After I Married the Disabled War God As My Concubine - Capítulo 8
Os servos que vieram buscar Huo Wujiao para movê-lo para o pátio chegaram enquanto o Dr. Zhou ainda administrava o remédio.
Quando Huo Wujiao chegou, ele estava sozinho e não tinha bagagem de dote para mover, então apenas duas criadas e um servo alto e robusto vieram.
Essas duas empregadas deveriam ter sido designadas para servir Huo Wujiao e, quando entraram, ambas tinham uma aparência desagradável, seus olhos abatidos e indiferentes.
Vendo que o doutor Zhou estava aplicando o remédio em Huo Wujiao, uma das empregadas falou: “Doutor Zhou, quanto tempo vai demorar para cicatrizar?”
Ela nem cumprimentou Huo Wujiao, como se não o tivesse visto.
Enquanto enfaixava Huo Wujiao, o Dr. Zhou disse: “Espere um minuto, estará pronto em um momento.”
A empregada bufou e disse: “Então se apresse, esperamos você lá fora.”
Dizendo isso, elas se viraram e foram embora.
Elas deixaram a sala, mas a porta foi deixada aberta. A empregada que não havia falado antes disse: “É muito chato. Se esperarmos um pouco mais, será meio-dia e haverá banho de sol no caminho.”
Outra empregada disse: “Não, dá azar”.
Ao ouvir isso, a empregada riu algumas vezes e disse: “Azar? Não dá azar ficar no sol, dá azar ser designado para este trabalho.”
“Não? Quem iria querer servir a um inimigo aleijado? Não é como não tivéssemos azar…”
As duas não baixaram a voz em nada, como se não tivessem medo de serem ouvidas pelos presentes. A voz nítida da jovem chegou claramente aos ouvidos do Dr. Zhou.
As pernas do doutor Zhou começaram a tremer.
Era desconhecido para os outros, mas ele sabia que a pessoa sentada na cadeira de rodas à sua frente era um Rei do Inferno que poderia matar sem vacilar.
O médico estava suando frio enquanto levantava os olhos cautelosamente para olhar para Huo Wujiao.
Ele o viu sentado onde estava, sem olhar para cima, sem reagir, como se não tivesse ouvido nada.
A luz do sol caiu silenciosamente no lado de seu rosto.
Talvez a luz do dia estivesse muito clara, fazendo as pessoas sentirem que aquele aleijado imóvel diante deles deveria ser um homem extremamente orgulhoso.
O doutor Zhou não se atreveu a dizer mais nada e rapidamente desviou o olhar, enfaixando as pernas adequadamente.
“Depois disso, a área ferida não deve ser tocada com água, e o remédio precisa ser trocado uma vez a cada três dias, informarei Vossa Majestade sobre isso.” disse o doutor Zhou.
Huo Wujiao não respondeu.
O médico recolheu o estojo de primeiros socorros e retirou-se.
Logo depois, as duas criadas entraram no quarto. Elas instruíram o menino a empurrar a cadeira de rodas para frente, para que Huo Wujiao pudesse ser levado para sua futura casa.
Uma cadeira de rodas não era fácil de segurar. Era longa e pesada, mas como era para Huo Wujiao, mal era um meio de transporte como prisioneiro. O quadril era extremamente áspero e as duas hastes haviam sido removidas do carro da prisão e instaladas deliberadamente.
Dali, que quisesse anexar um atalho ao quintal onde viviam as concubinas, teria de passar pelos jardins da residência real. Os jardins ao sul do rio ficavam sempre a um passo um do outro, com riachos e lagos em todas as direções, e pequenas pontes ou caminhos para caminhar.
As duas criadas eram preguiçosas e impacientes pelo sol, por isso insistiram em passear no jardim. Embora o menino fosse forte, ele tinha dificuldade em empurrar a cadeira de rodas.
Em pouco tempo, ele não conseguia mais acompanhá-las.
As duas donzelas apenas se concentraram em seguir em frente, mas quando se viraram alguns momentos depois, perceberam que Huo Wujiao havia sido deixado para trás.
Elas já estavam ressentidas por terem sido designadas para servir Huo Wujiao, e vendo que este mestre não havia dito uma palavra do começo ao fim, ele não era apenas um aleijado, mas também um alvo fácil de ser intimidado, o que as deixou ainda mais nervosas e mais imprudentes.
Uma delas virou-se e disse: “Por que você está andando tão devagar? Será que você é uma dama com medo de sujar seus sapatos bordados?”
O menino que empurrava a cadeira de rodas era tão simples que, ao ouvi-lo, sua testa começou a suar e ele se apressou em explicar: “Não me culpe, irmã, o caminho não é fácil…”
A outra disse friamente: “Quem disse alguma coisa sobre você? Por que você não se apressa e me segue?”
Se ela não estava falando dele, então não havia uma quinta pessoa presente.
