cheiro de cigarro era tão forte que eu ainda podia sentir.
Mas ele não tinha um cheiro muito ruim. Também combinava bem com Dae-han.
Lim Dae-han mexeu os dedos. A mão que estava segurando a minha perdeu um pouco mais de força. Sabendo que já havia falado o suficiente, não disse mais nada.
“Você estudou muito?”
Lim Dae-han fez uma pergunta que meu pai nunca faria. “Sim”, eu disse. As palmas das minhas mãos estavam esquentando. Já faz algumas semanas que não andamos juntos. Estou me acostumando com isso. O caminho que percorremos juntos, bem como a conversa que tive com Dae-han. Embora ele e eu fôssemos à escola de manhã e à noite, não fazíamos tudo juntos. Lim Dae-han estudava sozinho à noite nos dias em que queria, mas não nos dias em que não queria.
Eu também não insistia em estudarmos juntos. Para ser sincero, estar na mesma sala de aula que Dae-han era uma dor de cabeça. Então, eu não conseguia me concentrar naquele dia. Bem, mesmo que Dae-han não estudasse sozinho à noite, saíamos juntos da escola. Lim Dae-han passaria um tempo em algum lugar e me esperaria em frente ao portão dos fundos no final do estudo noturno. Então, caminhei pelo beco, segurando minha mão com força.
Lim Dae-han cumpriu sua promessa. Ele me esperou às 7h15 da manhã e foi para a escola comigo, que saiu 20 minutos mais cedo. Ficar de mãos dadas era só à noite. Houve momentos em que entramos juntos na sala de aula e houve momentos em que nos separamos em frente ao portão da escola pelo motivo absurdo de que ele precisava descansar depois de ter uma cara de sono. No dia seguinte, Dae-han não foi à aula pela manhã e chegou à escola somente depois da hora do almoço, aproximando-se de mim e dizendo.
“Vamos almoçar juntos”.
Então Jung Ji-pil ficou chateado ao meu lado. Ele estava bufando abertamente agora, mas não se importava realmente com Dae-han. Às vezes, eu dava tapinhas na cabeça de Jung Ji-pil, mas isso claramente continha escárnio e desconsideração, então Jung Ji-pil aumentava ainda mais o tom.
De qualquer forma, era assim que eu passava todos os dias. Não conversei muito com Dae-han, mas gostei de ter alguém por perto no meu caminho de ida e volta para a escola. Era algo novo, porque eu nunca tinha ido para casa com meus amigos antes. Eu nem mesmo levo mais fones de ouvido. Isso não significa que Dae-han fosse um amigo, mas de qualquer forma…
Eu tinha uma vida cotidiana normal à minha maneira, que era ao mesmo tempo assustadora e agradável com Dae-han. Com o passar do tempo, o período de provas estava chegando. O exame final de nossa escola foi realizado mais tarde do que o de outras escolas. Muitas escolas começam os exames no início de julho, mas nós só fizemos o exame em meados de julho. Mexi meus dedos e cocei a palma da mão de Lim Dae-han.
“Você está estudando?”
Enquanto eu perguntava a Dae-han, eu me perguntava se não havia problema em perguntar a ele sobre isso. Lim Dae-han, que eu e meus colegas de classe conhecíamos, não era alguém que estudava. Ele costumava faltar às aulas por vontade própria, mesmo durante as provas. Quando olhei para trás, ele estava dormindo de bruços.
“…”
Dae-han não respondeu novamente. Ele parecia envergonhado. Ele abaixou o braço depois de tocar sua cabeça ou algo assim com a outra mão. Em seguida, perguntou com cuidado.
“Você gosta de alguém que seja bom em estudar?”
