After I Married the Disabled War God As My Concubine - Capítulo 12
Tradução: BrotodePrimavera
Revisão e edição: Liang_Liang12
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Jiang Suizhou não dormiu ontem à noite.
Embora estivesse cansado de ler, acho que não quando adormeceu Meng Qianshan até colocou um cobertor para não morrer de febre.
Mas quando abri os olhos ainda se sentia tonto, principalmente porque o sofá estava extremamente difícil e muito desconfortável para se sentar por um longo tempo, e ele ficou uma noite toda, doía muito sentar nela.
Jiang Suizhou estava um pouco chateado.
Por que o proprietário original arrumou um quarto como aquele para Huo Wujiao, com móveis tão simples, sem pensar que um dia dormiria no sofá desse lugar?
Quando se sentou,percebeu que o céu estava ficando claro. Notando um leve aroma de comida, tinha que ser Meng Qianshan quem instruiu as pessoas para preparar o café da manhã.
Jiang Suizhou levantou-se e olhou para a cama.
Estava vazio.
Onde estava Huo Wujiao?
Jiang Suizhou tinha acabado de acordar e ainda estava um pouco confuso, então ficou parado e olhou em volta.
Despreparado, ele se deparou com um par de frios olhos negros.
Jiang Suizhou ficou surpreso ao ver Huo Wujiao sentado perto da janela na penumbra do dia, com o livro que tinha lido à meia-noite na mão e hoje folheando-o aleatoriamente.
Apenas olhando para o jeito que ele estava segurando o livro, ficou evidente que Huo Wujiu não era um homem que sabia ler.
Ele levantou seus olhos para olhar Jiang Suizhou, seus olhos estavam frios e não havia expressão em seu rosto.
Aqueles olhos pareciam ser capazes de ver através das pessoas.
Jiang Suizhou de repente se sentiu envergonhado. Obviamente ele não fez nada, mas ele estava inexplicavelmente chateado.
Talvez por causa do seu comportamento de ficar lá a noite toda?
Ele desviou o olhar com indiferença e disse friamente:
“Meng Qianshan?” ouvindo sua voz, Meng Qianshan correu todo o caminho para servi-lo.
Meng Qianshan sempre falou muito, desde que não fosse interrompido por Jiang Suizhou, ele pode falar por muito tempo como se não fosse nada.
Jiang Suizhou ficou envergonhado, então o deixou falar e depois disso, como se não tivesse visto Huo Wujiao, terminou seu café da manhã ali e saiu.
Não havia nenhuma reunião importante no tribunal naquele dia, então ele teve que ir ao escritório do governo.
Antes de sair, ele não se esqueceu de lembrar a Meng Qianshan: “Não se esqueça de trocar a casa da Sra. Huo.”
Meng Qianshan concordou.
Depois que Jiang Suizhou saiu, Meng Qianshan voltou ao pátio de Huo Wujiao e liderou algumas pessoas.
O Pátio era remoto e dilapidado, e Huo Wujiao não trouxe nada com ele. E ele só ficou lá uma noite, então não havia nada para mover.
Mas o status da Sra. Huo é diferente de quando ela entrou na casa pela primeira vez. Não seria negligente mandá-lo para o pátio do rei?
Assim, Meng Qianshan serviu a Huo Wujiao um café da manhã com muito cuidado. Depois que Huo Wujiao se satisfez, ele sorriu tanto que seus olhos não podiam ser vistos e perguntou: “Sra. Huo, você tem alguma coisa que queira comprar? Vou mandar alguém buscar.”
Huo Wujiao não disse nada.
Este servo era muito barulhento e sua aparência lisonjeira era irritante.
Ele não gostava especialmente da maneira como ele o bajulava, tratando-o como uma concubina favorita.
Mas ele viu que Meng Qianshan estava completamente alheio , sem receber resposta, fez seus próprios arranjos: “Túnicas para as quatro estações precisam ser feitas, então vou pedir ao alfaiate mais tarde. Vou pedir ao artesão para fazer uma nova cadeiras de rodas para você também. E aos servos que irão servi-lo …..”
Ele encontrou um par de olhos escuros.
Vendo que Huo Wujiao ergueu os olhos para olhá-lo, Meng Qianshan rapidamente se inclinou para frente, esperando por algum comando: “Senhora?”
Ele viu os olhos de Huo Wujiao, como uma piscina fria, um olhar frio que gelou o coração e os pulmões.
“Nada” Ele disse friamente. “Você ,apenas vá embora.”
Meng Qianshan engasgou e seu entusiasmo esfriou.
Ele estremeceu de vergonha.
…Inesperadamente, o mestre começou a gostar desse tipo de pessoa feroz e arrogante.
Ele era muito difícil de servi-lo.
——-
Embora ele tivesse que ir ao tribunal todos os dias quando não havia uma grande reunião do tribunal, o Ministério dos Ritos estava mais silencioso do que outros lugares e, como Jiang Suizhou estava apenas em uma posição ociosa, ele não tinha nada para fazer o dia todo.
Além disso, seu chefe, Ji You, era um velho particularmente bom.