O menino não se atreveu a falar nada, então empurrou a cadeira de rodas com a cabeça baixa. O par de rodas não era forte e a cadeira era extremamente instável ao avançar. Quando ele entrou em pânico, seus passos não eram precisos e a cadeira de rodas torceu de repente e estava prestes a tombar.
No entanto, o homem da cadeira, que nunca havia dito uma palavra, levantou a mão e a pressionou contra um dos braços.
A cadeira de rodas foi estabilizada.
O menino correu para se curvar para agradecer ao mestre, mas de repente ouviu uma voz preguiçosa vindo da frente.
“O que é todo esse barulho?”
O menino ergueu os olhos e viu duas pessoas paradas sob o salgueiro-chorão no lago à sua frente, seguidas por um grupo de criados. Uma delas vestia-se de verde, de traços leves e delicados, e era lisa como jade. O outro era extremamente extravagante, claramente um homem, mas ele balançava e se mexia, e seu manto era realmente vermelho.
Eram as duas senhoras (concubinas masculinas) originais da casa.
O menino correu para seguir as duas donzelas e fez uma reverência: “Bom dia, senhora Gu Ann, senhora Xu Ann.”
A pessoa de vermelho, senhora Gu, acenou com a mão e disse para eles se levantarem, então deu um passo à frente e disse com uma voz preguiçosa: “Eu pensei que era alguém, mas era apenas a senhora Huo, a nova senhora que entrou na casa ontem.”
Dizendo isso, ele caminhou até Huo Wujiao e parou no meio do caminho.
Mas Huo Wujiao agiu como se não tivesse visto aquele homem.
“Quantos anos tem a Sra. Huo, ela deve ter vinte e três anos?” Disse. “Alguns anos mais novo que eu, no futuro me chame de Gege(Irmão mais velho).”
Dizendo isso, ele sorriu e ficou na frente de Huo Wujiao, como se fosse ficar aqui se Huo Wujiao o ignorasse.
Huo Wujiao nem mesmo levantou as pálpebras.
A atmosfera era bastante desconfortável por um tempo. A senhora de túnica verde Xu ao lado dele parou e deu um passo à frente dizendo: “Chang Yun, vamos.”
No entanto, Gu Chang Yun não gostou disso e riu lentamente: “Xu Du, não ceda a ele. Ele é novo na casa, mas não cumprimenta seus irmãos, que tipo de decência é essa?”
Xu Du olhou para Gu Chang Yun e franziu a testa.
Ele viu Gu Chang Yun estender a mão e tentar pegar o queixo de Huo Wujiao.
“Você é lindo, levanta a cabeça e deixa o irmão dar uma olhada…”
Sua voz parou abruptamente.
Huo Wujiao, com o olhar abaixado, parecia ter olhos em sua cabeça e, com um súbito levantamento de sua mão, ele apertou com precisão o pulso de Gu Chang Yun, impedindo-o de se mover. No momento seguinte, sua mão forte deu uma torção feroz.
Os ossos fizeram um som quebradiço.
—
Jiang Suizhou naturalmente não queria se preocupar.
Ele garantiu em sua própria cabeça que o general Huo não era quem estava brigando por ciúme nos fundos da casa, devia ser a outra parte que o havia provocado primeiro. Se fosse esse o caso, por que ele iria querer ofender Huo Wujiao sem motivo?
Do que adianta bater e chorar? A dona de casa também sabe puxar cabelo. Se ele for atingido, ele se defenderá se tiver habilidade.
“O rei tem alguns assuntos importantes para resolver.” Depois de dizer isso, ele estava prestes a contornar a empregada e sair para o pátio.
Mas, para sua surpresa, a criada deu dois passos à frente e o deteve.
“Sua Majestade, o Senhor está gravemente ferido! O médico do governo disse que ele quase quebrou o pulso.”
Não foi nem perto.
Jiang Suizhou ergueu os olhos com impaciência e estava prestes a falar quando viu a expressão no rosto de Meng Qianshan.
Este pequeno eunuco era tão estúpido e simples que todas as suas emoções estavam escritas em seu rosto.
Naquele momento, Meng Qianshan estava olhando para ele com uma expressão de surpresa, como se tivesse feito algo incompreensível.
E na frente dele, essa serva o segurava, com lágrimas nos olhos, como se não tivesse medo de sua ira.
Jiang Suizhou lembrou que quando ele havia acabado de transmigrar na noite anterior, uma das empregadas estava com tanto medo que parecia que ela iria perder a vida apenas por bater na bacia de água.
Esta donzela na frente dela ousou fazer isso, só porque ela era agressiva e arrogante.
Ele imaginou que a “Madame Gu” de quem eles estavam falando provavelmente era uma das concubinas favoritas do proprietário original.