Não foi prudente de sua parte? Fechei a boca em resposta às suas palavras. Era uma pergunta inadequada para alguém que nunca estudava. Ainda assim, era bom ser diligente… Mesmo assim, era benéfico ser diligente… Eu não tenho um tipo ideal específico, então coloquei meus lábios nessa palavra… Fiz um pequeno som “Uhm”, antes de olhá-lo nos olhos e dizer:
“…gosto de pessoas diligentes”.
“Eu sou diligente.”
.
Lim Dae-han deu uma risadinha suave depois de falar, como se fosse um absurdo. Respondi da mesma forma, com uma risada incômoda.
“Você não vem à escola com frequência.”
“Se você me disser, eu vou à escola todos os dias.”
“O Ji-pil iria se virar.
“Por que ele é assim? Ele é tão estranho.”
Ainda assim, não parecia que Dae-han não gostava de Jung Ji-pil. Ele bufava toda vez que via Jung Ji-pil se divertindo. Quando vi isso, pensei em um filhote de cachorro brincando com um leão. O leão deu um tapinha no cachorro para brincar, mas o cachorro ergueu os dentes. É claro que Jung Ji-pil não era tão adorável quanto um filhote de cachorro.
“…”
Então eu parei abruptamente. Lim Dae-han, que estava um passo à minha frente, também parou e virou a cabeça para olhar para mim. Sem perceber, tentei esconder minha expressão sombria. Mas ela não podia ser escondida.
“Você gosta de brincar com Ji-pil?”
As palavras saíram em voz alta. Por um breve momento, fiquei atordoado, mas não consegui retirar o que havia dito. Lim Dae-han franziu a testa e me encarou com um lado da sobrancelha franzido.
“…”
“Ah, não, isso não é…”
Tentei reverter minhas palavras…? Dae-han moveu sua mão lentamente. Então tentei tirar minhas mãos, que estavam cruzadas nas palmas uma da outra. Segui sua mão e parei. Dae-han entrelaçou seus dedos e os uniu aos meus. Parecia que meu coração estava batendo forte.
“Ele não é engraçado.”
“…”
“Estou falando do seu amigo.”
“Ehh…”
Soltei um som estranho. Apliquei uma força forte em minhas mãos entrelaçadas. Lim Dae-han exclamou: “Ai!” quando apliquei força total em meus nós dos dedos. Ele tremeu e falou em um tom inadequado.
Não consegui manter meus olhos fixos em um ponto e continuei a movê-los em diferentes direções. O aperto permaneceu em minhas mãos. Quando senti meus músculos faciais tremerem, abaixei a cabeça. Dae-han continuou dizendo.
“Vamos embora.”
“Sim.”
O que diabos eu acabei de fazer? Parece que meus intestinos foram torcidos.
***
Lim Dae-han, que me aguardava no portão principal da escola, estava bem à minha frente hoje, como sempre fazia.
“Ki Young-hyun.”
Não consegui me acalmar com o que aconteceu antes. Estou simplesmente assado. Não sei quando esse clima vai esfriar. Ainda estávamos em julho. Quando chegará o outono? Quando estamos de mãos dadas, não precisamos nos esforçar porque estava quente. Ops. Sozinho em minhas ilusões, levantei a cabeça para a voz que me chamava.
“De agora em diante, irei à escola todos os dias.”
Senti-me envergonhado e coloquei minhas mãos para frente. Mexi em meus dedos, levantei o queixo e olhei para Dae-han.
“… Sim.”
Meu comportamento parecia tão ridículo depois de responder como uma criança tímida.
“E estudando…”
Lim Dae-han tentou falar com forte aspiração, mas não conseguiu concluir a conversa.
“Eu também vou estudar, então me ajude”.
“Eu?”
“Sim. Você estuda bem.”
Bem, eu não sou ruim nisso. Assenti com a cabeça, mordendo a carne macia em minhas bochechas. Lim Dae-han, que estava com os lábios franzidos, sorriu. Ele parece bonito. Lim Dae-han era imperturbável e não tinha expressão, mas quando sorria, parecia atrair as pessoas para ele. Balancei a cabeça e olhei para ele involuntariamente.
