After I Married the Disabled War God As My Concubine - Capítulo 10
A porta do quarto abriu e fechou novamente.
Jiang Suizhou se foi.
Gu Chang Yun lentamente voltou a se sentar ao lado de Xu Du e tomou sua própria xícara de chá.
“Ainda é cedo, vamos jogar uma partida de xadrez antes de voltarmos?” Ele soprou nas folhas flutuando na água e disse preguiçosamente.
Xu Du não disse nada.
Gu Chang Yun ergueu os olhos e viu que Xu Du estava olhando para ele.
Os dois trabalharam juntos por muito tempo e, com um único olhar, Gu Chang Yun entendeu o que ele estava pensando.
Ele bebeu o chá e riu.
Xu Du abriu a boca e disse: “Você também pode ver.” Não era uma pergunta, mas uma afirmação.
Essa pessoa, embora fosse claramente o rei, definitivamente não era o rei.
Suas vidas estavam ligadas à do Rei, então ele nunca se preocupou que eles se rebelassem, muito menos que eles tivessem que fingir na frente dele… e ele nunca os tratou com tanta calma.
Especialmente quando Pang Shao pegou as coisas que tinha, ele estava muito calmo.
E com respeito a Huo Wujiao…
O imperador havia concedido o casamento por decreto, e o rei o odiava muito, embora nunca o tivesse visto. O rei transferiu todo o seu ódio contra Pang Shao e o imperador para Huo Wujiao, odiando que ele não pudesse condená-lo à morte como aqueles espiões, que foram arrastados para uma vala comum em seu palácio.
Afinal, para o rei, Huo Wujiao era um símbolo da humilhação desenfreada do imperador. A permanência de Huo Wujiao em sua casa significava que ele estava sendo pisoteado pelo lixo que sempre desprezou.
Portanto, Xu Du foi capaz de dizer rapidamente que a proposta de Gu Chang Yun era um teste.
Gu Chang Yun pousou sua xícara de chá.
“O que pode ser dito? Aquele que veio agora, não era o rei?”
Ele falou em tom enérgico e, enquanto falava, tirou um tabuleiro de xadrez e duas cestas de ladrilhos, uma preta e outra branca, de debaixo da mesa onde estava sentado, uma das quais foi colocada na frente de Xu Du.
“De qualquer forma, a vida de toda a minha família está nas mãos do rei.” Gu Chang Yun falou enquanto organizava lenta e metodicamente as peças de xadrez.
“Desde que obedeçamos às ordens do Rei, nada mais deve nos preocupar, certo?”
Com isso, ele deixou cair uma peça no tabuleiro e ergueu os olhos para olhar para Xu Du.
Aqueles olhos requintados e delicados, frios até o âmago, brilhavam com um pouco de emoção.
–
Jiang Suizhou foi enganado por aqueles dois e, após pesar os prós e os contras, foi até a residência de Huo Wujiao.
Afinal, aqueles espiões enviados como concubinas não eram apenas impossíveis de matar, mas quanto mais eram mortos, mais suspeitas despertavam. Além disso, ele era um homem moderno e não podia matar todo mundo.
Agora… só seria possível com a ajuda de Huo Wujiao.
No caminho, Jiang Suizhou ficou extremamente chateado.
A primeira coisa que ele tinha que fazer era ter uma boa ideia de onde estava se metendo.
Ele se odiava por falar demais.
Ontem à noite, ele havia avisado Huo Wujiao para não atrapalhar, mas hoje era ele quem estava correndo para casa para atrapalhar.
Antes de ver Huo Wujiao, ele já tinha vergonha de si mesmo.
Depois de avançar por um longo tempo, a carruagem chegou a um pátio mal iluminado.
Jiang Suizhou permaneceu sentado, tendo apenas olhado para ele e depois desviado o olhar.
O pátio contíguo era escuro, com alguma luz vaga, então devia ser a casa onde moravam os criados.
Inesperadamente, a carruagem parou em frente a esse pátio.
Jiang Suizhou olhou para o lado e viu Meng Qianshan ao lado acenando para ele com um sorriso, tentando ajudá-lo a descer.
Quando Jiang Suizhou desceu, ele franziu a testa e perguntou: “É aqui?”
Meng Qianshan acenou com a cabeça apressadamente: “Aqui! Está aqui. Este é o pátio que o rei ordenou para a Sra. Huo, você esqueceu?”
Jiang Suizhou ficou parado e olhou para cima.