Apenas lendo os registros desse homem na história de Jiang , pode-se dizer que ele era um homem preguiçoso que não se importava com poder e estratégia, mas apenas gostava de poesia e canções. Embora fosse um estudioso nomeado pelo falecido imperador, sua carreira oficial nunca foi muito notável, exceto por sua poesia, que era particularmente boa.
Ele não era caloroso com Jiang Suizhou, ele não estava do seu lado, mas não dificultou as coisas para ele, até sorriu ao ver que ele não parecia bem e disse a ele que não havia nada importante para fazer hoje, que ele poderia voltar a descansar em breve.
Jiang Suizhou finalmente deu um suspiro de alívio.
Para ele, seja na corte imperial ou em seu próprio quintal, a água era muito funda, então ele tinha que manter o ânimo e estar alerta o tempo todo.
Em vez disso, foi no escritório do governo onde ele teve que se sentar à escrivaninha que lhe deu uma rara pausa.
Pela primeira vez, ele teve um bom dia de folga no escritório do governo e adotou a mentalidade de um homem de meia-idade que não queria enfrentar a pressão da família depois de sair do trabalho e se esconde em seu carro por um longo tempo para fumar cigarros antes do retorno.
Não havia o Imperador ou Pang Shao, nem servos com olhos brilhantes, nem a bomba-relógio Huo Wujiao, ele sentiu que o ar no Ministério dos Ritos estava muito fresco.
Então ele estava de muito bom humor. Ao sair, passando pela mesa de Ji You, ele parou para trocar algumas palavras de cortesia.
“Lorde Ji, o que você está lendo?”, ele perguntou a Ji You, que estava segurando um livro na mão.
Quando Ji You ergueu os olhos e viu que era ele, sorriu e entregou-lhe o livro: “É apenas uma história não oficial, sem base alguma, mas serve para passar o tempo.”
Jiang Suizhou pegou o livro e o folheou, como esperado.
Não é apenas a história não oficial, é também uma história não oficial extremamente ousada, que é quase como escrever um livro com o mesmo nome e sobrenome do antigo imperador.
O rosto de Jiang Suizhou mostrou um leve sorriso quando ele devolveu o livro a Ji You, dizendo: “Está escrito de maneira interessante.”
Quando Ji You ouviu isso, suas sobrancelhas se ergueram em surpresa: “Sua Majestade também está interessada nisso?”
Os literatos deste mundo sempre foram mais nobres. As histórias oficiais eram ortodoxas, e essas histórias selvagens foram escritas para divertir as pessoas comuns e foram rejeitadas por estudiosos e aristocratas comuns.
Jiang Suizhou balançou a cabeça.
Claro que não estou interessado na história não oficial, mas você não acreditaria em mim se eu dissesse que estou aqui falando com você por menosprezar essas histórias rebuscadas.
…Claro, você mesmo pode estar vivendo uma história não oficial.
Essas palavras são fáceis de dizer no coração, certamente não em voz alta. Ele sorriu ligeiramente e disse: “Não posso dizer que estou interessado. Mas os livros de história são sempre escritos por pessoas, então quem sabe quem diz a verdade e quem mente quando as gerações futuras os comentam.”
Mas os olhos de Ji You se iluminaram com suas palavras, como se visse o vislumbre de um confidente.
Jiang Suizhou rapidamente acenou com a cabeça para Ji You, tomando isso como uma saudação, virou-se e saiu.
——–
Jiang Suizhou achava que não podia ter uma opinião tão alta quanto a do ministro Ji, afinal, ele só podia dizer essas coisas porque havia sido empurrado para a história não oficial por um estudante.
Ele deixou o Ministério dos Ritos, subiu na carruagem e voltou ao Palácio Jing.
Assim que ele entrou na mansão Anyin Hall, ele viu as pessoas indo e vindo de bom humor. Meng Qianshan acabara de despachar dois alfaiates que seguravam tecidos e, quando viu Jiang Suizhou voltando para o palácio, correu para cumprimentá-lo.
“Sua Majestade!” Meng Qianshan se aproximou e pediu crédito com um sorriso. “Este servo já trouxe Madame Huo para você e pedi ao alfaiate para fazer roupas novas para ele. O artesão virá amanhã, a cadeira de rodas não funciona muito bem, então acho que precisa ser trocada.”
Jiang Suizhou olhou para ele com alguma confusão.
Ele ainda não havia dito nada, então por que esse garoto estava tão entusiasmado por Huo Wujiao?
No entanto, ele viu Meng Qianshan olhando para ele com olhos brilhantes, como se ele estivesse esperando para ser elogiado.
Jiang Suizhou fez uma pausa: “… Bem, nada mal.”
Meng Qianshan de repente floresceu de alegria.
Jiang Suizhou apenas sentiu que seus olhos estavam cegos pela estupidez, ele se virou e caminhou em direção ao seu quarto.
O caminho foi bem tranquilo, conforme fui passando a camada que estava atrapalhando foi sendo retirada. Quando cruzei a soleira, de repente me lembrei de algo. Ele estava prestes a se virar e perguntar para qual quarto Huo Wujiao havia sido designado, quando seu olhar colidiu com alguém.