Havia um motivo pelo qual os outros rapazes só seguiam as costas de Dae-han. Tentei acalmar meu coração e abri minha boca com curiosidade.
“Está bem. Vou ajudá-lo”.
“Ah, então.”
Você está indo agora?
“Vamos sair em um encontro depois do exame.”
“Encontro?!”
Sem perceber, minha voz foi ouvida. Lim Dae-han acenou com a cabeça mais uma vez. Era um encontro. Um encontro. Fiquei repetindo isso para mim mesmo várias vezes. “Sim. Vamos sair em um encontro”, disse Dae-han como se nada tivesse acontecido.
“Ah, isso…”
“Ei, Ki Young-hyun.”
Foi um momento em que eu não conseguia nem responder adequadamente às palavras de Dae-han. Uma voz familiar pôde ser ouvida. Meu irmão apareceu quando virei minha cabeça. Ele estava usando um traje de treino com um conjunto superior e inferior e chinelos da loja de conveniência. Tinha um saco plástico preto pendurado em seu pulso. Parecia que ele estava com suor no rosto.
“… Irmão.”
Voltei meu olhar para o meu irmão antes de me virar para Dae-han. Lim Dae-han deu uma breve olhada em meu irmão antes de acenar com a cabeça.
“Olá.”
“Vocês são amigos?”
Meu irmão me perguntou. Diante da estranha aparência do meu irmão, olhei rapidamente em volta e assenti.
“Sim. Vamos entrar.”
“…”
“Estou indo embora. Tchau.”
Meu irmão então se aproximou de mim e me deu um tapa nas costas e nos ombros.
“Me solte. Tire sua mão de mim.”
Meu irmão me deu um tapa no braço. A parte de trás do meu braço parecia estar pegando fogo, mas eu não conseguia suportar a ideia de me machucar. A caminhada de meu irmão foi mais tranquila do que eu havia previsto. Enquanto eu me movia rapidamente com meu irmão, não parava de olhar para Dae-han. Lim Dae-han ficou parado olhando para o meu irmão e depois se virou. O que Dae-han tinha que fazer era óbvio. Ele ficaria perto do portão principal, fumando cigarros.
“Ei.”
Ele me ligou enquanto eu estava esperando o elevador com meu irmão. Em vez de responder, virei a cabeça para olhar meu irmão nos olhos.
“Ele é seu amigo?”
“Sim?”
Ele fez uma pergunta aleatória do nada.
“Vocês são realmente amigos? Nenhum de seus amigos é assim.”
“…”
Inesperadamente, ele também conhecia bem meus amigos. Pisquei os olhos como se não estivesse entendendo o que ele estava dizendo. Será que ele realmente duvida do relacionamento entre mim e Dae-han? Eu definitivamente abaixei minhas mãos no final do beco, e não conversamos muito enquanto estávamos andando… de jeito nenhum.
‘Vamos sair juntos depois do exame’.
“Encontro?!
Ele provavelmente não ouviu o que dissemos. Um suor frio escorreu pelas minhas costas. Quando não consegui responder, meu irmão suspirou e disse.
“Ei, se você estiver sofrendo bullying, conte-me imediatamente. E não fique resmungando sozinho como um idiota.”
“Sim…”
“Não deixe nossos pais preocupados.”
Desviei os olhos e assenti lentamente com a cabeça. Então acrescentei mais tarde.
“Ele não é assim. Ele é um cara legal.”
“Sim, claro.”
Meu irmão estava sendo sarcástico. A porta do elevador que chegava ao prime
iro andar logo se abriu. Meu irmão mais velho esperou que a pessoa que estava lá dentro saísse e entrou primeiro. Eu também entrei no elevador, depois de ficar hesitante atrás do meu irmão.
***
😻
Publicado por:

- Lariih
minhas outras postagens:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.