À distância, o pátio lembrava as casas ao redor e era normal.
Mas ele viu quando estava por perto, o quintal estava deserto. As ervas daninhas estavam por toda parte, e algumas árvores grandes que nunca haviam sido podadas espalharam suas raízes selvagens pelo jardim, o solo coberto por uma camada de folhas que deveriam ter caído no outono do ano passado.
Através da luz fraca da janela, a moldura da janela quebrada e o papel da janela podem ser vistos vagamente, tremendo com a brisa.
Como você pode viver aqui!
O dono original queria que Huo Wujiao ficasse longe dele pelo resto de sua vida, e estava até dificultando as coisas deliberadamente para ele, para que ele não se divertisse no reino.
Embora o proprietário original estivesse lutando em Nanjing, ele se limitou a lutar com o imperador e Pang Shao pelo poder. Para ele, Huo Wujiao era um traidor e um inimigo que ele nunca consideraria atrair.
Como ele poderia saber o que Huo Wugou faria três anos depois?
Jiang Suizhou teve sentimentos confusos por um tempo e não pôde deixar de agradecer suas duas “concubinas” em seu coração.
Se ele não tivesse chegado na hora hoje, ele teria que assumir a culpa pelas ações do proprietário original e ser registrado nas contas de Huo Wujiao.
Ele suspirou interiormente e disse: “Não me lembro se mencionei isso casualmente.”
Ele caminhou em direção ao pátio.
Meng Qianshan ao lado dele ficou surpreso.
Como você pode não se lembrar? Alguns dias atrás, quando ele perguntou ao Rei onde a Sra. Huo iria morar, os olhos do Rei estavam terrivelmente frios. Ele disse especificamente que deveria jogar Huo Wujiao o mais longe possível e não deixá-lo ver.
Mas…
Pensando na aparição do rei pela manhã, Meng Qianshan teve uma suspeita em seu coração.
O rei costumava odiar Madame Huo porque não via o rosto de Madame Huo.
Agora que o rei passou a noite com a Sra. Huo, sua atitude mudou esta manhã. A antipatia anterior… diante de tanto favor, naturalmente não conta
Meng Qianshan trotou todo o caminho, seguindo Jiang Suizhou.
Este pátio não é apenas baixo, mas a água potável da mansão é trazida daqui. Assim que entrou no pátio, Jiang Suizhou sentiu um frio úmido e até o vento que soprava em seu corpo estava alguns graus mais frio.
…É que esse corpo doentio era muito sensível.
Ele caminhou direto para a sala do meio, mas viu que não havia ninguém no corredor.
Antes que ele pudesse falar, Meng Qianshan falou primeiro. Ele levantou a voz: “Para onde foram todas as pessoas neste pátio?”
Apenas um momento depois, ele viu duas donzelas saírem correndo de uma sala ao lado, parecendo que já haviam descansado.
Assim que os viram, ambos mostraram surpresa e medo, e correram e se ajoelharam na frente de Jiang Suizhou: “Sua Majestade!”
Jiang Suizhou franziu a testa.
Embora não estivesse acostumado com os velhos conceitos de respeito e inferioridade, ele sabia que tinha que fazer as coisas quando era pago e não podia intimidar seu empregador.
Claramente estavam intimidando Huo Wujiao
Quando Meng Qianshan viu seu rosto, ele falou severamente: “Por que não há nem mesmo um vigia noturno no portão, assim, deixando o mestre dormir, eles estão aqui para servir a senhora ou para ser o mestre?”
As duas criadas não ousaram levantar a cabeça e se curvaram para admitir seus erros.
Jiang Suizhou levantou a mão e esfregou a testa.
Na história não oficial, a morte do proprietário original não foi apenas devido ao seu pobre desejo de viver, mas também porque toda a família estava tentando fazer com que ele e Huo Wujiao forjassem um ódio profundo, exaltando todos e humilhando o outro.
Ele acenou com a mão e disse levemente: “Você cuida disso.” Então ele se virou e entrou na sala.
Meng Qianshan fez questão de acenar com a cabeça e disse: “Alguém arraste as duas para fora. Bata nelas primeiro e envie-as de volta ao homem com a nota fiscal amanhã.”
As duas criadas gritaram e foram arrastadas.
Jiang Suizhou não se importava nem um pouco.
Assim que entrou na sala, ele engasgou e tossiu violentamente.