O homem estava sentado em um banco com rodas, cercado de elegância e luxo, o que o fazia parecer particularmente deslocado.
O movimento de despir de Jiang Suizhou parou.
…Huo Wujiao.
Como Huo Wujiao poderia estar em seu quarto!
Ele ficou parado e depois de um momento, ele virou-se abruptamente e saiu.
Ele esbarrou em Meng Qianshan, que tinha um rosto ousado e alegre, com um sorriso reservado esperando por seus elogios.
Jiang Suizhou cerrou os dentes.
…Elogiar você ? Eu gostaria de bater em você.
“Mestre ?” Vendo que Jiang Suizhou estava olhando para ele, Meng Qianshan abriu a boca com um sorriso, esperando que Jiang Suizhou dissesse algo.
Jiang Suizhou parou por um momento e disse em voz baixa: “… Isso é o que você arranjou?”
Meng Qianshan congelou e, de repente, percebeu.
“Ah sim! Esqueci os servos , a Madame Huo está aqui, não tem ninguém para atendê-la!”, disse ele. “As duas empregadas que foram originalmente designadas para a Madame foram expulsas de casa pelo Mestre, mas agora ainda há uma jovem criada que parece ser honesta. Senhor, olhe…”
As palavras de Meng Qianshan pararam aqui, esperando pelas instruções de Jiang Suizhou.
O rosto de Jiang Suizhou estava pálido.
Quem te perguntou isso? Eu pergunto por que Huo Wujiao está morando no meu quarto!
É porque é um quintal tão grande que nenhuma outra casa acomoda ninguém?
Mas quando as palavras chegaram à sua boca, ela moveu os lábios e não disse nada.
A porta estava escancarada e Huo Wujiao estava lá dentro, então ele definitivamente podia ouvir o que eles estavam dizendo.
Se você trouxer alguém e depois expulsá-lo, não estará ofendendo-o novamente?
…Ele pensou que tomar essa decisão poderia diminuir um pouco a dificuldade, mas não esperava que um tolo como Meng Qianshan o levasse ao nível do inferno.
Jiang Suizhou cerrou os dentes, deu a Meng Qianshan um olhar feroz e mudou o que ia dizer.
“Sobrou algum?” Ele disse, retomando as palavras de Meng Qianshan agora. “Onde está essa pessoa? Vou vê-lo.”
Ao ouvir isso, Meng Qianshan o conduziu escada abaixo.
As pessoas no pátio estavam ocupadas, e o menino mexeu nas coisas com os outros, tanto que sua cabeça estava coberta de gotas de suor, que refletiam na luz do sol.
Vendo Jiang Suizhou chegando, o jovem correu para colocar suas coisas no chão, então se curvou e cumprimentou o rei.
Jiang Suizhou fez uma pausa, então se lembrou de algo.
Ele presumiu que, se Huo Wujiao escapou de lá depois de três anos, alguém deve ter cooperado com ele. Mas o dono original nunca teria lhe dado essa chance, e foi por isso que levou três anos.
Mas… e se ele o ajudasse?
Isso não estaria fazendo um grande favor a ele e o salvando de ter que lidar com o grupo de Pang Shao por dois anos?
Ele refletiu por um momento e disse ao jovem: “Venha comigo.”
Isso era para lhe dar algumas instruções em particular.
O menino correu para segui-lo, enquanto Meng Qianshan teve o bom senso de ficar onde estava.
Nenhum deles viu, pela fresta da treliça da janela, um par de olhos escuros focados nas costas de Jiang Suizhou.
Ele viu que Jiang Suizhou encontrou o jovem servindo-o e o chamou de lado para conversar sozinho.
O que um rei teria a dizer a um servo?
Certamente ele iria pedir a ela para fazer alguma coisa. Huo Wujiao sabia claramente que o menino não podia fazer nada além de espioná-lo.
Por que você o mudou de repente para sua residência? …A resposta parecia óbvia.
Aquele era o lugar mais guardado da residência real.
Quanto ao motivo pelo qual ele morava na casa principal, apenas vendo os olhos atônitos do rei Jing quando ele entrou agora, ele sabia que sua equipe havia feito os arranjos errados.
Huo Wujiao se orgulhava de sua calma, nunca sendo afetado por ganhos insignificantes e nunca perdendo a cabeça só porque a outra parte mostrou um pequeno favor.
Seu rosto era inexpressivo, seus olhos eram frios e indiferentes, e ele silenciosamente observava cada movimento da pessoa do lado de fora da janela.
Apenas a mão que estava apoiada na cadeira de rodas batia com as pontas dos dedos no apoio de braço com certa irritação.
—
O autor tem algo a dizer:
É hora de nosso cachorro bobo favorito se levantar novamente!
Jiang Suizhou: Ouvi dizer que você está especialmente calmo, sua razão não será afetada e você é muito crítico…
Huo Wujiao: QAQ, esposa, au au au.
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.