After I Married the Disabled War God As My Concubine - Capítulo 9
Passando pelo vasto e requintado jardim, chega-se à residência posterior do palácio. As grandes e únicas casas eram divididas em pátios, onde viviam as concubinas da família real.
A mansão do rei Jing era originalmente a residência da nobreza de Lin’an, um país rico e inimigo. Toda a mansão ocupava uma área muito grande e era extremamente luxuosa e requintada. O tribunal fugiu para lá e os ricos confiscaram muitas propriedades por medo de não conseguirem salvar suas vidas.
Desde então, aquele lugar tornou-se a residência do rei Jing.
Ao contrário dos nobres, que tinham várias gerações na mesma casa, o rei Jing não podia se dar ao luxo de morar na grande mansão. Portanto, embora houvesse muitas casas nos fundos, a maioria delas estava vazia, muitas delas haviam sido abandonadas.
Num canto, ao cair da noite, alguns restos de lamparinas foram acesas em um pátio que estava em mau estado há muito tempo.
Com um rangido, a porta da casa foi escancarada.
A criada, carregando uma caixa de comida, atravessou a soleira e entrou. A sala principal não era muito grande e não era limpa há algum tempo, então, quando ela entrou, havia poeira por toda parte e era um pouco sufocante.
Ele franziu a testa com desgosto, apressou o passo, caminhou até a mesa da sala e colocou o recipiente de comida de volta na mesa com um estrondo.
“A comida está aqui, mestre, sirva-se.” Seu tom era frio e gelado, e a palavra “mestre” carregava uma nuance extremamente dura no silêncio da noite.
A pessoa na cadeira de rodas na sala não respondeu.
A empregada já tinha visto que este homem não era apenas aleijado, mas também mudo. Enquanto ninguém o tocasse, ele não reagiria a nenhuma intimidação.
Naturalmente, era o saco de pancadas perfeito.
Esta donzela estava no Palácio Jing há apenas alguns meses e finalmente teve a chance de servir ao mestre.
Embora houvesse várias pessoas na casa que eram mestres, havia grandes diferenças, por exemplo, a casa da Sra. Xu não era um bom lugar para ir.
Ela há muito queria encontrar uma maneira e tentou por todos os meios servir no pátio de Lady Gu, mas não esperava que a pessoa com deficiência fosse designada para ela.
Que bem eu poderia ter vindo aqui? O próprio aleijado mora em uma casa em ruínas com vazamentos.
A empregada estava cheia de ressentimento e, quando viu a cadeira de rodas, ficou infeliz.
Vendo o homem aleijado ficar em silêncio como sempre, ela zombou e disse: “Receio que você ainda não saiba. Assim que você se mudou ao meio-dia de hoje, a empregada da Sra. Gu foi ao escritório do rei para fazer uma reclamação. O rei ouviu isso e disse imediatamente: “Vou para o quarto de Madame Gu esta noite.”
Huo Wujiao permaneceu imóvel.
A voz da empregada estava um pouco estridente: “Você sabe que tipo de pessoa é Lady Gu? Você acha que o rei vai deixar você ir se você acertar a ponta do coração dele? Quando o rei punir você, nós também seremos. Eu também lamento ter sido designada para um pátio tão lamentável, e em meu primeiro dia aqui eu encontrei tal incidente.”
Depois de falar, ela deu uma bufada fria, virou-se e saiu.
“Você é um aleijado e quer brigar com os outros, você realmente não sabe o que está fazendo.”
A porta se fechou.
Huo Wujiao fechou os olhos lentamente.
Naquela época, sua testa ardia muito e ele estava com febre porque suas feridas ainda não haviam cicatrizado.
Sua mente estava nublada com uma camada de caos, mas ele estava bem acordado.
Ele escondeu todas as emoções nas profundezas de seus olhos.
Naqueles olhos, havia uma fera selvagem, que foi trancada à força por sua sanidade em uma estreita gaiola de ferro que escorria sangue.
Ele foi criado desde criança para suportar apenas a dor, não a humilhação.
Ele sabia que o perdedor é aquele que é amaldiçoado, e era natural que os outros o degradassem. Ele também sabia que deveria ficar nas colinas verdes, que deveria dormir em pé, que enquanto tivesse um sopro de vida, sempre haveria um dia em que as dívidas de sangue seriam pagas.
Ele sabia que não havia dor que não pudesse ser suportada, mas não sabia que não era preciso usar uma faca de verdade para matar um tigre.