O fato real é que você pode não conseguir se livrar de muitos dos problemas que teve.
Jiang Suizhou cerrou os dentes, mas não conseguiu controlar, e repreendeu o dono original em seu coração.
Se ele quisesse mimar um homem, tudo bem, mas você pode encontrar alguém que seja um pouco menos problemático?
Ele respirou fundo e se convenceu. Ele veio sozinho, e se nada de inesperado acontecesse, ele teria que ficar aqui por alguns anos. Então, mesmo que ele se escondesse, mais cedo ou mais tarde ele teria que encontrar as pessoas ao redor do dono original.
Incluindo aquelas suas concubinas bagunceiras.
Jiang Suizhou se acalmou mentalmente enquanto abaixava a cabeça e disse com indiferença para a empregada: “Vou dar uma olhada nisso durante o jantar.”
A empregada imediatamente parou suas lágrimas e as transformou em sorrisos, cumprimentando-o e agradecendo-o, enquanto Meng Qianshan também sorriu de alívio.
Todos estavam felizes, mas Jiang Suizhou tinha uma boca amarga.
Ele se virou e apressou o passo, entrando de cabeça baixa no escritório do mestre original.
Assim que ele entrou no escritório, ele trancou todos os outros e não deixou ninguém entrar.
Naquela tarde, ele mostrou suas habilidades acadêmicas na verificação e análise de materiais históricos, examinando todas as pastas e cartas do escritório original do mestre.
Descobriu-se que, embora o mestre original fingisse ser um príncipe ocioso, ele na verdade mantinha relações particulares com muitos ministros da corte.
No entanto, como Pang Shao está agora no tribunal e tem um grande número de membros do partido, embora possa ver que o mestre original trabalhou duro no tribunal, os resultados ainda não são satisfatórios e ele reuniu apenas alguns retardatários, o que não é um problema para Pang Shao.
Esta deve ser a razão pela qual Pang Shao nunca se preocupou em lidar com ele.
Além disso, Jiang Suizhou também encontrou duas esposas no quintal de sua família no livro de contas.
Um se chamava Xu Du, um homem que Jiang Suizhou conheceu depois de ir para o sul de Lin’an, e o outro era Gu Chang Yun, um homem que ela havia comprado em uma casa de jovens dois anos antes.
Xu Du não era um favorito, mas ele tinha um bom relacionamento com Gu Chang Yun, enquanto o proprietário original favorecia tanto Gu Chang Yun que ele ia para seu quarto todos os dias para descansar, e toda vez que ele entrava, ninguém estava permitido a entrar.
Além disso, havia muitas outras concubinas em sua casa, algumas das quais ele mesmo trouxe e outras que lhe foram enviadas por seus colegas.
Porém, em poucos anos, entre os que morriam de doença e os que eram punidos, finalmente só restavam esses dois.
Jiang Suizhou franziu a testa.
Nunca pensei que o dono original fosse uma pessoa tão brutal. Era a razão pela qual os subordinados da casa o temiam.
O sol brilhava através do papel da janela, aquecendo a sala como ouro derretido.
Meng Qianshan veio bater na porta e disse a Jiang Suizhou que era hora do jantar.
Jiang Suizhou guardou as cartas, deixou o escritório e sentou-se no carrinho preparado por Meng Qianshan.
No caminho para o quintal da Sra. Gu, ele já havia pensado no que fazer.
O dono original era um corta-manga, mas ele próprio não era, e nunca faria nada com as concubinas dos outros, mesmo que esse “outro” agora seja ele mesmo.
Essa concubina, Gu, era de uma casa de jovens e não devia ter muito poder. Portanto, quando ele chegasse, planejava deixá-lo chorar, mas ele apenas faria uma cara fria e agiria como se estivesse cansado de chorar, repreenderia-o e depois iria embora. Então ele usaria isso como pretexto para fingir que não gostava das brigas nos fundos da casa, e então deixaria a outra parte em paz, e isso seria o fim.
Ele havia planejado e preparado para isso, e estava apenas esperando a outra parte chorar.
No entanto, ele não esperava ver tal cena quando entrou no pátio de Gu Chang Yun e abriu a porta de seu quarto, assim como o mestre original havia feito, dispensando seus subordinados.
Gu Chang Yun estava preguiçosamente reclinado no sofá na sala interna, segurando seu pulso enfaixado em uma mão e esfregando-o lentamente.
Ao lado dele, Xu Du também estava lá.
Vendo Jiang Suizhou entrar, Xu Du se levantou, cerrou o punho e se curvou para ele.
Rumores de ser um jovem de um prostibulo, Gu Chang Yun tinha uma aparência familiar, mas não mostrou nenhum charme hesitante quando se levantou e riu: “Eu tive que sofrer muito hoje para encontrar uma desculpa para ver meu senhor: aquele general Huo, ele é realmente implacável.”
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.