Havia poeira ao seu redor, há muito tempo enchia o ar. Depois de uma única respiração, Jiang Suizhou sentiu que seus pulmões frágeis haviam sido atingidos com força e tossiu com tanta força que não sabia para onde estava indo, e lágrimas brotaram de seus olhos.
As pessoas que o seguiam ficaram apavoradas e o seguiram apressadamente, ajudando e servindo o chá. Mas não havia lugar para sentar nesta sala, e havia apenas meio pote de água fria sobre a mesa.
Eles estavam todos ocupados. No caos, Jiang Suizhou ouviu fracamente o som da cadeira de rodas, ficou extremamente sem palavras e foi afogado na voz das pessoas em um instante.
Ele foi amparado por alguém e sentou-se, tossindo por um longo tempo, pegando o chá quente que as pessoas lutavam para encontrar e bebendo antes que ele mal conseguisse parar de tossir.
Só então ele abriu os olhos lacrimejantes e viu Huo Wujiao, sentado diagonalmente à sua frente, olhando-o de soslaio.
Olhos escuros, como um vórtice
Ele tossiu involuntariamente mais algumas vezes e lágrimas caíram de seus olhos em resposta.
Enquanto as lágrimas caíam, Jiang Suizhou também viu claramente Huo Wujiao.
Ele não sabia se era ilusão sua, mas parecia que uma névoa cobria aqueles olhos sombrios.
Mas no momento seguinte, aqueles olhos se desviaram e não olharam para ele novamente.
Jiang Suizhou naturalmente não sabia o quão lamentável era sua aparência aos olhos da outra parte.
Um homem excessivamente frio, bonito e doentio, com olhos vermelhos e cílios lacrimejantes e um manto pesado enrolado em seu corpo, quando olhava para os outros com lágrimas nos olhos, era um pouco constrangedor olhar para ele.
Jiang Suizhou não percebeu e, quando terminou de tossir, pegou a capa que Meng Qianshan acabara de enrolar em volta dele e sentou-se ereto, dizendo com indiferença: “Meng Qianshan, esse é o arranjo que você disse que fez?”
Ele tossiu sobriamente agora, sabendo que tinha que jogar fora o pote antes de tomar logicamente a decisão de mudar o local de residência de Huo Wujiao.
Ao ouvir isso, Meng Qianshan não se preocupou com mais nada. Tremendo, ele confessou sua culpa: “Um pouco de negligência é um pouco de negligência! Amanhã… Ah não, agora mesmo! Vou mandar alguém limpar outro pátio e mandar a Sra. Huo se mudar para lá.”
Jiang Suizhou cantarolou e tomou outro gole de chá.
Ele pensou, é melhor se aproximar dele. Afinal, ele aceitou as sugestões daqueles dois assistentes e teve que ir constantemente à residência de Huo Wujiao hoje em dia…
Ele fez uma pausa em seu chá.
O An Yin Hall, onde ele morava, não tinha muitos quartos livres?
Não só pode ver Huo Wujiao todos os dias para evitar que outras pessoas o intimidem secretamente, mas também há uma maneira de voltar sorrateiramente para seu quarto para dormir. Se a notícia chegasse aos ouvidos do imperador e de Pang Shao, seu propósito também seria alcançado… Nada melhor do que ter o melhor dos dois mundos!
Os olhos de Jiang Suizhou se iluminaram.
Ele largou a xícara de chá e abriu um pouco a boca.
“Não há necessidade de limpar”, disse ele. “Mova-o diretamente para a casa deste rei.”
Por um tempo, os servos que ouviram ficaram atordoados.
Jiang Suizhou permaneceu inalterado.
De qualquer forma, a decisão do senhor do palácio não precisava ser explicada, bastava fazer uma cara grandiosa.
Só que…
Ele virou o olhar como se nada tivesse acontecido e olhou cautelosamente para Huo Wujiao com o canto do olho.
Mas congelou.
Ele viu que sob a luz fraca, a tez de Huo Wujiao parecia um pouco anormal.
Ele nem estava ouvindo o que estava sendo dito, apoiando-se com um braço no braço da cadeira de rodas, estendendo-se para sustentar laboriosamente a cabeça caída.
Estava doente?
Publicado por:
COMENTÁRIOS
Sua Comunidade de Novels BL/GL Aberta para Autores e Tradutores!
AVISO: Novos cadastrados para leitores temporariamente fechados. Se vc for autor ou tradutor, clique aqui, que faremos seu cadastro manualmente.