Basta deixá-lo se machucar, trancá-lo e borrifar um punhado de moscas na área afetada que ele não consegue dispersar ou esconder.
Morrerá naturalmente, pouco a pouco. Por mais poderoso que seja, não resiste.
– – –
Jiang Suizhou olhou para eles sem expressão e viu Gu Chang Yun dar um passo à frente para pedir-lhe que se sentasse e então perguntou: “Senhor, o que Pang Shao fez na assembleia hoje?”
Jiang Suizhou ficou pasmo com a pergunta de Gu Chang Yun.
Ele pensou em muitas possibilidades, mas não esperava que essa raposa não fosse uma raposa e que o casamento do orvalho não fosse um casamento do orvalho, mas que essas duas pessoas eram na verdade os funcionários originais do mestre que eram mantidos na casa sob o número de concubinas.
Em um instante, muitas coisas ficaram claras.
Acontece que a suposta homossexualidade do proprietário original era uma farsa. Ele não precisava pensar sobre isso ou saber que, ao fingir ser visto pelo Imperador e Pang Shao, ele pode se esconder dos olhos das pessoas e reduzir as preocupações consigo mesmo; As concubinas que morreram como resultado de sua crueldade e vileza devem ter sido colocadas por outros como espiões e, portanto, morreram em suas mãos.
Por um momento, Jiang Suizhou admirou o proprietário original.
Se fosse ele quem ocupasse o trono, a dinastia não teria caído tão rapidamente.
Ele lentamente se sentou na cadeira no centro da sala enquanto digeria a vasta quantidade de informações que surgiram do nada.
Depois de um momento, ele pesou suas palavras e falou brevemente: “Ele emprestou as palavras do imperador para pedir a este rei o direito de consertar o salão ancestral”.
Depois de falar, ele pegou a xícara de chá que Gu Chang Yun havia servido para ele na mesa e tomou um gole.
Ele estava tão absorto em seu estudo que se esqueceu de beber água e, agora que estava sentado ali, sentiu como se sua boca estivesse seca.
Jiang Suizhou tomou dois goles de chá, mas ouviu um silêncio na sala, nenhum dos dois disse nada.
Ele largou a xícara de chá e olhou para eles.
Ele viu que Xu Du, que estava sentado ao lado, perguntou: “Embora o reparo do templo ancestral não seja grande coisa, é algo pelo qual vários senhores do Ministério dos Ritos lutaram muito. E agora, você já cedeu a Pangshao?”
Seu rosto estava calmo e sua expressão era indefinida, e algumas palavras simples davam às pessoas uma sensação de brisa de primavera.
Jiang Suizhou não pôde deixar de relaxar um pouco: “Vossa Majestade pede, não há outro jeito.”
Ao lado dele, Gu Chang Yun abriu a boca e disse: “Desde que ele pegou emprestado a boca de Sua Majestade, é realmente difícil para o Rei recusar. É uma pena que a prata caia nas mãos de Pang Shao novamente.”
Xu Du disse: “Ainda há uma chance no futuro, apenas espere e veja. Mas os senhores do Ministério dos Ritos, o Rei pode apaziguá-los?”
Gu Chang Yun assentiu: “Certo. Esses senhores fizeram muitas coisas para lutar pelo Rei desta vez. Se os incomodarmos, todos os negócios que o Rei teve com eles nos dias de hoje se tornarão um ponto de apoio para o Rei estar em suas mãos”.
Depois de falar, os dois se viraram para o lado e olharam para Jiang Suizhou.
Eles falaram com franqueza, e ficou claro à primeira vista que as informações que o proprietário original obteve durante a semana seriam compartilhadas com essas duas pessoas em quem ele confiava muito.
Mas apenas se… Eles não perceberam que o Rei Jing havia sido substituído por outra pessoa.
Portanto, Jiang Suizhou foi bastante cauteloso. Depois de ouvir cuidadosamente o que eles disseram, junto com os nomes dos ministros, ele acenou com a cabeça e disse concisamente: “Este rei está ciente e também informou o Senhor Qi hoje.”
Ambos assentiram com a cabeça.
Jiang Suizhou então contou brevemente a eles sobre os relatórios judiciais restantes. Felizmente, o imperador era um governante entusiasmado e nada de útil foi discutido na última reunião da corte, então Jiang Suizhou não ficou muito chateado.
Os dois homens discutiram com naturalidade com ele.
O que eles consideraram foi o que Pang Shao faria na situação atual e que oportunidade eles teriam de criar problemas e lucrar com isso. Jiang Suizhou gradualmente entendeu que essas duas pessoas devem ser os sábios conselheiros do mestre original, analisando e deduzindo para ele, e então permitindo que ele tomasse uma decisão.
O poder do mestre original era fraco, então quando ele foi contra Pang Shao, seus métodos não eram muito honrosos, por exemplo, no caso de consertar o templo, a intenção do mestre original era desviá-lo também, a diferença entre ele e Pang Shao era quem tinha o dinheiro.
Jiang Suizhou entendeu. Afinal, a corte imperial havia chegado a tal ponto que era inútil manter cegamente a integridade e a limpeza.
Jiang Suizhou ouviu atentamente a conversa dos dois e anotou qualquer informação útil para usar mais tarde para turvar as águas.
O tempo passou e, quando terminaram de falar sobre seus negócios, o óleo da lamparina já estava meio queimado.
Jiang Suizhou estava com um pouco de sede e pegou uma xícara de chá e tomou dois goles.
Nesse momento, Gu Chang Yun falou novamente: “Senhor. O que você acha de Huo Wujiao?” Ele pergunto.
Jiang Suizhou congelou.
Qual era o ponto, ele ainda queria competir com ele pelo meu favor?
Ele olhou para Gu Chang Yun, hesitando em dizer que não falou por um tempo.
Vendo Gu Chang Yun esfregando seu pulso, ele começou a rir.
“Mestre, não pense muito, este subordinado discutiu isso com Xu Du hoje, só para pensar que do lado de Huo Wujiao… Ainda há algumas coisas para o mestre fazer.”
Jiang Suizhou ficou intrigado, abaixou a cabeça, fazendo sinal para que ele continuasse.
Xu Du e Gu Chang Yun trocaram olhares.
Gu Chang Yun então disse: “Nos dois anos anteriores, não é que Pang Shao e o imperador não o encheram de gente. No entanto, todas essas pessoas foram eliminadas pelo rei e nenhuma delas foi deixada para trás. Agora, somos apenas dois na casa e ambos fomos definidos pelo próprio Senhor. Então, desta vez, Pang Shao ofereceu ao imperador um plano para entregar Huo Wujiao ao Senhor como uma concubina, então ele deve ter a intenção de provar alguma coisa.
Jiang Suizhou franziu a testa: “Você quer dizer …”
Gu Chang Yun assentiu.
“O imperador não se importa no momento, mas Pang Shao ainda tem dúvidas sobre a suposta ‘manga cortada’ do mestre. As pessoas que ele enviou antes eram espiões, mas desta vez Huo Wujiao é diferente. Não é do imperador nem de Pang Shao, e ele também nasceu com uma aparência excepcional, então Pang Shao provavelmente enviará alguém para sondar secretamente para ver se o Rei… ainda favorece Huo Wujiao.”
Jiang Suizhou: “…”
Ah, me peça para mimar Huo Wujiao para mostrar que sou um corta-manga? Por que você não corta minha cabeça e dá para Huo Wujiao?
Ele recusou imediatamente: “Se eu não consentir com Huo Wujiao, será mostrado que sou um corta-manga falso? Isso não é uma boa ideia.”
Mas Xu Du, que permaneceu em silêncio o tempo todo, falou: “Mas se ele te favorecer algumas vezes, isso vai mostrar que o Rei é um corta manga; se não, tenho certeza que o grupo de Pang Shao logo enviará alguém. Se o rei vier e matar um, isso será revelado em pouco tempo.”
“Nós dois discutimos o assunto e acreditamos que esta é a maneira mais apropriada de proceder. O rei não precisa se preocupar, desde que passe mais noites na casa de Huo Wujiao durante esse período.”
A implicação era que não importava o que ele fizesse ou deixasse de fazer com ele.
Contanto que ele provasse a Pang Shao que ele, Jiang Suizhou, dormiria até com os homens mais nojentos, desde que fossem bonitos.
Xu Du continuou a dizer: “Hoje é um bom dia. Gu Chang Yun acabou de enfrentar Huo Wujiao, então faz sentido que sua senhoria o visite hoje.”
Por um momento, dois pares de olhos extremamente sérios olharam para Jiang Suizhou.
Jiang Suizhou olhou para eles e ficou em silêncio.
Ele fez muitos preparativos apenas para evitar dormir com a concubina do dono original.
Mas ele não esperava que as concubinas do mestre original olhassem para ele de perto e lhe dissessem para ir dormir com Huo Wujiao (*Hahahahaha para a toca do lobo)
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.